Novidades

Viagem a Gambia

joaolima

Membro Novo
silvia santos disse:
bom dia joão

desde ja quero lhe agradecer todas as dicas k me facultou

eu vou dia 10 de julho, a minha agencia fez-me a reserva vou via casablanca banjul

ou seja n vou por operador, não keria ir a barajas

ficou mais barato e por esse motivo ficamos mais dias

vamos 3 "meninas", vinha pedir-lhe o contacto do guia se n se importa

O costa aki no portal tb ja deixou o
nome de um guia

tb ele foi de muita ajuda

referiu "Mas não deixe de ir a Lamin Lodge, casa em estacas nos mangalares, pode aí comer um bom peixe, num cenário idílico" presumo k seja um restaurante ja tomei nota

sabe quando acabam as aulas na gambia??? keria levar-lhe material escolar mas se tiverem fechamas n vale a pena

como disse ja reservei a aula de culinaria na casa de Ida, ouviu falar???

aguardo

silvia


Boas,
Então cá vão os contactos:

Guia
Dawd – diz se Daúda
Tlf: +2207913437
É um velhote, ex-emigrante na Espanha, fala castelhano, muito conhecedor da história e cultura da Gâmbia, segundo ele já tinha trabalhado para o Club Vaccaciones ( a nossa operadora), e de facto conhece bem as ofertas e pontos turísticos e está bem informado sobre o que vamos encontrar. Faz jus ao que se diz no fórum que os velhotes são os melhores, muito simpático.
Fomos com ele no 2ºdia a Lamin Lodge (sim é um restaurante…muito bom), Banjul, Serekunda e ao mercado de Serekunda (recomendo vivamente, nesta cidade sente-se mesmo a vibração africana e maneira como as pessoas vivem, tal e qual como vemos na TV). No 3ºdia fomos ao Sengal, tratou de tudo, ferry boat, trocar dinheiro, pedido de vistos na fronteira, entrada no parque, o preço foi de 50€/pessoa, tudo incluído e ainda com uma refeição no regresso num restaurante do qual fiquei fã, Hawai, fora do centro turístico mas na zona de kololi, excelente, senhoras simpáticas, limpo e com uma óptima comida africana, 5€/8€.

Guia/Amigo
Ismaila Jobe
Tlf: +2207643853
Fiquei amigo deste gigante africano. Conheci o na 1ªnoite, levou-nos a uma festa reggae na praia, muito “local”, mas excelente. É muito atencioso, atento e a sua preocupação é o nosso bem estar, a frase “your happy iam happy” é dele. Fomos com ele no 5ºdia a Paradise Beach e a Tanje (vila de pescadores – espectacular ver a faina marítima e os fumeiros parqa o peixe). No 6ºdia fomos a Makasutu – parque natural – aqui vemos realmente as cores da natureza africana, paga-se 400 dalasis para entrar, 1 volta de canoa pelos mangalares e trekking de 1h30 pelo mato. Para além disso foi a nossa companhia nas saídas à noite, convêm ter alguém por perto a olhar por nós e sendo três meninas aconselho, não que se vão sentir inseguras mas é sempre bom ter alguém e nisso ele foi excelente para além que o 1.90m mete respeito, é muito respeitador e educado, acho que se sentiriam bem com ele.

Resumindo para as grandes excursões aconselho o velhote, mais experiente, mais informado e mais conhecedor, falou nos de outros sítios que infelizmente não tínhamos tempo para ir, inclusive em irmos à Guiné. O Ismaila recomendo porque nos tratou realmente bem e foi muito atencioso, e também conhece os pontos de interesse. Como motorista recomendo um rasta Fams Bajie, muito divertido.

