Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Luixito disse:
Ana,

Eu aconselho muito o Eastin. Passei lá e é mesmo muito interessante! A zona é mais deslocada, mas de Tuk-Tuk é num instante. Do outro lado da rua tem o Mode Sathorn Hotel que também é muito bom, que foi onde eu fiquei. Contudo se a diferença de preço não for muito grande em ficaria no Eastin sem dúvida.
Luixito
Obrigada pela sugestão do Mode Sathorn. Parece-me tb excelente! Então quer dizer que apesar desta zona ser mais deslocada não há dificulade para ir para os templos e para as zonas mais turisticas?
E o Centre Point Silom, alguém sabe dizer se tb fica deslocado?
É que ainda estou a começar a pesquisa dos hoteis, e Bangkok é tão grande que estou com dificuldade em selecionar a zona.....mas gostava de um hotel ao nível destes!!

roller

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Luixito
Obrigada pela sugestão do Mode Sathorn. Parece-me tb excelente! Então quer dizer que apesar desta zona ser mais deslocada não há dificulade para ir para os templos e para as zonas mais turisticas?
É que ainda estou a começar a pesquisa dos hoteis, e Bangkok é tão grande que estou com dificuldade em selecionar a zona.....mas gostava de um hotel ao nível destes!!
Bkk é sempre acessivel por tuk tuk ou taxi! isso é coisa que nao falta lá!

é só saberes que podes levar um pouco mais por causa do transito e da distancia mas a verdade... é que sais do hotel de manha e só la voltas ao fim do dia

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
LOL

Por gostar de praia e querer conhecer muitas praias (Ko Samui, Ko Tao, Ko Phangan, Railay, Phi Phi, Phuket) nao quer dizer que nao vá fazer uma viagem interessante e pouco diversificada...

E por querer uns hoteis melhorzinhos tambem nao quer dizer nada...

Já conheci aqui 2 pessoas, ate com quem troquei mensagens privadas (obrigada a essas pessoas) que tem o mesmo tipo de viagem que eu... ;)
Yara, penso que já deu para entender que estou a "pegar" contigo, não leves a mal as minhas "tangas"... Fazes muito bem em escolher hotéis melhorzinhos, cada um sabe de si...

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Acho que não vou procurar mais e me vou decidir por um destes três:
- Grand Eastin
- Mode Sathorn
- Centre Point Silom

Agora vou procurar os do Dubai, que este ano estão estupidamente caros, e aquele onde já fiquei o Rose Rayhaan está com um preço proibitivo. Aceito sugestões!!

Ana

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Yara, penso que já deu para entender que estou a "pegar" contigo, não leves a mal as minhas "tangas"... Fazes muito bem em escolher hotéis melhorzinhos, cada um sabe de si...
a yara acho que sabe disso... afinal de contas tem que haver sempre alguém chique e com classe no meio deste topico... e esse alguém é a yara! :angel:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já efectuei dezenas de reservas no booking e nunca me apareceu esta mensagem, sempre paguei no hotel.

Sem taxas de reserva! O seu cartão de crédito é necessário porque irá garantir a sua reserva.
Após a confirmação da sua reserva, Centre Point Silom poderá efectuar a cobrança no seu cartão de crédito.

Quer dizer que me vão já cobrar o valor no acto da reserva. E depois se desistir ou alterar será que devolvem com facilidade?

Isto apesar de ter cancelamento gratuito. Será porque estou a ter o desconto Genius?

Fiz também reserva para o Mode Sathorn, para ter 2 opções e não me apareceu esta mensagem...

Ana

Luixito

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Luixito
O Centre Point Silom é na mesma deslocado face à zona dos templos, mas fica pertinho de uma paragem dos taxi boats que passam nas zonas dos templos. Ou seja até pode tornar-se giro irem para essa zona nos taxi boats.

Quanto aos outros 2 sao literalmente em cima de uma paragem do BTS, mas para irem para os templos o ideal é irem de tuk-tuk.

yara

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Acho que não vou procurar mais e me vou decidir por um destes três:
- Grand Eastin
- Mode Sathorn
- Centre Point Silom

Agora vou procurar os do Dubai, que este ano estão estupidamente caros, e aquele onde já fiquei o Rose Rayhaan está com um preço proibitivo. Aceito sugestões!!

