Novidades

Turquia - Istambul e Riviera de Antalya

scnb

Membro
Ola,

Vou no inicio de Agosto passar uns dias a Istambul e depois ficar alguns dias na praia - Riviera de Antalya.

Vou ficar no hotel Club Voyage Belek em Antalya.

Alguem me pode dar dicas do que que fazer ou visitar nos dias em Antalya?
E o hotel alguem conhece?

Obrigada :)
Sonia
 

Lioness

Membro Novo
Também pensei em fazer este verão uma viagem combinada Istambul+kusadassi (ou eventualmente Antalya), mas na minha opinião fica-se muito pouco tempo em Istambul, uma vez que no primeiro dia de viagem, parte-se de Lisboa já muito tarde e pouco se aproveita. Só o 2º dia de viagem em Istambul é muito pouco. Tentei pedir na agência de viagens mais duas noite em Istambul mas o programa assim ficava demasiado caro.

Aliás para mim o ideal seria ficar 3 dias completos em Istambul + uma semana na praia.

Quando fiz Atenas+ Santorini, ao menos chegava-se as 7 da manhã a Atenas , pelo que o dia 1 da viagem era útil.

Esperarei por melhores programas para a Turquia e e ste ano vou para a Jamaica!
 

Anaf

Membro Novo
Boa Tarde Sonia

Estive em Antalya em Junho e gostei imenso.

Não sei qual é a operadora com que vais viajar, eu fui pela Grantur que nesta época de verão tem uma guia Turca que fala português e conseguimos saber muito sobre a cultura turca.
Fiquei no hotel onde vais ficar e posso dizer-te que adorei. Tem imensa coisa é enorme, tem espaço para todos os ocupantes que vais ver que são muitos, principalmente russos. Temos um problema com os turcos que é a lingua, falam mal inglês e portugal poucos sabem que é um país.

Coisas a fazer, aconselho visitares Perge, Aspendos tenta saber se está lá algum espectáculo na semana que vais, porque vale mesmo a pena assistir a um espectáculo naquele anfiteatro, fiz também uma visita as umas cascatas e descer um rio com almoço incluido dia tranquilo e fresco. Perto podes sempre apanhar um taxi e ir as compras a Belek se não estou em erro são 8 euros ida e volta, ou então se quiseres caminhar podes ir a pé , aconselho mais a noite por causa do calor.

Em termos de segurança, fica descansada , é um pais muito seguro.
Não precisas de levar liras, podes pagar tudo com euros.

Se precisares de mais alguma ajuda podes sempre pedir.

Ana
 

scnb

Membro
Turquia

Ola,

Obrigada pela resposta Ana.
Tambem vou pela Grantur mas vou ficar primeiro 3 dias em Istambul e depois vou para Antalya 5 dias :D

Ja agora podes dizer-me se em Antalya saiste do hotel? O que tem perto? É seguro? E a praia é boa?

Todas as dicas são importantes :D

Obrigada
Sonia
 

José Alberto

Membro Novo
Caros senhores e senhoras
eu no ano passado passei oito dias na Turquia na Riviera de Antalya, posso dizer que foi uma das férias mais espectaculares que fiz. Estive no Hotel IC Santai, em Belek, é um hotel que em Portugal é vendido como hotel de 4 estrelas, mas na realidade é um hotel de 5 estrelas, tem mais alguns anos que os restantes hoteis disponiveis, no entanto posso garantir que o serviço - segundo dizem os guias - é melhor que alguns hoteis de 5 estrelas mais recentes.
Recomendo principalmente a viagem a Antalya, onde podem ver a cidade, podem também ver um desfile de moda, peles, podem ver uma das maiores fábricas de tapetes, recomendo a noite turca e recomendo principalmente a visita a Pamukkale, é uma viagem cansativa mas muito bonita.
Podem também visitar Belek, principalmente para fazer compras, podem comprar roupa de marca mais barata.
Normalmente as refeições fora dos hoteis já estão incluidas no preço das viagens, temos que pagar as bebidas.
Sobre a água do Mar Mediterrâneo, tenho a dizer que é sempre quente e muito salgada.
Mais uma nota sobre os hoteis e isto é para quem tem crianças, todos eles têm no seu interior Aquaparks e são espectaculares.
Muito mais há para dizer.....
Qualquer duvida disponham.
Um conselho que faço, viajem pelo Clube viajar, espero que não se importem que ponham o nome do operador, mas tem uma grande vantagem, o guia é Português e é uma pessoa sempre disponível
 

scnb

Membro
Turquia

Ola,

Obrigada pela resposta Ana.
Tambem vou pela Grantur mas vou ficar primeiro 3 dias em Istambul e depois vou para Antalya 5 dias :D

Ja agora podes dizer-me se em Antalya saiste do hotel? O que tem perto? É seguro? E a praia é boa?

