Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow, se quiseres um programa alternativo a floating village, tens uma da coolcambodia.com, A day in a countryside village, parece interessante.

Donaa_Ag

Membro Novo
Boas noites, , Visto que o intuito deste tópico não foge muito do meu vou me colar e sacar umas inglês :D

Qual a forma mais rápida e economica de me deslocar a Siem reap, tendo em conta que somos 6 pessoas?!

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nuno prefiro o que já tenho reservado... Esse que referes não é a minha praia...
Eu simplesmente adorei a Tour, mesmo muito fixe...

1 - TOur de bicicleta durante 2 horas, numa aldeia local com visita a um mercado local.
2 - Aldeia flutuante e almocar na casa de um local, e conhecer a casa
3 - Continuacao na aldeia flutuante
4 - Paragem no caminho para provar um sticky rice

O melhor e que quase nao ha turistas naquela aldeia... Nem nos levam para escolas para doar ou algo do genero... Adorei.. Top mesmo!!!

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:

1 - TOur de bicicleta durante 2 horas, numa aldeia local com visita a um mercado local.

O melhor e que quase nao ha turistas naquela aldeia... Nem nos levam para escolas para doar ou algo do genero... Adorei.. Top mesmo!!!
Onde vais ficar em Ko Samui?

Eu tive sempre ideia de 2 hoteis, um em Lamai e outro em Chaweng mas quando ja estava decidida, recebi um email do Booking a dizer que um deles tinha baixado de preço e é uma diferença de 100€ dum para o outro...

Provavelmente vou ficar em Lamai mas queria o teu feedback de Ko Samui para saber se decidi bem....

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:

Grande experiência Nuno!

e o tempo como te tens safado?

Já estas de volta a Thai?

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Grande experiência Nuno!

e o tempo como te tens safado?

Já estas de volta a Thai?
O tempo no tem estado mt mau, uma chuva de 15/30 min um dia ou outro... Para o mês que segundo a estatistica é o mais chuvoso, estou com sorte..

Hoje andei em Sukhothai, agora estou à espera do comboio nocturno para Chiang Mai...

Grande experiência mesmo!!!

Hello Tomorrow, atenção aos horarios quando regressares de Siem Reap, que a viagem demora... Sai de Siem Reap às 8h, cheguei a Bangkok às 17h, e tive azar com a minivan, muito desconfortavel...

Quase so tenho andado em autocarros e minivans com Tailandeses... Ate ja naqueles taxis que sao carrinhas de caixa aberta andei... Lol

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
O tempo no tem estado mt mau, uma chuva de 15/30 min um dia ou outro... Para o mês que segundo a estatistica é o mais chuvoso, estou com sorte..

Hoje andei em Sukhothai, agora estou à espera do comboio nocturno para Chiang Mai...

Grande experiência mesmo!!!

Hello Tomorrow, atenção aos horarios quando regressares de Siem Reap, que a viagem demora... Sai de Siem Reap às 8h, cheguei a Bangkok às 17h, e tive azar com a minivan, muito desconfortavel...

Quase so tenho andado em autocarros e minivans com Tailandeses... Ate ja naqueles taxis que sao carrinhas de caixa aberta andei... Lol
LOOL

grande experiência!

eu armei-me em fino e de poipet para BKK fui de taxi... éramos 4 ficou barato. Mas as mini vans que usei era sempre super confortáveis!

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu as que tenho andado tambem tem sido, aquela e que nao... Mas e uma viagem dura, de Siem Reap a Bangkok...

Ja os comboios, a 2 classe AC e super confortavel,.hoje.vou experimentar a camas no comboio... o bilhete de Phitsanullok a Chiang Mai custa quase tanto como se saisse seBangkok..

Phitsanulok foi a aventura, quase ninguem fala inglês...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Vou sair de Siem Reap entre as 07h e as 08h. Vou de táxi, depois de passar a fronteira, do lado da Thai logo vejo como regresso a Bangkok, de minivan ou comboio.

É mais rápido regressar a Bangkok de minivan ou comboio? Quanto mais cedo chegar a Bangkok melhor, mais tempo posso passar na piscina!!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obrigado Nuno....

É quase certo que regresso a Bangkok de minivan!!!

Parece que vou pagar mais pelo meu visto no Camboja. Encontrei esta informaçao na net:

Both tourist and business visas for Cambodia becoming 10$ more expensive starting from October 1st 2014.

PS: Como eu gosto de ler coisas deste gênero lol

Crossing this border can be a real nightmare sometimes; with all the scams and the problems you can have. It's one of the worse border to cross in Asia, but please, don't let this first encounter with Cambodia ruin your sojourn and give you a first bad impression of this people. That's not the real Cambodia, just one of the problems from the mass tourism.

Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se conseguires arranjar um bom preco para o voo Siem Reap - Bangkok vai de aviao... Poupas tempo e descansas o corpo... Ou entao faz por fazeres a viagem o mais cedo possivel, andar numa minivan a meio da tarde com AC fraco nao e nada agradavel... lol

roller

Membro Conhecido
Essa viagens sao para ser logo para manha... eu sai de siem reap era 6/7 da manha!

Fogo caríssimo entrar no Cambodja!