Ana
Quantas noites são?
Eu vou para o Metropolitan Palace Dubai.
Dá uma vista de olhos...

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Já decidiste o de Bangkok?
Eu reservei o Mode Sathorn mas quero reservar outro para ter mais opção de escolha....

No Dubai, em principio são 5 noites, por motivos familiares.
Vou dar uma vista de olhos para ver a zona onde fica? Eu convém-me na Sheik Zayed Road, mas parece que está mt caro este ano e se calhar vou ter que ir para outra zona...

Ana

yara

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Já decidiste o de Bangkok?
Eu reservei o Mode Sathorn mas quero reservar outro para ter mais opção de escolha....

No Dubai, em principio são 5 noites, por motivos familiares.
Vou dar uma vista de olhos para ver a zona onde fica? Eu convém-me na Sheik Zayed Road, mas parece que está mt caro este ano e se calhar vou ter que ir para outra zona...

Ana
Em BKK tenho reserva com cancelamento gratuito no Casa Nithra.
Pelo mesmo preço com cancelamento gratuito acho que também vou reservar o Centre point Silom e depois decido...

O Eastin já sai fora do meu orçamento....
Como vou 21 noites (incluindo Dubai) tenho de articular tudo....

AnaMariaViajante disse:
Já efectuei dezenas de reservas no booking e nunca me apareceu esta mensagem, sempre paguei no hotel.

Sem taxas de reserva! O seu cartão de crédito é necessário porque irá garantir a sua reserva.
Após a confirmação da sua reserva, Centre Point Silom poderá efectuar a cobrança no seu cartão de crédito.

Quer dizer que me vão já cobrar o valor no acto da reserva. E depois se desistir ou alterar será que devolvem com facilidade?

Isto apesar de ter cancelamento gratuito. Será porque estou a ter o desconto Genius?

Fiz também reserva para o Mode Sathorn, para ter 2 opções e não me apareceu esta mensagem...

Ana
Em Ko Samui e em Railay beach tem acontecido que vejo o preço com cancelamento gratuito e não reembolsável e chega a fazer diferença de 80/100€ em 5 noites....

Vou optar por marcar o não reembolsável mas sei que me tiram logo do cartão de credito.

As minhas duvidas e se reservo em Bath ou em EUR,qual me favorece mais e se mesmo com MB NET se tiram na mesma 2.7% de taxas e comissões....

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em BKK tenho reserva com cancelamento gratuito no Casa Nithra.
Pelo mesmo preço com cancelamento gratuito acho que também vou reservar o Centre point Silom e depois decido...

O Eastin já sai fora do meu orçamento....
Como vou 21 noites (incluindo Dubai) tenho de articular tudo....
Atenção ao Centre Point Silom, porque eu tentei marcar c/cancelamento gratuito e avisam que é possível que o hotel efectue a cobrança imediata no Cartão de Crédito. Ora se nós quisermos desistir será que devolvem a quantia retirada com a mesma facilidade.

Eu como viajo com staff ticket tenho que ter sempre cancelamento gratuito, porque só sei se embarco com pouco tempo de antecedência.

Em Ko Samui e em Railay beach tem acontecido que vejo o preço com cancelamento gratuito e não reembolsável e chega a fazer diferença de 80/100€ em 5 noites....

Vou optar por marcar o não reembolsável mas sei que me tiram logo do cartão de credito.

As minhas duvidas e se reservo em Bath ou em EUR,qual me favorece mais e se mesmo com MB NET se tiram na mesma 2.7% de taxas e comissões....
Yara

O não reembolsável é sempre mt mais compensador, desde que tenha a certeza absoluta das datas da viagem e do hotel pretendido.
Eu por norma reservo sempre c/cancelamento gratuito, e pago na altura do check out, só desta vez é que me aparece a mensagem:

O hotel é sempre pago na moeda do país, e depois efectuam o cambio e as taxas bancárias. Nunca paguei com MB Net, não sei como funciona.
Ana

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara, mais uma vez informo... Todos os pagamentos que faças fora do ESPAÇO ECONÓMICO EUROPEU, ou seja, todos os países onde a moeda não é o €uro, tens de pagar a taxa do teu banco, o booking dá-te o preço em €uros, porque faz a conversão, vai consultar uma reserva que tenhas feito e vê se não tem a seguinte frase: " Pagamento com a moeda local do hotel"...

