Novidades

Viagens grátis para os Açores: paga só o hotel

Asae

Membro Conhecido
Noticia: fugasB: Associação de Turismo dos Açores esclarece que oferta de voos é uma proposta que "está a ser estudada neste momento"

A hipótese de os Açores virem a oferecer voos a turistas que passem cinco noites em hotéis da região está em cima da mesa mas, afinal, ainda não há certezas nem datas: a Associação de Turismo dos Açores (ATA) sublinha em comunicado que foi apresentado o projecto da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores ao Governo regional mas que "esta é uma proposta que está a ser estudada neste momento". Não há datas efectivas, nem a certeza que a promoção arranque em Outubro. O comunicado inicial indicava: "A partir de Outubro, os turistas portugueses que viajem rumo aos Açores e permaneçam no arquipélago por um período mínimo de cinco noites, não pagam passagens aéreas, que serão asseguradas pelos hoteleiros". No novo comunicado, a ATA "lamenta qualquer equívoco que tenha sido gerado" pelo texo anterior, sublinhando que pretendia apenas "divulgar" "a apresentação da proposta". A associação adianta que estão "reservados para o final dos trabalhos mais pormenores sobre a sua operacionalização".


Jonhy: :p é claro que não :p:p:D, isso era uma festa... o que me parece é ser possivel existirem acordos com unidades hoteleiras e as deslocações ficarem mais baratas.

Eu também sou das pessoas que estou a aguardar desenvolviemntos em relação ao assunto, apesar desta noticia já vir contradizer a outra onde diz que é apartir de Outubro.

Na minha opinião os Açores só teriam a ganhar em levar este projecto para a frente porque um dos motivos pelo qual não recebe mais turismo é o preço dos pacotes através das agências e o preço dos voos para quem efectuar a viagem a titulo particular.

Tenho férrias em Outubro mas se eles não se despacharem vou para outro sitio e/ou outro país porque há quem queira o meu dinheiro no aluguer de carro, entradas em vários locais, passeios extras, souvenirs, alimentação etc.

Espero que eles não fiquem muito tristes lá nos Açores e não sintam muito a minha falta :p. Pelo menos que não chorem sff...
 

Asae

Membro Conhecido
Tenho dificuldade em compreender os preços particados, não só nos Açores, mas em quase todo o continente e Madeira.

Países mais turísticos e com melhores condições para os turistas conseguem pacotes semelhantes às vezes por um terço do preço.

O transporte aéreo e hotelaria é muito cara em Portugal.
Dou-te TODA a razão.
Eu recebo imensas newsletters e alguns sms e nem a propósito ainda ontem recebi um sms para um destino das caráibas em TI que me saía quase 200€ mais barato por pessoa do que ir aos Açores e para Agosto :p.
Há muita coisa que tem de mudar neste país turisticamente falando e principalmente a nivel de preços...
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
Dou-te TODA a razão.
Eu recebo imensas newsletters e alguns sms e nem a propósito ainda ontem recebi um sms para um destino das caráibas em TI que me saía quase 200€ mais barato por pessoa do que ir aos Açores e para Agosto :p.
Há muita coisa que tem de mudar neste país turisticamente falando e principalmente a nivel de preços...

Tens razão... e que tal começar pelos ordenados dos trabalhadores???

Em vêz de receberem 500/600 euros podem passar a receber 50/60, ou menos ainda, como nos paises onde o turismo é barato...

Ah! e podemos aplicar a mesma lógica à construção civil e serviços complementares. Assim o investimento num hotel tb é muito inferior porque o custo de construção baixa radicalmente.:p:D
 

Asae

Membro Conhecido
Freitas; Também posso, por exemplo, começar a receber mais 200 ou 300€ por mês como os funcionários da minha empresa em Espanha. onde eles têm o mesmo custo de vida e muitas coisas muito mais baratas do que em Portugal :p.

Ou então receber o mesmo vencimento que os franceses, suiços, alemães, ingleses etc e tal - que mania que têm de nos comparar com o que é mau e nunca comparar com o que é bom, se existe melhor para mim porque é que hei-de comparar com o que existe de pior??????????????.

Se eu puder ir para as Caraibas por 600€ não vou para os Açores por 700 e tal € porque eu ganho menos do que os espanhóis e tenho de contar o dinheiro, Infelizmente esta não é só a minha realidade é a realidade de GRRRRAAAANNNNDDDEEEE parte da população portuguesa que até gostava de conhecer melhor o seu país, mas se por 30€ por pessoa ou menos pode ir de avião passar o fim de semana a Paris porque sai mais barato do que atravessar Portugal de carro é exactamente isso que ela vai fazer.

