Novidades

Viagens grátis para os Açores: paga só o hotel

Asae

Membro Conhecido
Noticia:


"A partir de Outubro, os turistas portugueses que viajem rumo aos Açores e permaneçam no arquipélago por um período mínimo de cinco noites, não pagam passagens aéreas, que serão asseguradas pelos hoteleiros".

É com esta atraente frase que, em comunicado, os Açores anunciam uma nova forma de atrair turistas ao arquipélago. As maravilhas açorianas ficam agora mais económicas durante a época baixa, entre Outubro e Março. Aguardam-se mais detalhes desta proposta apresentada na sexta-feira pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores ao Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro. Entretanto, o Governo dos Açores comprometeu-se a apoiar a iniciativa, incluindo com uma campanha promocional no mercado nacional. É "um contributo muito válido e útil para o Turismo dos Açores e representa uma união de esforços entre todos os intervenientes do sector", resume Vasco Cordeiro. A proposta da promoção "está a ser operacionalizada": "A data do seu lançamento bem como os seus contornos, serão divulgados aquando do lançamento", informa a First Five Consulting, responsável pela comunicação do Turismo dos Açores.
in Fugas, Público

Como tenho férias em Outubro fiquei super entusiasmada com a informação e acontecendo a promoção em época baixa e fazendo contas ao dinheirinho pensei que finalmente poderia conhecer os Açores, que ninguém percebe porquê mas que ao contrário da Madeira não tem direito a viagens low coast.

Como muitas vezes a informação é enganadora acabei por ligar para a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e tive o prazer de falar com uma senhora simpaticíssima de nome Dra. Lara Martinho (aliás até as telefonistas eram super simpáticas) que me informou de que essa proposta foi apresentada na passada quinta-feira e no geral teve uma excelente aceitação tanto da indústria hoteleira como do Governo Regional e que agora vão entrar em negociações que incluem as companhias aéreas de forma a viabilizar o projecto.
Deus queira que esta boa vontade toda prevaleça. A Dra. Lara ofereceu-se para enviar para o meu email o resultado das negociações, quando a noticia definitiva e mais objectiva puder ser divulgada também dos meios de comunicação social, o que ainda poderá demorar um bocado.

Espero ter sido útil e aguardo ansiosamente noticia de preferência positivas :huh::huh::)
 

Nuno

Administrador
Staff
Obrigado pela notícia Sandra.
De certeza que irá ser bastante útil a muita gente!
 

tickets

Membro Novo
so falta saber por quanto o hotel cobra pela estadia ....certamente esta incluido o valor da viagen ida e volta :)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá SLS!! :huh:

Estás a prestar um óptimo "serviço público" aos divulgares essa informação!

Já agora, quando receberes o mail também podes dar mais algum feed-back aqui ao pessoal ;)

Também ainda não conheço os Açores e portanto, parece que se está a proporcionar!! ;)

Excelente iniciativa.. Vamos ver o resultado prático ;)

FreeSpirit
 

Asae

Membro Conhecido
Podem ficar descansados que estou super atenta a esta noticia e vou estar em cima do assunto.

Estou muito interessada em que isto vá para a frente porque tenho férias em Outubro e depois em Dezembro e sinceramente adorava ir aos Açores por 1 ou 2 semanas e só não fui ainda por causa do preço praticado pelas agências e pelo preço da aviação.

tickets:
so falta saber por quanto o hotel cobra pela estadia ....certamente esta incluido o valor da viagen ida e volta :)
Ee for como no sistema praticado na Turquia o avião é mesmo gratuito e conseguem ir 2 pessoas pelo preço de uma. O governo da Turquia restringiu foi a oferta a grupos de pessoas que façam parte de um determinado clube.


Já agora informo que vi a noticia no FaceBook de malas aviadas, apesar de adorar os elogios não os mereço :huh:
 

andreya

Membro Ativo
isto se for para a frente é uma optima noticia.. ainda andamos aqui em casa a discutir para onde ir nas ferias de outubro.. ideias n faltam, agora ideias q se adequem aos € disponiveis é q é + complicado lol portanto se isto realmente acontecer.. parece q sera uma grd ajuda.. aguardam-se então mais informações!

