Novidades

VIAGEM TAILANDIA 12 dias / 10 noites – 28/04 a 09/05

Snower

Membro
Olá a todos,

Venho partilhar a planificação da minha viagem à Tailandia, vou viajar só com a minha esposa!

Queria evitar zonas muito lotadas, conhecer os principais locais e as diversas praias nas ilhas, penso alugar scooter para deslocações. Estadias em locais mais sossegados com condições médias boas praias para snorkel.

Já percorri todos os post deste forum e todos os reports. Sem eles acho que não teria conseguido, pelo que desde já deixo o meu agradecimento.

Sendo a minha primeira planificação a sério para um país desconhecido e tão distante, ainda tenho algumas dúvidas. Espero conseguir tirá-las e assim também ajudar a quem pretende planear uma próxima viagem para este destino e estes spots.

Ainda me falta decidir alguns pontos, se alguem é conhecedor ou já esteve por estes lados agradeço opinião e sugestões.


VIAGEM TAILANDIA 12 dias / 10 noites – 28/04 a 09/05
(2 noites Koh Samui, 3 noites Koh Phangan, 2 noites Koh Tao, 3 noites Bangkok)

Dia 28/04/2014

Voo Lisboa (LIS – 12h30) - Banguecoque (BKK 9h40 do dia seguinte dia 29 Abril)
Preço para duas pessoas ida e volta operado pela Lufthansa 1300€.

Dia 29/04/2014

Chegada a Banguecoque 9h40 ao aeroporto Suvarnabhumi.
Transfer do aeroporto Suvarnabhumi (BKK) para o aeroporto Don Mueang (DMK)

Transfer aeroporto BKK – DMK aeroporto
Autocarro gratis ver como em http://www.pausethemoment.com/bkk-to-dmk-for-free/

Neste aeroporto DMK, apanhar voo das 14h30 operado pela Air Asia com destino a Surat Thani.

Voo reservado pela Air Asia de DMK para URT com Island Transfer para Koh Samui:
Don Mueang (DMK) saida as 14h30 to Samui (Lipa Noi Pier) chegada as 19h30 - 81€

Transfer Surat Thani URT (Donsak Pier)– Koh Samui (Lipa Noi Pier) (incluido no voo)

Surat Thani(URT) to Donsak Pier - Depart 1630 Arrive 1750
Donsak Pier to Samui (Raja ferry pier, Lipa Noi Pier) - Depart 1800 Arrive 1930

Info: After you have collected you baggage, look for our signs and banners that say ‘CHECK-IN HERE FOR TRANSFER’ (Samui, Phangan, Phi Phi, Lanta, Lipe, Ngai and Yao Noi islands) as soon as you exit the arrival hall. When returning, passengers have to register at meeting point at the island pier at least 10 minutes before travel time. AirAsia is working in conjunction with Raja Ferry and other ground and sea travel providers for this service.

Ficaremos 7 noites em ilhas (2 samui, 3 phangan, 2 ko tah )

Dia 29 Abr – 1 Maio (2 noites)

Dormida em Koh Samui 2 noites

Hoteis Samui a escolher:
Samui Beach Resort – 60€
Fenix Resort Samui – 103€
Samui Orchid Resort – 80€

Koh Samui o que visitar?
Visitar Agthong National Marine Park – 2000 THB. É o dia todo de excurção? Em que consiste?

Praias a visitar
http://samui.sawadee.com/beaches-islands.html


Dia 1 Maio – 4 Maio (3 noites)

Dormida em Koh Phangan 3 noites

Transfer Koh Samui (Lipa Noi Pier)– Koh Phangan (Thong Sala Pier)

8h – Maenam Pier - 16,50€ duas pessoas, 20 minutos viagem
8h – Bangrak Pier – 14,85 € duas pessoas, 30 minutos viagem
11h – Nathon Pier – 27,43 € duas pessoas, 45 minutos viagem
https://www.ferrysamui.com/booking.html

45 minutes from Koh Samui Island to Koh Phangan by boat
http://samui.sawadee.com/
http://kohphangan.sawadee.com/kohphangan_transfer.htm

(ferrys muito caros nao?)