Todas as dicas são importantes :D

Obrigada
Sonia
 

Anaf

Membro Novo
Olá Sónia

Saí do hotel em excurções e de taxi.

O hotel não fica mesmo em Antalya, fica a mais ou menos 30 Km, a povoação mais perto é Belek e sim é completamente seguro, andar de taxi e a pé pela zona do Hotel.
Belek, é o sitio mais próximo que dá para fazer compras (roupas de imitações de marcas, coisas tipicas), existem algums das lojas que é necessário regatiar o preço.

A Praia é boa, água quente, só tem um contra não se vê o fundo e a entrar se for pela areia custa um bocadinho porque tem pedras, leva umas sandalias para andar dentro de água. Se entrares pelos pontões que existem no hotel não tens problemas com pedras.
Tens também as piscinas do hotel, 4 no total, todas boas. Main pool grande dá para toda a gente, Aqua Park dificil de arranjar cadeira, mas giro de andar nos escorregas, Adult Pool só para maiores de 16 anos é calminha e a Relax Pool eu pessoalmente gostei muito desta calma mas tem crianças.

Não sei se vais sem crianças, é que existem zonas só para adultos como piscinas e também restaurante buffet que é fantástico, tem tudo o que tem o buffet central mas sem gritos.

Importante protector solar, queima mesmo muito, e se os bicharocos gostam de ti leva repelente para a noite, eu não tive problemas, mas houve quem tivesse.

Se quiseres mais informações é só dizeres.

Ana
 

scnb

Membro
Turquia...

Ola Ana,

Agradeço todas as dicas...
Nos vamos sem criancas por isso poderemos frequentar essas zonas so para adultos nao e?
E em relacao ao dinheiro eles aceitam euros? Para as compras e para as bebidas podemos usar euros?

Gostava de visitar alguns sitios a volta e para isso estava a pensar fazer alguma(s) excursao(oes) para conhecer... o que aconselhas? E os preços?

Que conselhos nos deixas?

Obrigada
Sonia
 

nemnem

Membro Novo
Allo J. Paulo

Eu poderei ajudar cheguei há uma semana da Turquia e ainda está tudo muito fresco.

Istambul é lindo, tanto de dia como á noite, uma cidade muito tranquila, com boa rede de transportes, povo acolhedor, mas atenção está proibido tocar em algo sem saber o preço antes pois cc pagará mais do dobro, estamos a falar de uma agua, um gelado, um café, um taxi etc...................é verdade!!!!
Para entrar no Pais são 15€ por visto compra-se á chegada e é muito rápido
Do aeroporto para Sultanahmet um taxi são 30L +/-15€, de metro 3L +/-1.5€ muito comodo e facil.
Uma refeição por pessoa pode custar entre 10 a 20L depende do que escolhermos.
O que ver (os preços estao em liras por pessoa divide por 2 tem€)
Palácio Topkapi e Harem 9h-17h (marcar 1ºvisita ao Harem) 35L
Haghia Sophia
Cisterna Basilica 9h – 16.30h 20L (não perder)
Mesquita Azul
Hipodromo
Museu Arte Islamica e Turca 9h-17h 10L
Grand Bazar 8.30h – 19.30h
Ver a iluminação á noite da Haghia Sophia e Mesquita Azul
Palacio Dohmahab 10L (metro de Sultanahmet até Kabatas)
Apanhar metro para Taksim e descer a Istikal Caddesi até á Torre Galata 10L (esta rua está cheia de comercio)
A Mesquita Suleymanieye está encerrada até 2011
Mesquita Rustem Pasa
Bazar Especiarias
Nova Mesquita
Fazer um Cruzeiro Bosforo 20L

Estou por aqui para responder a qualquer duvida

 

lucasousa

Membro Novo
Eu vou fazer o combinado de 3 noites em istambul + 6 noites em antalya (no susesi). Vou para lá no dia 6 de Agosto.
Já vi aqui que em Antalya, o euro chega e que não preciso de levar lira. E em istambul? Também aceitam euros?
Uma questão relativamente ao cruzeiro do bósforo: alguém me pode especificar mais detalhadamente qual o barco e o trajecto mais aconselhado? O barco retorna ao ponto de partida ou devo fazer um determinado trajecto?
Obrigado pela ajuda.
 

