Novidades

Viajar com Bebé para República Dominicana

pabecada

Membro Ativo
Como a pergunta original era levar crianças para República e, provavelmente até quem fez a pergunta já foi, vou dar a minha opinião de mãe de dois filhos.

Nunca viajei com eles tão pequenos até porque nessa altura, não tinha possibilidades. Eles vão fazer a 1ª viagem longa este ano (14 e 10 anos) e eu, vou levar uma pequena farmácia.

Em 2006 fui ao México, não os levei. No avião ia um bébé de 9 meses que durante a viagem toda não se ouviu. Aliás, só me apercebi que ia um bébé no avião qd chegámos ao México. Iam outras crianças, que passaram a viagem a correr nos corredores. O que até animou a viagem, porque 10 horas dentro do avião é obra....

Por acaso, ficaram no mesmo hotel que nós e, posso-vos dizer que os únicio dias em que os vimos foram, o dia da chegada, no dia a seguir na reunião com a operadora e no dia de regresso. O bébé acordava todos os dias às 4 da manhã. Nunca conseguiram que ele se habituasse à hora de lá. Na minha opinião esta é uma das razões porque não levava um bébé tão pequeno para tão longe.


Por fim, não me incomoda nada ter crianças à minha volta, mas não levava um bébé numa viagem tão grande. E concordo plenamente qd aqui foi dito que às vezes as birras e gritarias das crianças tb são culpa dos pais. Tem que se saber ir de férias com crianças.
 

luaviajante

Membro
Olá,

Eu viajei no ano passado para O méxico no final de Outubro e levei a minha bebe que na altura tinha 10 meses. Correu tudo muito bem, sem birras, muito simpática, aliás ela é sempre muito simpática, lá na linguagem dela na altura metia conversa com toda a gente no avião, ainda não andava bem sozinha, mas já dava uns passitos. No hotel metia-se com toda a gente adora a piscina e o mar, e de noite aterrava dormi a noite toda, na altura ela ainda mamava,, eu não dava biberon. Levei comida de boiões, mas triuxe-a pois ela não a quis comer, comeu pizza, frango, queijo, pão leite , iogurtes fruta bolachas gelatina, gelados e todos o que era da nossa comida!
Para cá veio a dormir, para lá dormiu 1 hora.
A minha bebe tenho a certeza que gostou, não houve um dia que a ouvissemos a gritar, a não ser é claro quando lhe tentava dar boiões, mas depois passava.
Este sábado vamos ver como corre vamos novamente para Punta Cana, desta vez para o Catalonia. Agora ela está mesmo na fase das birras, por tudo e por nada lá vem uma nova. Mas nada que às vezes uma palmadita não resolva!!
Comida para ela, só vou levar mesmo o leite e a comida para o avião pois não sei como funciona a Orbest com bebes, pois com adultos não é grande coisa, deixa muito a desejar ao pé da White!!!
Depois virei contar como correu!!
 

PedroAbreu

Banidos
nunorui disse:
e essa opiniao sai ou terá que ser como a do prof marcelo...paga???:D

Nada disso, eu dou a minha opinião se os outros espertos deixarem.
E não precisa pagar como o Marcelo.

Ex: o Nuno quer ir em Setembro para Punta Cana, em Março sai campanhas com descontos.
E vai marcar, vai a sua agencia grande ou pequena.
Tem a sorte de ser dos primeiros com filhos a fazer a marcação!!
E escolhe um hotel que as crianças são grátis!!! Fixe diz o Nuno….
E como vai ser o bilhete de avião!!
A empresa que aluga o Avião oferece sempre as operadoras 3 lugares para crianças…. Claro para as 3 primeiras famílias.
Por isso digo há sempre bons hotéis as vezes pelo mesmo preço e ate com crianças mas isso temos que ver no momento nas Agencias.
 

jfreitas

Membro Conhecido
PedroAbreu disse:
Nada disso, eu dou a minha opinião se os outros espertos deixarem.
E não precisa pagar como o Marcelo.

