Novidades

Voo com saída de Madrid, como fazer?

Voo com saída de Madrid, como fazer?

• Total de eleitores
    115

Pedromi

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
É mesmo bom que na haja atrasos, senão

Tens pouco tempo de diferença entre voos, se chegas la as 09h40 depois ainda tens que ir buscar as malas, o que demora um pouco, mas se for tudo bem controlado em principio tens tempo Ainda para mais deves sair do mesmo terminal... Vais é apanhar uma grande fila no check in, isso não duvides...
Eu só levo duas malas e vão comigo no avião, é sair do avião e ir para a fila do check in. Ainda tenho que ver bem o mapa do aeroporto mas em principio vai ser assim. :angel:

Pedromi

Membro Novo
lfdm disse:
E que tal passar uma noite em Madrid. Para duas pessoas já se consegue preços na casa dos 40 euros com transporte incluido do aeroporto/hotel/aeroporto.

Penso que é um valor muito baixo para o descanço que faculta.
Madeirense disse:
Eu acho muito apertado, basta o voo atrasar 30 minutos e já começas a ver o mundo andar para trás.
Tendo em conta que posso fazer o check in até as 10:55 (tenho que confirmar ainda), por enquanto estou seguro :) Mas estou ciente que é apertado, sem dúvida.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pedromi disse:
Eu só levo duas malas e vão comigo no avião, é sair do avião e ir para a fila do check in. Ainda tenho que ver bem o mapa do aeroporto mas em principio vai ser assim. :angel:
Então menos mal

Se tudo correr como previsto estas na boa

rum

Membro Conhecido
Pedromi disse:
Boas

Estou numa situação identica. O meu voo para Cancun dia 14 é ás 11:55 e o voo pela Ryanair chega ás 9:40 a Madrid. Em principio se não houver grandes atrasos corre tudo bem...estou certo ou preciso de me preocupar? Onde posso ver os horarios dos check in da Orbest?
Pontos positivos, parece-me que tanto a Ryanair como a Orbest operam ambas no terminal 1. Embarcar na Orbest deve ser mais ligeiro do que na Pullmantur visto serem (julgo eu) menos passageiros.

De qualquer das formas vais ser tudo muito à justa, não pode haver precalços ou atrasos.

Pedromi

Membro Novo
rum disse:
Pontos positivos, parece-me que tanto a Ryanair como a Orbest operam ambas no terminal 1. Embarcar na Orbest deve ser mais ligeiro do que na Pullmantur visto serem (julgo eu) menos passageiros.

De qualquer das formas vais ser tudo muito à justa, não pode haver precalços ou atrasos.
A minha única dúvida é qual será o terminal do voo da orbest, pois parece que andam para aí umas indefinições e poderá ser no Terminal 4, o que me obrigará a ir no dia anterior. Devo receber os bilhetes nas proximas horas e já fica a dúvida tirada:).

rum

Membro Conhecido
Pedromi disse:
A minha única dúvida é qual será o terminal do voo da orbest, pois parece que andam para aí umas indefinições e poderá ser no Terminal 4, o que me obrigará a ir no dia anterior. Devo receber os bilhetes nas proximas horas e já fica a dúvida tirada:).
Eu diria que é no terminal 1.

Titos

Membro Conhecido
A Orbest tem voado apartir do T1 porque os voos estão a ser operados pela Calima, enquanto a orbest não obtem as devidas autorizações das entidades espanholas para voar directamente de Espanha ao Caribe, devido a ser uma companhias portuguesa. No entanto a qualquer altura estas autorizações podem chegar e os voos passaram a ser do T4.
Mesmo que recebas a documentação com indicação de um terminal, pode ser alterado até à realização do voo. No meu caso, tinha recebido a a documentação que o voo seria do T4 e alguns dias antes da data de saída recebi um email a retificar a informação para o T1.

ssmt

Membro Ativo
Bem...sendo o voo para Cancun às 11:55 só resta mesmo ir no dia anterior para não correr tantos riscos.
Acho que a ida por Madrid não está a compensar por aí além, enfim!

Boas viagens para todos.

rum

Membro Conhecido
ssmt disse:
Bem...sendo o voo para Cancun às 11:55 só resta mesmo ir no dia anterior para não correr tantos riscos.
Acho que a ida por Madrid não está a compensar por aí além, enfim!

