Novidades

Viajar com Bebé para República Dominicana

Liliana28

Membro Novo
Bom dia.

Eu também vou levar a minha princesa para Punta cana, tem 3 anos e meio, espero que se porte bem,ja a levei à madeira e 2 vezes a madrid e portou-se muito bem,ela adora aviões...lol, só que agora são 7 horas num avião... Pode ser que adormeça e assim custa menos.
 

LIGIA

Membro
Primeiro devem estar conscientes que um país como a República Dominicana não oferece os mesmos serviços de saúde a que estamos habituados. Se por um lado, como adultos assumimos o risco e vamos, o mesmo deve ser ponderado no que toca a crianças. Primeiro porque são muito mais susceptíveis e depois porque em situações de doença não serão bem assistidas.
Não é complicado viajar com uma criança de facto, o problema é quando as coisas correm mal, e para mim tudo o que pode colocar uma criança em risco é irrepsonsabilidade, ainda para mim mais com uma criança com menos de 1 ano. Desculpem, mas é o que eu acho!
Quando estive na República assisti a um caso que me deixou traumatizada como futura mãe e profissional de saúde. Uma criança de 20 meses que iniciou um quadro febril quando íamos numa excursão à ilha Saona. A mãe não levava Benuron pois este, como é óbvio, necessitava de frio e ela não estava munida de sistema de transporte para o medicamento. Com o calor e a falta de hidratação a febre deve ter aumentado, mas, como as crianças por vezes mesmo doentes aparentam estar bem, parecia-nos que a situação estava controlada ( sem termómetro era dificil monitorizar a temperatura). De regresso, o menino apresentou uma convulsão resultante da febre e foi o caos. A mãe a gritar, as pessoas a dar palpites e nós sem podermos fazer nada pois estavamos em alto mar! Valeu-nos a eficiência da operadora que rapidamente transportou o menino para o hospital mais próximo. Mais tarde encontrei a mãe, que nos contou a aventura que passou no hospital e posteriormente na clínica privada, cuja assistência era ligeiramente melhor do que o hospital que mais não era do que um edificio onde por acaso trabalhava um médico. Na clínica o menino esteve em vigilância 24 horas e segundo a mãe teve de pagar um valor exorbitante pois o seguro não o cobria. Conclusão: Férias estragadas, uma criança em risco e uma mãe com um peso enorme na consciencia pois sentia-se culpada e irrespoñsável!
Portanto, se querem viajar com crianças preparem-se cá com todos os cuidados e mais alguns! Prevejam as várias situações e tentem conhecer um pouco mais da assistência hospitalar existente no local.
Em relação à alimentação e porque esse é o tema do tópico, não me parece que a oferta seja a melhor para uma criança de 9 meses com todas as restrições que possa ter. Mesmo em hotéis com menu infantil este está mais direccionada para crianças mais crescidas e as sopas não me parecem de grande qualidade nutircional. Para além disso a fruta existente por vezes não está no seu melhor estado de conservação (Em Cabo Verde eu e o meu marido tivemos uma intoxicação alimentar por causa de 1 morango).
O melhor será levar boiões e papas que possam ir na mala e tentar perceber como é confeccionada a sopa pois por vezes podem ter na sua composição caldos e condimentos pouco aconselhados a 1 criança com menos de 1 ano.
 

evjsil

Membro Novo
Desta viagem cimentei de facto a minha opinião quanto a este tema, filho meu: NUNCA.
Vi bebés pequenos com menos de ano, a gritar de tanto calor, de sede , de mau estar.
Cheguei a semana passada, o tempo estava muito quente, a humidade a bater limites, como houve muitas chuvas a mosquitada não dava treguas.
Dava dó , ver aqueles bebés deseperados com o clima, com as picadas (não havia repelente nenhum que os afastasse).
Não basta o transtorno fisico dos fusos horarios que a eles também atinge, a alteração de alimentação (condimentos , tipos de ingredientes etc etc) , como depois há aquele clima!!
Não ia lá ha dois anos e quase me tinha esquecido de como é o clima lá.
Se para um adulto é dificil a adaptação, quanto mais para um bebé. Em 12 dias aínda não me tinha adpatado, imagino uma criança! Achei uma violencia.
Vi um casal de alemães cujo bebe estava deseperado ao pequeno almoço (alias eu sempre que vi-a aquele bebe tava sempre desesperado), a criança tava completamente suada (isto as 7.30h da manha) , o menino só queria o biberon e bebia, bebia e bebia, dava pena.
Depois vi bebés na Saona!!!! Que raios é que levam um bebe a andar ou de lancha rapida ou de catamaram? E lá andavam com os bebes afogueados para lá e para cá.
Crianças com 3/4 anos tem outro tipo de defesas, agora bebés? Meu filho, não o farei, achei verdadeiramente uma tortura.
 

