Novidades

Viagem a Roma - Duvidas

Catarina1

Membro Novo
Olá Pessoal.

Descobri este forum hoje e como vou viajar para Roma no fim de Julho, já fui lendo muita coisa por aqui, principalmente os reports, que adorei.

Restou uma duvida ou outra que pretendo colocar aqui, na esperança que alguém me saiba esclarecer.

Em relação ao Vaticano, sei que o ultimo domingo de cada mês a entrada é gratuita. Eu e as minhas amigas mudamos as nossas férias por causa disso. Eramos para ir a 26 de Julho, e vamos a 24... Porque dia 25 é o ultimo domingo desse mês... Mas pelo que li, fiquei com receio das filas, que por si em dias normais sao grandes.... Vamos imaginar no ultimo domingo de cada mês... A minha pergunta é se compensa!!? LOOL Andei a ver que o preço seria 24€ + 4€ compradas pelo site... E podemos fugir disso...Mas sendo gratuito... Dá que pensar, ainda para mais queremos ver muita coisa.... Mas o que me coloca em duvida, é que li, algures, não sei agora em que site, que o horario é tipo das 8.45 ás 13.45.... Vou tar lá para ficar na fila, só, não? Alguém me sabe dizer o horario do Vaticano? Muitos dos sites têm informações antigas e sinceramente não sei em qual acreditar, então vinha numa de pedir a alguém que esteve lá á pouco tempo e que se lembre, que me esclareça!! :)

Iremos comprar o ROMA PASS, estive a ler sobre ele hoje aqui no site e no site oficial e acho que acaba por compensar... Só quero saber se ele é levantado no aeroporto mesmo... Eu imprimo o voucher que vai para o email e apresento lá na 'banquinha' do ROMA PASS... ?

Outra duvida que tenho, é se existe algum site para comprar bilhetes (e mesmo para ver os preços dos museus para ver qual compensa entrar com o ROMA PASS ou pagando mesmo na hora) para os diversos museus, ou se é mais pratico comprar no local!!?

Espero ter-me feito entender!!

Obrigadaa!
Catarina
 

jfreitas

Membro Conhecido
Catarina1 disse:
Olá Pessoal.

Descobri este forum hoje e como vou viajar para Roma no fim de Julho, já fui lendo muita coisa por aqui, principalmente os reports, que adorei.

Restou uma duvida ou outra que pretendo colocar aqui, na esperança que alguém me saiba esclarecer.

Em relação ao Vaticano, sei que o ultimo domingo de cada mês a entrada é gratuita. Eu e as minhas amigas mudamos as nossas férias por causa disso. Eramos para ir a 26 de Julho, e vamos a 24... Porque dia 25 é o ultimo domingo desse mês... Mas pelo que li, fiquei com receio das filas, que por si em dias normais sao grandes.... Vamos imaginar no ultimo domingo de cada mês... A minha pergunta é se compensa!!? LOOL Andei a ver que o preço seria 24€ + 4€ compradas pelo site... E podemos fugir disso...Mas sendo gratuito... Dá que pensar, ainda para mais queremos ver muita coisa.... Mas o que me coloca em duvida, é que li, algures, não sei agora em que site, que o horario é tipo das 8.45 ás 13.45.... Vou tar lá para ficar na fila, só, não? Alguém me sabe dizer o horario do Vaticano? Muitos dos sites têm informações antigas e sinceramente não sei em qual acreditar, então vinha numa de pedir a alguém que esteve lá á pouco tempo e que se lembre, que me esclareça!! ;)

Iremos comprar o ROMA PASS, estive a ler sobre ele hoje aqui no site e no site oficial e acho que acaba por compensar... Só quero saber se ele é levantado no aeroporto mesmo... Eu imprimo o voucher que vai para o email e apresento lá na 'banquinha' do ROMA PASS... ?

Outra duvida que tenho, é se existe algum site para comprar bilhetes (e mesmo para ver os preços dos museus para ver qual compensa entrar com o ROMA PASS ou pagando mesmo na hora) para os diversos museus, ou se é mais pratico comprar no local!!?

Espero ter-me feito entender!!

Obrigadaa!
Catarina
OLá

O museu do Vaticano tem um site onde aceitam reservas / compra de bilhete para vistas ao museu.

Por outro lado nas filas há umas pessoas que apenas ocupam o lugar para depois venderem a vêz.

