Novidades

Viagem à Tailândia

Olá a todos :)

Sou nova aqui no Portal e preciso da vossa preciosa ajuda ;) Pretendo ir este ano à Tailândia mas tenho algumas dúvidas:

-Qual a melhor altura do ano? (penso ir em Setembro)
-Compensará ir por uma agência de viagens com tudo tratado ou indo por conta e risco? (alguém que o tenha feito? como correu?
-Gostava de fazer um combinado Phuket/Bangkok ou Phi Phi/Bangkok ou Railay Beach/Bangkok mas não sei o que escolher nem em que hotéis ficar.
-Indo por conta e risco alguém me consegue dizer se nos hoteis se conseguem marcar com facilidade excursões (quais os custos) a outros locais?
- Estive a ver imagens de um hotel em Phuket chamado Sea Sun Sand Resort, alguém esteve lá?
-Que mais locais aconselham a visitar? Pontos de interesse? O que não se pode deixar de ver?
-Será uma viagem de 10 dias sem contar com as viagens de ida e volta, gostaria de saber mais ou menos o custo de uma viagem destas.
-Ouvi dizer que a vida lá não é cara, quanto custa em média uma refeição?


Obrigada a todos os que me puderem ajudar :)

E claro, BOAS VIAGENS!!
 

chitombo

Membro
Olá Rita

Eu estive na Tailândia em Junho do ano passado. Fiz Bangkok - Koh Samui - Koh Phanghan. Vou tentar ajudar-te nas tuas questões:

- Na Tailândia as monções vão de Junho a Outubro. No entanto, as chuvas não têm a mesma intensidade em toda a ilha. Na zona mais para norte cai menos água do que no sul. Foi devido a isso que eu acabei por escolher as ilhas do norte e, de facto, choveu 2 dias durante a noite nas ilhas e um dia em Bangkok. No entanto, tal como em tudo, é preciso sorte.

- Na minha opinião, ir por conta própria é muito mais compensatório, quer a nivel financeiro quer em termos de satisfação. Pelo menos a mim dá-me mais gozo ser o próprio a tratar de tudo. Não tive qualquer tipo de problema.

- Quanto às ilhas que referes, não as conheço por isso não posso opinar. Pelo que me dizem e pelas pesquisas que fiz na altura, Phuket está muito massificado em termos de turismo. Phi Phi e Krabi serão o próximo destino que irei quando regressar à Tailândia

- Quanto ao custo da viagem, paguei o ano passado por 10 noites, com hotéis, voos e transfers entre as ilhas cerca de 1080 euros por pessoa (no final do meu report tenho os preços detalhados)

- Quanto ao custo de refeições, é de facto muito barato. Se comeres nas bancas de rua consegues fazer uma refeição completa, com bebida e sobremesa à volta de 3 euros sem dificuldade.


Cumprimentos
 
Olá Rita

Eu estive na Tailândia em Junho do ano passado. Fiz Bangkok - Koh Samui - Koh Phanghan. Vou tentar ajudar-te nas tuas questões:

- Na Tailândia as monções vão de Junho a Outubro. No entanto, as chuvas não têm a mesma intensidade em toda a ilha. Na zona mais para norte cai menos água do que no sul. Foi devido a isso que eu acabei por escolher as ilhas do norte e, de facto, choveu 2 dias durante a noite nas ilhas e um dia em Bangkok. No entanto, tal como em tudo, é preciso sorte.

- Na minha opinião, ir por conta própria é muito mais compensatório, quer a nivel financeiro quer em termos de satisfação. Pelo menos a mim dá-me mais gozo ser o próprio a tratar de tudo. Não tive qualquer tipo de problema.

- Quanto às ilhas que referes, não as conheço por isso não posso opinar. Pelo que me dizem e pelas pesquisas que fiz na altura, Phuket está muito massificado em termos de turismo. Phi Phi e Krabi serão o próximo destino que irei quando regressar à Tailândia

- Quanto ao custo da viagem, paguei o ano passado por 10 noites, com hotéis, voos e transfers entre as ilhas cerca de 1080 euros por pessoa (no final do meu report tenho os preços detalhados)

- Quanto ao custo de refeições, é de facto muito barato. Se comeres nas bancas de rua consegues fazer uma refeição completa, com bebida e sobremesa à volta de 3 euros sem dificuldade.


Cumprimentos
Muito obrigada pela sua ajuda. Entretanto fui ler o seu report e gostei muito.

Cumprimentos :)


*****

Uma questão que me esqueci de colocar foi acerca da moeda deles, trocou dinheiro em Portugal, no aeroporto ou por onde foi passando? Os hotéis por onde passou tinham máquinas de levantamento? É que não faço ideia de quanto levar e ficava bem mais descansada se lá fosse fácil levantar caso fosse necessário...