Ex: o Nuno quer ir em Setembro para Punta Cana, em Março sai campanhas com descontos.
E vai marcar, vai a sua agencia grande ou pequena.
Tem a sorte de ser dos primeiros com filhos a fazer a marcação!!
E escolhe um hotel que as crianças são grátis!!! Fixe diz o Nuno….
E como vai ser o bilhete de avião!!
A empresa que aluga o Avião oferece sempre as operadoras 3 lugares para crianças…. Claro para as 3 primeiras famílias.
Por isso digo há sempre bons hotéis as vezes pelo mesmo preço e ate com crianças mas isso temos que ver no momento nas Agencias.
Sr. Pedro Abreu.
Mais uma vez sou obrigado a intervir

"os outros espertos" não é termo aplicavel num portal onde o respeito absoluto pelos outros membros é condição imperativa.

Todos são livres de expressar opiniões e não importa se estas são diferentes ou não! São opiniões e têm todas o mesmo valor.

Quanto á afirmação que faz, e por não concordar com ela expresso a minha, que tem exactamente o mesmo valor que a sua. Ninguém aqui é dono da verdade.


Nas operações charter (que representam a esmagadora maioria dos vôos para as caraibas), o que diz não pode corresponder á verdade porque o avião charter é alugado pela totalidade e a operação decorre sob a responsabilidade e a politica do operador que fretou o avião.

Como tal essa situação de a empresa que aluga o avião oferecer 3 lugares ao operador não faz o menor sentido.

Existem inclusivamente operadores com aviões próprios ou alugados para uma determinada época. Como se processa a "oferta de lugares" nesses casos??? pode explicar?


Se o que queria dizer é que "quem se mexer bem numa agência" consegue os lugares grátis para as crianças ("mas isso temos de ver no momento nas agências") não estou a entender onde pretende chegar... também gostaria que explicasse. Quer dizer que pode ajudar.. é isso??? Sinceramente não entendo... mas gostava de entender!

Ou então tenho de acreditar que é uma questão de sorte/azar. Os primeiros três, são felizes contemplados e os outros.. temos pena... é isto??

Acha que isto funciona mesmo assim???

Cumprimentos
 

PedroAbreu

Banidos
jfreitas disse:
Sr. Pedro Abreu.
Mais uma vez sou obrigado a intervir

"os outros espertos" não é termo aplicavel num portal onde o respeito absoluto pelos outros membros é condição imperativa.

Todos são livres de expressar opiniões e não importa se estas são diferentes ou não! São opiniões e têm todas o mesmo valor.

Quanto á afirmação que faz, e por não concordar com ela expresso a minha, que tem exactamente o mesmo valor que a sua. Ninguém aqui é dono da verdade.


Nas operações charter (que representam a esmagadora maioria dos vôos para as caraibas), o que diz não pode corresponder á verdade porque o avião charter é alugado pela totalidade e a operação decorre sob a responsabilidade e a politica do operador que fretou o avião.

Como tal essa situação de a empresa que aluga o avião oferecer 3 lugares ao operador não faz o menor sentido.

Existem inclusivamente operadores com aviões próprios ou alugados para uma determinada época. Como se processa a "oferta de lugares" nesses casos??? pode explicar?


Se o que queria dizer é que "quem se mexer bem numa agência" consegue os lugares grátis para as crianças ("mas isso temos de ver no momento nas agências") não estou a entender onde pretende chegar... também gostaria que explicasse. Quer dizer que pode ajudar.. é isso??? Sinceramente não entendo... mas gostava de entender!

Ou então tenho de acreditar que é uma questão de sorte/azar. Os primeiros três, são felizes contemplados e os outros.. temos pena... é isto??

Acha que isto funciona mesmo assim???

Cumprimentos
Sr. Freitas, não esta a falar do Sr.

Quem não esta a dizer a verdade é o senhor, primeiro informe-se quem é a empresa que fretou os Aviões da SATA!!! Depois é que vende os lugares as operadoras.