Eu não visitei o museu porque não aguento filas de horas para ver o que quer que seja. Com ou sem bilhete pré comprado.. as filas são enormes. è preciso uma grande dose de paciência (que eu não tenho).

O Roma Pass, quando comprares tem um livrinho com os locais onde podes entrar e os preços. Podes fazer essa gestão depois de o comprares.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Catarina!!


As filas no museu do vaticano costumam ser grandes, e por esse motivo eu comprei os bilhetes pela net no site do vaticano.

O romapass compensa, pois além de poderes andar em todos os transportes, tens entrada grátis nos 3 primeiros museus/locais arqueológicos. Nos restantes tens desconto! Como podes ver compensa!!! Podes comprar pela net e levantar no aeroporto no posto de turismo.

Espero ter ajudado. Só hoje vi o teu post!!! :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Catarina,

As filas para visitar os Museus do Vaticano são de facto longas. Eu não quis arriscar e comprei os meus bilhetes on line directamente no site deles. Já com o bilhete na mão demorei cerca de 10 minutinhos a entrar. :) No último domingo de cada mês a entrada é gratuita, mas o horário não é o melhor. O museu encerra muito cedo! E como a entrada é gratuita lá está, há muitos turistas a pensar como tu. Para poupar uns € deixam a visita ao museu para o último domingo, o que acaba por gerar filas jeitosas...:s Deixo-te aqui o link do site dos Museus do Vaticano: Vatican Museums - Official web site

É verdade de Abril a Outubro os Museus do Vaticano vão abrir todas as 6ª feiras das 19:00 às 23:00.:)


Relativamente ao Roma Pass, pdoes levantar o Pass no aeroporto. Deslocas-te ao Posto de Informação de Turismo, apresentar o email com o comprovativo da compra e pronto. Tens p pass nas mãos. O site do Roma Pass tens toda a informação que precisas para fazer a comparação de forma a perceber se realmente compensa ou não... não te esqueças que para além das entradas gratuitas ainda tens tarifas reduzidas nos restantes museus que visitares. Aqui fica o site do Roma Pass: Roma Pass

Espero ter ajudado! :(
 

a53748

Membro
Desculpem meter-me na conversa.

Sempre são 3 os museus que dá acesso gratuito com o roma pass? ou são apenas 2?

Na vossa opinião, em que sitios compensa usar o roma pass para entrar de borla? Um deles é o coliseo que irei usar, tambem li que compensa usar na galeria borghese, mas aqui não pretendo entrar ( falta de tempo ).

Obrigado pela disponibilidade
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

O Roma Pass inclui a entrada gratuita nas 2 primeiras atracções.
No entanto, como existem bilhetes combinados, podemos jogar com as entradas e obter 3 entradas gratuitas.

Por exemplo... Coliseu de Roma e Palatino têm bilhete combinado, por isso, ao usarmos o Roma Pass gastamos 1 entrada gratuita e visitamos 2 atracções. Deixando assim a 2ª entrada gratuita para uma 3ª atracção. :):)

No site do Roma Pass está a lista completa de todas as atracções incluidas no pass, que vêm acompanhada pelo respectivo tarifário aplicado aos possuidores do Pass.

Vê aqui: http://www.romapass.it/doc/sitiAderentiCostoBiglietti_eng.pdf

Espero ter ajudado :)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!


A bunny já te deu todas as "dicas". :) Desculpa, induzi-te em erro. São 2 as entradas e não 3.

Se precisares de mais qq coisa, nós estamos aqui para ajudar.
 

amvba

Membro
Aconselho-te a verificar o preço das entradas daquilo que queres visitar e desse modo escolher para entradas gratuitas aquilo que fôr mais caro. O Vaticano não está incluido.:D
 

Bé O.

Membro Ativo
Só mais uma nota:

Falaste nos custos de 24+4??...O bilhete para entrada no vaticano custa 15 euros. se comprares online acrescentas + 4 euros (preço por pessoa).

Eu estive lá em Julho do Ano passado. Comprei os bilhetes online, para evitar as filas, uma vez que tens entrada prioritária. Eu demorei 10 minutos para entrar - incluiu passasr nos detectores, arrumar as mochilas nos cacifos e trocar o comprovativo de compra pelo bilhete.
Nesse dia a fila para quem não tinha bilhete era de 30/45 minutos.

