Novidades

Tunisia - Dúvidas

inesaldeia

Membro Conhecido
Djerba tem cavalos e camelos na praia, a deixarem dejetos pelo caminho.
Em tempos, Hammamet também chegou a ter. Não sei se atualmente se mantém.
Quanto a Sousse, Monastir, Gammarth, Zarzis e Port El Kantoui não conheço as praias, por isso não sei informar.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Inês,


Daquilo que pesquisaste, quanto tempo achas que se demora do aeroporto até ao hotel Iberostar Royal el Mansour, no transfer?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Se fosse direto seria aproximadamente 1h30. Sendo que muito provavelmente irão existir paragens nos hotéis das zonas de Sousse, Port El Kantaoui e Monastir, eu calculo que possa demorar entre 2h a 2h30.
Contudo, parece-me que este ano o Iberostar Royal El Mansour está a ter uma afluência muito superior à dos anos anteriores. A boa notícia é que quantos mais hóspedes forem para lá melhor, porque menos irão para outros hotéis nas localidades anteriores já referidas.
Quando fui éramos só 6 pessoas do voo de Lisboa para o Iberostar Royal El mansour. Basicamente andámos em "todas as estações e apeadeiros" e pelo caminho vimos a medina de Sousse, o Mausoléu de Bourguiba em Monastir, etc etc.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Aproveito para questionar se alguém andou nos comboiozinhos turísticos em Hammamet. Se sim, quanto custa a viagem? Dá para entrar e sair em várias paragens? Ou só tem um ponto de partida e chegada?

Existirá ligação entre Yasmine Hammamet e Hammamet? No fundo, que permita visitar a Medina antiga e a nova.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiquiss,

Recomendado na reunião da Solplan/Iberojet em 2008 pelo próprio representante: táxi e autocarro. O autocarro custava qualquer coisa como cerca de 0.10€ o bilhete e o taxi cerca de 3€ a corrida.
Não cheguei a usar o serviço porque estive 3 noites/5 dias em circuito e por isso restou-me muito pouco tempo em Hammamet.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Tiquiss,

Recomendado na reunião da Solplan/Iberojet em 2008 pelo próprio representante: táxi e autocarro. O autocarro custava qualquer coisa como cerca de 0.10€ o bilhete e o taxi cerca de 3€ a corrida.
Não cheguei a usar o serviço porque estive 3 noites/5 dias em circuito e por isso restou-me muito pouco tempo em Hammamet.
Bom, na reunião do 1º dia deverão esclarecer isso então. :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu só tenho a experiência das já extintas operadoras - Solplan e Iberojet - e essas tinham a vantagem de nos alertar sempre para essas possibilidades todas, caso estivessemos interessados e não estando a ganhar nada com isso.
Em Mahdia, por exemplo, o representante sugeriu-nos ir de comboio até Monastir para ver o Mausoléu de Bourghiba.
Atualmente qual é o operador turístico? Viajar Tours? Não tenho ideia se têm os mesmos hábitos de informação, mas se tiverem é excelente.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Eu só tenho a experiência das já extintas operadoras - Solplan e Iberojet - e essas tinham a vantagem de nos alertar sempre para essas possibilidades todas, caso estivessemos interessados e não estando a ganhar nada com isso.
Em Mahdia, por exemplo, o representante sugeriu-nos ir de comboio até Monastir para ver o Mausoléu de Bourghiba.
Atualmente qual é o operador turístico? Viajar Tours? Não tenho ideia se têm os mesmos hábitos de informação, mas se tiverem é excelente.
Viajar Tours e Abreu (aqui desconheço se é mesmo a Abreu ou algum operador por trás...).
 

sonica

Membro
Tiquiss disse:
Boas,


Estou a pensar fazer uma viagem à Tunisia e estou indeciso entre Hammamet, Port el Kantaoui e Mahdia. Qual destas zonas fica mais perto do novo aeroporto de Enfidha? Não gostava que o transfer fosse muito longo pois a minha mulher já esteve em Hammamet há uns anos atrás e fez três horas de transfer de Tunes para Hammemet, o que foi bem chato...

Em relação a hoteis também estamos um pouco indecisos: em Hammamet entre o Riu Palace Marhaba e o Iberostar Averroes; em Port el Kantaoui entre o Iberostrar Diar al Andalous e o Riu Imperial Marhba; em Mahdia o Iberostar Royal el Mansour e o Riu el Mansour.