Mais uma vez obrigada!
 

chitombo

Membro
Olá

Nós trocámos alguns euros por baths logo no aeroporto, para usar nas despesas iniciais. Depois levantámos em Koh Samui. Nesta illha existem diversas máquinas ATM e casas de câmbio com taxas mais baixas do que no aeroporto. É fácil levantar dinheiro na Tailândia. É preciso é ter cuidado porque as taxas que se pagam por levantamento são muito altas (à volta de 5 euros mais uma percentagem da quantia levantada)

Alguma duvida dispõe
 
chitombo disse:
Olá

Nós trocámos alguns euros por baths logo no aeroporto, para usar nas despesas iniciais. Depois levantámos em Koh Samui. Nesta illha existem diversas máquinas ATM e casas de câmbio com taxas mais baixas do que no aeroporto. É fácil levantar dinheiro na Tailândia. É preciso é ter cuidado porque as taxas que se pagam por levantamento são muito altas (à volta de 5 euros mais uma percentagem da quantia levantada)

Alguma duvida dispõe
Obrigada ;)
 

roller

Membro Conhecido
eu estive na Tailândia em Outubro e em Phuket não apanhei grande tempo alias fora 4 dias sempre a chover mas isso também foi efeito de um furação no Vietname que trouxe ainda mais chuva que a normal para a zona. Mas o calor e agua quente era uma constante
 

SilverArrow

Membro Ativo
Paguei agora 1.350€ (+/-) por pessoa com.

Voo Lisboa - Bangkok (pela emirates)
2 noites em Bangkok (4 estrelas)
Voo Bangkok - Chiang Rai (air asia)
1 noite em Chiang Rai (4 estrelas)
2 noites em Chiang Mai (4 estrelas)
Voo Chiang Mai - Krabi (air asia)
3 noites em Krabi (5 estrelas)
Voo Krabi - Bangkok (air asia)
Voo Bangkok - Lisboa (emirates)
 

Ruth

Membro Ativo
Estou a tratar da minha viagem à Tailândia em Abril, até agora os gastos estão em €1.800 (+/-) 2 pessoas com:
- voo Lisboa-Bangkok-Lisboa pela Qatar;
- 2 noites em Bangkok hotel Rambuttri Village Hotel
- voo Bankok-Krabi-Bangkok pela Airasia
- 5 noites em Krabi hotel Areetara Resort, com pequeno almoço
 

roller

Membro Conhecido
O hotel que escolheste para BKK é mto bom para o baixo preço que pede eu gostei! Simples e confortavel e uma boa psicna no topo para os fins de dia ehehe

estou a achar é caro os teus gastos ate ao momento... deve ser mesmo bom o hotel de Krabi
 

Ruth

Membro Ativo
roller disse:
O hotel que escolheste para BKK é mto bom para o baixo preço que pede eu gostei! Simples e confortavel e uma boa psicna no topo para os fins de dia ehehe

estou a achar é caro os teus gastos ate ao momento... deve ser mesmo bom o hotel de Krabi
€1.800 para 2 pessoas não acho que me esteja a esticar :) o hotel em Krabi 5 noites ficou por €150, (tínhamos encontrado mais barato, mas demoramos a decidir, os preços subiram) não é luxoso, é só a base para fazer vários passeios pelas ilhas ;)

O hotel de BKK tb achei baratinho €38 2 noites :), fica perto dos templos que queremos ir ver
 

roller

Membro Conhecido
haaa por duas pessoas assim ja esta melhor! sim o rambutri é bom hotel. é super simples e prepara 1000baths em dinheiro para caução

ha e o wifi no piso 2 n funciona nos restantes pisos é mto bom assim como no lobby


outra facilidade do rambutrri é que tem um 7eleven! perfeito para os pequenos almoços!

alias, fica a dica que podes comprar no 7 eleven uma sandwiches tipo tosta nos frio que podes pedir para eles fazem na hora e custam 0,5€ foi o meu pequeno almoço durante 15 dias! LOL
 

Ruth

Membro Ativo
roller disse:
haaa por duas pessoas assim ja esta melhor! sim o rambutri é bom hotel. é super simples e prepara 100baths em dinheiro para caução

ha e o wifi no piso 2 n funciona nos restantes pisos é mto bom assim como no lobby


outra facilidade do rambutrri é que tem um 7eleven! perfeito para os pequenos almoços!

alias, fica a dica que podes comprar no 7 eleven uma sandwiches tipo tosta nos frio que podes pedir para eles fazem na hora e custam 0,5€ foi o meu pequeno almoço durante 15 dias! LOL
Ficaste no rambutri? Se sim, como te deslocaste do aeroporto para o hotel? Já andei a estudar os mapas do metro e do skytrain e as estações ficam todas mt longe, estou a ponderar ir de táxi.
Nas minhas pesquisas tb vi essa dica do 7 eleven ;) por isso não me preocupei mt em marcar hotel com pequeno almoço.
 

roller

Membro Conhecido
Sim estive 4 noites partidas em 2+2 no rambutri. com uma noite no meio em kanchanburi o que fez com que eu exprimentasse o 5º e o 2º piso. O 7 eleven é a salvação da fome! Há em todo o lado aberto 24h/dia e super barato!