A quem me tem perguntado, aconselho sempre comprar o bilhete online, são mais 4 euros, mas poupas na espera. E em Roma há muito para ver, logo não podes perder tempo.

Em relação ao Roma Pass não comprei online, porque se vende no aeroporto e nas principais atracções (o meu comprei no castelo de Sant' Angelo).

Leva roupa bem fresca, pois as temperaturas nessa altura andam pelos 35/40 graus

Mais alguma dúvida, estou ao dispor :blush:
 

Catarina1

Membro Novo
Xééé... Oi pessoal, opah não sei porque é que nunca recebi nenhuma notificação de mensagens no meu topico. Nunca mais aqui passei porque pensei que nao tinha respostas. Ontem até fiquei feliz de ver que me esclareceram mas só hoje tive tempo.

Estamos quase a ir, faltam uns 16 dias e estamos todas bué felizes.Emcoliveira obrigada pelo esclarecimento dos preços do vaticano, nao sei onde vi esses 24€+4€, mas eu já vinha perguntar se o preço dos bilhetes tinha baixado. LOOL
Estamos a preparar os ultimos pormenores , a fazer os roteiros e tal e depois vamos comprar os bilhetes. Vamos ver se conseguimos ir a Florença, mas dar uma passeio, claro. Talvez ver o Palacio Pitti (?) (alguém sabe o que é realmente importante ver em Florença? Nós vamos visitar pq realmente é tudo bue bonito, mas faremos isso num dia só... e de Florença a Pisa é 1h e pouco de comboio, também nao quero voltar de lá, sem ver a torre de Pisa)

Alguma dica rapida, de ultimos dias? LOL

Beeijos,
Obrigada!!
Catarina
 

hydra

Membro Conhecido
Florença tem muito mas mesmo muito para ver :)

Uma pequena lista:

- Duomo + Cúpula - Esta última transformou-se num marco histórico pela sua imponência e pela forma que foi construída

- Em frente à duomo tens o baptistério, tens de ver as portas (têm um nome especifico, mas n me consigo lembrar do nome) :D

- Museu Uffizzi....vale mesmo a pena, é um dos maiores museus de itália, repleto de obras do renascimento

- Pont Vecchia - uma ponte mediaval conhecida pelas ourivesarias e por ser uma das mais antigas. Foi inclusivamente a única ponte de Florença poupada nos bombardeamentos da 2ª guerra mundial

- Piazza Michelangelo - um miradouro fantástico sobre a cidade

- Piazza de la signoria - Pallazo Vecchio e logia (tens aqui a cópia do David de michelangelo)

- Museu da Accademia - aqui tens o David verdadeiro

- Pallazo Piti

- Museu Bargello

- Piazza e Igreja de Santa Cruce

Florença é um museu ao ar livre....com muito para ver :p

Se quiseres saber mais vê aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/bella-italia-4499/ o report começa por Milão, Veneza e depois aparece Florença, pode ser que ajude :p

Se precisares de mais alguma coisa diz.
 

tanya

Membro Novo
Olá a todos!

Em Novembro gostava de passar uns diazinhos em Roma....

Acham que nessa altura haverá assim tanta gente que justifique comprar o bilhete para o Vaticano online?

Qual o preço do bilhete de autocarro e metro?

É verdade que o bilhete de metro do aeroporto a Termini é 11€?

Desde já obrigada.
 

sergiosil

Membro
Boas!

tambem vou até italia em agosto e vou passar por roma obviamente

gostava de saber se o castel san angelo é um dos possiveis para utilizar o roma pass...

obrgado!
 

Bé O.

Membro Ativo
tanya disse:
Olá a todos!

Em Novembro gostava de passar uns diazinhos em Roma....

Acham que nessa altura haverá assim tanta gente que justifique comprar o bilhete para o Vaticano online?

Qual o preço do bilhete de autocarro e metro?

É verdade que o bilhete de metro do aeroporto a Termini é 11€?

Desde já obrigada.

Relativamente à altura da tua viagem, certamente haverá menor quantidade de turistas que no verão. Se não escolheres uma época festiva/feriado ou fim de semana provavelmente a fila a enfrentar será menor. É um risco a correr.

Quando lá estive o preço do bilhete de metro/viagem era de 1€. De autocarro não andei, porque o transito em Roma é um bocado caótico. Em todas as atracções encontras perto uma estação de metro.

