Novidades

Viagem a Roma - Duvidas

globetrotter

Membro Novo
NCP disse:
Obrigada pelas dicas!!;)
Como vou em finais de Outubro e anoitece cedo, e claro gostaria muito de ver e fotografar a Fontana de Trevi e o Coliseu à noite, acha que é seguro passear por Roma depois da hora de jantar? Outra questão tem a ver com os táxis, são fáceis de localizar, são burlões, é preciso perguntar o preço antes de entrar???
Desculpe o interrogatório...mas preciso de ir prevenida!!

Muito obrigada.
Os táxis são mais caros do que em Lisboa e no Porto, uns 25/30% talvez, uma corrida de táxi que custe em Portugal 10€, em Roma custa 13/14€.
Não aconselho o uso do táxi, além de arrombar-nos com o orçamento, sujeita-mo-nos a apanhar taxistas menos éticos que dão voltas maiores para nos levarem 20€ em vez de 15€...só mesmo como última opção e tão só.
O preço só se for negociado entre as duas partes, o que não é plausível de acontecer em viagens dentro da cidade, de resto é taxímetro como cá, a única tabela fixa é a que cobram para nos trazerem do Aeroporto a Termini e vice-versa, são 40€ e tanto faz ir 1 pessoa ou 4 (lotação do táxi).
Estando no centro de Roma, andar a pé depois do jantar ou depois dos copos é seguríssimo, é uma zona que tem movimento constante, em especial ao fim de semana, há policiamento e se seguirem as regras que citei no meu post anterior, há menos de 1% de hipótese de haver azar...é tal e qual como Lisboa ou Porto, não pensem que Roma é mais complicada ou violenta, à excepção talvez de Marselha e Nápoles, todas as grandes cidades do Sul da Europa, desde Lisboa a Atenas, são praticamente iguais a nível de segurança ou falta dela...;)

Boas viagens
 

NCP

Membro Novo
Obrigada Globetrotter, fico mais descansada!!
Agora é só esperar que chegue o dia:)
 

decamacho

Membro Novo
Confirmo a resposta do Globetrotter. Estive em Roma agora em Agosto. Fartei-me de andar em Roma à noite, q quase arrisco a dizer q o movimento de noite é quase tao intenso qto de dia, mesmo a nivel de transportes .

Boas Ferias!
 

NCP

Membro Novo
Olá,

Desculpem maçar novamente, mas gostaria de saber se da Fontana de Trevi ao Coliseu dá para ir a pé, demora-se +- quanto tempo?

Obrigada mais uma vez.
 

globetrotter

Membro Novo
NCP disse:
Olá,

Desculpem maçar novamente, mas gostaria de saber se da Fontana de Trevi ao Coliseu dá para ir a pé, demora-se +- quanto tempo?

Obrigada mais uma vez.
Do Coliseu à Fontana di Trevi são cerca de 1500 metros, penso que em 10/15 minutos a pé se faz bem o percurso entre os dois locais.

Boas viagens
 

globetrotter

Membro Novo
Os locais mais importantes de Roma, quem só for por um fim de semana ou 3/4 dias tem que priorizar, mas numa semana dá para ver Roma "toda"...

Código:
Basílica de Santa Maria Maggiore
Basílica de São Pedro
Campo dei Fiori
Castel Sant'angelo
Coliseu (Colosseo)
Convento dos Capuchinhos
Domus Aurea
Fontana di Trevi
Foro Imperiale
Isola Tiberina
Mercados de Trajano
Palatino
Pantheon
Piazza e Scalinata di Spagna
Piazza Navona
Prati
Vaticano
Via Condotti
Via Veneto
Villa Borghese
Vittoriano
Trastevere
 

tanya

Membro Novo
Olá!
Irei estar em Roma apenas 2 dias, pelo que tenho de priorizar.... Acham que as galerias burguesas valem mesmo a pena?
 

mokas

Membro Conhecido
tanya disse:
Olá!
Irei estar em Roma apenas 2 dias, pelo que tenho de priorizar.... Acham que as galerias burguesas valem mesmo a pena?
Oi!

Para quem tem tão pouco tempo para conhecer a cidade não te aconselho a visita a galeria. Isto porque Roma tem muito para ver, principalmente os grandes marcos que ninguém quer perder como o Forum, o Coliseu, Vaticano, etc., e sendo assim o tempo torna-se pouco.

Com tão pouco tempo, escolhe para visitares o que realmente é importante para ti e que não gostarias de perder! :D Depois tb é uma questão de veres as distâncias a que umas coisas ficam das outras e planeares bem o tempo disponível.

Mas esta é apenas a minha opinião! :D
 

tanya

Membro Novo
É exactamente isso que estou a fazer. :D
Também me parecia que as galerias teriam de ficar para outra ocasião....
 
Top