São de confiança e podem até tratar de vos ir buscar ao aeroporto. Quanto aos preços, excepção Senegal, um dia fica em média 1000 dalasis (36€), o negócio como disse, inclui carro e gasóleo, se conseguir refeições, tente sempre negociar tudo, acaba por ter menos trabalho depois. Regateie sempre. O negócio geralmente faz se com os guias, eles tratam do jipe e motorista, no entanto pode falar igualmente com o motorista. Estes podem ser encontrados perto do hotel senegambia, são os jipes verdes.
Se quiser posso contactá-los e por vos em contacto. não posso colocar os emalis deles ainda

Quanto a levar coisas…leve, lá faz tudo falta, não sei se as escolas estão fechadas, mas como é época das chuvas presumo que sim, já agora como para eles lá é época baixa tudo deve ser mais barato acho eu… Nós deixamos lá ficar praticamente toda a nossa roupa e tudo que podíamos dispensar. As aulas de culinária nunca ouvi falar.

Joao
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

estes contactos são de facto muito úteis...só quero fazer uma questão...a praia como é, é que pelas fotos parece um pouco mar batido...dêm por favor o vosso feedback.

Obrigada
 

COSTA

Membro Novo
Ola

A praia e magnifica com boa temperatura da agua ( no hotel estava afixado dias 26ºc outros 28º).
Quanto a areia e fina e tem pe ate bastante longe com ligeira ondulaçao.
Atençao as temperaturas pois vi muitos Ingleses como 'pimentos'

Boas ferias (vai adorar a Gambia)

Cumprimentos

Costa
 

VOADORA

Membro Ativo
Obrigada pela pronta resposta...

é que todas as fotos que vejo dos vários hotéis e até mesmo report no tripadv, o mar aparece sp sem ninguém...daí a minha hesitação...e o mar parece um pouco picado, semelhante ao nosso...e curioso que poucas pessoas falam na praia...hotéis fantásticos, pessoas maravilhosas, mas praia nada...
e alguém sabe como funciona o TI do Sheraton? tem animação nocturna?

Obg
 

toly

Membro Ativo
Se tudo correr conforme o planeado, lá para o meio de Abril de 2011 coloco por aqui um reportezito com as respectivas fotos...:)
 

toly

Membro Ativo
Tenho um orçamento aceitável para o Sheraton Banjul com TI.

Agora aqui vão as minhas dúvidas:
Como a minha 1ª prioridade é fazer praia, o hotel é o indicado para isso?
A água é quente, a praia tem areia e poucas rochas?
A ondulação e a corrente são muito fortes?
Valerá a pena o TI neste hotel ou será melhor optar pelo Senegâmbia em MP?
7 dias são suficientes para dar uma voltita pelas imediações ou será melhor optar por 10?

Isto é só para Abril de 2011 mas quanto mais cedo tratar das coisas, melhor.

Ajudem aqui o ceguinho.:mellow:
 

MGomes

Membro Novo
Boas tardes,
Há muito que visito este portal, no entanto, é o primeiro comentário que deixo! Como falaram da Gâmbia e este foi de longe umas das viagens da minha vida, tenho que colocar aqui umas fotos. Como não estou em casa só tenho duas fotos mas dá para aguçar o apetite.

Os gambianos são o povo mais simpático que conheci, aliás, ainda hoje mantenho contacto com um menino que conheci na praia, o Ibi, ele foi para a escola porque contactei com um professor e continuo todos os meses a enviar dinheiro, desde há, praticamente 3 anos (estive na Gâmbia em Setembro de 2008). É uma experiência incrível! Eu fui na altura da Ramadão, ainda mais interessante é, ver a capacidade daquelas gentes em jejum todo o dia, inclusivé crianças, aliás o Ibi, quando o conheci na praia percebi que tinha sede mas disse-me que não podia beber água porque estava na altura do Ramadão, só quando chegasse a casa poderia comer ou beber.

Vou tentar colocar as fotos. Alguma dúvida apitem. Ah, fiquei no Hotel Kombo Beach, é um hotel razoável, tendo em conta que estamos em África, praticamente na praia, com animação todos os dias, comida razoável.

