Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

roller

Membro Conhecido
fogo que azar!

era iPhone? se for tens todos os backups de fotos na iCloud!

eu levei uma manha inteira para chegar a cascata 7... mas foi sempre a subir... como éramos 3... e um não quis ir a banhos as coisas ficaram sempre salvaguardadas...

Olha compra um smartphone barato ai mesmo falsificado... mas sempre vais tendo wifi para te ligares ao ocidente!

boa viagem!

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Ha dias que nao devemos sair de "casa", e hoje foi um desses dias...

Ansioso por ir para Erawan Falls, e fui... fui ate ao 4 nivel, tomei um banho e quando sai fui ver do meu smartphone e onde e que ele esta? Desapareceu... Ao descer para a cascata estava a escorregar e quando pousei a mochila para me descalcar acho que o pousei numa rocha proxima da agua, alguem o achou giro e levou o de recordacao... Alem de mais de 400 fotos desta viagem e todos os meus ficheiros.......

Como nao bastasse ja ficar sem forma de contacto com o ocidente, duas horas depois deixo cair a mochila de um banco e la se foi o ecra da maquina fotografica, neste caso o problema nao e tao grande que tem outra visor na mira e a maquina ja tem uns aninhos...

Desta forma nao vou poder contribuir com muita mais informacao de momento, nao tenho meio como... Quando chegar...

Meu rico smartphone... :/
Ó Nuno, que pena....
Mas ja que estas aí, bola para a frente...

Eu contra mim falo que se me acontecesse, era capaz de ficar "podre"...

Quando for, mesmo nao indo para sitios assim, vou andar bem atenta ao tlm...

Faz como o Hello Tomorow disse... compra um desses bem baratos para ligares wifi...

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ainda estou a ultrapassar, fic possuido com este tipo de coisas, de qualquer forma estou a tentar ultrapassar para continuar a aventura...
roller disse:
Tens a mini van reservada?! de poipet para siem reap? ou vais contratar na altura?
Nao reservei, comprei no terminal onde o autocarro nos deixa, 10$. Apesar da experiencia, 100% genuina, foi uma viagem bastante desgastante, 6.5 horas de comboio, mais 1 hora e pico na fronteira e 2 h de minivan ... De volta acho que vou de autocarro.. sempre demora menos 2/3 horas...

E de facto as viagens tornam-se muito cansativas, provavelmente ja nao irei a Sukhothai...

Em relacao ao Cambodja, a primeira impressao e algum lixo e pobreza, depois sao os tuktuk em Siem Reap a querer chular, porque o tuktuk estava incluido na minivan, mas depois quando pegamos pedem logo dinheiro e tal... tanto que o gajo foi para umas ruas apenas com algumas casa e disse que se nao pagasse que nao podia continuar, la acordei 2$, e depois do dia de ontem, ja estava mesmo a ver a viagem arruinada, mas depois cheguei ao hostel e e tao friendly, mudou a ideia, e este hostel tem tuktuk proprios do hostel, sempre estamos em melhores maos... Obrigado pela dica roller, de facto e um hostel mesmo muito bom, a piscina, o staff, os clientes...! Amanha vou a Angkor Wat, aqui tem um quadro onde se escreve o nome para partilhar...

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Em relacao ao Cambodja, a primeira impressao e algum lixo e pobreza, depois sao os tuktuk em Siem Reap a querer chular, porque o tuktuk estava incluido na minivan, mas depois quando pegamos pedem logo dinheiro e tal... tanto que o gajo foi para umas ruas apenas com algumas casa e disse que se nao pagasse que nao podia continuar, la acordei 2$, e depois do dia de ontem, ja estava mesmo a ver a viagem arruinada, mas depois cheguei ao hostel e e tao friendly, mudou a ideia, e este hostel tem tuktuk proprios do hostel, sempre estamos em melhores maos... Obrigado pela dica roller, de facto e um hostel mesmo muito bom, a piscina, o staff, os clientes...! Amanha vou a Angkor Wat, aqui tem um quadro onde se escreve o nome para partilhar...
Esse hostel é do best... eu nao usei essa tour mas vi a malta usar e o feedback era porreiro.

Aproveita a happy hour!

Enjoy my friend!

carla08

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
E de facto as viagens tornam-se muito cansativas, provavelmente ja nao irei a Sukhothai...

.
Olá Nuno , não faças isso!! Vai a shukothai, nem que excluas um dia em chiang mai...vale bem mais a pena que a visita a chiang rai e triângulo dourado.. Pensa nisso :)

Continuação de boas férias !,

yara

Membro Conhecido
Entre fazer BKK no inicio da Thai ou no final, o que recomendam?

Ja quase tudo marcado com cancelamento gratuito mas da bem para alterar...

Neste momento tenho BKK no final, antes de vir para Portugal, mas recomendam por no inicio?

Obrigado desde ja!

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Esse hostel é do best... eu nao usei essa tour mas vi a malta usar e o feedback era porreiro.

Aproveita a happy hour!

Enjoy my friend!
E mesmo muito fixe... Ontem estive na Happyhour... E hoje volto... Eheheheh

Hello Tomorrow disse:
Nuno já me começam a tremer as pernas só de pensar que vou passar pelo mesmo que tu

Viagem de Bangkok a Siem Reap, ou amas ou detestas
Acredita, ou vais amar ou detestar, mas ira ser cansativo... Na volta pensei em apanhar voo para Chiang Mai, mas fica a 150 euros, ficou fora de opcao... a alternativa que vou usar e minivan de Siem Reap ate Bangkok, ouvi falar em 15$, e demora menos horas... o comboio tem no horario que chega as 11h35, mas chegou eram 12h35... Talvez devido as obras nao pode andar tao rapido...

