Gambia
No ano passado estivémos na Gambia. Destino desconhecido de quase toda a gente em Portugal que se traduziu numa experiência agradável.
Em 1º lugar para quem nunca esteve em África é obrigatório a vacina da febre amarela e a prevenção da malária.
Depois disto lá vamos nós para a viagem. Ficámos no Hotel Sunset Beach. Este apesar de ser um 3 estrelas superior apresentou-se como um hotel muito agradável. Colado à praia, o ponto mais fraco era a piscina. Mas com a temperatura que o Atlântico tem na Gambia não se perde muito.
Fizémos algumas excursões. Entre elas visitámos um parque onde maioritariamente residem crocodilos, um parque onde existem macacos de diversas raças.
Experiência diferente uma praia de pescadores. Onde eles desembarcavam o peixe e elas arranjavam-no directamente na areia e de seguida vendiam-no ai. Atenção temos de ir preparados para algo diferente. TIA - This Is Africa máxima válida em todo o continente. O que para os locais são coisas normais para nós europeus são impensáveis.
De resto são um povo muito simpático, em momento algum nos sentimos em "perigo", mesmo à noite. Se alguém for para a zona de Kotu vão a um restaurante cujo dono é um senhor espanhol chamado Lorenzo ( curiosamente trabalha para a Spanair - Companhia Espanhola que vos leva até lá), onde têm peixe e marisco muito bom. E os preços ainda melhores. Pratos a 7€ em cima da praia. Este mesmo espaço tem umas espreguicadeiras na praia onde podem almoçar ou beber qualquer coisa como por expl.Coca-Colas a 0,40€. Sim quarenta centimos é verdade.
A qualquer lado a que vão os miúdos pedem dinheiro ou outra coisa qualquer ( por expl rebuçados com que ficaram encantados) e os Adultos tentam sempre servir como guias a fim de receberem algo em troca. Mas não são chatos e frizo mais uma vez são um povo completamente pacifico.
O aluguer de táxi é algo que não é caro ( negociar sempre o preço). O ideal é tentarem com taxistas mais velhos, pois sempre são mais atenciosos e servem como melhores guias.
O Hotel Kairaba nós vimo-lo por fora e por dentro ( sem os quartos
)e tinha mt bom ar. Mas gostámos mais do nosso Hotel pois como os quartos eram tipo bungalows era o mais tipico e pitoresco. O Kairaba era mais parecido com os Hotéis de destinos mais turisticos - Caraibas. Mas para quem queira ir para lá para descansar o Kairaba é o mais indicado.
Portanto gostámos muito e se precisarem de mais inf. peçam que teremos todo o gosto em ajudar.