Ate lhe digo que a referida empresa trabalha em Cascais.

É verdade que nestes voos há 3 lugares de oferta.
Sim tb é verdade que há operadores com aviões próprios, como a travelplan em Espanha e outras.

Sei pela Travelplan que em Espanha algumas crianças são grátis.
E ate esta no catalogo (1ª Criança Grátis) em caso de os lugares gratuitos ficarem completos a criança paga 650 euros mais Taxas.
Em Portugal também é igual esta sempre nos catálogos.

Por isso quando eu digo que há mais hotéis ao mesmo preço do que o Bahia.

Sim é uma questão de sorte/azar com as agencias, também com as datas de reserva.


Primeiro devia conhecer o mundo das operadoras e dos voos charter, depois podia falar.

E nem tenho crise de afirmação pessoal como alguns andam por ai , nem tenho culpa de conhecer RD por dentro , as agencias e as operadoras. Mas não trabalho nas agencias e nem nas operadoras.

Cumprimentos
 

pabecada

Membro Ativo
Não sei quem tem razão, mas, pelo menos, qd fui à Disneyland os lugares grátis para crianças eram limitados.

Para Punta Cana a maior parte dos hotéis tem crianças grátis na altura que as crianças têm aulas.
 

evjsil

Membro Novo
PedroAbreu disse:
Quem quer um hotel sem crianças, podes sempre escolher um hotel que so aceita adultos.
Como Punta Cana Princess, Royal Turquesa Palladium e ha mais.
Quando não vou em negocios e quero uma lua de mel outra vez escolho um hotel de adultos

Mas porque cargas de água é que eu hei-de pagar uma fortuna a mais para um hotel só por causa dos papás que não sabem educar os filhos?
É por essa mentalidade que é ver a canalha em altos guinchos e os papás bebados que nem uma carroça ao lado como se nada fosse.
E os casais civilizados que tem filhos educados e que respeitam os outros fazem o que? É que não podem ir para esses hoteis que não aceitam crianças e tem mesmo que ir para os outros.
Ah já sei, podem sempre construir um hotel exclusivo a casais respeitosos dos direitos dos outros que tem crianças educadas de igual forma.
 

PedroAbreu

Banidos
evjsil disse:
Mas porque cargas de água é que eu hei-de pagar uma fortuna a mais para um hotel só por causa dos papás que não sabem educar os filhos?
É por essa mentalidade que é ver a canalha em altos guinchos e os papás bebados que nem uma carroça ao lado como se nada fosse.
E os casais civilizados que tem filhos educados e que respeitam os outros fazem o que? É que não podem ir para esses hoteis que não aceitam crianças e tem mesmo que ir para os outros.
Ah já sei, podem sempre construir um hotel exclusivo a casais respeitosos dos direitos dos outros que tem crianças educadas de igual forma.

Eu dou-lhe razão, por isso não gosto muito do Bahia, só falei neste tipo de hotéis por falar…

Eu sei também já passei pelo mesmo.
 

evjsil

Membro Novo
PedroAbreu disse:
Eu dou-lhe razão, por isso não gosto muito do Bahia, só falei neste tipo de hotéis por falar…

Eu sei também já passei pelo mesmo.
Os Iberostar tem (pelo menos até ao ano passado tinham) um excelente serviço de entertenimento para crianças ( a partir dos 3 anos).
Muitissimo bem organizado, em locais onde os miudos se divertem sem terem que necessariamente incomodar toda a gente à volta.

O Bavaro Princess agora é so para adultos? Tinha a ideia que há uns anitos não era assim.Mas o Paradisus era só para adultos e agora também já não é...
Eu gosto de ver a miudagem, desde que não me incomodem...
 

PedroAbreu

Banidos
evjsil disse:
Os Iberostar tem (pelo menos até ao ano passado tinham) um excelente serviço de entertenimento para crianças ( a partir dos 3 anos).
Muitissimo bem organizado, em locais onde os miudos se divertem sem terem que necessariamente incomodar toda a gente à volta.