Iriscf

Membro Novo
Alguém já viajou com bébé para Republica Dominicana?

Sou mãe de uma bebé de 6 meses e adoro as caraibas, apesar de alguns receios e depois de discutir o assunto com a pediatra, sendo a sua opinião positiva em relação à viagem, decidi viajar para Samaná dia 28 de Setembro, ficaremos 15 dias, e este foi um destino que me deu alguma segurança ,pois quando estive em Punta Cana no ano de 2007 estava um bebé de 6 meses no meu Hotel e claro também no avião, nessa altura perguntei aos pais como se estava a portar ao que eles responderam:
-lindamente... ele está a adorar e no avião dormiu ...
a verdade é que nem dei por ele no avião...;)

Tenho pesquisado sobre este assunto no forum e já percebi que ha outros pais com vontade de viajar com os seus pequenitos para este destino, mas gostaria de ter opiniões de pais que já passaram por esta experiencia....
Eu propria quando voltar quero vir contar a minha experiencia...

Em relação as opiniões negativas que já tive oportunidade de ver neste forum, percebo... de qualquer forma eu e o meu marido quando decidimos ter filhos ,decidimos não complicar e continuar a viver sem ter medo de tudo, para podermos a tres disfrutar do maravilhoso que este mundo nos oferece... :D
 

mlmb

Membro Ativo
ola a todos

no ano passado em junho rumamos com a nossa filhota na altura a 1 semana de completar 2 anos para cabo verde, ilha boavista, hotel royaldecameron, e adoramos.
Na altura nao teve direito a lugar sentado, mas tivemos sorte e tinhamos 1 lugar no nosso meio que foi ocupado por ela tanto na ida como na volta, claro que no meio viagem acabou por ir brincar com outros bebecas, incrivel nao ouvi choro nem gritos.
La portou-se bem , levei papas cerelac, e iogurtes que nao precisam de frio, la tinha ( pedi daqui portugal), leite de soja e tb yougurtes, uns queridos.
ela adorou a praia , as piscinas, ate na hora da ginastica se punha num step a tentar fazer o mesmo hiihihihhi, cada vez que me lembro....
usei sempre agua engarrafada e o gelo era feito tb de agua engarrafada, amei

agora pergunto-lhe queres ir andar no aviao? ela diz logo que sim

este ano estou indecisa, adorava ir cuba ( claro que ja ponderamos ir so o casal, mas?????????falta algo muito importante que adora agua e ferias hihihihi.
tb ponderamos tunisia ( riu marco polo yasmim hamamet e iberostar -madhia), mas sera que vamos gostar? é medio curso mas..mas..

ja tive na republica ainda ela nao era nascida e gostava de ir a samana o que é uma hipotese


mamas e papas que chegaram a ir para as caraibas este ano contem-me tb please

obrigado

mlmb
 

Criseis

Membro Novo
Olá a todas,

Este tópico de viajar com crianças, interessa-me muito. Viajo desde 2000, duas vezes por ano e nos aviões e hoteis sempre convivi com bebés/crianças. As crianças são como os adultos, cada um tem a sua personalidade e portanto, apanhei crianças a chorarem quase o voo todo e outras que não se ouviram. Já tive voos em que certos adultos, tornaram a viajem bem mais "penosa"!!:)

Desde que a minha filha nasceu (Março de 2009) que nunca mais andei de avião e tenho feito férias "cá dentro".

