Novidades

Tunisia - Dúvidas

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas,


Estou a pensar fazer uma viagem à Tunisia e estou indeciso entre Hammamet, Port el Kantaoui e Mahdia. Qual destas zonas fica mais perto do novo aeroporto de Enfidha? Não gostava que o transfer fosse muito longo pois a minha mulher já esteve em Hammamet há uns anos atrás e fez três horas de transfer de Tunes para Hammemet, o que foi bem chato...

Em relação a hoteis também estamos um pouco indecisos: em Hammamet entre o Riu Palace Marhaba e o Iberostar Averroes; em Port el Kantaoui entre o Iberostrar Diar al Andalous e o Riu Imperial Marhba; em Mahdia o Iberostar Royal el Mansour e o Riu el Mansour.


No caso dos transfers serem muito longos, também ponderamos o Riu Palace Royal Garden em Djerba.


Digam-me de vossa justiça! :) Obrigado!
 

Madeirense

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Boas,


Estou a pensar fazer uma viagem à Tunisia e estou indeciso entre Hammamet, Port el Kantaoui e Mahdia. Qual destas zonas fica mais perto do novo aeroporto de Enfidha? Não gostava que o transfer fosse muito longo pois a minha mulher já esteve em Hammamet há uns anos atrás e fez três horas de transfer de Tunes para Hammemet, o que foi bem chato...

Em relação a hoteis também estamos um pouco indecisos: em Hammamet entre o Riu Palace Marhaba e o Iberostar Averroes; em Port el Kantaoui entre o Iberostrar Diar al Andalous e o Riu Imperial Marhba; em Mahdia o Iberostar Royal el Mansour e o Riu el Mansour.


No caso dos transfers serem muito longos, também ponderamos o Riu Palace Royal Garden em Djerba.


Digam-me de vossa justiça! :) Obrigado!
Eu acabri por escolher o Iberostar el mansour a outra opção era o Riu palace Hammamet, pelo que estive a ver por alto deste Enfidha deverá ser a volta de 2 horas de transfer para Mahdia Port El Kantatoui 1H15 a 1H30 e Hammamet 1h. Eu por acaso não me importo que o transfer seja mais longo porque assim vejo as vistas e ambiente das ruas e do povo.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas, o que posso ajudar é pela informação que me deram.

Estive indeciso entre Mahdia e Djerba e acabei por me decidir por djerba e para o Riu Palace Royal Garden a ir em 22 junho ( devido ao facto de levar a minha filha e a viagem para o hotel ser bastante mais curta e ser também pela White o que para a Tunísia nem sempre acontece)

Isto foi a historia que me venderam. No caso do Riu Palace Royal Garden pouca informação existe por aqui, a minha amiga que me vendeu o Hotel recomendou este porque já o tem vendido, penso que é dos bons hotéis de lá.

Talvez não tenha ajudado muito mas é a informação que tenho
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiqquis,

Eu aconselho sempre Mahdia, porque para mim é a melhor zona balnear na Tunísia.
Aviso já que em Port El Kantoui não vais encontrar quase nada tipicamente tunisino. É uma zona, a meu ver, bastante descaracterizada do panorama cultural tunisino, o que no meu prisma é uma grande menos-valia.
Mahdia apesar de das 3 zonas que referes ser aquela que mais dista do novo aeroporto de Enfidha, é certamente a mais interessante. A nível hoteleiro, tenho quase a certeza que não encontrarás nada melhor que o Iberostar Royal El Mansour.
Alguma dúvida sobre o hotel e o meu report está à disposição.
Se a tua mulher demorou 3h de Tunis a Hammamet, só pode ter parado em todos os hotéis da região e ter saído no último. De outra forma ninguém leva tanto tempo, a menos que se fique preso no trânsito. O tempo normal de viagem do aeroporto de Tunis até Hammamet é entre 1h30-1h45 min. .
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sim, 3 horas é capaz de ser exagero... Ela esteve três vezes na Tunisia. As duas vezes em Hammamet demorou duas horas e pouco de transfer e esteve no Phenicia e no Averroes. A outra esteve em Djerba.

A ideia aqui é além do tempo que se perde com a viagem de avião, também não se perder muito tempo em transfers.

Em Port el Kantaoui, qual será a melhor opção?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiqquis,

O que interessa não são propriamente as horas de transfer e avião, mas sim as horas que ganhas no destino com os horários dos voos. Horários melhores que os da Windavia nunca vi e duvido que algum dia verei.
 
