Novidades

Viajar com Bebé para República Dominicana

padreia

Membro Novo
Guguinha disse:
Acho uma piada a estas pessoas que em vez de dar opinião de algo que conhecem, só complicam.......

Tenho um filhote que fez 4 aninhos ontem e já viajou mais do que muitos adultos....

A primeira vez que viajou tinha 11 meses e foi para cuba
Com um ano e meio foi à jamaica
Depois disso já foi 3 vezes à Republica Dominicana e uma ao México e como disse só fez 4 anos ontem.

Viajar com crianças só é um bicho de 7 cabeças para quem tem a mente curta...:D


Se precisares de umas dicas estou aqui para ajudar

Maravilha...

Era um post assim que precisava de ler..

Tenho um bebe de 19 meses e em junho vou pra Jamaica..

Tinha tds as duvidas possiveis, e sinceramente ao ler alguns posts ja estava a desanimar..

Mas com o teu...Fico descansada..:)

Sabes o k me disse o meu pediatra? Pra ser eu a fazer a sopa do meu Pipoca..

Entro na cozinha, :Dponho umas cenouras e umas batats com arroz a cozer e ta feito..:D:D
Pode ser k me deixem...

Eu vou ficar no Riu Negril..Onde ficaste tu?
 

cristinagoucha

Membro Novo
Algumas dúvidas de quem nunca foi à RD!

Antes de mais deixem-me dar os parabéns por este site tão útil onde os temas relacionados com viagens(e não só!) são debatidos e partilhados de forma tão interessante e despretensiosa.

De facto, ao fim ler "de fio a pavio" o fórum acho k é das melhores formas de nos prepararmos para viajar! Quais agências quais quê!!!:p

Assim aproveito para colocar algumas das (muitas!) dúvidas que tenho, porque embora até tenha viajado algumas vezes para destinos mais perto, como Paris, Londres, Bruxelas, madrid, etc, nunca fiz viagens de longo curso!

Tenho 2 filhotas, uma com 9 anos e uma bebé de 9 meses e ando a precisar de férias para descansar, já que a pequenina ainda m dá umas noites complicadas! Assim, mal por mal, vou dormir mal para um destino paradisíaco, não é? :p Ah, é verdade, estou a pensar ir até à Republica Dominicana.

Algumas questões:

- Será k não é uma viagem mt longa p a bebé? (terá cerca de uma ano, quando for, na última semana de Julho)
- Será um bom local p bebés?
- Haverá comida adequada p ela?
- Que hotel terá as melhores actividades p crianças? ( a pensar na mais velha!)

Obrigada!
 

PedroAbreu

Banidos
cristinagoucha disse:
Antes de mais deixem-me dar os parabéns por este site tão útil onde os temas relacionados com viagens(e não só!) são debatidos e partilhados de forma tão interessante e despretensiosa.

De facto, ao fim ler "de fio a pavio" o fórum acho k é das melhores formas de nos prepararmos para viajar! Quais agências quais quê!!!;)

Assim aproveito para colocar algumas das (muitas!) dúvidas que tenho, porque embora até tenha viajado algumas vezes para destinos mais perto, como Paris, Londres, Bruxelas, madrid, etc, nunca fiz viagens de longo curso!

Tenho 2 filhotas, uma com 9 anos e uma bebé de 9 meses e ando a precisar de férias para descansar, já que a pequenina ainda m dá umas noites complicadas! Assim, mal por mal, vou dormir mal para um destino paradisíaco, não é? ;) Ah, é verdade, estou a pensar ir até à Republica Dominicana.

Algumas questões:

- Será k não é uma viagem mt longa p a bebé? (terá cerca de uma ano, quando for, na última semana de Julho)
- Será um bom local p bebés?
- Haverá comida adequada p ela?
- Que hotel terá as melhores actividades p crianças? ( a pensar na mais velha!)

Obrigada!

Já postei esta mensagem nas apresentações mas, se calhar, aqui podem responder melhor às minhas dúvidas!!

Algumas questões:

- Será k não é uma viagem mt longa p a bebé? (terá cerca de uma ano, quando for, na última semana de Julho)

A viagem é de 7 horas, vai ser puxado para um bebe, mas há muitos la

- Será um bom local p bebés?

Sim o clima é bom desde que tenha as seus cuidados com o sol

- Haverá comida adequada p ela?

Sim há hotéis que tem comida para bebe, como deve levar comida (pacotes de Leite e comida pronta de criança), tem actualmente no centro de Bávaro dois grande Supermercados com todo o tipo de comida e fraldas europeias.

- Que hotel terá as melhores actividades p crianças? ( a pensar na mais velha!)

