Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?

• Total de eleitores
    115

MulherViajante

Membro Ativo
minhota disse:
Olá! Vou voar com a ORBEST: Madrid-Cancun. O voo sai de Madrid às 15h45. Somos 4 adultos e uma criança pequena.

Em principio vamos de carro no próprio dia e no regresso tencionamos ficar a dormir em Madrid e regressar descansadinhos no dia seguinte.

Acho que é mais seguro ficar a dormir a noite anterior ao regresso em Madrid para a viagem de carro não custar tanto... porque após 9h de viagem não deve ser nada fácil.

Que hotel me sugerem? Prefiro um hotel que tenha parque de estacionamento e transfer para o aeroporto.
Sugiro o Axor Feria

F. Ribeiro

Membro
Bom dia!
Vamos viajar para o México com grupo de 7 com saída de Madrid às 11h50m. Temos um voo da easyjet de Lisboa às 7h00 que normalmente chega a Madrid às 9h00-9h20m! Acham que é um risco demasiado grande? Em principio podemos dividir o grupo e enquanto uns recolhem as malas outros avançam para o check-in... E depois gostaria de ajuda de quem eventualmente conheça o Aeroporto de Madrid:
- Para que terminal voa a easyjet?
- É o mesmo terminal usado normalmente para os voos para o México?

Obrigado desde já!

Hugo Morais

Membro Conhecido
F. Ribeiro disse:
Bom dia!
Vamos viajar para o México com grupo de 7 com saída de Madrid às 11h50m. Temos um voo da easyjet de Lisboa às 7h00 que normalmente chega a Madrid às 9h00-9h20m! Acham que é um risco demasiado grande? Em principio podemos dividir o grupo e enquanto uns recolhem as malas outros avançam para o check-in... E depois gostaria de ajuda de quem eventualmente conheça o Aeroporto de Madrid:
- Para que terminal voa a easyjet?
- É o mesmo terminal usado normalmente para os voos para o México?

Obrigado desde já!
Boas

A easy aterra no Terminal 1 ou 2 e os voos para o México é no T 1(antes era no T1....mas penso q mudaram de Terminal)

Em principio tens tempo....enquanto uns vão buscar as malas,os restantes vão logo para a fila do Check in

inesaldeia

Membro Conhecido
F. Ribeiro,

Eu pessoalmente não faria um vôo de ligação (sendo o vôo seguinte não Schengen) com menos de 3h de diferença, mas há muita gente que tenha feito e que tenha corrido bem.
A Easyjet em Madrid funciona unicamente no terminal 1. Se o vôo para o México for Pullmantur ou Air Europa, será também no T1. Se não, consulte esta lista:
http://www.aena-aeropuertos.es/csee/Satellite/Aeropuerto-Madrid-Barajas/en/Page/1049727006273//List-of-airlines.html
Penso que tem mesmo de sair na parte das chegadas e voltar a passar a parte da segurança na parte das partidas, uma vez que tem de passar no controlo de passaporte, que é uma parte distinta dos vôos Schengen. Não posso confirmar a 100% esta situação, mas é o que faço sempre. No entanto, se alguém souber mais deste assunto, que confirme ou desminta esta situação por favor.

Hugo Morais,

Essa informação não está correta.
A Easyjet aterra no T1!

• Gostar
Reações: rum

Hugo Morais

Membro Conhecido
Penso que tem mesmo de sair na parte das chegadas e voltar a passar a parte da segurança na parte das partidas, uma vez que tem de passar no controlo de passaporte, que é uma parte distinta dos vôos Schengen. Não posso confirmar a 100% esta situação, mas é o que faço sempre. No entanto, se alguém souber mais deste assunto, que confirme ou desminta esta situação por favor.
Verdade ,mas penso q tem tempo mais q suficiente(minha opinião)

Hugo Morais,

Essa informação não está correta.
A Easyjet aterra no T1!
Thanks ....quem me informou,já esta Frito :boxing:

inesaldeia

Membro Conhecido
Sempre aterrei e descolei no T1 com a Easyjet e a informação do site confirma.
Há sempre tempo suficiente, desde que não haja atrasos. A easyjet tem melhorado muito nos últimos anos em termos de timings, tendo-.se tornado quase 100% exímia no que toca a cumprir horários.
Eu pessoalmente não tenho feitio para lidar com o stress associado a possíveis atrasos ou outras eventualidades. Mesmo com a Easyjet a trabalhar bem, já voei (e fiquei em terra) em alturas de greve do handling e do controlo de tráfego aéreo. Há que ter sempre em conta que não é só com a companhia que podemos contar. Também já me aconteceu ficar mais de meia hora à espera dentro do avião, por ter havido um acidente no abastecimento do avião...Há muitas eventualidades que podem surgir. O normal é as coisas correrem bem, mas eu gosto de ter margem de manobra para lidar com as situações. Claro que isto é obviamente uma opção/opinião pessoal.