Hoteis Koh Phangan a escolher um:
Cocohut Beach Resort & Spa – 100€ c/ peq almoço
Cyana Beach Resort – 117€ c/ peq almoço
Sunset Hill Boutique Resort – 117€ - Peq Almoço 4€
High Life Bungalow – 67€
Salad Buri Resort & Spa – 140€ c/ peq almoço
Palita Lodge – 120€ com peq almoço
Sarikantang Resort and Spa – 100€ c/ peq almoço
Haad Yao Bayview Resort & Spa – 100€ c/ peq almoço
Maehaad bay Resort – 153€ com peq almoço (Me gusta mucho)


Praias a visitar
http://kohphangan.sawadee.com/beaches-islands.html

Dia 4 Maio – 6 Maio

Ferry para Koh Tao

Hoteis Koh Tao:
Thalassa – 80€ c/ peq almoço
Palm Leaf Resort Koh Tao – 116€

Excursão a Koh Nangyuan (ilha fixe) preço??

Dia 6 Maio

Saida de Koh Tao cedinho com destino ao hotel em Banguecoque

Transfer Koh Tao – Koh Phangan
???? horarios, melhor maneira, preço???
Ferry de Koh Tao para Koh Phangan

Voo Reservar pela air Asia (com transfer da ilha Phangan, ao reservar só aparecem dois horarios, 10h e 13h, ferry de Koh Tao nao chega a tempo a sair de Phangan as 10h?? )

Voo pela Air Asia
Koh Phangan (Thong Sala Pier) saida 10h to Bangkok - Don Mueang (DMK) chegada 17h40 – 87,5€
Se sairmos as 10h chegamos às 17h40 a DMK
Se sairmos as 13h chegamos as 22h a DMK

Apanhar Taxi para centro Banguecoque. Quanto se paga?! 400 Bath?

Transfer DMK – Hotel BKK

http://www.thaizer.com/arrival/how-to-catch-a-taxi-from-bangkok-airport/

Ficaremos 3 noites em BKK, de 6-9 Maio

Hotel em BKK escolher um:

Estes sao os mais frequentados pelos people daqui do forum!

Hotel Anantara BKK Sathern (bom mas caro, nao é preciso tanto)
Hotel The Aetas BKK
Hotel Amari Atrium BKK
Hotel Furama Silom
Dang Derm Hotel (Khaosan road – melhor zona) 83€ euros as 3 noites
Tara place – 100€ (Escolher este!!!) as 3 noites!

Dia 7 Mai

Locais a visitar em BKK:
Com um Tuk Tuk dá apra fazer isto tudo? Um dia?

- Grand Palace, Wat Phra Kaew - 500 thb
- Wat Pho (Buda deitado) – 100 thb por pessoa
- Wat Arun – 50 thb
- Wat Traimit

http://bangkok.sawadee.com/temples.htm

Jantar Bayoke!!

Dia 8 Mai

- Mercado flutuante Damnoem Saduak - preço excursão a partir do hotel? Onde marcar?! 1H e tal de viagem nao é desde a zona do hotel?

Como fazer? Templos num dia, mercado noutro dia logo cedinho sem ser em excursão? Como ir de táxi? Em excursão mais privada e logo cedo era melhor. É uma hora e tal de viagem não é?! Onde marcar?

- Visitar Chatuchak Market,
- Khao San road

Dia 9 Mai

Saída do Hotel para aeroporto Suvarnabhumi, apanhar voo as 12h10 chega a LIS as 23h do mesmo dia.
Sair a que horas do hotel para fazer check-in a tempo?

