Novidades

Viajar com Bebé para República Dominicana

bilex

Membro Novo
tenho uma bebe:) com 9 meses, e estou a pensar fazer uma viagem a punta cana e estou com algumas duvidas........
gostaria de saber se alguem já viajou nestas condições e como fez ou se orientou nos seguintes pontos:
- como fazer sopa e comida para a bebe
- como ferver a água
- como lidar com a humidade


Tou em pulgas pra lá ir...... :blush:
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Nunca viajei com um bébé(nem nunca o farei, mas isso cada um sabe de si,pois claro!:blush:)
Qt á alimentação devias contactar o hotel, pq cada hotel tem as suas ppas regras.Qt á humidade e qq condição adversa...pois...tal cm eu digo ca em cima nunca viajei nem viajarei com um bebe, por isso n posso ajudar...
bj e boa viagem
 

Asae

Membro Conhecido
Viajar com um bébé para Punta Cana???:blush:

Bem já estou como a ladym: cada um sabe de si!!!

Eu nunca levaria um bébé para tantas horas de voo, para um país não ocidentalizado e ainda por cima tão pequeno com tantos destinos tão giros e aqui perto.

Mas se são essas as tuas ideias reforço a informação que te foi dada: contacta o hotel para onde vais e solicita todas as informações, eles melhor do que ninguém são as pessoas mais indicadas para este tipo de informação tão especifica e que necessita dos máximos cuidados.
 

Guguinha

Membro Novo
Acho uma piada a estas pessoas que em vez de dar opinião de algo que conhecem, só complicam.......

Tenho um filhote que fez 4 aninhos ontem e já viajou mais do que muitos adultos....

A primeira vez que viajou tinha 11 meses e foi para cuba
Com um ano e meio foi à jamaica
Depois disso já foi 3 vezes à Republica Dominicana e uma ao México e como disse só fez 4 anos ontem.

Viajar com crianças só é um bicho de 7 cabeças para quem tem a mente curta...:blush:


Se precisares de umas dicas estou aqui para ajudar
 

ladym

Membro Conhecido
Guguinha disse:
Acho uma piada a estas pessoas que em vez de dar opinião de algo que conhecem, só complicam.......

Tenho um filhote que fez 4 aninhos ontem e já viajou mais do que muitos adultos....

A primeira vez que viajou tinha 11 meses e foi para cuba
Com um ano e meio foi à jamaica
Depois disso já foi 3 vezes à Republica Dominicana e uma ao México e como disse só fez 4 anos ontem.

Viajar com crianças só é um bicho de 7 cabeças para quem tem a mente curta...:blush:


Se precisares de umas dicas estou aqui para ajudar
Peço desculpa ter complicado qq coisa.:D
Só achei que o hotel daria melhores informações relativamente á sopa.
lamento qq transtorno.
( Eu sei que não é um bicho de 7 cabeças viajar com crianças...o que mais tenho apanhado em resorts e cruzeiros são bébes a berrar á beira das piscinas, aviões e nas salas de jantar...um mimo!);)

lembrei-me de uma coisa: qd os meus compadres tiveram que levar a filha deles bébé para cabo Verde, havia um menu para bébés lá no hotel...na volta nesse também há...experimenta!;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Guguinha disse:
Acho uma piada a estas pessoas que em vez de dar opinião de algo que conhecem, só complicam.......

Tenho um filhote que fez 4 aninhos ontem e já viajou mais do que muitos adultos....

A primeira vez que viajou tinha 11 meses e foi para cuba
Com um ano e meio foi à jamaica
Depois disso já foi 3 vezes à Republica Dominicana e uma ao México e como disse só fez 4 anos ontem.

Viajar com crianças só é um bicho de 7 cabeças para quem tem a mente curta...:blush:


Se precisares de umas dicas estou aqui para ajudar

Olá

Tens de compreender que cada um tenta ajudar como pode e as opiniões são diferentes, assim como as experiências negativas ou positivas que cada um tem.

Não é necessário utilizar termos mais agressivos para expôr opiniões...

Fico contente por te ter corrido tudo sempre da melhor forma.

Dou-te um exemplo de uma pessoa amiga com 23 anos e em viagem de finalistas de um curso de medicina.