No agoda não paguei comissão num dos hostels. Mas este não sei como funciona, mas o booking é apenas um website de gestão que é gerido pelo hotel, o booking apenas dá apoio aos compradores e vendedores...

roller

Membro Conhecido
Nuno ja em kanchanburi?!

Não é a calma e a paz na selva... "ao lado" de BKK?

O tempo como tem estado?

yara

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Atenção ao Centre Point Silom, porque eu tentei marcar c/cancelamento gratuito e avisam que é possível que o hotel efectue a cobrança imediata no Cartão de Crédito. Ora se nós quisermos desistir será que devolvem a quantia retirada com a mesma facilidade.

Eu como viajo com staff ticket tenho que ter sempre cancelamento gratuito, porque só sei se embarco com pouco tempo de antecedência.
Então se cobram, Ana Maria Viajante,não quero...
Vou manter a Casa Nithra (vê... Também e bem interessante e bem localizado)...

Tens staff ticket? Que sorte!!!

yara

Membro Conhecido
Yara

O não reembolsável é sempre mt mais compensador, desde que tenha a certeza absoluta das datas da viagem e do hotel pretendido.
Eu por norma reservo sempre c/cancelamento gratuito, e pago na altura do check out, só desta vez é que me aparece a mensagem:

O hotel é sempre pago na moeda do país, e depois efectuam o cambio e as taxas bancárias. Nunca paguei com MB Net, não sei como funciona.
Ana
Pois...
O não reembolsável e muito mais compensador (chega a fazer 80/100€ de diferença) mas e retirado na hora...

Por isso as minhas duvidas com as taxas e comissões bancarias.....

Vou comprar no site do hotel em Ko samui hoje e já vejo o que tiraram...
Yara, mais uma vez informo... Todos os pagamentos que faças fora do ESPAÇO ECONÓMICO EUROPEU, ou seja, todos os países onde a moeda não é o €uro, tens de pagar a taxa do teu banco, o booking dá-te o preço em €uros, porque faz a conversão, vai consultar uma reserva que tenhas feito e vê se não tem a seguinte frase: " Pagamento com a moeda local do hotel"...
No agoda não paguei comissão num dos hostels. Mas este não sei como funciona, mas o booking é apenas um website de gestão que é gerido pelo hotel, o booking apenas dá apoio aos compradores e vendedores...
Quantos hotéis reservaste pelo agoda?
Só num e que não pagaste comissão ou só reservaste esse pelo agoda???

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
yara disse:
Então se cobram, Ana Maria Viajante,não quero...
Vou manter a Casa Nithra (vê... Também e bem interessante e bem localizado)...

Tens staff ticket? Que sorte!!!
Ok obrigada, vou ver esse Casa Nithra....
Pois o satff ticket é bom, mas até à ultima não sabemos se viajamos, por isso é que não fui agora em Setembro como tinha inicialmente previsto, porque os voos para o Dubai estavam cheios na ida.... o Dubai parece que está em altas

Ana

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nuno ja em kanchanburi?!

Não é a calma e a paz na selva... "ao lado" de BKK?

O tempo como tem estado?
É verdade, já em Kanchanaburi numa raft house em bamboo com vista para a famosa ponte... sinto que recuei umas quantas décadas no tempo nesta raft house...

Mesmo muito calmo, além de mais remoto e não é tão turistico, aliás nos restaurantes só se viam quase tailandeses...observei algumas das rotinas dos locais, fantástico mesmo, por exemplo minivans com dezenas de crianças ao molho a sairem das escolas, 4 pessoas numa scooter...

Conheci a old town de bicicleta... e ainda fui aos museus,mas são muito fracos, amanhã Erawan falls, Hellfire ....

Kanchanaburi merece a visita nem que seja só para ir ao raft pier, apreciar tantas raft houses, é lindo mesmo... adorei!
Quantos hotéis reservaste pelo agoda?
Só num e que não pagaste comissão ou só reservaste esse pelo agoda???
Só reservei 2 e o outro é so mais para o final, só descontaram uns 3/4 dias antes...