O Bavaro Princess agora é so para adultos? Tinha a ideia que há uns anitos não era assim.Mas o Paradisus era só para adultos e agora também já não é...
Eu gosto de ver a miudagem, desde que não me incomodem...
Sim o Iberostar é um bom grupo e gosto deles, não é o Bavaro Princess para os adultos, é o Punta Cana Princess, tem um bom preço, o Bavaro Princess tambem tem um serviço muito bom para crianças.

Eu tb gosto de ver a miudagem, mas claro eles bem educados.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sr. Pedro Abreu...


Para acabar com esta história de uma vez por todas, não concordando consigo, defendo até ao fim o seu direito a dizer o que pensa.

Quanto a ter amigos nos operadores... de facto é correcto... não tenho e como nem sequer me sirvo deles (operadores e agências) para viajar estou perfeitamente á vontade para dizer o que penso.

É por isso que não defendo uns em detrimento de outros, é por isso que não faço afirmações que não posso confirmar. É por isso que não ataco sistemáticamente aquilo que não gosto.

Como a minha vida profissional anda muito longe de negócios ligados ao turismo em Punta Cana e nem tão pouco lá tenho "amigos" com negócios, falo livremente.

As suas opiniões são tão válidas como as de qualquer membro do Portal.

E não se esqueça que todos têm o mesmo direito a expressá-las livremente

Nunca recomendei este ou aquele hotel, esta ou aquela agência, este ou aquele operador.

Defendo que cada um deve tirar as suas próprias conclusões, com base nas informações que obtém.

Um fórum serve exactamente para isso. Aqui não há verdades absolutas, nem as suas, nem as minhas, nem as de ninguém. Há opiniões e experiências que desinteressadamente são partilhadas.

É bom que se lembre disto e respeite as opiniões contrárias às suas porque são tão válidas quanto as suas... Ao dar opiniões de forma imperativa deve ter consciência de que pode induzir em erro outros membros. Se age desinteressadamente, como diz, não deve fazê-lo sobretudo não deve pôr em causa as experiências vividas por outros membros. Aceite que possam existir pessoas que gostem mais de outros hoteis, não tente influenciar quem lê, de maneira a desvalorizar as opiniões dos outros.

Qaundo conseguir fazer isto... está dentro do espirito do Portal. Isto é a minha opinião...

Por último não pressuponha que todos são mais ignorantes que o sr.
 

Janete

Membro Novo
luaviajante disse:
Olá,

Eu viajei no ano passado para O méxico no final de Outubro e levei a minha bebe que na altura tinha 10 meses. Correu tudo muito bem, sem birras, muito simpática, aliás ela é sempre muito simpática, lá na linguagem dela na altura metia conversa com toda a gente no avião, ainda não andava bem sozinha, mas já dava uns passitos. No hotel metia-se com toda a gente adora a piscina e o mar, e de noite aterrava dormi a noite toda, na altura ela ainda mamava,, eu não dava biberon. Levei comida de boiões, mas triuxe-a pois ela não a quis comer, comeu pizza, frango, queijo, pão leite , iogurtes fruta bolachas gelatina, gelados e todos o que era da nossa comida!
Para cá veio a dormir, para lá dormiu 1 hora.
A minha bebe tenho a certeza que gostou, não houve um dia que a ouvissemos a gritar, a não ser é claro quando lhe tentava dar boiões, mas depois passava.
Este sábado vamos ver como corre vamos novamente para Punta Cana, desta vez para o Catalonia. Agora ela está mesmo na fase das birras, por tudo e por nada lá vem uma nova. Mas nada que às vezes uma palmadita não resolva!!
Comida para ela, só vou levar mesmo o leite e a comida para o avião pois não sei como funciona a Orbest com bebes, pois com adultos não é grande coisa, deixa muito a desejar ao pé da White!!!
Depois virei contar como correu!!
O ano passado fui com o meu piolho de 18 meses para a Jamaica, a companhia foi a orbest. Eles não tem comida especifica para bebes. Se eles ja comerem da nossa já é uma ajuda... Mas é pouquito... O que fiz foi antes de entrar no avião dei uma sopa e no avião ia danda potezinhos de fruta, bolachas e da comida que entretanto nos serviram.