O ano passado em Punta Cana teve um acidente de moto 4.. teve de ir ao hospital.

Não existia equipamento de raio x. Acharam por bem massajar-lhe o peito porque ela tinha muitas dores. Acabou metida num avião especial direita a Portugal. Tinha 6 costelas partidas, com perfuração da pleura. Não morreu mas andou muito perto... e hoje guarda a recordação de umas cictatrizes feias na cara porque a linha de sutura que utilizaram era mais adequada a patas de cavalo do que a pessoas.

Como vês, quando as coisas não correm bem podem ser problemáticas naqueles destinos, sobretudo com crianças tão pequenas.

De qualquer forma todas as opiniões são válidas e como tal devem ser respeitadas. É isso que pedimos.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Guguinha disse:
Acho uma piada a estas pessoas que em vez de dar opinião de algo que conhecem, só complicam.......

Tenho um filhote que fez 4 aninhos ontem e já viajou mais do que muitos adultos....

A primeira vez que viajou tinha 11 meses e foi para cuba
Com um ano e meio foi à jamaica
Depois disso já foi 3 vezes à Republica Dominicana e uma ao México e como disse só fez 4 anos ontem.

Viajar com crianças só é um bicho de 7 cabeças para quem tem a mente curta...:blush:


Se precisares de umas dicas estou aqui para ajudar

Olá Guguinha,

Na minha opinião, acho que a decisão de viajar com uma criança compete unica e exclusivamente aos pais, e acho muito injusto da tua parte (para não dizer outra coisa) chamares as pessoas que não concordam em viajar com crianças pequenas de "mentes curtas" só porque não têm a tua experiência ou por não partilharem da tua opinião...

Já agora, e uma vez que já viajaste bastante com o teu filho de apenas 4 anos, podias ter aproveitado o teu tópico para ajudar bilex nas suas dúvidas... que é o que realmente está em causa.

Bilex,

Não tenho filhos, por enquanto, mas como afirmo anteriormente, é uma decisão que compete unica e exclusivamente aos pais. Eu não sei se o faria com uma criança de apenas 7 meses, porque como diz o Freitas, quando as coisas correm bem é tudo maravilhoso, mas quando correm mal... mas isto é a minha opinião e só a mim me interessa.

Relativamente ás tuas questões, concordo com a Alda quando ela te aconselha a pedir informações directamente ao hotel onde vais ficar hospedada. Os resorts estão preparados para receber crianças de todas as idades e com certeza existem outras mães com as mesmas dúvidas que tu...

Lembro-me, por exemplo, que o Hotel Iberostar Dominicana, onde fiquei em Outurbo de 2009, tinha comida para bebé (tipo papinhas e assim) a venda na farmácia do hotel, bem como fraldas e toalhitas e outras coisas úteis para bebés...

O quartos estavam equipados com máquinas para ferver água para chás e cafés. podes sempre ferver a água nestas máquinas e aproveitar para fazer papinhas no quarto. Podes também levar papas tipo cerelac contigo na mala do porão, por exemplo.
 

Guguinha

Membro Novo
Olá

Peço desculpa se feri susceptibilidades:blush:

Mas fico cansada de ver pessoas que não têm paciência nenhuma para ir com crianças no avião e nem estão para as aturar nos hoteis em que ficam hospedadas.

Para a ladym: Existem agora resorts que não aceitam crianças, talvez seja melhor tentares um desses.

Para quem viaja com crianças:
A white, tem a bordo dos seus aviões duas profissionais (estudantes e estagiárias a educadoras de infância), que têm um programa de entretenimento para a toda a viagem.

Escolham sempre um hotel que tenha criança grátis, pois são esses que possuem alimentação própria para crianças.
Mas visto o teu filhote ser tão pequenino eu aconselho a levar comida preparada em boiões , que facilmente serão aquecidos no buffet.
Eles possuem sopa para crianças mas o tempero na minha opinião é bastante mais apurado do que o que eles estão habituados.

Quanto a ferver a água, fá-lo sempre da engarrafada que existe no minibar do quarto. Eu levava sempre um fervedor de água pequeno de viagem que facilmente encontras nos hipermercados..