O país não está caro a maior parte de nós é que ganha mal :p:D:D

Se existem maus ordenados nos sitios onde o turismo é barato isso é um problema que não é meu e cada um que resolva os seus problemas.
O meu problema é com o meu ordenado tentar realizar os meus sonhos e eu nem sou das pessoas que mais me posso queixar porque eu ainda vou andando... mas tenho realmente muita pena é daqueles que nem nunca foram á praia porque o autocarro é caro para ir da aldeia até lá e como nacionais deveria-se de tornar o turismo para nós mais acessivel, muito mais acessivel assim de certeza que passariamos cá dentro muito mais tempo, deixariamos cá muitas mais divisas e desenvolveriamos muito mais e quem sabe até teriamos mais orgulho no nosso povo e na nossa história que mmmuuiiiittttaaaaa gente desconhece.

Tenho dito LOL.
eu hoje estou inspirada pah - já escrevi mais de 3 linhas :p:devil::p:D:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Podiamos estar horas a debater argumentos mas esse não é objectivo do tópico...

Nada do que disseste está em causa.

O que está em causa é que o turismo é barato onde a mão de obra e os factores de produção são baratos... É um facto incontestável!

Em março estive num hotel nas maldivas que "só" tinha 700 funcionários para um total possivel de 300 clientes... Achas possível em Portugal? Claro! a que preço?

Andei, na mesma altura uma semana no sri lanka com um guia motorista que recebia por mês $50 (eu não acreditei e confirmei com a responsável dele quando se foi despedir de nós).

Quem em portugal pode trabalhar por, aproximadamente, 10€ por semana???

Não está em causa se isso lhe chega ou não para viver... está em causa que é barato para nós..

Será correcto eu queixar-me que no sri lanka posso fazer uma semana de luxo por 500€ e em Portugal não?

Será correcto eu queixar-me que na suécia 500€ nem para dois dias me dão?

Não basta criticar.. às vezes é preciso compreender.
 

Asae

Membro Conhecido
As criticas não são destrutivas mas tem de se ter em conta que são bem reais lol

Epá ir para as Canárias onde ganham mais do que nós, é mais longe e tem boa qualidade turistica e hoteleira é MUITO mais barato do que ir para os Açores. :p
Se eu puxar pela cabeça até posso arranjar mil e uma situações para compreender mas não consigo de forma alguma aceitar :p.

Eu vou ver o que dá isto dos Açores porque acredito que é possivel e viável :p, se não baixarem eu parto para outra em Outubro ou em Dezembro algum país irá ver a cor do meu dinheiro que o meu país não quer :p

É possivel praticar outros preços em Portugal e variados, tanto é possivel que o INATEL os faz mas só para sócios, tanto é possivel que em 2011/2012 Portugal vai apoiar e patrocinar o projecto europeu para jovens, idosos e familias carenciadas puderem viajar dentro do seu país e na Europa a custos reduzidos.

:p
 

Asae

Membro Conhecido
Iniciativa “viagens grátis para os Açores” poderá ter de passar pelas agências de viagens - Ambitur

OU

Iniciativa “viagens grátis para os Açores” poderá ter de passar pelas agências de viagens
Foi anunciada esta semana que está em curso uma iniciativa que permitirá levar os turistas nacionais ao arquipélago dos Açores sem pagarem o custo da viagem. A ideia embrionária é que sejam os hoteleiros que aderirem a esta campanha a custear o referido custo, havendo à partida uma condição, que as pessoas passem cinco noites nos Açores.

Esta é uma ideia inédita no país, mas que desde já levanta algumas questões. Uma delas relacionada com a comercialização do hotel mais avião. De acordo com a APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) e relativamente à legalidade da iniciativa de hoteleiros dos Açores, e salvaguardando conhecimento mais detalhado desta operação: “nos termos do disposto na Lei das Agências de Viagens apenas as empresas licenciadas como tal podem vender alojamento e bilheteria (in casu titulos de transporte aéreo). A Lei exceptua a venda de alojamento e dos títulos de transporte pelos próprios titulares do produto - hoteleiros e empresas de transportes”.

Fonte oficial da Associação conclui então que “no nosso entender, não podem os hoteleiros vender títulos de transportes nem podem as transportadoras vender alojamento. No caso em apreço entendemos que a montagem da viagem organizada, vulgo pacote - porque é de um verdadeiro pacote que estamos a falar - a ser comercializada pelos hotéis é ilegal”.