No caso dos transfers serem muito longos, também ponderamos o Riu Palace Royal Garden em Djerba.


Digam-me de vossa justiça! :) Obrigado!
olá eu estive em hammamet no hotel paradise palace aorámos e queremos voltar um dia é super seguro é uma zona optima andámos eu e o meu marido sozinhos para todo o lado de taxo e não houve qq problema ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
sonica disse:
olá eu estive em hammamet no hotel paradise palace aorámos e queremos voltar um dia é super seguro é uma zona optima andámos eu e o meu marido sozinhos para todo o lado de taxo e não houve qq problema ;)
A que distancia ficava o hotel das Medinas (antiga e a nova) e quanto ficou +- o preço de táxi?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Rui Azevedo disse:
Qual a temperatura na Tunisia de noite em junho? Será preciso casaco ou nem por isso?
Já li que não é necessário, mas um casaco mais leve ou até mesmo uma sweat deve servir....
 

sonica

Membro
A que distancia ficava o hotel das Medinas (antiga e a nova) e quanto ficou +- o preço de táxi?
a nivel das distancias já não me lembro em termos de tempo mas estava perto em taxi era baratissimo gastavamos em média 4 a 4.5 dinares que equivalia a metade do nosso logo era dois euros e 25 o dinheiro lá vale pouco e as coisas são baratas

Qual a temperatura na Tunisia de noite em junho? Será preciso casaco ou nem por isso?
eu fui no inicio de Abril e apenas levei casaco de malha fininho e não precisei de mais
 

sonica

Membro
Tiquiss disse:
Se quiser visitar à noite a medina, é pacifico/seguro ir de táxi?
eu fui em Abril de 2008 eu adorei e senti-me tão segura como cá apenas fiquei um dia no hotel de resto todos os dias iamos de taxi para as medinas andavamos a pé por vários locas nunca nos fizeram nada que compromete-se a nossa segurança são um bocado grande ;) chatos para que entrem nas lojas tu quase n ves nada descançado porque a sede de vender é tanta q tu em alturas parece que já não raciocinas lololo mas é um povo agradável simpático gostei muito da comida uns doces ui ui do melhor só a fruta era mais pobre 2 ou 3 variedades pq não copram fora é apenas o que produzem e resta-me dizer que adorei e vamos voltar de preferencia para a mesma zona ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não é preciso grandes agasalhos para a noite, especialmente na zona costeira.
Eu estive em Julho e estávamos a morrer com calor de dia e de noite e estive na última semana de setembro e só em duas noites usei um casaco muito leve de malha. Até usei mais por causa do ar condicionado do bar e não tanto pela temperatura exterior.
Os doces típicos tunisinos são uma autêntica delícia, feitos à base de frutos secos. São de comer e chorar por mais. Se puderem comprem um saquinho numa banca de uma medina típica e tragam para casa. No jantar da noite tunisina (6ª feira) os hotéis costumam ter uma variedade imensa no buffet. Aproveitem bem e provem tudo o quanto conseguirem.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
sonica disse:
eu fui em Abril de 2008 eu adorei e senti-me tão segura como cá apenas fiquei um dia no hotel de resto todos os dias iamos de taxi para as medinas andavamos a pé por vários locas nunca nos fizeram nada que compromete-se a nossa segurança são um bocado grande ;) chatos para que entrem nas lojas tu quase n ves nada descançado porque a sede de vender é tanta q tu em alturas parece que já não raciocinas lololo mas é um povo agradável simpático gostei muito da comida uns doces ui ui do melhor só a fruta era mais pobre 2 ou 3 variedades pq não copram fora é apenas o que produzem e resta-me dizer que adorei e vamos voltar de preferencia para a mesma zona ;)
Obrigado,

A zona em que ficaram foi Hammamet? Em que hotel ficaram?
 

sonica

Membro
Tiquiss disse:
Obrigado,

A zona em que ficaram foi Hammamet? Em que hotel ficaram?
sim eu fui para hammamet e ficámos no paradis palace é 4 estrelas mas para alem de muito limpo é muito bonito e buffet muito variado não vos passe sequer pela cabeça é beber água da torneira não podem mesmo
 
Top