Novidades

Viagem à Tailândia

rmonteiro

Membro Conhecido
SilverArrow disse:
Já voltei da Tailândia e não paguei nada.

(tenho de fazer o report).
Estive por lá à 1 mês e também não paguei nada.
Quanto aos tuk tuk e as suas lojas, já tinha lido sobre isso e visto no programa "scam city".
Quando andei de tuk tuk combinei com ele, ia a 1 sitio de joias e a um de roupa (foi o que ele me pediu) em troca andamos e andamos de tuk tuk por Bangkok e não pagamos nada. Nas lojas também não comprei nada, tirando na de jóias que tem umas souveniers e foi lá o único sitio que encontrei um copo de shot da Tailândia (portanto até calhou bem).
Muita coisa dá para ver a pé, mas à tarde os 38 graus podem ser dolorosos para andar alguns kms a pé pela cidade.. portanto os 10/15 min que perdi entre as 2 lojas valeram a pena.
 

Airpirex

Membro
Rita Teixeira disse:
Olá a todos :)

Sou nova aqui no Portal e preciso da vossa preciosa ajuda ;) Pretendo ir este ano à Tailândia mas tenho algumas dúvidas:

-Qual a melhor altura do ano? (penso ir em Setembro)
-Compensará ir por uma agência de viagens com tudo tratado ou indo por conta e risco? (alguém que o tenha feito? como correu?
-Gostava de fazer um combinado Phuket/Bangkok ou Phi Phi/Bangkok ou Railay Beach/Bangkok mas não sei o que escolher nem em que hotéis ficar.
-Indo por conta e risco alguém me consegue dizer se nos hoteis se conseguem marcar com facilidade excursões (quais os custos) a outros locais?
- Estive a ver imagens de um hotel em Phuket chamado Sea Sun Sand Resort, alguém esteve lá?
-Que mais locais aconselham a visitar? Pontos de interesse? O que não se pode deixar de ver?
-Será uma viagem de 10 dias sem contar com as viagens de ida e volta, gostaria de saber mais ou menos o custo de uma viagem destas.
-Ouvi dizer que a vida lá não é cara, quanto custa em média uma refeição?


Obrigada a todos os que me puderem ajudar :)

E claro, BOAS VIAGENS!!
Respondendo às questões:

1 - O tempo varia consoante as zonas a visitar porque as monções não são iguais em todas a zonas do país.
Dá uma olhadela neste site: http://www.travelfish.org/weather/thailand

2 - Eu já fui duas vezes à tailândia por conta própria e correu tudo muito bem. No entanto, consoante o percurso turístico que queiras fazer aconselho a cruzar o resultado da programação final da viagem com os anúncios de algumas agências de viagens (pode sempre haver uma promoção que vá de encontro ao que planeias).

3 - Eu fiz bkk+samui e da 2ª vez phuket+phiphi, as minhas ferramentas de trabalho foram basicamente o tripadvisor.com e o booking.com, dessa forma podes procurar algo que vá de encontro às tuas expectativas. No entanto, se tiveres uma ideia mais concreta de onde queres ir (sei que às vezes não é fácil ter essa ideia bem definida) podes pedir umas dicas aqui no site que há de haver quem tenha algumas referências. Phi phi tem praias e paisagens mais bonitas, mas Samui tamb]em ]e uma ilha muito especial!!

4 - A tail|andia -e um pais turistico, vais encontrar tudo com muita facilidade. apenas recomendo que tentes arranjar alguns valores de referencia na net, para ajudar a negociar as excursoes e assim quando por la estiveres. nota importante > na tailandia tudo se negoceia.

5 - Patong em Phuket ]e para esquecer. No maximo 2 dias por la e' suficiente. A ir para aqueles lados mais vale concentrarem/se mais em Phiphi.

6 - A tailandia e' enorme e muito rica em patrimonio, os pontos de interesse dependem da zona a visitar.

7 - 10 dias da para ver muita coisa. Dependendo de varios factores, a viagem podera rondar os 2000 por pessoa. Depende obviamente do nivel dos hoteis e se pretendem ficar sempre no mesmo ou fazer uns voos internos para visitar mais zonas. Eu normalmente n\ao fico mais de 3 noites em cada local, mas isso vai do estilo de turismo de cada um...

8 - A tailandia ser uma pexincha e' dos maiores boatos que ja' ouvi. Na tailandia facilmente se gasta o mesmo que se gastaria em portugal para o mesmo servico. No entanto, caso nao queiramos grandes luxos, tanto em termos de hoteis ou restaurantes, pode se encontrar coisas mais enconta, por exemplo dormir a 10euros e comer a 1 euro. Tudo depende do quanto se quer gastar vs. e do padrao em que nos quisermos manter.


Espero ter ajudado. Qualquer duvida estou ao dispor.

p.s Desculpem mas a meio do texto o meu teclado ficou desconfigurado e passou a ser mais dificil introduzir alguns caracteres.
 
Top