Maria Gomes
Boa Tarde

Como nós, os que gostamos de viajar, estamos sempre à procura de destinos novos, eu descobri a Gambia - um destino muito conhecido pelos Ingleses e nem tanto por nós.
Pelo que vi, os preços estão em conta, as praias são boas e os hotéis também.
Por exemplo, o hotel Kairaba parece bom, mas há muitos mais. Gostava de saber se alguem já passou por lá.
Pesquisem e digam alguma coisa .....

http://www.kairabahotel.com/

cgomes
 
Eugénia, não é preciso visto. Pelo que me recordo, obrigatório é o passaporte e na chegada é preenchido um papel com os dados pessoais. Sinceramente já não me recordo se se teve de pagar algum valor na chegada ou na partida, mas penso que não.

Uma boa viagem e sobretudo espirito aberto. A velha máxima continua a imperar. TIA - This is Affrica.

Legal ! TIA ! Fui a África e voltei e não conhecia essa ! Imprescindível, de facto !
Obrigado
 

CSA

Membro Ativo
Boas João,

Podes enviar-me uma mensagem com os mails deles?
Vou para a Gambia na Próxima Semana.
 

CSA

Membro Ativo
Olá

Eu marquei o encontro no Hall do Hotel uma hora após a minha chegada.

Apresentei o programa que tinha elaborado, após algumas rectificações de itinerário começa-mos a negociação dos preços ele tentou equiparar-se aos preços dos Tours locais.

Cerca de duas horas depois e após beber umas cervejas, para os 6 dias com ida ao Senegal ao Parque Fathala ficou cerca 40€ dia, pagando eu as entradas do parque no Senegal o guia do Parque bem como mais um depósito de combustível e o Ferry para a travessia do Rio Gâmbia (lá é ao mesmo preço daqui e também é Galp!).

Negociar com ele não é fácil, tenha paciência pois vai conseguir um bom preço.

Boa viagem e boas negociações.

Costa
Apenas contactaste o Guia lá, ou já ias referênciado de cá?
Enviei-lhe um mail e respondeu um espanhol que diz ser representante deles...
 

COSTA

Membro Novo
Apenas contactaste o Guia lá, ou já ias referênciado de cá?
Enviei-lhe um mail e respondeu um espanhol que diz ser representante deles...
Olá!

Na altura que fui este destino ainda não era muito divulgado. Tive referências do Guia por um casal de Granada e contactei por mail.
Ele fala bem Espanhol e claro Inglês. Eu enviei-lhe um dicionário Inglês/ Português e vice versa.
Quanto a ser representante Espanhol não sei, mas ele está muito bem visto em Espanha.

Boa Viagem

Costa
 

andrade

Membro
Tenho um orçamento aceitável para o Sheraton Banjul com TI.

Agora aqui vão as minhas dúvidas:
Como a minha 1ª prioridade é fazer praia, o hotel é o indicado para isso?
A água é quente, a praia tem areia e poucas rochas?
A ondulação e a corrente são muito fortes?
Valerá a pena o TI neste hotel ou será melhor optar pelo Senegâmbia em MP?
7 dias são suficientes para dar uma voltita pelas imediações ou será melhor optar por 10?

Isto é só para Abril de 2011 mas quanto mais cedo tratar das coisas, melhor.

Ajudem aqui o ceguinho.



O senegambia fica muito melhor situado, o outro fica isolado sem restaurantes nem bares por perto. aconcelho senegambia so com pequeno almoço. A comida nos restaurantes é muito barata e poupas dinheiro.
 

JPS

Membro Novo
Boa noite! Falou-se aqui de 600/700/800€ por pessoa mas eu estive agora mesmo a ver no dominicantours e todas as viagens passam os 1000€! :S o que estou a fazer mal? ou os preços aumentaram assim tanto? é certo que vi agora para 22 de Maio mas mesmo assim...Em hotel de 3*s 1000€ é obra!
 

toly

Membro Ativo
É por causa da alteração dos voos e companhia aérea.
Dantes, o voo era directo de barcelona.
Desde que a companhia aérea catalã(não me lembro do nome) faliu, as viagens passaram a ser feitas na Royal Air Maroc e pára em todas as estações e apeadeiros.
 

silvia santos

Membro Ativo
eu acho que não fui a mesma Gambia que o Toly..porque fui na Royal Air Marroc e o trajecto foi lisboa casabanca banjul, nada mais simples...
 
Top