Sinto que muitas das pessoas, principalmente os tuktuk e quem vende souvenirs nos vem como dinheiro e nao como pessoas, mas as pessoas do comercio local, paracem-me bastante afaveis e simpaticas.

carla08 disse:
Olá Nuno , não faças isso!! Vai a shukothai, nem que excluas um dia em chiang mai...vale bem mais a pena que a visita a chiang rai e triângulo dourado.. Pensa nisso :)

Continuação de boas férias !,
Agora e que me deixaste baralhado... E que la nao vou ter hostel ou hotel, terei de andar um dia inteiro de mochila as costas, alem de que o comboio chega de madrugada e depois o outro para Chiang Mai so parte a meia-noite... Sem duvida que e muito desgaste...

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Entre fazer BKK no inicio da Thai ou no final, o que recomendam?

Ja quase tudo marcado com cancelamento gratuito mas da bem para alterar...

Neste momento tenho BKK no final, antes de vir para Portugal, mas recomendam por no inicio?

Obrigado desde ja!
Eu recomendo com tens... assim vais a praia descansa voltas numa manha pra BKK deixas-te lá estar mais 3 dias descansada e voltas a Pt... de vens directa das praias para PT... sao muitos voos aeroporto e horas de sono mal dormidas... é a minha opinião

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Acredita, ou vais amar ou detestar, mas ira ser cansativo... Na volta pensei em apanhar voo para Chiang Mai, mas fica a 150 euros, ficou fora de opcao... a alternativa que vou usar e minivan de Siem Reap ate Bangkok, ouvi falar em 15$, e demora menos horas... o comboio tem no horario que chega as 11h35, mas chegou eram 12h35... Talvez devido as obras nao pode andar tao rapido...
essas viagens são sempre cansativas... eu ja tinha o background dos meus interrails e sei o que vivi nas viagens nocturnas de muitas horas... logo já sabia como proceder

eu levei muito menos tempo a regressar a BKK, o comboio é super lento, vale a experiência... mas se puderes vens de taxi partilhado ou mini van ate poipet... passas a fronteira e tens la mini vans que te vao para BKK.

como te disse eu sai cedo de siem reap... e era 15h estava a almoçar no aeroporto em BKK.

Vê a hipotese de viajares de dia em vez do comboios nocturnos para chiang mai... tenta teres noites de sono "normais". nos somos fortes mas também nos cansamos.

Quanto às pessoas da thai e Cambodja do que o meu amigo ja percebe de tailandês, eles sao super simpáticos mas é pura fachada... porque depois dizem mal de nós turistas... e como é lógico vêm-nos como fonte de €€

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Nuno já me começam a tremer as pernas só de pensar que vou passar pelo mesmo que tu

Viagem de Bangkok a Siem Reap, ou amas ou detestas
Hello, tens o espírito! Logo so podes adorar!

Prestem a tenção a realidade thai que essa vê-se muito bem nos arredores de BKK quando vamos de comboio!

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Eu recomendo com tens... assim vais a praia descansa voltas numa manha pra BKK deixas-te lá estar mais 3 dias descansada e voltas a Pt... de vens directa das praias para PT... sao muitos voos aeroporto e horas de sono mal dormidas... é a minha opinião
roller:
2 ou 3 noites em BKK?

Se forem 2 noites chego um dia as 14h30 a BKK, fico o resto desse dia, o dia seguinte todo, durmo la outra noite e o dia da vinda todo ate as 22h30...

Se forem 3 noites chego um dia as 17h a BKK, janto e passeio o resto do dia e tenho mais 2 dias inteiros e o dia da vinda todo até às 22h30...

Que achas?

roller

Membro Conhecido
eu dizia 3 noites... vai estar na fase final da viagem vais querer ver tudo com calma... e se vieres que tens tempo ainda pode fazer uma visita a Ayutthaya ou kachanaburi

carla08

Membro Conhecido
Nuno, pq não vais de avião até bkk?
E sempre podes passar a noite em skukhothai e apanhar o autocarro no dia seguinte..

Em relação às pessoas, no Norte vais sentir a diferença

Nuno Breia

Membro Conhecido
carla08 disse:
Nuno, pq não vais de avião até bkk?
E sempre podes passar a noite em skukhothai e apanhar o autocarro no dia seguinte..

Em relação às pessoas, no Norte vais sentir a diferença
Para bkk vou de minian, vou chegar cerca das 16h, talvez apanhe o comboio das18h10, que chega a Phitsanulok por volta da meia noite, ou a Chiang Mai as 8h00... Nao sei mesmo, acho que vou decidir na hora de comprar o bilhete...

roller disse:
Vê a hipotese de viajares de dia em vez do comboios nocturnos para chiang mai... tenta teres noites de sono "normais". nos somos fortes mas também nos cansamos.
O comboio nocturno e com cama, obvio que nao e o mesmo de dormir numa cama, mas.... de outra forma perde-se imenso tempo...

Em relacao aos turistas, concerteza uns falam bem outros falam mal... mesmo em Portugal e o mesmo, a maioria das pessoas nao entende que o turismo benificia o pais, que sao as pessoas desse pais que ganham...!