Novidades

thailandia de 31 de maio 13 junho

Artur Pinto

Membro Novo
roller disse:
vais de avião para Siem Reap certo? la contrata um tuk tuk para te "carregar" o tempo que la estiveres.

eu paguei a um tuk tuk para em carregar e comprei as entradas nos templos e da aldeia flutuante nas respectivas bilheteiras... mas la é tudo ainda mais barato que a thai excepto a restauração que achei ligeiramente mais cara.

O visto é a entrada, leva 2 fotos tipo passe... eu como fiz visto na fronteira terrestre não te sei dizer se é mais rápido no aeroporto
Estive ver precos de aviao e asustei me !!!caro!!! Tu fizest comboio??
 

roller

Membro Conhecido
Artur Pinto disse:
Estive ver precos de aviao e asustei me !!!caro!!! Tu fizest comboio??
Sim comboio BKK ate Aranyaprathet depois de passar a fronteira para Poipet apanhei um taxi ate Siem Reap.

Se puderes faz isso... é a aventura de uma vida passar aquela fronteira! que aventura...
 

Artur Pinto

Membro Novo
Demora quantas horas ??? Como vamos 4 casais deve ser na boa!!!!e sempre deve ser mais barato que aviao mas tenho que ver todas possiblidades
 

roller

Membro Conhecido
Epah as horas sao algumas... o comboio custou 1,20€ (mas leva muitas horas) desde BKK ate Aranyaprathet depois gastei mais 2€ da estação até a fronteira. Da fronteira ate Siem Reap gastei 49$ de taxi.

Éramos 4 pessoas... logo ve o custo por pessoa de transposrte. :p

Perdemos foi quase um dia para la chegar.

O taxi que nos deixou em sieam reap negociou connosco um tuk tuk para nos transportar la por 2 dias ao custo de 25$ os 2 dias... (logo 12,5$ por dia... e ainda divide agora o custo por pessoa) ridiculamente barato.

Para voltar a BKK fomos de taxi ate Poipet por 25$ (negociado com o mesmo tuk tuk) e de Aranyaprathet para BKK (como íamos para Phuket nesse mesmo dia) fomos de taxi (podíamos ter ido de mini van ou no mesmo comboio) e pagamos cerca de 1800B. Saímos de Sieam reap por volta as 7h e as 14h estávamos no aeroporto em BKK.

Como podes ver perde-se algum tempo... mas a experiência do comboio e da passagem fronteiriça é inesquecivel.
 

Artur Pinto

Membro Novo
So uma pegunta como somos 8 pessoas negociar uma mini van sera mais vantajoso?? Desde bkk ate fronteira e depois taxi ate siean reap achas exequivel??
 

roller

Membro Conhecido
Sim sem problema... há também essa hipótese... eu é que não queria perder a oportunidade de fazer um comboio com locais... as mini van torna a coisa "mais" turística.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola diseram me que o aeroporto dubai nao esta a emitir vistos ate 48 horas de estadia !!!! Alguem tem conhecimento de algo ??? Sera procedimento normal ?? Vou fazer escala de 19 horas la e ia dar umas voltas por la assim esta dificil!!!!!
 

Artur Pinto

Membro Novo
Hello Tomorrow disse:
Tu não precisas de visto, logo não te faz diferença nenhuma...
mas nao e presiso visto para sair do aeroporto e passar uma noite fora? e que eu xego por volta das 12h e saio outro dia as 8h
 

Artur Pinto

Membro Novo
Hello Tomorrow disse:
Então pela tua informação se fizeres uma escala de 30 ou 40 horas és obrigado a ficar a dormir nos bancos do aeroporto!!?? Certo??

Levas o carimbo no passaporte e vais á tua vida...

Por vezes é preciso ver a veracidade das informações/noticias...

http://www.emirates.com/pt/portuguese/plan_book/essential_information/visa_passport_information/uae_visas.aspx
Peço desculpa pela minha ignorância, mas então visto so serve para quem vai ficar com estadia superior a quantos dias ??
Quem me disse isso foi uma colega que e agente viagens e que recebeu um mail da emirates a avisar
 

Artur Pinto

Membro Novo
,

Wish to inform you that the Complimentary 48 hours visa currently available for transit passengers with the Dubai Stop Over pre-booked product is temporarily suspended by Immigration.

Kindly note that this comes in to place with immediate effect. All bookings received to date (29 January 2015) with the complimentary 48 hours request will be honoured by processing 96 Hours Visas.

Kindly offer the 96 hours visas as an alternative for all new bookings that require a visa for the UAE.

Should you require further information, please contact the Emirates Dubai Stopover team at [email protected].

Thank you for your support and understanding.

Isto foi o mail que lhe enviaram
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Esquece esse email. Tenho um conhecimento na Emirates Portugal e falei agora mesmo com ele. Continua tudo igual. Podes ficar no EAU até 30 dias...

Esse email que o teu colega recebeu é para todas as nacionalidades que já precisavam de visto. Nos Portugueses não precisamos...

Tudo normal...

Boa viagem
 

Artur Pinto

Membro Novo
Hello Tomorrow disse:
Esquece esse email. Tenho um conhecimento na Emirates Portugal e falei agora mesmo com ele. Continua tudo igual. Podes ficar no EAU até 30 dias...

Esse email que o teu colega recebeu é para todas as nacionalidades que já precisavam de visto. Nos Portugueses não precisamos...

Tudo normal...

Boa viagem
Gracias !! vou avisa la que nao presisamos visto menos uma preocupação ......
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola pessoal acresentamos uns dias tambem camboja sien riep !!! Os preços aviao estao um pouquito caros por isso resolvemos tentar fazer de (mini van) sao mais horas mas deve compensar no preços hã???
A minha duvida e qual sera preço?? Bkk --- siem reap?? Somos 8 pessoas
Obrigados
 

roller

Membro Conhecido
Artur... se não quiseres ir de comboio (experiência única mas muito demorado)... como são 8 pessoas aluga um taxi de bkk ate ao fronteira e depois de poipet ate siem reap... é mais rapido e não fica tao mais cara que mini van.

vocês tem a mesma vantagem que eu quando fui... eramos 4 logo o taxi compensava sempre e era muitissimo mais rapido!
 

Artur Pinto

Membro Novo
roller disse:
Artur... se não quiseres ir de comboio (experiência única mas muito demorado)... como são 8 pessoas aluga um taxi de bkk ate ao fronteira e depois de poipet ate siem reap... é mais rapido e não fica tao mais cara que mini van.

vocês tem a mesma vantagem que eu quando fui... eramos 4 logo o taxi compensava sempre e era muitissimo mais rapido!
Ola e de taxi, ha carrinhas grandes ?? Assim,para ficar com uma, ideia taxi para 8 fica +- quanto ??? E que e para dizer outros menbros:)
Assim taxi de bkk ate fronteira quantas horas??
 

roller

Membro Conhecido
epah haver ha mas é fácil encontrar... parte do principio que usas 2 táxis...

eu fiz de taxi de Aranyaprathet ao aeroporto de DMK em cerca de 3h +- sei que sai de Siem Reap as 7/8h da manha e as 14h estava no aeroporto ja com o check in feito para Phuket (voo as 18h) LOOOL
 
Top