Quanto aos transfers eu usei taxi. n percebo como é que as pessoas se sujeitam a trnasportes público quando os tuk tuk e os taxis sao baratos qb. tem é que se saber negociar e ir a sítios cheios de taxis assim baixam o preço mais depressa.

eu do aeroporto para o hotel paguei cerca de 500Bth (no aeroporto a negociação nao é facil e ainda n estamos no modo thai da negociação de preços) e negociei de véspera em koa San road um taxi para me levar ao aeroporto no dia seguinte de manha cedo por 400Bht. tendo em conta a distância nao achei nada caro e o preço é baixo na minha opinião.
 

Ruth

Membro Ativo
Obrigada roller. Esse é o preço (400/500 bth) que tenho em mente para a viagem aeroporto-hotel.

Já li que sai mais barato viajar com o taxímetro ligado, mas com esta história das manifestações e cortes de estrada não me parece que vá poupar algum dinheiro, se o trânsito já é caótico agora deve estar MUITO pior.

Em relação à caução, no voucher do Agoda não menciona, mas já vi comentários sobre isso. Tenho de ir a contar com isso então.
Mais uma vez obrigada!
 

roller

Membro Conhecido
Olha dou-te os meus parabens se encontrares um taxi que ligue o taximetro a um acidental!

Todos mas todos os taxis que usei pedi taximetro e eles recusaram-se e da única vez que disse que chamava a policia ele foi embora. Usei sempre a negociação e acabou sempre por ficar mais barato.

Nos tuk tuk cuidado com as fashion stores, eu fui a uma mas o motorista disse logo que para em uma para me cobrar apenas 30BHT para me deslocar LOL

Sim a caução é mais que certa e só mesmo em dinehiro vivo que depois usei para o taxi para o aeroporto.
 

carla08

Membro Conhecido
roller disse:
Olha dou-te os meus parabens se encontrares um taxi que ligue o taximetro a um acidental!

Todos mas todos os taxis que usei pedi taximetro e eles recusaram-se e da única vez que disse que chamava a policia ele foi embora. Usei sempre a negociação e acabou sempre por ficar mais barato.

Nos tuk tuk cuidado com as fashion stores, eu fui a uma mas o motorista disse logo que para em uma para me cobrar apenas 30BHT para me deslocar LOL

Sim a caução é mais que certa e só mesmo em dinehiro vivo que depois usei para o taxi para o aeroporto.
Roller ou eu tive muita sorte ou tu tiveste muito azar, pq das muitas vezes que me desloquei em bkk de taxi sempre me ligaram o taxímetro!
E do aeroporto até a khao san roAd faz.se por muito menos de 400 thb . Nem no último dia em que estava um trânsito brutal chegou aos 400thb até ao aeroporto.
 

SilverArrow

Membro Ativo
carla08 disse:
Roller ou eu tive muita sorte ou tu tiveste muito azar, pq das muitas vezes que me desloquei em bkk de taxi sempre me ligaram o taxímetro!
E do aeroporto até a khao san roAd faz.se por muito menos de 400 thb . Nem no último dia em que estava um trânsito brutal chegou aos 400thb até ao aeroporto.
Pelo que consegui ver, do aeroporto há mesmo uma empresa chamada metered taxi counter. E todos esses taxis usam o taximetro.
50bht de taxa de aeroporto e 70bht de portagens. E depois entre 200/300 de viagem. Logo deverá andar nos 400 a viagem. Se não apanharem a ExpressWay n se pagam portagens.
 

roller

Membro Conhecido
no aeroporto vais a uma guichet para apanhar os taxis ai pagar logo uma taxa depois enviam-te ao taxi seja ele de que empresa for e depois poderas ter sorte de te ligar ou nao o taximetro. a mim nunca me calhou esse brinde LOL

Mas aparentemente nao fui roubado
 

Ruth

Membro Ativo
roller disse:
haaa por duas pessoas assim ja esta melhor! sim o rambutri é bom hotel. é super simples e prepara 100baths em dinheiro para caução

ha e o wifi no piso 2 n funciona nos restantes pisos é mto bom assim como no lobby


outra facilidade do rambutrri é que tem um 7eleven! perfeito para os pequenos almoços!

alias, fica a dica que podes comprar no 7 eleven uma sandwiches tipo tosta nos frio que podes pedir para eles fazem na hora e custam 0,5€ foi o meu pequeno almoço durante 15 dias! LOL
Bom dia roller,
São 100 ou 1000 bht de caução? no tripadvisor o pessoal fala em 1000.
Obrigada
 
Top