Chegar a Casa e chorar por mais!!!
_____

DÚVIDAS

- Alteravam os dias de estadia em algum dos locais?
- Esta época do ano é boa naquela zona? Agua tranquila sem grandes marés e ondas, agua cristalina?
- Temperaturas? Alguem já foi nesta altura do ano? Muito calor?
- Gasto médio em alimentação para duas pessoas 10 dias? Fala-se media 5€ por pessoa por refeição.
- Transfer de aeroporto BKK para DMK. Duração de viagem(1h e pouko normalmente e 2h e tal com transito, e de autocarro publico?), preço, chegada a tempo de check-in e apanhar o Air asia as 14h30.
Melhor forma de chegar? Taxi pelo sim pelo não? O autocarro gratis chega a tempo?
-Transfer Koh Tao para Phangan para vir embora, da para sair de koh tao e apanhar o das 10h em phangan? Horario saidas Koh Tao?
- Calças nos homens nas visitas templos? Levar um fato treino? Como fazer?
- Andar com a EOS ao pescoço em BKK à vontade, iphones e afins, de dia e de noite? Gosto de fotografia e queria relatar bem a viagem mas tenho receio..
- Alguem já ficou em algum dos hoteis mencionados? Para ajudar na escolha
- Esqueci-me de algum ponto importante?
____


Agradeço desde já pelo tempo que dispensaram e aguardo pelo vosso feedback!!

Boas viagens!
 

Ruth

Membro Ativo
Ainda não fui à Tailândia, mas já tenho tudo marcado para o final de Abril.
Para visitares os templos Grand Palace, Wat Phra Kaew, Wat Pho, se ficares num hotel em Khao San Road, não precisas ir de Tuk Tuk, dá para ires a pé, numa manhã consegues fazer tudo. Dá uma olhadela neste hotel http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g293916-d633078-Reviews-Rambuttri_Village_Inn_Plaza-Bangkok.html. Marquei para esse e há pelo menos uma pessoa aqui do portal que me deu boas referências, penso que tem boa relação qualidade/preço. O Tara Place tem mt bom aspeto, estava na minha lista dos favoritos :)
 

Snower

Membro
Olá Ruth,

Estou inclinado para o Tara Place, penso que a relação qualidade/preço/localização seja boa.
Já tinha visto esse também.
Como não tenho ainda os hotéis marcados, vou ver e acrescentar à lista para me decidir entretanto.
vais visitar o mercado flutuante? Como marcaste?

Thanks
 

roller

Membro Conhecido
DÚVIDAS

- Alteravam os dias de estadia em algum dos locais?
- Esta época do ano é boa naquela zona? Agua tranquila sem grandes marés e ondas, agua cristalina?
- Temperaturas? Alguem já foi nesta altura do ano? Muito calor?
- Gasto médio em alimentação para duas pessoas 10 dias? Fala-se media 5€ por pessoa por refeição.
- Transfer de aeroporto BKK para DMK. Duração de viagem(1h e pouko normalmente e 2h e tal com transito, e de autocarro publico?), preço, chegada a tempo de check-in e apanhar o Air asia as 14h30.
Melhor forma de chegar? Taxi pelo sim pelo não? O autocarro gratis chega a tempo?
-Transfer Koh Tao para Phangan para vir embora, da para sair de koh tao e apanhar o das 10h em phangan? Horario saidas Koh Tao?
- Calças nos homens nas visitas templos? Levar um fato treino? Como fazer?
- Andar com a EOS ao pescoço em BKK à vontade, iphones e afins, de dia e de noite? Gosto de fotografia e queria relatar bem a viagem mas tenho receio..
- Alguem já ficou em algum dos hoteis mencionados? Para ajudar na escolha
- Esqueci-me de algum ponto importante?
Olá!

A distribuição dos dias parece-me Ok, a zona das praias que vais n conheço pois estive em Phuket/ Phi Phi.

em relação as duvidas:

- Alteravam os dias de estadia em algum dos locais? -

A distribuição dos dias parece-me Ok, a zona das praias que vais n conheço pois estive em Phuket/ Phi Phi.

- Esta época do ano é boa naquela zona? Agua tranquila sem grandes marés e ondas, agua cristalina?
A epoca é optima fim da epoca seca deves apanhar muito bom tempo!

- Temperaturas? Alguem já foi nesta altura do ano? Muito calor?
Calor garantido e humidade ainda maior! é o teu menso receio!

- Gasto médio em alimentação para duas pessoas 10 dias? Fala-se media 5€ por pessoa por refeição.
sim esse valor é o normal com barracas de ruas. qualquer restaurante de aspecto ocidental dispara para valores proximos aos nossos.

