Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Se conseguires arranjar um bom preco para o voo Siem Reap - Bangkok vai de aviao... Poupas tempo e descansas o corpo... Ou entao faz por fazeres a viagem o mais cedo possivel, andar numa minivan a meio da tarde com AC fraco nao e nada agradavel... lol
Os voos com os melhores horários rondam os 200 euros para duas pessoas, fica fora de questão!! Sim vou tentar ir o mais cedo possível, para chegar a Bangkok a horas decentes

É quase certo que vá de minivan.

roller disse:
Essa viagens sao para ser logo para manha... eu sai de siem reap era 6/7 da manha!

Fogo caríssimo entrar no Cambodja!
Cada vez mais caro!! Achas normal o visto online agora custar 70 USD?? Fogo que abuso!!

rmonteiro disse:
Aumentou bem o valor do visto ! :thumbdown:
Aumentou mesmo!!! Então o visto online passou de 27 USD para 70 USD!!! Que roubo!!!!

Ja não basta sermos roubados com os esquemas que lá são praticados, até o governo nos rouba!! E á descarada...

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Os voos com os melhores horários rondam os 200 euros para duas pessoas, fica fora de questão!! Sim vou tentar ir o mais cedo possível, para chegar a Bangkok a horas decentes
Os voos que falas sao pela Bangkok Airways, não são?

Eu de Bkk para Ko Samui vou pagar cerca de 80€/pessoa mas para ir directa de Bkk para Ko Samui tem mesmo de ser no mesmo aeroporto e nesse voo...

Chegando as 12h10 acham que marcando o das 16h10 da ou devo marcar o das 17h15?

rmonteiro

Membro Conhecido
Pode ser que isso do visto seja algum erro ou esquema. Aumentar 5usd é uma coisa, esse aumento nem a troika.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro:

Isso é que era

O aumento para o visto tirado lá na fronteira ainda se aceita, agora o aumento do visto pedido online é um abuso!! Nem 8 nem 80!!

Eu retirei aquela informação do visto num site oficial... Duvido que seja esquema!!

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Não, são pela Air Asia. Recuso me a pagar 200 euros. O comboio custa 1 euro!!
Pela Air Asia e tão caros???

Eu vou pagar cerca de 80€/pessoa de BKK para Samui mas porque no dia em que chego se nao apanhar esse depois fica tarde para ir para Ko Samui...

4 horitas entre a chegada e a partida deve dar, não?

Já viste os Cambios dos THB em Portugal?

100€ dao 3900 ThB...

Já esteve melhor mas agora nos sites dos Bancos estao a descer de dia para dia....

Talvez destroque tudo lá...

O meu problema é que chego e vou directa para Ko Samui...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Dá +- 80 euros + as taxas do cartão.. Deve andar por volta de 100/110 euros por pessoa! Fica muito caro! Completamente fora de questão!

Eu vou pagar cerca de 80€/pessoa de BKK para Samui mas porque no dia em que chego se nao apanhar esse depois fica tarde para ir para Ko Samui...

Se tudo correr como previsto dá claro. Se existirem atrasos.... É rezar!!

100€ dao 3900 ThB...

Não vejo, vou trocar lá o dinheiro todo. Não me interessa a taxa daqui.

Já esteve melhor mas agora nos sites dos Bancos estao a descer de dia para dia....

Boa sorte

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Inicialmente tinha pensado fazer online, li em vários blogs pessoas a dizer que era uma excelente ideia, pois poupava se imenso tempo, assim era chegar a fronteira e dar saída da Thai e entrada no Camboja.... Visto que o preço era mais 7 USD (5 Euros)... Mas agora custa 70 USD, fica fora de questão!!

Sendo assim tenho mesmo que fazer á chegada no Camboja

PS: Existe muita informaçao errada na internet. Afinal o visto continua a custar 20 USD na entrada para o Camboja ou 27 USD se pedido online!!

Nao percebo como em pleno seculo 21 ainda existe gente a colocar informaçao errada na internet!!!

Peço desculpa pela informaçao errada que prestei nas mensagens anteriores.

Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tourist Visa (E-Visa)

Entry Type:

Single entry only

Fees:

USD20 + USD7 (processing charge)

Validity:

3 months (starting from the date of issue)

Length of Stay:

30 days (more)

Processing time:

3 business days

Requirement:

A passport validity of more than six months balance at time of entry, a recent passport-size photo in digital format (JPEG or PNG format), a valid credit card (Visa/MasterCard).

Visa Exemption:

Laos, Malaysia, Philippines, Singapore, Vietnam, Thailand, Indonesia

Countries not supported:

Afghanistan, Algeria, Arab Saudi, Bangladesh, Iran, Iraq, Pakistan, Sri Lanka, Sudan, Nigeria (Please apply your Visa from your nearest embassy or on-arrival at all major checkpoints).