nemnem

Membro Novo
Em Istambul aceitam o Euro em todo o lado.
Quanto ao cruzeiro no bosforo existem muitos....depende do tempo que se quer dispender, pode ser so ida ou ida e volta.
Para mim 1.30h chegava, fiz ida e volta e paguei 20L a companhia escolhi num site espanhol e esta aprovado!!!
www.turyol.com Bogaz Turu Eminonu-Uskudar-Eminonu
Hafta İçi Seferleri e o horario da semana 2 a 6 feira, Hafta Sonu Seferleri sao os horarios de fim de semana (sabados e domingos).
Boa viagem
 

lucasousa

Membro Novo
Já agora mais uma dúvida.
Relativamente ao vestuário, para entrar nas mesquitas deixam as senhoras entrar de saia? São muito apertados com o vestuário?
Obrigado.
 

Sunset

Inativo
JJPPMM disse:
Olá a todos

Bem fiquei desolado. Já estou a pensar que escolhi mal as minhas férias.
Procurei .... procurei mas de Istambul não encontrei nada.

Vou para lá na próxima semana dia 20 e volta a 27 e queria algumas dicas , mas nadaaaaaaaaaa.

Haverá por aí alguem que me ajude ??

ALOOOOO ISTAMBUL.... AJUDA.

Abraço a todos

J.Paulo
Esta só vi agora:D
Também não estava em condições de responder:(

Que venha o report;)
 

lucasousa

Membro Novo
Obrigado pela ajuda.
Visto que vou amanhã para a Turquia tinha mais 2 perguntas:
- algum local agradável para ver um espectáculo de dança do ventre à noite?
- banho turco. Alguém fez? Gostaram? Conhecem algum misto?
 

ameli

Membro Novo
viagem de 15 dias na turquia

Acabo de regressar de uma viagem por minha conta na turquia e digo-vos que valeu pena.
Custo total para 4 pessoas: 3400 euros , se fosse por agência era 1600 euros por pessoa!
Ida lx- Madrid -Istambul via iberia 250 euros i/v
Hoteis utilizei booking, excepto o de istambul que foi por mail e tudo correu na perfeição inclusive foram-me buscar ao aeroporto.
Atenção evitar andar de taxi é mto caro e tentam enganar-nos no preço. Aliás esse é o único senão, tem de se pedir preço sempre antes quando não está fixo.
O custo de vida é ligeiramente inferior ao nosso, mas há algumas coisas caras a gasolina 1,7 euros, entrada nos museus paga-se em todos cera de 15 a 20 Liras o que convertido para euros é metade.
Como é tipico dos muçulmanos tem de se regatear mto!!!!! é uma boa escola de negoçiação.
Istambul é magnifica, tem mtos hoteis, atenção escolher um hotel no centro que é o bairro de sultanahmet. Pode-se ir para hoteis de 3 estrelas, são clean. Evitar restaurantes só para turistas são caros e a comida nada de especial.
Os pratos tipicos são Iogurte comem em doses industriais e no inicio da refeição.
Bebe-se Ayran iogurte liquido mto àcido e com sal!!!! é bom...., espetadas de vaca, frango, borrego e kofte que é uma especie de carne picada em bolas com especiarias.
È seguro, não há assaltos, e eles não nos assediam com vendas como noutros paises.
Resumo:
1º-4º dia istambul
4º-5º Viagem comboio cama istambul -ankara ( 1 noite) é fixe...
5º-7º dia Aluguei carro (via net) para fazer ankara -capadócia , são 300 km mas a estrada é via dupla, eles são um bocado indisciplinados, mas faz-se bem. A anatólia central é linda com uma paisagem tipo alentejo.
A capadócia é espectacular, fiquei em Goreme (lindo, e os hoteis espectaculares, dentros de caves na rocha)
7º-8ºdia voltei de carro a Ankara , para de novo fazer 1 noite (comboio cama) ankara-Izmir excelente pq as distâncias são grandes e assim não te cansas tb é mto barato.
8º-13ºdia Aluguei carro em izmir, que me acompanhou até ao fim da viagem.
Estive em Kusadasi, vila turistica, junto do egeu, o mar tem àguas mornas 25 graus e serve de base para visitar Efesos (espectaculares ruinas romanas, e pamukkale que é lindo e único)
14º dia voltar para istambul, são 700 km fomos a Troia (mto emocionante), dormimos mal com mtos mosquitos em gelibolu, e no dia seguinte chegamos de novo a istambul ao aeroporto.
Deixo este relato de como fazer umas férias óptimas por um excelente preço.
 
Top