"Já agora informo que vi a noticia no FaceBook de malas aviadas, apesar de adorar os elogios não os mereço :p " bem sls, onde viste não interessa.. o q interessa é q partilhaste a informação e portanto os elogios são bem merecidos!

Cumps*
 

thir13en

Membro Novo
Sandra,

Apesar de ter sido divulgada esta notícia na página de fãs do De Malas Aviadas no Facebook, acho que mereces bem os elogios por teres partilhado a notícia aqui ;)

Agora ficamos à espera que nos dês mais notícias :p Também quero ir aos Açores! :p
 

Bee

Membro Conhecido
Pelo que estou a ver o Portal das Viagens vai ter de fretar um avião... é só interessados em ir aos Açores, e eu sou uma delas ;)

A aguardar ansiosamente novos desenvolvimentos;)
 

viajanteamiga

Membro Novo
Ola Sandra fiquei muito contente com a noticia, pois gostaria saber mais pormenores, pois vou ter os meus ultimos dias de ferias na 1 sema na de outubro. Sera que e desta k vou aos Acores. Bj
 

rfsm76

Membro Novo
Boa Tarde, eu também só espero que os hotéis para compensar o custo dos voos não carreguem no preço das diárias.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Apesar de ser uma noticia muito boa, eu acho que é fruta a mais....

1º promovem a ideia e só depois vao falar com as companhias aereas????? (desculpem mas é estranho)

paulo
 

Piolho Vadio

Membro Novo
Isto deve ser um bocado aquela velha história do dar com uma mão e tirar com a outra.

Ora isto ninguém dá nada a ninguém, portanto, as companhias "oferecem" os voos em contrapartida os hotéis cobram muito mais para pagar às companhias. É justo!!!

E assim se promove uma coisa que não tem nada de especial, mas como a palavra oferta entra na coisas o pessoal afita logo as orelhas!

Conhecem alguma empresa que ofereça alguma coisa do seu próprio bolso?! Pois! Nem eu!!!
 

Rachelita

Membro
Boas

Infelizmente sou obrigada a concordar com os últimos comentários....

Também acho que hoje em dia, ninguém dá nada a ninguém. Logo, o mais provável, será os hoteis inflacionarem o preço das diárias... Ou então vão inventar uma taxa qualquer que vai acabar por cobrir o valor dos voos!!!

Com muita pena minha, porque também gostava de voltar aos Açores.

E realmente também achei estranho, primeiro divulgarem a boa notícia e só depois entram em negociações com as companhias aéreas....Hummmmmmm..... Não me parece!!!

De qualquer forma, fico a torcer para que seja mesmo verdade!!!!

Boas viagens
 

jfreitas

Membro Conhecido
O facto é que estamos perante uma "não noticia"... a noticia só existirá quando alguém disser que foi decidido e que será implementado...

No máximo estamos perante uma proposta apresentada pela Câmara de Comércio dos Açores ao Governo Regional... e da "eventual" boa recepção desa proposta por parte do governo regional...

Quais os contornos, as condições e os custos associados???


Quando isso acontecer, se acontecer e dependendo das condições em que acontecer, então felicito os autores da iniciativa. Até lá...

Como diz o paulo leite... apresenta-se a proposta divulga-se e só depois é que se vai falar com os interessados (operadores turisticos, industria hoteleira, companhias de aviação etc) hummm... acho muito estranho!

nota: sei que o governo turko tem iniciativas semelhantes, o governo da tunisia já teve... algumas cidades europeias financiam low costs para levarem passageiros até lá.. eu sei que tudo isso existe, mas tb sei que as condições e os motivos são outros e as possibilidades de aplicação destas medidas não têm nada a ver com uma hipotética aplicação em Portugal...

Resumindo... Não costumo deitar foguetes antes das festas...
 

rfsm76

Membro Novo
è claro que não, o objectivo é mesmo o crescimento da ocupação hoteleira porque de voos parece estarem bem servidos, aos preços que praticam!!!!
 
Top