Fonte: https://www.evisa.gov.kh/Default.aspx

VISTO DE TURISTA

Um visto de turista ('T' Type) custa US $ 20 e é válido por 30 dias. O visto de turista só pode ser prorrogado uma vez por um período adicional de 30 dias.

Aqui neste site podemos encontrar muita informaçao sobre o Camboja: (Espero eu que seja a mais correta)

http://www.siemreap.net/

Pelo que tenho lido, a partir do dia 1 de Outubro os vistos aumentam 10 USD, tanto na fronteiro como online.

Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:

Dá +- 80 euros + as taxas do cartão.. Deve andar por volta de 100/110 euros por pessoa! Fica muito caro! Completamente fora de questão!

Se tudo correr como previsto dá claro. Se existirem atrasos.... É rezar!!

100€ dao 3900 ThB...

Não vejo, vou trocar lá o dinheiro todo. Não me interessa a taxa daqui.

Boa sorte
Pois... mas se eu chegar e for directa para Ko Samui onde posso destrocar???

A Khao san road é muito longe do aeroporto?

Preços de tuk-tuk até lá?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Para ires á Khao San Road ainda é um pouco longe, para depois teres que regressar ao aeroporto, não acho boa ideia!! Alias, é muito má ideia.

Eu penso que em Samui encontras casas de cambio (digo eu)... Podes trocar no bancos também...

Deixa ver o que os nossos amigos Nuno ou Roller dizem ;)

Procura assim no Google: exchange money koh samui

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Inicialmente tinha pensado fazer online, li em vários blogs pessoas a dizer que era uma excelente ideia, pois poupava se imenso tempo, assim era chegar a fronteira e dar saída da Thai e entrada no Camboja.... Visto que o preço era mais 7 USD (5 Euros)... Mas agora custa 70 USD, fica fora de questão!!

Sendo assim tenho mesmo que fazer á chegada no Camboja
Hello Tomorrow, a fazer o visto e rapido... A passar a fronteira e que demora um pouco... Ja no regresso, foi sempre a andar...

Claro que o comboio e mitico, e mesmo viveres a experiencia a 100%... Por isso referia em ires de comboio + bus/minivan num sentido e no outro sentido ires em voo... Mas se estao caros...

Chiang Mai e uma cidade completamente diferente, mais limpa, mais organizada, as pessoas parecem mais cuidadas...

Hoje o dia vai ser longo, das 7h30 as 20h30... Triangulo Dourado, Templo Branco, Karen long neck, etc...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno, o que achas te da fronteira??? É assim como toda a gente pinta??? É um verdadeiro filme?? Lol

Continuação de boas ferias. Aproveita

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nuno, o que achas te da fronteira??? É assim como toda a gente pinta??? É um verdadeiro filme?? Lol

Continuação de boas ferias. Aproveita
Tens de ter cuidado, e no lado da Tailandia quando te chamarem para o visto no sitio onde o Tuktuk te deixa, ignoras .... Ha por ali muita gente, e seguires sempre as placas, inclusive vai haver algumas pessoas a indicar o caminho, mas tem sempre placas a indicar... Mas mesmo onde tiras o visto, pediram-me 100 Bahts, por isso podes ver... lol... O importante e lembrares-te que so tiras o visto no lado do Cambodja!

Se fores de minivan de Poipet a Siem Reap, vao-te deixar num sitio onde ha tuktuk e diz que ta incluido, tipo, mas eles vao pedir 1$ ou 2$ ou para marcares a visita aos templos com eles...

Em Siem Reap, quase todos os hoteis e hostels tem Tuktuks patrocinados, usa esses sempre que precisares...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Brutal Nuno

Excelente ajuda, impecável... Nao te chateio mais, depois quando regressares fico á espero do teu report

Sabes, a cada dia que passa o bicho aumenta!! Mas aumenta mesmo!!!

Muito obrigado pela ajuda prestada, 6 estrelas ;)

Grande abraço

Nuno Breia

Membro Conhecido
lol.. report nao sei... Isso ainda e um caso a estudar... Eheheh

Apos esta viagem, ha coisas que vou mudar nas minhas viagens, principlamente no que toca a fotos e videos, acho que perdemos demasiado tempo a tirar fotos e filmes e nao disfrutamos... (foi a conta de andar com maquina fotgrafica, e a de filmar, que o meu tlm se foi... lol)

E sem duvida, os melhores momentos, vao na mente, nao e em fotos... :)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno se não houver report :boxing: :boxing:

Eu adoro fotografar, por isso tiro "milhentas" fotos... Nao consigo vir de "mãos a abanar" lol

Mas é a tua opinião, respeito

Sem duvida, a melhor recordação vem na mente