Fala com a pediatra e ela facultar-te-á uma lista de medicamentos S.O.S.
Eu levo sempre : Ben-u-ron, Brufen, repelente para mosquitos, fenistil (para crianças, por causa das mordidelas),algo para uma possivel diarreia, e soro fisiológico (pq dá sempre jeito para algo).

Em relação á viajem de avião, na altura da descolagem e aterragem eu pedia ás hospedeiras para aquecer um biberão e ele comia nessa altura pois assim não sentia a pressão nos ouvidos. Mantêm sempre a boca deles ocupada durante este processo. Se não for a comer, coloca-lhe uma gota de aero-om e põem a chupeta para ele mexer o maxilar.

Ao fazeres o check in pede para te colocarem nos primeiros lugares da frente. muita gente não sabe mas existem uns berços que são instalados nesses lugares para pôr os bébés a dormir.Solicita ao fazer o check in não pagas nada por isso e tanto voes como o vosso bébé ficam melhor instalados.

Mais uma vez as minhas desculpa aos mais sensiveis:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Guguinha disse:
Olá

Peço desculpa se feri susceptibilidades:blush:

Mas fico cansada de ver pessoas que não têm paciência nenhuma para ir com crianças no avião e nem estão para as aturar nos hoteis em que ficam hospedadas.

Para a ladym: Existem agora resorts que não aceitam crianças, talvez seja melhor tentares um desses.

Para quem viaja com crianças:
A white, tem a bordo dos seus aviões duas profissionais (estudantes e estagiárias a educadoras de infância), que têm um programa de entretenimento para a toda a viagem.

Escolham sempre um hotel que tenha criança grátis, pois são esses que possuem alimentação própria para crianças.
Mas visto o teu filhote ser tão pequenino eu aconselho a levar comida preparada em boiões , que facilmente serão aquecidos no buffet.
Eles possuem sopa para crianças mas o tempero na minha opinião é bastante mais apurado do que o que eles estão habituados.

Quanto a ferver a água, fá-lo sempre da engarrafada que existe no minibar do quarto. Eu levava sempre um fervedor de água pequeno de viagem que facilmente encontras nos hipermercados..

Fala com a pediatra e ela facultar-te-á uma lista de medicamentos S.O.S.
Eu levo sempre : Ben-u-ron, Brufen, repelente para mosquitos, fenistil (para crianças, por causa das mordidelas),algo para uma possivel diarreia, e soro fisiológico (pq dá sempre jeito para algo).

Em relação á viajem de avião, na altura da descolagem e aterragem eu pedia ás hospedeiras para aquecer um biberão e ele comia nessa altura pois assim não sentia a pressão nos ouvidos. Mantêm sempre a boca deles ocupada durante este processo. Se não for a comer, coloca-lhe uma gota de aero-om e põem a chupeta para ele mexer o maxilar.

Ao fazeres o check in pede para te colocarem nos primeiros lugares da frente. muita gente não sabe mas existem uns berços que são instalados nesses lugares para pôr os bébés a dormir.Solicita ao fazer o check in não pagas nada por isso e tanto voes como o vosso bébé ficam melhor instalados.

Mais uma vez as minhas desculpa aos mais sensiveis:)

Ora aqui está uma resposta construtiva e bastante elucidativa... não fazia ideia destes truques todos ...

Obrigada pela ajuda Guguinha...
 

ladym

Membro Conhecido
Também fiquei informada e assim vou poder ajudar as pessoas que gostam de viajar com crianças!:blush:

Qt aos hoteis para adultos...infelizmente (para mim, claro) são qse o dobro do preço dos outros, por isso vou continuar a adaptar-me a estas situações...é natural que os pais ja estejam habituados ás birras das crianças e aos gritos...eu (in)felizmente não estou e não aprecio quando o que quero é estar sossegada...Por isso todos temos que fazer um pequeno esforço :D

cmps
 

Ruth

Membro Ativo


- Viajar de avião:
* Ter atenção aos ouvidos no descolar e aterrar, o truque é pôr a chucha ou então dar-lhe o biberon com água, sumo ou leite, a sucção ajuda. Se forem mais crescidos um rebuçado é muito eficaz.


* Levar alguns brinquedos preferidos do bebé ou mesmo a mantinha ou fralda preferida. No caso do meu filho levei o ó-ó dele que também serviu para protegê-lo do ar condicionado .