Na minha Opinião iberostar, Palladium, Bávaro Princess, Melia e Barcelo
 

pedcavaco

Membro Novo
Bom dia,

Estive a semana passada no Catalunia Bavaro, na RD.
Sinceramente relativamente a bebes onde estive.
Penso que um bebe de 9 meses na republica dominicana, é um pouco imprudente, isto devido ao calor, mosquitos e ate mesmo alimentação (sopas).
Vimos muitos bebes de colo no resort, tanto na praia como na piscina, mas coitados com muito calor, penso que a nivel de alimentação, não haverá muitos problemas visto as refeições serem muito variadas, legumes, frutas. O problema poderá existir nas sopas (falo do Catalunia), apenas existia 1 tipo de sopa por dia, e sinceramente o aspecto deixava algo a desejar.

Penso que com um bebe tão pequeno, e sendo uma viagem bastante longa, não sei se aproveitará o que o resort paradisiaco poderá oferecer.

Quanto a filhota de 9 anos, não tera nenhum problema.
Existem kids Club em quase todos os resorts, e mesmo que ela não frequente o kids club existem varias actividades para eles.

Espero ter ajudado...

Pedro
 

nunorui

Membro Novo
nesta altura do ano o calor nao é tanto que se torne insuportavel,por isso nao creio ser impeditivo de levar a bebe.
quanto ao hotel recomendo o bahia principe,pois tem locais e pessoas proprias para tomar conta delas se for necessario.
quanto ás refereiçoes pode ir descansada pois neste hotel a variedade de alimento é tanta que nenhum bebe estranhará a comida..desde sopas,frutas,verduras,iogurtes,cereais,etc.
 

Sunset

Inativo
Penso k até Junho, não haverá problemas ,já estive lá em Março e em Abril , embora tivesse calor, não era uma calor insuportavel:)
No Bahia Principe, acho k não tem problemas com comida, embora tenha k levar consigo alimentação para criança e claro ter os cuidados básicos de higiene, para um país tropical;)
Vê-se tantas crianças nos aviões, embora haja muito choro ao levantar e ao aterrar devido talvez a dores nos ouvidos:D
 

PedroAbreu

Banidos
Na minha opinião ha melhor do que Bahia Principe para crianças, é verdade que no Bahia são gratias as estadias das crianças, mas ha muitos hoteis que tambem tem esse serviço gratis e melhor..
Claro isto é a minha opinião
 

jfreitas

Membro Conhecido
PedroAbreu disse:
Na minha opinião ha melhor do que Bahia Principe para crianças, é verdade que no Bahia são gratias as estadias das crianças, mas ha muitos hoteis que tambem tem esse serviço gratis e melhor..
Claro isto é a minha opinião
Boa tarde pedro...

já que diz que existe muito melhor que o bahia (como parece saber do que fala) em vez de dizer mal só por dizer podia especificar em que é que os outros são melhores do que o bahia no que se refere a crianças... para além do facto de que no bahia pode levar crianças e não pagar nada nem pela viagem nem pela estadia, o que me parece ser um incentivo a que quem tem crianças possa viajar...
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Freitas não é bem assim, em Agosto as crianças pagam e muito... Cerca de 807€, embora as operadoras digam "criança grátis"!
 

jfreitas

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Freitas não é bem assim, em Agosto as crianças pagam e muito... Cerca de 807€, embora as operadoras digam "criança grátis"!
Sandra, passando a publicidade porque não tenho nada a ver com eles (nem com nenhum) No catálogo da Soltour tens hoteis marcados com descontos especificos ou com crianças grátis em que pagas só as tx de aviação.

Os bahia estão englobados nestas promos pelo menos este ano.
 

evjsil

Membro Novo
Para fazer o check in quem tem crianças pequenas tem prioridade, não precisam de ficar na fila.
Convém fazer sempre o melhor seguro de viagem e não aquele basico, alias, eu acho que para estes países toda a gente devia levar um excelente seguro, mas tratando-se de uma criança é que nem deve haver duvidas.
Muitas cadeias já tem alimentação para bébés ( Iberostar e oasis por exemplo), mas o melhor mesmo é mandar um e-mail para o hotel e confirmar estas situações.

Quanto ao berreiro, a mim incomoda-me profundamente o berreiro quando os pais estão nitidamente a borrifar-se para os miudos, deixando-os incomodar toda a gente à volta.
Quando vejo que o pai fica preocupada em tentar minimizar o ruido, isso pelo menos demonstra respeito por quem está ao lado.
Mas sim irritam-me solenemente aqueles papás que acham que todos os turistas do hotel tem que gramar com o berreiro dos filhos DELES. Mas isso é so demonstrativo da falta de educação que infelizmente se vai vendo.
 

jfreitas

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Sandra, passando a publicidade porque não tenho nada a ver com eles (nem com nenhum) No catálogo da Soltour tens hoteis marcados com descontos especificos ou com crianças grátis em que pagas só as tx de aviação.

Os bahia estão englobados nestas promos pelo menos este ano.

Tens razão porque em agosto pagam 650 nos vôos charter
 

sandra Cortez

Membro Ativo
jfreitas disse:
Sandra, passando a publicidade porque não tenho nada a ver com eles (nem com nenhum) No catálogo da Soltour tens hoteis marcados com descontos especificos ou com crianças grátis em que pagas só as tx de aviação.