Para a APAVT, “permitir este tipo de actividade às empresas de hotelaria constitui um atropelo à Lei em vigor”.
 

johnny58

Membro Novo
rfsm76 disse:
è claro que não, o objectivo é mesmo o crescimento da ocupação hoteleira porque de voos parece estarem bem servidos, aos preços que praticam!!!!
Parece que há alguém que não percebeu que eu estava a ser irónico!

Sendo conhecida a tendência do tuga para arranjar "esquemas", rapidamente se irá ver quem viaje de borla sem ter direito a tal, pagando o restante povinho mais
 

luana

Membro Novo
Eu fui à Turquia em 2009 e paguei apenas 400 euros pela viagem maia 137 euros pela pensão completa e visitas. Ficámos instalados em hotéis de 4 e 5 estrelas muitissimo bons. agradeço que quando souberem da promoção para os Açores que me informem, obrigada
 

petrus

Membro Ativo
Se a "coisa" dos Açores for para valer... contem comigo! Tenho uma semana de férias em Outubro e não me importava de voltar, até porque apenas conheço S. Miguel e existem mais 8 ilhas!!!

Para mim o grande problema dos açores é mesmo só um: o custo da viagem!

Foi assim também com a Madeira, mas com fim do monopólio, veio a laranjinha e muita coisa mudou e paguei menos há 3 meses de viagem do que quando lá estive há uns 20 anos, sem contabilizar a inflação!!!
 

Lillliana

Membro Novo
Voos gratis são mesmo verdade

Bom dia,

As viagens aos Açores para quem tenha uma estadia minima nos hoteis açoreanos de cinco noites é mesmo verdade.
Tenho um familiar a trabalhar no Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e é mesmo verdade.
Isto é apenas para a época baixa e começa já a partir de 1 de Outubro 2010.
Esse familiar só não sabe ainda se o programa é válido para todos os hoteis ou se apenas é um acordo feito para alguns hoteis... mas acho que se telefonarem para os hoteis, eles dizem logo se fazem parte da promoção, ou não...


Façam boas viagens e não esqueçam o cozido nas furnas de S. Miguel...
 

Asae

Membro Conhecido
Açores a €100: Governo aprovou proposta para descer as tarifas aéreas promocionais | Processo seguiu para Comissão Europeia


O Governo da República aprovou a proposta do Governo Regional dos Açores para descer as tarifas promocionais das viagens aéreas entre o arquipélago e o continente para menos de 100 euros. A proposta será enviada na próxima semana para a Comissão Europeia para "apreciação e posterior publicação no Jornal Oficial das Comunidades", refere-se em nota conjunta dos Governos. O mote 'Açores abaixo dos €100' foi lançado por Carlos César, presidente do Governo regional eleito pelo PS, durante um comício do seu partido em Abril. Já no mês passado, veio a público outra proposta: a oferta de voos a turistas que fiquem pelo menos cinco noites em hotéis açorianos - um projecto da Câmara do Comércio e Indústria local.
 

trina

Membro
Tava a pensar num fds prolongado no proximo mes e esta opçao dos açores agradava-me bastante...
Vou esperar mas uns dias e caso n hajam novidades, irei começar a procurar outras opçoes
 

mmr

Membro Novo
Sempre é para valer esta oferta? tenho ferias na 1ªsemana de novembro e dava jeito esta oferta!
 

migjac

Membro
Casei recentemente e recebi várias ofertas "vila é bela" que me dá estadia de 1 ou 2 noite incluindo nos açores.
Estava a pensar juntar todas e ir conhecer os açores.
A oferta dos 5 dias pagam a viagem tambem se pode colocar neste caso?
Já há mais alguma novidade?
 

tezita

Membro
Olá a todos os interessados!!
Vamos estar atentos à próxima quinta feira :D:D
Olhem a noticia que saiu há pouquinho:


"Terça-feira, 12 de Outubro de 2010

Açores apresenta campanha "VisitAzores com voo incluído" na quinta-feira


Ainda não se sabem mais detalhes mas já chegou o convite para a apresentação oficial da campanha que irá promover os Açores com preços promocionais e voo incluído. A apresentação será feita na manhã de quinta-feira, na Loja Açores de Lisboa, pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), Sandro Paím, e pelo director Regional do Turismo, Miguel Cymbron"

in Fugas - Público
 

Bee

Membro Conhecido
amarante disse:
Ola Debora e eu posso ir contigo!!!

LOL
Olá Rui,

Claro que podes. Deve haver mais lugares no avião.:D
Eu só preciso de 2, um para mim e outro para o meu marido:p
 
Top