  • Gostar
Reações: DDD

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiqquis,

O que interessa não são propriamente as horas de transfer e avião, mas sim as horas que ganhas no destino com os horários dos voos. Horários melhores que os da Windavia nunca vi e duvido que algum dia verei.
Ninguém pôs em causa o voo da Windavia. Aliás, nem entendi o contexto desta resposta no seguimento da minha dúvida.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Ninguém pôs em causa o voo da Windavia. Aliás, nem entendi o contexto desta resposta no seguimento da minha dúvida.
Talvez a Inês tivesse falado na windavia porque por vezes os voos lá para aqueles lados são feitos pela tunisair e segundo consta são muito fracos.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Tiquiss disse:
E Djerba, aconselham algum hotel?
É a primeira vez que vou para lá, em relação ao Riu palm azur tenho um amigo que já lá esteve 2 vezes e gostou, o único senão é uma ETAR que existe lá perto e por vezes existe um cheiro desagradável.

Eu acabei por não arriscar e marquei para o Riu palace royal garden djerba
 

ludovika

Membro
Joao pt disse:
É a primeira vez que vou para lá, em relação ao Riu palm azur tenho um amigo que já lá esteve 2 vezes e gostou, o único senão é uma ETAR que existe lá perto e por vezes existe um cheiro desagradável.

Eu acabei por não arriscar e marquei para o Riu palace royal garden djerba
Djerba também é uma das nossas probabilidades para férias este ano. Aconselharam-me o Iberostar Mehari Djerba, embora seja um 3* o que me assusta, mas disseram-me que era muito bom.... no booking a apreciação é boa.
Alguém conhece?

Em que mês vai? eu irei em final de Julho e os preços rondam os € 2000 para 2 adultos + 1 criança. O que acham do preço? tinha ideia que Tunínia e Djerba seriam mais baratos...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Ninguém pôs em causa o voo da Windavia. Aliás, nem entendi o contexto desta resposta no seguimento da minha dúvida.
Tiqquis,

Tal como refere o João santos, os voos para a Tunísia até este ano foram operados pela Tunisair quase sempre em exclusivo. Esta situação fez sempre com que os viajantes tivessem menos horas de férias, no sentido em que o 1º voo tinha sempre origem lá. Eu por exemplo, das duas vezes que fui tive as seguintes situações:

Partida à 4ª feira:
Chegada ao hotel em Hammamet por volta da meia noite
Regresso na 4ª seguinte com saída do hotel ao meio dia

Partida à 2ª feira:
Chegada ao hotel em Mahdia às 19h
Regresso na segunda seguinte com saída do hotel à 1h da manhã (literalmente 1 dia a menos)

Neste momento existe a possibilidade de fazer o voo com a Nouvellair, cujos horários desconheço, e de fazer com a Windavia que tem base em Lisboa, o que é altamente preponderante para o tempo que se tem efetivamente no destino.
Basicamente, ganha-se horas de férias com estes horários de voos, o que torna de certa forma relativo o tempo que se gasta no voo (que a meu ver é quase nenhum) e no transfer que não há-de ser assim tão longo, comparando à antiga possibilidade da Tunisair a aterrar em Tunis e que levava automaticamente a 4h de viagem até Mahdia.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ines,


Nunca pus em questão o tempo de voo, eu já me informei sobre a companhia aérea e respetivas horas de saída e chegada.

Um dos meus factores preponderantes é o transfer, apenas e só, porque quanto mais cedo chego ao hotel, mais aproveito... Daí ter questionado sobre Port el Kantaoui e até mesmo Djerba, pois sei que os transfers para esses locais são bem mais curtos (talvez metade do tempo...).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss,