O ano passado, falei com o pediatra da minha filha, sobre uma possível viajem à Jamaica e ele desmoronou por completo a minha ideia de viajar para as Caraíbas .... de facto, quando viajamos só com adultos, não equacionamos determinadas coisas! Por exemplo, os acidentes nas piscinas, entre tanto outros casos fortuitos que podem acontecer e que carecem mesmo de apoio médico. É um facto que estes acidentes também podem acontecer com adultos, e também vi casos desses, mas temos que reconhecer que é sempre diferente quando falamos de crianças!

Não me preocupa muito a febre, as diarreias, a otite .... pois para esses casos, podemos de facto levar os medicamentos todos e mais alguns ... só em casos muito extremos teriamos que recorrer a um hospital! Aqui apenas me preocupa ter que ficar os dias fechado no quarto de hotel, com a criança ... o que não é de todo o tipo de férias que desejamos, ainda por cima quando pagamos o que pagamos ....

Já ouvi e li e relatos de pais que tiveram dias fantásticos, com os filhotes pequenos em países das Caraibas, África ou mesmo no Brasil ... mas também já ouvi e li relatos menos bons e outros que foram um autêntico desastre.

Há muitos anos atrás fui passar uns dias ao arquipélago de bijagós e devo dizer que, no grupo em que viajava tivemos crianças feridas, nomeadamente com cortes de raias, outras com problemas devido à exposição solar e não havia qualquer apoio médico. Aliás, uma pessoa viria a falecer mais tarde em Portugal, devido a paludismo ... mas aqui, por pura negiligência, compactuada com os funcionários do aeroporto que permitiram a entrada sem vacinação ...


Penso viajar, pela primeira vez este ano ( com a minha filha com 2 anos) e o destino escolhido é Maiorca e se porventura, não for Maiorca será certamente um destino de curta distância e na Europa. Creio, mas posso estar enganada que, países como Espanha, Grécia, Itália me podem oferecer dias de praia fantásticos e que, caso seja necessário recorrer a uma hospital, não haverá problemas logísticos ou demais ....

Afinal há tanto que conhecer na Europa!!

Haja dinheiro e saúde!
 

Luso

Membro Novo
Olá a todos, vou viajar com o meu filho de 18 meses para Samaná e ficar no Hotel El Portillo e no Cayo Levantado, alguem já lá ficou com bébés?
Precisava saner se têm comida especial para bébés, a n´´ivel de sopas, iogurtes e boiões de fruta...ou será melhor levar?? E a nível de babysitting nestes hoteis para bébés...funciona bem? Obrigada
 

Luso

Membro Novo
Olá, vou viajar para samaná em ABril...e levo um bébé de 18 meses que ainda come sopinha passada, fruta e bebe leite....estou um pouco preocupada se os hoteis têm comida apropriada para bébés ou se devo ir prevenida com leite em pó e boiões de fruta....alguem já viajou com bébés para Samaná ? Vou ficar no El Portillo + Cayo Levantado...
 

dmsmoreira

Membro Novo
Alguém que possa partilhar a experiência de viajar com bebé e se isso alterou os hábitos de dormir?

Será que a diferenca horaria não poderá fazer com que o bebé altere os hábitos, como por exemplo deixar de dormir a noite inteira?
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Alguém que possa partilhar a experiência de viajar com bebé e se isso alterou os hábitos de dormir?

Será que a diferenca horaria não poderá fazer com que o bebé altere os hábitos, como por exemplo deixar de dormir a noite inteira?
Da experiência que tenho não me posso queixar. A minha filha sempre se adaptou bem á diferença horária e adaptou-se a comer e dormir ás horas de lá!
Agora isso depende muito de cada criança.
No que diz respeito á viagem de avião, a primeira vez (tinha 18 meses) correu muito bem, dormiu, brincou, tudo pacifico. da segunda vez (tinha 2 anos e meio) e a viagem para lá correu muito bem, para cá começou a chorar quando levantamos voo e foi assim até aterrarmos na Jamaica (onde fizemos escala), quando voltamos a levantar voo desatou outra vez a chorar, pus-lhe um supositório (ben-u-ron) e foi remédio santo, dormiu até aterrarmos em Portugal!
O que é preciso é encarar tudo com muita calma
 

Luísa Ferreira

Membro Novo
Ruth disse:
- Viajar de avião:
* Ter atenção aos ouvidos no descolar e aterrar, o truque é pôr a chucha ou então dar-lhe o biberon com água, sumo ou leite, a sucção ajuda. Se forem mais crescidos um rebuçado é muito eficaz.


