Boa tarde,
Ando a planear a minha viagem ao México com partida de Madrid. Nunca viajei desta forma, parti sempre de Lisboa para destinos fora da Europa.
Uma das minha dúvidas reside no facto de não poder levar malas no porão, ou seja, podemos mas mediante pagamento. Se eu levar uma mala de porão, posso na mesma levar a bagagem de mão?
Eu levo sempre as malas cheias, ainda não percebi bem porquê e não sei se uma mala de 15 kg dará ara tudo o que levo. Tendo em conta que normalmente levo uma que pesa cerca de 18 kg e ainda um malote que embarca comigo, para ter o que vestir por um dia caso a mala se perca.
Eu queria ir n mesmo dia para Madrid, pois o valor da viagem já foi acima do orçamento que tinha inicialmente. Aliás, está mais cara 100,00€ do que paguei sempre até hoje, mas a verdade é que este ano os preços estão muito elevados e não queria deixar para a última da hora para marcar tudo. Costumo aguardar para marcar duas semanas antes e este ano queria fazer de outra forma, visto que sou eu a tratar de tudo e sou leiga nestas andanças.
O meu receio é o de todos....e se o avião se atrasa a partir do Porto???? O Operador arranja-me voos a partir de Vigo para Madrid pelo mesmo preço que vou do Porto, mas assim poupo a viagem Porto-vigo-Porto. Não é tanto pela questão do dinheiro porque é barato, mas sim pelo cansaço. Mas será que vou arriscar muito a marcar Low Cost por minha conta?
Na Ryanair diz que o voo sai do porto às 7.25, não costuma ser às 6.30? É que nessa semana é o único dia que sai a essa hora, todos os outros é mais cedo. Chegando ao destino às 9.40. Ou seja, se o Voo para Cancun partir às 13 ou´às 14.30 deverá ficar muito apertado, correcto?
Obrigada pela atenção dispensada.