Novidades

Viagem à Tailândia

carla08

Membro Conhecido
Pois a mim (já no fim das férias pois ainda fiquei uma noite em Bkk antes de regressar a Lx) ainda me tentaram impigir 500THB, porque o carro era novo e tal :p dizia o taxista.. Mas nós não fomos na conversa e simplesmente dissemos que se ele não ligasse o taximetro, saimos porta fora, depois de muito barafustar, ele em tailandes e nos em portugues eheh, lá o ligou. Ainda pensamos que ele fosse dar uma volta maior e acabavamos por pagar os tais 500 que ele queria (e aí já não podiamos fazer nada :) ) mas não.
Em Bkk como a oferta é tanta, podemos e devemos exigir que liguem o taxímetro, acreditem que fica mais barato.
Já em Chiang Mai, não há hipotese, para termos um taxi tivemos de pedir na recepcção e pagamos o que eles queriam, e em Krabi (ao Nang) até ao aeroporto foi igual, os taxis são poucos e pedem todos o mesmo valor.
 

Ruth

Membro Ativo
carla08 disse:
Pois a mim (já no fim das férias pois ainda fiquei uma noite em Bkk antes de regressar a Lx) ainda me tentaram impigir 500THB, porque o carro era novo e tal :p dizia o taxista.. Mas nós não fomos na conversa e simplesmente dissemos que se ele não ligasse o taximetro, saimos porta fora, depois de muito barafustar, ele em tailandes e nos em portugues eheh, lá o ligou. Ainda pensamos que ele fosse dar uma volta maior e acabavamos por pagar os tais 500 que ele queria (e aí já não podiamos fazer nada :) ) mas não.
Em Bkk como a oferta é tanta, podemos e devemos exigir que liguem o taxímetro, acreditem que fica mais barato.
Já em Chiang Mai, não há hipotese, para termos um taxi tivemos de pedir na recepcção e pagamos o que eles queriam, e em Krabi (ao Nang) até ao aeroporto foi igual, os taxis são poucos e pedem todos o mesmo valor.
Carla,

Qto. pagaste do aeroporto de krabi para Ao Nang?
 

roller

Membro Conhecido
Entao eu tive mesmo azar, pois das vezes que fiz isso foram inredutiveis... mas pronto negociando bem acabou por nunca ficar caro

E digamos que eu andei mais de tuk tuk que de taxi. Pode monetariamente não compensar versus taximetro. mas era na mesma barato (com a devida negociação para menos de metade da primeira oferta do motorista) e era super divertido!
 

carla08

Membro Conhecido
Ruth,
já não me recordo muito bem, mas diria que foi por volta dos 500THB..

Roller, eu fui logo aldrabada no primeiro dia (lá fomos parar as famosas lojas fashion lol) e jurei que nc mais andava de tuk tuk em Bkk e não andei mesmo :D
 

roller

Membro Conhecido
eu ja sabia da manha das fasjon stores, e sempre que me pediam 30THB para nos os 4 eu desconfiava e dizia "no fashion" e passava logo ao inicio do processo de negociação nos 200/300thb depois ficava sp no 70/100.

No dia que nao tinhamos muita pressa pois iamos para Kanchanburi de mini van o tuk tuk disse 30thb e eu disse "no fashion" e ele disse "fashion 5min" eu tinha calções e mochila as costas logo na loja despachavam-nos depressa. e asim foi, deu-nos log para a mao o catalogo da mota e perdemos 5 min a dizer que nao queria um fato feito de um dia para o outro e la seguimos a nossa viagem para victoria monumet para apanhar a mini van
 

carla08

Membro Conhecido
Eu tb sabia, mas caímos que nem patinhos na mesma acho que ainda estávamos meio a dormir lol porque depois de termos vistos uns quantos templos sem interesse e a manhã já ir a meio, só depois de já estar dentro da loja é que despertei para a realidade :D
O motorista meo envergonhado por nos ter enganado (pq até fomos só conversando bastante ao longo do percurso) não nos cobrou nada mas deixou.nos apeados no meio da rua ehehe
Agora tem piada, mas na altura nem por isso, até pq perdemos uma manhã, e esse tempo era precioso :)

Pessoal que vai agora de viagem aproveitem bem todos os momentos para mim foi uma experiência inesquecível ...XIII já vai fazer dia 8 de março 3 anos que estava de partida, parece que foi ontem ;) saudades
 

roller

Membro Conhecido
Eu ainda n foi um ano e voltava para a Tailandia já hoje! :bye:

As viagens de tuk tuk eram super alucinantes. Eramos 4 e sempre coubemos lá os 4. mas só para terem uma ideia imaginem o que era 4 pessoa com 4 mochilas de compismo e 4 mochilas de bagagem de mão tudo num tuk tuk durante 8km?

Pois eu fiz uma viagem dessas desde o comboio ate a fronteira com o cambodja. inesquecível!
 

Ruth

Membro Ativo
Portal das Comunidades Portuguesas

conselhos para quem viaja para a Tailândia.

entre eles este:

Desde o início de 2014 os viajantes terão de pagar, à entrada na Tailândia, um seguro de saúde obrigatório no valor de 20 dólares americanos, sejam ou não portadores de seguro próprio e válido, o qual lhes facultará o acesso aos hospitais públicos e privados.

:eek:
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim tanto no Cambodja como na thai os tuk tuk sao loucos!!!

No Cambodja o mais surreal foi a viagem da fronteira para Siem Reap, num taxi que não passava dos 60km/h mas ia sempre a ultrapssar e os outros que se desvaissem... temi pela minha vida! Mas ao mesmo tempo foi uma mega experiência
 

SilverArrow

Membro Ativo
Ruth disse:
http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/TH

conselhos para quem viaja para a Tailândia.

entre eles este:

Cuidados de saúde

Desde o início de 2014 os viajantes terão de pagar, à entrada na Tailândia, um seguro de saúde obrigatório no valor de 20 dólares americanos, sejam ou não portadores de seguro próprio e válido, o qual lhes facultará o acesso aos hospitais públicos e privados.

:eek:[SIZE=small] [/SIZE]
Já voltei da Tailândia e não paguei nada.

(tenho de fazer o report).
 

roller

Membro Conhecido
Ja voltaste? correu tudo bem? foste pouco tempo... ou entao o tmepo aqui passou a correr
 

SilverArrow

Membro Ativo
roller disse:
Ja voltaste? correu tudo bem? foste pouco tempo... ou entao o tmepo aqui passou a correr
Fui 10 dias. Não foi muito. Mas foi o que se conseguiu arranjar.

Correu tudo bem sim. Tenho de fazer um report. :)
 
Top