- Transfer de aeroporto BKK para DMK. Duração de viagem(1h e pouko normalmente e 2h e tal com transito, e de autocarro publico?), preço, chegada a tempo de check-in e apanhar o Air asia as 14h30.
Tendo em conta que stas massado eu ia de taxi ou ve se ainda exsite o frree bus da Air aisa!

Melhor forma de chegar? Taxi pelo sim pelo não? O autocarro gratis chega a tempo?

- Calças nos homens nas visitas templos? Levar um fato treino? Como fazer?
Não precisas de calças, se precisares emprestam uma fica desncasado . e nao acredites na conversa dos vendedores à porta a dizer que n te vão sequer deixar entrar com os calções.

- Andar com a EOS ao pescoço em BKK à vontade, iphones e afins, de dia e de noite? Gosto de fotografia e queria relatar bem a viagem mas tenho receio..

La o telemovel mais fraco que vai ver é um iphone! nao te preocupes! A Thai é segura eles esturquem €€ quando nós nao sabemos negociar.
- Alguem já ficou em algum dos hoteis mencionados? Para ajudar na escolha
Em BKK fiquei o que aruth vai ficar é optimo para os requisitos de BKK e super barato!

Olá Ruth,

Estou inclinado para o Tara Place, penso que a relação qualidade/preço/localização seja boa.
Já tinha visto esse também.
Como não tenho ainda os hotéis marcados, vou ver e acrescentar à lista para me decidir entretanto.
vais visitar o mercado flutuante? Como marcaste?

Thanks
O mercado flutuante podes marcar na hora... eu por ex marquei de manha para ir as 13h e fomos ao Amphawa Floating Market é muito bom, e ainda fomos ver um mercado que existe sobre a linha de comboio (arredam as barracas para o comboio passar) e uns pantanos ver pirilampos depois do anoitecer. Pagamos 12€ por Transporte + comboio + mercado + volta a ver pirilampos.

Ha muitas agencias nas zonas turisticas de BKK eu marquei em Koa San Raod
 

Ruth

Membro Ativo
Snower disse:
Olá Ruth,

Estou inclinado para o Tara Place, penso que a relação qualidade/preço/localização seja boa.
Já tinha visto esse também.
Como não tenho ainda os hotéis marcados, vou ver e acrescentar à lista para me decidir entretanto.
vais visitar o mercado flutuante? Como marcaste?

Thanks
Só me decidi pelo Rambuttri, por causa da piscina. O meu marido já esteve em Bangkok e diz que sabe mt bem chegar ao fim do dia e dar um mergulho para refrescar.
Não tenho nada marcado, para além dos hotéis e passagens aéreas. Quando lá estivermos, logo vimos se temos tempo.
 

roller

Membro Conhecido
Ruth é o melhor que fazes. Traça um roteiro +- mas excursões marca lá e pede sermpre uma "promotion" :p

Sim chegar ao fim do dia e ter uma piscina no telhado do hotel para refrescar é do melhor!
 

Ruth

Membro Ativo
roller disse:
O mercado flutuante podes marcar na hora... eu por ex marquei de manha para ir as 13h e fomos ao Amphawa Floating Market é muito bom, e ainda fomos ver um mercado que existe sobre a linha de comboio (arredam as barracas para o comboio passar) e uns pantanos ver pirilampos depois do anoitecer. Pagamos 12€ por Transporte + comboio + mercado + volta a ver pirilampos.

Ha muitas agencias nas zonas turisticas de BKK eu marquei em Koa San Raod
Não te quero enganar, mas acho que esse mercado é só ao fim de semana
 

roller

Membro Conhecido
Provavelmente terás razão porque eu fui visitar no sábado, vespera de vir embora. Tive sorte então, pois foi BRUTAL tendo em conta que para além do mercado flutuante em si, vi o que tanto dava da tv e sempre esteve no meu imaginário... Um mercado sobre as linhas do comboio o que foi uma surpresa que não esperava.
 

Snower

Membro
Ouvi falar muito do Mercado flutuante Damnoem Saduak.
Este não vale a pena por ser mais distante?

