Novidades

Tunisia - Dúvidas

Tiquiss

Membro Conhecido
Mais uma questão:

É necessário repelente? Ou passa-se bem com um bom protetor e os típicos medicamentos de primeiros socorros?
 

sonica

Membro
Tiquiss disse:
Mais uma questão:

É necessário repelente? Ou passa-se bem com um bom protetor e os típicos medicamentos de primeiros socorroeu
não levei nada e não fui atacada por qq tipo de bichito ;)
 

adoroferias

Membro Ativo
Viva! Vamos para o Riu Imperial Marhaba (Port El Kantaoui) em julho. Já sabemos (e esperamos) que a praia é fantástica, que os quartos são luxuosos e que a comida é abundante e variada. Alguém sabe se também há lá karaoke? Algumas dicas sobre este resort?
Obrigado!


Viva! Alguém esclarece sobre a gratificação típica? E.g., num restaurante do resort, quanto em Dinares? E em Euros?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Em Djerba, não senti qualquer necessidade / obrigação em dar gratificação... Dei quando quis e porque achei que devia dar.
 

adoroferias

Membro Ativo
Compreendo Tiquiss. O ordenado mínimo na Tunísia ronda os 110 € (252 Dinares) portanto é muito natural que os funcionários tenham algumas expetativas sobre as graticações para obterem um rendimento melhor (eu, no lugar deles, teria). Por outro lado nós em Portugal, normalmente, gratificamos o taxista, o funcionário do restaurante, o do bar entre outros. E quando vamos de férias, normalmente, fazemos o mesmo.

Já nos informaram noutro portal que a gratificação típica é de 1 Dinar nos bares, entre 2 e 3 Dinares nos restaurantes e de 1 Dinar por dia nos quartos. Se considerarmos que 1 Dinar é cerca de 0,44 € custa muito pouco demonstrar gratidão e consideração pelo trabalho dos outros, já que são funções normalmente gratificadas
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Acho que não me fiz entender... :) Eu não sou contra dar gorjeta, acho que quando se é bem servido e humildemente (ou seja, que se perceba que o empregado não está na caça à gorjeta..) devemos dar gorjeta.

O que quis dizer foi que por experiência própria, não vi em qualquer lado que era obrigatório dar gorjeta e respetivo valor.
 
Top