Boas viagens para todos.
É uma decisão sensata... por vezes o barato sai caro, assim vais sem stress.

ntfo

Membro
Boas

Eu vou para o México a 18 de Julho com partida de Madrid (13 horas com Pullmantour).
Somos 4 e vamos de carro, penso sair do Montijo perto da 1h da manhã para ir nas calmas, parar para estiacar as pernas, e chegar a Madrid perto das 8h por causa do trânsito. É a primeira vez que vou fazer isto, espero não me arrepender! ;)
Ainda estive a fazer simulações de voos de ligação mas já estavam na casa dos €120/pessoa + bagagem, por isso optámos pelo carro.

minhota

Membro Novo
ntfo disse:
Boas

Eu vou para o México a 18 de Julho com partida de Madrid (13 horas com Pullmantour).
Somos 4 e vamos de carro, penso sair do Montijo perto da 1h da manhã para ir nas calmas, parar para estiacar as pernas, e chegar a Madrid perto das 8h por causa do trânsito. É a primeira vez que vou fazer isto, espero não me arrepender! ;)
Ainda estive a fazer simulações de voos de ligação mas já estavam na casa dos €120/pessoa + bagagem, por isso optámos pelo carro.
Alguém me saberá dizer, quanto se paga no parque de estacionamento do aeroporto de Madrid?

Gostava de saber a opinião de alguém que já foi de carro para Madrid no próprio dia (de madrugada) e tenha regressado no dia em que chegou a Madrid... A viagem de regresso de carro custa muito (depois de uma noite mal dormida no avião)?

ntfo, quanto pensas gastar ao todo na viagem de carro?

lfdm

Membro Conhecido
minhota disse:
Alguém me saberá dizer, quanto se paga no parque de estacionamento do aeroporto de Madrid?

Gostava de saber a opinião de alguém que já foi de carro para Madrid no próprio dia (de madrugada) e tenha regressado no dia em que chegou a Madrid... A viagem de regresso de carro custa muito (depois de uma noite mal dormida no avião)?

Penso que o custo andará a volta de +/- 50 euros.

No meu caso nunca vim a conduzir de Madrid depois de um voo destes, mas já fiz semelhante três vezes de Lisboa ao Porto depois de voos de Cancun e Punta Cana. Posso dizer-te, que foi das experiência de condução mais horríveis que tive até hoje, tive de parar em todas as áreas de serviço de Lisboa ao Porto, enfim.

Com a diferença horária, uma noite mal dormida, e com muito calor a experiência não foi a melhor.

Quem tiver oportunidade e se a diferença a nível financeiro não for muito elevada, o meu conselho é para irem de avião. Mais seguro, mais descanso.

lfdm

ntfo

Membro
minhota disse:

minhota,

Já fiz a reserva no parque Larga Estância para toda a semana e fica em €64,50.
Estou a contar gastar, ao todo, €160 (o que a dividir por 4 é muito bom).
Quanto ao cansaço, qualquer um dos 4 tem carta, vamos-nos revesando.....

Nin

Membro Conhecido
Comprei viagem para Madrid, voo das 7h de 16 de julho mas agora estou com receio porque o mesmo pode atrasar e já não chegar a tempo da partida para Cancun que é às 15:25 do mesmo dia, pela pullmantur.
Há alguém na mesma situação?

Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Nin disse:
Comprei viagem para Madrid, voo das 7h de 16 de julho mas agora estou com receio porque o mesmo pode atrasar e já não chegar a tempo da partida para Cancun que é às 15:25 do mesmo dia, pela pullmantur.
No teu caso tens muito tempo ;) digo eu

André Gomes

Membro Conhecido
ntfo disse:
Boas

Eu vou partir de Alcochete para Madrid dia 15 de julho fico uma noite num hotel em Madrid e dia 16 Punta Cana.

rum

Membro Conhecido
Nin disse:
Em teoria, e se tudo correr dentro da normalidade tens tempo.

Nin

Membro Conhecido
Assim espero, obrigada. O meu medo é haver cancelamento ou grandes atrasos, pois tenho saído sempre de Lisboa. Já estou arrependida de não ter comprado a viagem para Madrid para o dia anterior, agora espero que corra tudo dentro da normalidade.
Vai mais alguém nesta data para o México pela Pullmantur?

Nin disse:
Assim espero, obrigada. O meu medo é haver cancelamento ou grandes atrasos, pois tenho saído sempre de Lisboa. Já estou arrependida de não ter comprado a viagem para Madrid para o dia anterior, agora espero que corra tudo dentro da normalidade.
Vai mais alguém nesta data para o México pela Pullmantur?
Nin, hoje fui a agência levantar a documentação e trocaram-me o voo da air-Europa para a Pullmantur. Portanto vamos no mesmo voo. Eu vou no dia anterior de carro porque pretendo "visitar" a familia em Madrid mas pelo que tenho visto chegas mais que a tempo. Acho é que te vais cansar de esperar no aeroporto pela hora do embarque.