O comboio que liga o aeroporto a Roma Termini custava o ano passado 11€ e demorava cerca de 30 minutos no percurso.

Mais alguma dúvida avisa.
 

Bé O.

Membro Ativo
sergiosil disse:
Boas!

tambem vou até italia em agosto e vou passar por roma obviamente

gostava de saber se o castel san angelo é um dos possiveis para utilizar o roma pass...

obrgado!
O castelo de Sant'Angelo, é um dos contemplados com o Roma pass, até o podes adquirir lá :huh:
 

sergiosil

Membro
obrigado emcoliveira!

ja agr gostava de saber se para ir á capela sistina é presciso ir ao museu do vaticano...

Abçs
 

mokas

Membro Conhecido
sergiosil disse:
obrigado emcoliveira!

ja agr gostava de saber se para ir á capela sistina é presciso ir ao museu do vaticano...

Abçs

Olá!


Para veres a capela sistina tens mesmo de ir ao museu. Mas o Museu do Vaticano é muito interessante e vale a pena a visita. Para evitar as filas, podes comprar os bilhetes antecipadamente pela internet. :huh:
 

tanya

Membro Novo
Obrigada emcoliveira!

Em principio ficarei em roma 3 noites ( só 2 dias completos) pelo que tenho de estabelecer prioridades...
 

Catarina1

Membro Novo
Xiiii.. Peesssoal, é amanha. Aliás, hoje mesmo eu e as minhas amigas vamos nos encontrar hoje à noite (porque umas ainda trabalham hoje) e talvez façamos directa, porque enfim, somos 4, e sempre poupariamos algum tempo de madrugada. Porque não moramos todas no mesmo sitio, mas é relativamente rapido.

Tenho duas perguntas pra fazer... Uma é sobre o check in, iremos fazer no aeroporto, e ele abre ás 7.15. Convém estarmos lá tipo 7h? Ou mais cedo? Eu lembro-me que quando fui pra Londres, eu e o meu irmão ainda tivemos na fila um certo tempo até abrir, e as pessoas eram mais que muitas, tanto á nossa frente, como atrás. LOL


E.. alguém já teve problemas em levar pó de talco na mala? Penso levar na mala grande de viagem, junto com os carregadores (PSP e Nintendo DS), da tripla, depiladora...etc; LOL Haverá algum problema? Posso levar as baterias da camara fotografica comigo? E o carregador delas?

Espero obter respostas rapido, LOL porque não sei qual a minha proxima visita ao forum. Mas vou estando atenta até sair!

Beeijos e thanks!
 

mokas

Membro Conhecido
Catarina1 disse:
Xiiii.. Peesssoal, é amanha. Aliás, hoje mesmo eu e as minhas amigas vamos nos encontrar hoje à noite (porque umas ainda trabalham hoje) e talvez façamos directa, porque enfim, somos 4, e sempre poupariamos algum tempo de madrugada. Porque não moramos todas no mesmo sitio, mas é relativamente rapido.

Tenho duas perguntas pra fazer... Uma é sobre o check in, iremos fazer no aeroporto, e ele abre ás 7.15. Convém estarmos lá tipo 7h? Ou mais cedo? Eu lembro-me que quando fui pra Londres, eu e o meu irmão ainda tivemos na fila um certo tempo até abrir, e as pessoas eram mais que muitas, tanto á nossa frente, como atrás. LOL


E.. alguém já teve problemas em levar pó de talco na mala? Penso levar na mala grande de viagem, junto com os carregadores (PSP e Nintendo DS), da tripla, depiladora...etc; LOL Haverá algum problema? Posso levar as baterias da camara fotografica comigo? E o carregador delas?

Espero obter respostas rapido, LOL porque não sei qual a minha proxima visita ao forum. Mas vou estando atenta até sair!

Beeijos e thanks!


Oi!


Quanto ao check in tudo depende da companhia! Se for uma lowcost como a easyjet, convém lá estar mais cedo, pois as filas tendem a ser bem grandes.

Quanto ao que podes levar na mala, eles são rigorosos com os líquidos. O pó de talco não sei, mas eu não arriscava. Carregadores e tudo o mais é sem stress! :)

Boa viagem! Roma é uma cidade encantadora. :)
 
Top