No sabado vamos para a Republica. Ja tem 26 meses e não para. Vamos ver como se porta desta vez no avião. Para a Jamaica só refilava cada vez que lhe dava o soninho... Mas não incomodou ninguem.
 

luaviajante

Membro
Olá então se vais este sábado devemos ir no mesmo avião!
A companhia é a Orbest e a viagem está marcada para as 13:00.
uma pergunta já que viajaram com a Orbest, o leite eles aquecem se lhe pedirmos não aquecem?

:D
 

pedcavaco

Membro Novo
Ola Luaviajante,

Eu fiz a semana passada a viagem para a RD na Orbest, e perto de mim, havia um bebe de colo, e sim a mae pediu para aquecer agua, para o bebe (acredito que fosse para fazer o leite) e sim eles aqueceram.

Gostei do serviço da Orbest.

Uma optima viagem
 

pedcavaco

Membro Novo
Não te proecupes, vai estar calor, e trovoada, pelo que vi so está previsto chover 5 feira e sabado. (vi no yahoo weather)
a semana que eu la estive também esteve assim, chuvia por 1 hora ou então durante a noite (menos mal) e fiz praia todo o dia, com um calor....

vai correr tudo bem

:D
 

ganesh

Membro Novo
ladym disse:
Olá
Nunca viajei com um bébé(nem nunca o farei, mas isso cada um sabe de si,pois claro!:))
Qt á alimentação devias contactar o hotel, pq cada hotel tem as suas ppas regras.Qt á humidade e qq condição adversa...pois...tal cm eu digo ca em cima nunca viajei nem viajarei com um bebe, por isso n posso ajudar...
bj e boa viagem
Viajar com crianças requer precauções e bom senso, a principal preocupação a ter no destino é sobre a rede médico/sanitária e segurança.

Já viajei por muitos paises, desde o Japão ao Brasil passando por centenas de cidades, e muitos destes lugares nunca levaria a minha filha de 6 anos.

As férias são sinónimo de descontração e relax, com uma criança descontraido nunca se vai, por isso temos que minimizar os riscos.

A RD é uma viagem adiada com a minha filha, para o ano com 7 anos irei fazê-la, nunca me pareceu um destino que me oferecesse tranquilidade para a levar, não pelos hoteis mas, pela rede de saúde que apresentam.

Com 4 meses foi a Porto Santo, já este no Brasil, Menorca, Maiorca, Grécia (Halkidiki) e Chipre.

O mediterrâneo penso que é a melhor opção para eles, pelo menos até aos 4 anos.

Boas viajens com os pequenotes!
 

luaviajante

Membro
Voo lisboa Punta Cana

Após 3 semanas terem passado desde o nosso regresso, posso dizer que apesar da minha filha estar na idade das birras a viagem até nem correu mal. No avião correu razoávelmente bem, um ou uas birras para lá, a princesa não queria dormir, mas por fim lá cedeu, e para cá veio a dormir praticamente o caminho todo.
Levei leitinho para lhe dar, almoçámos no aeroporto como era dia de viagem teve direito a uma ida ao Mac, comprei-lhe uma sopinha e nós comíamos hamburgers, mas a princesa não foi de modas deixou a sopa para a mãe que precisa de fazer dieta e ela comeu quase um hamburger inteiro e umas batatitas. No fim um boião de fruta e voi-lá pronta para 7 horinhas de voo.

A próxima agora será em Outubro!!!
:cool:
 

kakacobrinha

Membro Novo
eu tive em marco com bebe de ano e meio nao tenhas problemas so tens que levar contigo a comida para o teu bebe comer la as sopas nao prestam
 
Top