Mas sim o melhor é ver as opções lá e arranjar promotions!!

Já acordo a pensar na Tailandia, mas o que mais me mete medo é que não consigo dormir sentado....o ano passado fui ao México e na viagem para cá durante a noite era o único acordado, contei as luzinhas todas do tecto, do chão, as cadeiras etc... 11h e tal de viagem vai-me matar, para lá com a ansiedade ainda se faz na boa, agora para cá...

Acho que vou aproveitar para ir escrevendo um report enquanto as coisas aindaa estão fresquinhas.
mas a viagem custa nao?
 

carla08

Membro Conhecido
olá snower
A mim as viagens custaram-me bastante, ainda hoje quando penso que estive 12h dentro de um avião ainda acho que é mentira!! Curiosamente para lá custou-me mais, os lugares eram mais apertados e não dormi mesmo nada. E fiz ambas as viagens de noite o que ajudou, mas mesmo assim é mesmo uma seca!! :D

Em relação a Damnoem Saduak, é de facto o mercado mais conhecdo e apinhado de turistas, mas eu adorei e acho que é visita obrigatória!
É cerca de 1h de viagem desde Bangkok, por isso convém ir cedo. Eu comprei a viagem no hotel onde fiquei hospedada, vieram-nos buscar ao hotel e deixaram-nos lá. Chegamos lá por volta das 9h (saímos as 7h, mas entre ir buscar mais turistas oas respectivos hoteis e transito..)

Para teres uma ideia vê aqui

Boa viagem
 

yara

Membro Conhecido
Desculpem a intromissao mas estas viagens que voces falam aqui, foram voces que marcaram os vôos + hoteis + transferes?
Com quantos meses de antecedencia?

Quais os melhores sites para ver vôos e hoteis?
 

Snower

Membro
yara disse:
Desculpem a intromissao mas estas viagens que voces falam aqui, foram voces que marcaram os vôos + hoteis + transferes?
Com quantos meses de antecedencia?

Quais os melhores sites para ver vôos e hoteis?
Olá yara,

relativamente a esta viagem em concreto, posso-te dizer que ainda nao comprei nada.... vai ser nestes proximos dias antes que o preço suba. Queria só tirar algumas dúvidas antes de decidir tudo.

Normalmente os voos, com mais antecedência ficam mais baratos!

Se fores tu a marcar tudo, pensares onde queres ir, o que queres visitar quantos dias queres ficar em cada lugar, acaba por ficar muito mais barato do que comprares um pacote numa agência, onde irás ficar com mais 500 mil pessoas em zonas lotadas e mais turísticas e pagarás balurdios por excursões vendidas por eles.
Se fores tu a tratar de tudo, vais acabar por conhecer os lugares que vais visitar ainda antes de teres feito check-in. Vai-te preparar melhor para a viagem e acredita que quando fizeres a primeira vais querer sempre mais!!!

Vais perder muito tempo a ler, a comparar sites, ver melhores zonas, ver melhores preços mas quanto pesquisares menos coisas vão correr mal.

Claro, depende do teu conceito de férias, do que pretendes e espírito de aventura.

Quanto aos sites normalmente vejo em todos os que conheço, nem que seja para simular e poder comparar.

Voos: costumo usar: momondo, skyscanner, edreams, rumbo, logitravel, sites das companhias aereas
Hoteis: logitravel, booking.com, trip advisor, ver sempre também o próprio site do hotel, ver as melhores zonas tb é importante por causa das deslocações, as vezes compensa ficar num mais caro mas depois podes fazer deslocações sem gastares.

Mas existem centenas...

Qualquer dúvida o pessoal está cá para ajudar!
 

roller

Membro Conhecido
Snower disse:
Ouvi falar muito do Mercado flutuante Damnoem Saduak.
Este não vale a pena por ser mais distante?

Mas sim o melhor é ver as opções lá e arranjar promotions!!

Já acordo a pensar na Tailandia, mas o que mais me mete medo é que não consigo dormir sentado....o ano passado fui ao México e na viagem para cá durante a noite era o único acordado, contei as luzinhas todas do tecto, do chão, as cadeiras etc... 11h e tal de viagem vai-me matar, para lá com a ansiedade ainda se faz na boa, agora para cá...