* Levar iogurtes que não necessitam de frio, bolachinhas e leite em pó. Existem companhias que servem refeições para crianças, mas por vezes não são as mais indicadas ou em pequena quantidade e não nos podemos esquecer de pedir refeição quando fazemos a reserva. No caso da iberworld que foi a companhia que viajámos tinham iogurtes, boiões com fruta e bolachas Maria.

* Soro fisiológico – com o ar condicionado as narinas ficam extremamente secas, ajuda a respiração.

* Nos aeroportos por onde passei nunca me pediram para abrir o saco, mas no aeroporto de Lisboa mostrei ao funcionário uma garrafa de Gatorade que levava para o caso do meu filho ficar indisposto, ele pediu-me para eu beber um pouco e deixou seguir.

- Estadia:

* iogurtes que não necessitam de frio, pois podem ir na bagagem de porão e não se estragam.

* leite em pó, por vezes o hotel pode utilizar uma marca menos boa ou mesmo leite gordo.

* medicamentos – pedir à pediatra a opinião. Eu levei ben-u-ron, brufen, maxilase, bebé gel (às vezes só pensamos na diarreia e não na prisão de ventre), spray anti-mosquito (comprei da chicco e revelou-se muito eficaz), fenistil, ultra-levur.

* mata melgas em spray ou eléctrico (éramos 3 a dormir no quarto e eu fui a única atacada).

* papa (eu levei umas amostras que me deram na feira do bebé, muito práticas) ou cerelac líquida

* comida de boião e sopa de pacote (eu não levei porque o meu filho não gosta e eu também não, sabe tudo a knorr bhaccc).

* fraldas descartáveis e de banho (se o destino for praia claro). Levei 5 para cada dia.

* muitas, muitas, muitas t-shirts, de preferência baratinhas e mais usadas (ao fim do 3.º dia já andava a lavar t-shirts e como ele ia ao banho com elas ficaram assim um bocadito para o relaxado lol).

* Protector solar, óculos e boné (que também possa ir ao banho J)


Elaborei esta lista depois da 1.ª viagem com o meu filho, tinha ele 1 ano. Espero que ajude
 

Guguinha

Membro Novo
Como podem ver não é nenhum bicho de 7 cabeças viajar com crianças.
Só quem é PAI é que percebe a dificuldade de viajar sem os nossos rebentos, não faz sentido falta qualquer coisa.

Eu sei que faz bem ao casal, mas as saudades apertam.....:blush:
 

Guguinha

Membro Novo
Ah e é verdade em relação aos gritos e ás birras..............
................a culpa não é das crianças, ás vezes é mais dos pais.
nunca ninguém ouviu o meu filhote aos gritos nem no avião nem no hotel.

Para as viagens também existe uma invenção fantástica que se chama DVD portátil;), é sossego garantido pelo menos umas 2 horas
 

blue

Membro Novo
Guguinha disse:
Como podem ver não é nenhum bicho de 7 cabeças viajar com crianças.
Só quem é PAI é que percebe a dificuldade de viajar sem os nossos rebentos, não faz sentido falta qualquer coisa.

Eu sei que faz bem ao casal, mas as saudades apertam.....:blush:
olá

a primeira vez que viajei com o meu filho tinha ele 3 anos ( agora tem 13), antes não tive coragem. Desde então temos viajado bastante e sempre para diferentes destinos, felizmente nunca tivemos qualquer contratempo, para além de pequenos problemas intestinais ou febres ligeiras.
Tenho observado que os europeus dos paises do Norte viajam muito com crianças, mesmo sendo de tenra idade, e para destinos que implicam mts horas de viagem e onde os recursos disponíveis são bastante limitados. Falo dos países asiáticos e dentro destes já tenho encontrado bébes de 6 meses em ilhas bastante isoladas.
Riscos existem sempre, mas cabe a cada um avaliar a situação.

boas viagens
 

bilex

Membro Novo
ola a todos,

obrigado pela ajuda que nos têm dado, vamos pensar melhor, pois só estamos a pensar ir em Junho...
estamos sempre abertos a receber opiniões de quem o tenha feito...