* Levar alguns brinquedos preferidos do bebé ou mesmo a mantinha ou fralda preferida. No caso do meu filho levei o ó-ó dele que também serviu para protegê-lo do ar condicionado .

* Levar iogurtes que não necessitam de frio, bolachinhas e leite em pó. Existem companhias que servem refeições para crianças, mas por vezes não são as mais indicadas ou em pequena quantidade e não nos podemos esquecer de pedir refeição quando fazemos a reserva. No caso da iberworld que foi a companhia que viajámos tinham iogurtes, boiões com fruta e bolachas Maria.

* Soro fisiológico – com o ar condicionado as narinas ficam extremamente secas, ajuda a respiração.

* Nos aeroportos por onde passei nunca me pediram para abrir o saco, mas no aeroporto de Lisboa mostrei ao funcionário uma garrafa de Gatorade que levava para o caso do meu filho ficar indisposto, ele pediu-me para eu beber um pouco e deixou seguir.

- Estadia:

* iogurtes que não necessitam de frio, pois podem ir na bagagem de porão e não se estragam.

* leite em pó, por vezes o hotel pode utilizar uma marca menos boa ou mesmo leite gordo.

* medicamentos – pedir à pediatra a opinião. Eu levei ben-u-ron, brufen, maxilase, bebé gel (às vezes só pensamos na diarreia e não na prisão de ventre), spray anti-mosquito (comprei da chicco e revelou-se muito eficaz), fenistil, ultra-levur.

* mata melgas em spray ou eléctrico (éramos 3 a dormir no quarto e eu fui a única atacada).

* papa (eu levei umas amostras que me deram na feira do bebé, muito práticas) ou cerelac líquida

* comida de boião e sopa de pacote (eu não levei porque o meu filho não gosta e eu também não, sabe tudo a knorr bhaccc).

* fraldas descartáveis e de banho (se o destino for praia claro). Levei 5 para cada dia.

* muitas, muitas, muitas t-shirts, de preferência baratinhas e mais usadas (ao fim do 3.º dia já andava a lavar t-shirts e como ele ia ao banho com elas ficaram assim um bocadito para o relaxado lol).

* Protector solar, óculos e boné (que também possa ir ao banho J)


Elaborei esta lista depois da 1.ª viagem com o meu filho, tinha ele 1 ano. Espero que ajude
Olá ,

agradeço imenso a lista pois vou viajar em Março para Cuba com uma menina de quase 2 anos :)

Já questionei a companhia aérea sobre algumas questões mas não me responderam a 100% sobre se existe fraldário no avião, sabe dizer-me?

Obrigada!
 

Ruth

Membro Ativo
Luísa Ferreira disse:
Olá ,

agradeço imenso a lista pois vou viajar em Março para Cuba com uma menina de quase 2 anos :)

Já questionei a companhia aérea sobre algumas questões mas não me responderam a 100% sobre se existe fraldário no avião, sabe dizer-me?

Obrigada!
Olá Luísa,

No wc do avião tem aquela tábua igual às que existem nos wcs dos centros comerciais, aquelas que baixam sabe quais são?

A acrescentar a esta lista eu levaria as t-shirts que se vende na decatlon, (como na imagem), são muito práticas.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
ora aqui está algo que me interessa!
também estou a pender para ir a Punta Cana com o meu bebé de 9 meses.
os preços na Europa estão para cima de caros e pagar 3000€ (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) para ir a Maiorca está fora de questão. e o Algarve também está com preços surreais.

Viajar sem ele está fora de questão, não viajar também é uma questão que não me assiste muito.
No entanto as coisas de 2010 (altura do tópico) até hoje mudaram um pouco....... e está-me a custar levá-lo para lá!
das viagens que ele tem feito (a primeira com 3 meses aos Açores) portou-se sempre bem no avião.

A ver vamos como me decido.
 
Top