Acho que vou aproveitar para ir escrevendo um report enquanto as coisas aindaa estão fresquinhas.
mas a viagem custa nao?
Olá!

em relação as viagens... para la custou mais. Era a excitação toda e depois de 6h ate Abu dhabi ainda tive mais 7h até BKK, o aviao tem hora e horas de entretenimento... mas custa um pouco.

Para cá foi sempre a dormir! Fez-me que foi uma maravilha! ve assim que fehcrem o embarque as filas da classe económica que vem vazias e muda-te imediatamente para lá... assim podes deitar-te! tive sempre 4 bancos para mim no regresso
 

Snower

Membro
Olá,

em relaçção às horas de voo nem vale a pena pensar mais nisso, vai-me custar e muito. Mas vou aproveitar e ir escrevendo o report, acho que vou levar tb as minhas faturas de 2013 e ir adiantando o IRS! HeHeHe.


Ruth disse:
Só me decidi pelo Rambuttri, por causa da piscina. O meu marido já esteve em Bangkok e diz que sabe mt bem chegar ao fim do dia e dar um mergulho para refrescar.
Não tenho nada marcado, para além dos hotéis e passagens aéreas. Quando lá estivermos, logo vimos se temos tempo.
O Rambuttri parece fixe, ja estive a ver fotos e a zona no street view, mas estive a ler reviews de muitos tugas no booking e todos falam que não são muito atenciosos, e que há muito barulho e mau isolamento, tenho um bocado receio.

Quem já lá ficou, qual é a vossa opinião?
Alguém já ficou no Tara Place? Só ouço falar bem deste Hotel. Fica muito longe? Pelo que consegui apurar fica só mais 600 metros mais afastado para norte. Aquilo mais para norte e na Samsen Road parace a faixa de gaza!!! LOL
 

roller

Membro Conhecido
Eu fiquei no rambutri por duas vezes na mesma viagem.

O hotel tens que ter noção que é um 2*. É simples, limpo e com optimas condições tendo as conta a categoria, preço e localização.

Eu da primeira vez fiquei no 5o piso com um acesso wifi excelente insonoração boa (nao dei conta de muitos barulhos). Da segunda vez (2 dias depois) fiquei no 2º piso perto do elevador e não vou mentir que de manha se houve um pouco mais barulho pois há mais pessoas no corredor de acesso ao elevador mas nada que em outros hotéis nao se oiça quando se fica em zona de passagem de pessoas. O acesso wifi era muito mau nesse piso. espero que o problema já esteja resolvido.

Quanto ao tendidmento de facto não são super simpaticos mas também o atendimento só precisamos dele para o check in e check out. nao é um resort onde passamos horas no hotel, logo depois de teres a chave não precisas falar com ninguem ate ires embora.

Eu inclusive num dia não reposeram a água no quarto (ele dão 2 garrafas de agua potavel por dia) e fui pedir e deram na recpção sem qualquer probelma.

A voltar a BKK nem penso duas vezes onde ficar hospedado só pediria para ficar no 5o piso novamente poir era mais prox da piscina
 

roller

Membro Conhecido
n sei preços mas por exemplo a casa thira, segundo as fotos, é muito melhor que o rambutri!

eu apenas recomendo o rambutri pelo factor peço vs. qualidade
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu vou no final de Abril pela Lufthansa como tu.

Mas vou do Porto.

A mim está a dar-me 94 € para 2 noites, com pequeno-almoço. é um pouco mais caro do que esse, mas a diferença não é muito grande.
 

catvie

Membro Novo
Olá!
Também vou de viagem á Tailandia no mesmo dia, o regresso será um dia mais tarde!
...Honeymoon...
Voo pela Emirates
2 noites em BKK no Rambutri,
7 noites nas Phi Phi - Outrigger Phi phi
1 noite em BKK no Rambutri

Voos internos e tranfer para as Phi Phi pela Air Asia

Também gostava de obter informações sobre os mercados flutuantes, pois penso que alguns só abrem ao fim de semana
 
Top