Sem dúvida que estás mais perto do aeroporto no caso dessas duas opções.
Agora, depende do tipo de infraestrutura hoteleira que pretendes e do tipo de zona que te apraz.
Eu quando escolhi o Iberostar Royal El Mansour estava decidida a não querer nenhum outro hotel (mesmo implicando 4h de transfer em cada sentido, mais 4h de viagem em cada sentido na excursão de Tunis e a ter de sair do hotel às 5h da manhã para essa visita). Recebi diversas propostas de agências para outros hotéis, mas eu queria Mahdia e queria o Iberostar Royal El Mansour. Não havia hipótese e nada me demoveu do meu objetivo.
A nível de zona, Mahdia tinha o caráter de autenticidade que a tornava o oposto de Yasmine Hammamet onde eu já tinha estado e que costumo apelidar de Albufeira tunisina. Li imenso sobre o assunto e aqui no forum em 2010 havia um tópico onde vários hóspedes deixaram o seu feedback da zona e do hotel, que me ajudaram a centrar-me na minha finalidade. Quando fui, o hotel tinha 3 meses e eu tinha esse objetivo de estrutura hoteleira a estrear, numa zona de praia fabulosa sem as comuns algas que banham a costa tunisina e que sujam bastante a água e a areia e sem camelos e cavalos na praia, o que eu considero um atentado à saúde pública, não sendo de forma alguma preconceituosa a ambientes não assépticos.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
ludovika disse:
Djerba também é uma das nossas probabilidades para férias este ano. Aconselharam-me o Iberostar Mehari Djerba, embora seja um 3* o que me assusta, mas disseram-me que era muito bom.... no booking a apreciação é boa.
Alguém conhece?

Em que mês vai? eu irei em final de Julho e os preços rondam os € 2000 para 2 adultos + 1 criança. O que acham do preço? tinha ideia que Tunínia e Djerba seriam mais baratos...
Vou dia 22 Junho, vou deixar aqui os preços para estas datas para teres uma ideia ( aos valores fazem sempre um desconto, mas nada de especial)

2 Adultos 1 Bebe 18 Meses


Opção Djerba
Ida dia 22 de Junho, saída de Lisboa as 09H00 e chegada a Djerba as 11H30
Regresso dia 29 de Junho, saída de Djerba 19H40 as e chegada a Lisboa as 22H10
Hotel Iberostar Mehari Djerba 3* 1300,00€
Hotel Riu Palm Azur 4* 1400,00€
Hotel Riu Palace Royal Garden 5* 1640,00€
Hotel Sentido Djerba Beach 4* 1930,00€
 

ludovika

Membro
Joao pt disse:
Vou dia 22 Junho, vou deixar aqui os preços para estas datas para teres uma ideia ( aos valores fazem sempre um desconto, mas nada de especial)

2 Adultos 1 Bebe 18 Meses


Opção Djerba
Ida dia 22 de Junho, saída de Lisboa as 09H00 e chegada a Djerba as 11H30
Regresso dia 29 de Junho, saída de Djerba 19H40 as e chegada a Lisboa as 22H10
Hotel Iberostar Mehari Djerba 3* 1300,00€
Hotel Riu Palm Azur 4* 1400,00€
Hotel Riu Palace Royal Garden 5* 1640,00€
Hotel Sentido Djerba Beach 4* 1930,00€
obrigada!

Eu vou a partir de 26-07 e os preços inflacionam um bom bocado! tenho o Hotel Iberostar Mehari Djerba 3 para 2 adultos + 1 criança de 11 anos por 2000, e como sou do Porto, os horários não são nada apetecíveis, a ideia era partir de Lisboa, por isso ainda temos de fazer contas às despesas de deslocação PT -LX ida e regresso. :blush:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ludovika,

Os voos da Ryanair têm estado as 9.99€ Lx-Porto e vice-versa. É uma questão de estarem atentos às promoções e verificarem se os horários são compatíveis.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Ines,


Nunca pus em questão o tempo de voo, eu já me informei sobre a companhia aérea e respetivas horas de saída e chegada.

Um dos meus factores preponderantes é o transfer, apenas e só, porque quanto mais cedo chego ao hotel, mais aproveito... Daí ter questionado sobre Port el Kantaoui e até mesmo Djerba, pois sei que os transfers para esses locais são bem mais curtos (talvez metade do tempo...).
Já pedi informação sobre os transfers em Djerba mas ainda não me deram resposta, estão á espera da informação do operador, assim que tiver digo-te.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pela dimensão da própria ilha, não deve ser situação que supere 45min. O que será decisivo será a quantidade de paragens em hotéis que ocorrerão e isso pode ser altamente variável.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
. Li imenso sobre o assunto e aqui no forum em 2010 havia um tópico onde vários hóspedes deixaram o seu feedback da zona e do hotel, que me ajudaram a centrar-me na minha finalidade. Quando fui, o hotel tinha 3 meses e eu tinha esse objetivo de estrutura hoteleira a estrear, numa zona de praia fabulosa sem as comuns algas que banham a costa tunisina e que sujam bastante a água e a areia e sem camelos e cavalos na praia, o que eu considero um atentado à saúde pública, não sendo de forma alguma preconceituosa a ambientes não assépticos.
Não entendi... a que zona te referes sobre o atentado à saude publica?
 
Top