rum

Membro Conhecido
A informação dada pela Inesaldeia, quanto aos terminais, está correcta. Quanto ao tempo entre voos, eu também penso da mesma forma. Se dá uma dor de barriga ao piloto, em Lisboa, podem ter problemas. Se nada de errado acontecer ou atrapalhar o primeiro voo... o tempo disponivel é suficiente.

F. Ribeiro

Membro
Hugo Morais disse:
Boas

A easy aterra no Terminal 1 ou 2 e os voos para o México é no T 1(antes era no T1....mas penso q mudaram de Terminal)

Em principio tens tempo....enquanto uns vão buscar as malas,os restantes vão logo para a fila do Check in
Ok! Era essa a ideia que tinha. Já agora do T2 ao T1 tens ideia de qual a distancia?

Walkmen

Membro
Vou no fim de Outubro e vou na véspera para Madrid. Decidi não arriscar e saio no voo das 7h na Easyjet, passo dia em Madrid e apanho o voo do dia seguinte da Pullmatur às 15h. Dá para passear por Madrid e evito dissabores. E não aumenta assim tanto o custo.

inesaldeia

Membro Conhecido
Walkmen,

A meu ver é a melhor opção.
Fiquei extremamente desapontada na semana passada, quando no aeroporto me dirigi ao metro e fiquei a saber que um bilhete entre o T4 e a Puerta del Sol custa atualmente 5€ por pessoa/percurso. Uma vergonha!!!
Eu tive uma ligação entre vôos prolongada e queria ir aproveitar para ir rever a cidade, mas achei um ultraje o preço. Já para não falar que agora quando se compram os bilhetes nas máquinas, tem de selecionar previamente a estação em que se quer sair. Enfim...ridículo!
Já agora, o hotel para pernoitar nessa noite já está escolhido?
Caso não esteja, deixo a minha sugestão:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187514-d1485916-Reviews-Axor_Feria_Hotel-Madrid.html
Já estive três vezes neste hotel e é sempre excelente! A Logitravel, regra geral, é quem tem os preços mais em conta.

Walkmen

Membro
inesaldeia disse:
Walkmen,

A meu ver é a melhor opção.
Fiquei extremamente desapontada na semana passada, quando no aeroporto me dirigi ao metro e fiquei a saber que um bilhete entre o T4 e a Puerta del Sol custa atualmente 5€ por pessoa/percurso. Uma vergonha!!!
Eu tive uma ligação entre vôos prolongada e queria ir aproveitar para ir rever a cidade, mas achei um ultraje o preço. Já para não falar que agora quando se compram os bilhetes nas máquinas, tem de selecionar previamente a estação em que se quer sair. Enfim...ridículo!
Já agora, o hotel para pernoitar nessa noite já está escolhido?
Caso não esteja, deixo a minha sugestão:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187514-d1485916-Reviews-Axor_Feria_Hotel-Madrid.html
Já estive três vezes neste hotel e é sempre excelente! A Logitravel, regra geral, é quem tem os preços mais em conta.
Ui, que pontaria. :D

Foi precisamente para esse hotel que marquei. Menos de 50€ a noite.

inesaldeia

Membro Conhecido
É um hotel excelente!
Já recomendei várias vezes e quem lá vai adora!
Eu desta última vez (estive lá de 3 para 4 de Setembro) consegui um preço mais barato do que costumo conseguir, pois marquei pela Logitravel - 41.40€/diária.

@ Aleixo

Membro Ativo
Eu vou no dia 20/10 pela easyjet no voo das 07h...tenho voo da pulmantour para o méxico às 15:10...penso que tenho margem de manobra...na volta chego à 13:15 e tenho voo da easyjet às 18:40....espero que corra tudo bem...

Madeirense

Membro Ativo
Os voos da Pullmantur neste momento estão a ser efectuados pela Air Europa, nesta última 3f foi isso que aconteceu pernoitei no Axor Feria excelente hotel com um centro comercial perto para se puder jantar de de forma mais económica. E a Air Europa e o avião da orbest estão a sair do terminal 1 pelas portas A e B depois do controlo de passaportes e aquilo até é simples de navegar no aeroporto porque é sempre letra depois o nr da porta