Os bahia estão englobados nestas promos pelo menos este ano.
Freitas, refiro-me precisamente a essa cadeia (bahia) e, realmente as crianças são grátis e só pagam taxas + combustivel = 807€.

Na minha opinião é oportunismo das operadoras, atendendo que a maioria das crianças viajam em Agosto!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
sandra Cortez disse:
Freitas, refiro-me precisamente a essa cadeia (bahia) e, realmente as crianças são grátis e só pagam taxas + combustivel = 807€.

Na minha opinião é oportunismo das operadoras, atendendo que a maioria das crianças viajam em Agosto!!

Olá Sandra:)

Não dúvido do oportunismo das operadoras (de nenhuma sem excepção). Aliás evito viajar com operadores e agências pelo meio... fujo sempre que posso.

Mas tens de entender o mercado... se comprares um vôo para cancun em Maio custa-te 500€ mas em Agosto não consegues por menos de 900€ (um exemplo). É a oferta e a procura a ditarem regras...

Confirmei agora nos catálogos dos operadores Soltour, Travelplan e Iberojet (=Abreu) as crianças pagam 650€ (se há mais taxas são comuns a todos os passageiros) em todos eles. A soltour apenas cobra esse valor entre 19/06 e 29/08

Os outros não referem datas (pelo menos não encontrei).

De qualquer modo a questão era saber em que medida outros hoteis eram melhores para as crianças do que os bahia, de acordo com o ponto de vista do Pedro Abreu. Por vezes afirmar (ou comentar com ar de quem sabe) que A é melhor do que B sem dizer porquê, lança dúvidas e induz em erro quem lê os tópicos. Não ajuda ninguém a tomar uma decisão consciente.
 

PedroAbreu

Banidos
jfreitas disse:
Boa tarde pedro...

já que diz que existe muito melhor que o bahia (como parece saber do que fala) em vez de dizer mal só por dizer podia especificar em que é que os outros são melhores do que o bahia no que se refere a crianças... para além do facto de que no bahia pode levar crianças e não pagar nada nem pela viagem nem pela estadia, o que me parece ser um incentivo a que quem tem crianças possa viajar...
Boa tarde Freitas....

Primeiro eu nao falei mal do Bahia, só disse na minha opinião ha melhor e sem custo ate o avião.
 

PedroAbreu

Banidos
Como diz o EVJSIl, temos na zona Hoteis que ja tem menus para Bebes ou crianças a baixo dos 2 anos. Uma coisa do que o Bahia não tem.
O Sr. Freitas gosta muito dizer o que nao digo, mas não estou a dizer mal do Bahia....
Por causa dessas pessoas é que muitas vezes respondo por PM e ajudo tanto em Portugal como depois em Bavaro os Portugueses...
 

PedroAbreu

Banidos
evjsil disse:
Para fazer o check in quem tem crianças pequenas tem prioridade, não precisam de ficar na fila.
Convém fazer sempre o melhor seguro de viagem e não aquele basico, alias, eu acho que para estes países toda a gente devia levar um excelente seguro, mas tratando-se de uma criança é que nem deve haver duvidas.
Muitas cadeias já tem alimentação para bébés ( Iberostar e oasis por exemplo), mas o melhor mesmo é mandar um e-mail para o hotel e confirmar estas situações.

Quanto ao berreiro, a mim incomoda-me profundamente o berreiro quando os pais estão nitidamente a borrifar-se para os miudos, deixando-os incomodar toda a gente à volta.
Quando vejo que o pai fica preocupada em tentar minimizar o ruido, isso pelo menos demonstra respeito por quem está ao lado.
Mas sim irritam-me solenemente aqueles papás que acham que todos os turistas do hotel tem que gramar com o berreiro dos filhos DELES. Mas isso é so demonstrativo da falta de educação que infelizmente se vai vendo.

Quem quer um hotel sem crianças, podes sempre escolher um hotel que so aceita adultos.
Como Punta Cana Princess, Royal Turquesa Palladium e ha mais.
Quando não vou em negocios e quero uma lua de mel outra vez escolho um hotel de adultos
 

carlosjb

Membro Ativo
Uiiiii,ó sr freitas que se passa consigo???
Voçê não vê que o Sr Pedro sò está a tentar desorientar,digo..orientar o pessoal????;););)
E,digo mais,Sr. Freitas..estou farto de ver respostas suas as perguntas ,como por ex. Vou para a RD em 05 de junho ,alguem vai?
E a sua resposta é ...eu não vou ,só vou em outubro.......
Isto demostra em si uma crise de afirmação pessoal Sr. Freitas......
Tenha paciencia Sr. Freitas......não há quem aguente ......
;););)
Abraço
 

nunorui

Membro Novo
PedroAbreu disse:
Boa tarde Freitas....

Primeiro eu nao falei mal do Bahia, só disse na minha opinião ha melhor e sem custo ate o avião.

e essa opiniao sai ou terá que ser como a do prof marcelo...paga???:D
 
Top