obrigado
 

Solitária

Membro Ativo
Olá

Eu sempre Viajei com a minha filha, quando ela tinha 1 ano fomos para o Porto Santo, a experiencia não foi muito boa, porque ela é pessima de comer.
No ando seguinte fomos À ilha do sal, então levei uma mala de porão com uma geleira que se aguentou ate ao destino com os iogurtes dela, levei papas cerelac, o leite que ela bebe (matinal), um jarro electrico para aquecer o leite, boioes de fruta, bolachas, e um nestum de arroz muito importante em caso de diarreia.
No mês passado fomos para a RD para Samana e voltei a levar tudo e chegou tudo em condições, pois os iogurtes que existiam no hotel eram um pouco esquesitos.
Em termos de medicação falei com o pediatra que me aconselhou a levar um antibiotico sem estar preparado para uma eventual otite ou amigdalite, levei ben u ron, fenistil, brufen, repelente, bebé gel, um soro hidratante em caso de diarreia, soro fisiologico, betadine em pomada para alguma possivel queda, actifed, xarope para a tosse, pois ela estava constipada, acho que levei tudo o que era possivel, pois alertaram-me para o facto de lá haver carências de medicamentos por causa do sismo no Haiti, e assim precavi-me em terra, não utilizei nenhum medicamento felizmente.
Se precisares de mais dicas já sabes :)
 

mlmb

Membro Ativo
ola Bilex

Eu tb acho piada a Bilex nao perguntou se achavam bem que ela leva-se o bebe ou perguntou?
cada um sabe de si , se tem resposta as perguntas claro que agradece a resposta senao nao á necessidade.
ola bilex tb sou mae de uma menina com 20 meses e vou ilha boavista em junho e estou tb com duvidas, no meu caso com lavagem biberons, pq nao sei que quantidade de agua dispensam no hotel.
mas para a semana vou ter respostas de um casal que foi com um bebe mal saiba dou-te dicas.
ja agora meninas ou meninos que responderam sao maes ou pais?
em 1º lugar um viajante leva sempre o brinde atras e deixar de fazer a vida do casal pq se tem um bebe nao me parece, e como tal como diz o pediatra da minha filha o mario cordeiro, a criança adpata-se, basta levar medicação prevenir , nao os podemos ter numa redoma.
minha querida disfrutem da viagem , mal tenha novidades aviso, e ja agora nao compliquem ja basta as nossas duvidas.

obrigado

bjocas e boas viagem

mlmb
 

mlmb

Membro Ativo
ladym

passo citar:
Qt aos hoteis para adultos...infelizmente (para mim, claro) são qse o dobro do preço dos outros, por isso vou continuar a adaptar-me a estas situações...é natural que os pais ja estejam habituados ás birras das crianças e aos gritos...eu (in)felizmente não estou e não aprecio quando o que quero é estar sossegada...Por isso todos temos que fazer um pequeno esforço :)

pois querida para calar as crianças so se os amordaçar, o que realmente nao da, ve-se bem que nao tens filhos, mas se o incomodo é tanto vale a pena pagar o dobro para os hoteis que aceitam apenas a partir dos 18 anos, em punta cana á um e pagas 800 a 900 euros , preço normal, e nao es incomodada com berreiros.
no aviao temos pena, tb temos direitos.....
e ja agora o pq de sairem em defesa logo de quem defendeu estas ideias?
temos respeitar cada ideia?
entao e nos com filhos tb nao temos de ser respeitados....
qd forem pais falamos, certo?

boa viagem familias
tb fui viajante a dois e nunca reclamei dos barulhos...

boas ferias

mlmb

ja agora é a minha opiniao
MAE DE FAMILIA
 

PAM

Membro Novo
se o bébé comer sopa, podes sempre levar congelada e aqueçes lá.
se for só papa e leite melhor.

não vou alongar muito pq acho que o principal já foi dito.

com sete meses deve dormir quase toda a viagem por isso não deve ser problema.
se for entretida no avião não chora, se chorar os passageiros que tenham paciençia.

Tem cuidado com as diferenças de temperatura, principalmente no avião.
Fala com o pediatra sobre cuidados a ter.
Informa-te cá onde exista lá um hospital ou medico com pediatria.

E sim, tenho uma filhota linda com ano e meio.

P.S - temos de ser " simplex" e não " complex ".
 
Top