Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
rmonteiro é má onda ir ao topo do Baiyoke com as mochilas enormes não é? Gostava de lá ir, mas só podia ir no meu ultimo dia em BKK, e já tenho que andar com as mochilas atrás de mim...

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
rmonteiro é má onda ir ao topo do Baiyoke com as mochilas enormes não é? Gostava de lá ir, mas só podia ir no meu ultimo dia em BKK, e já tenho que andar com as mochilas atrás de mim...
deixa as mochilas no hotel e vai !

Hello! Tens que ir a um sky bar! é obrigatório

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Para Kanchanaburi vou amanhã de manhã... o skybar é no regresso, vou jantar, comprei online 650 B., só a subida é 400 B., compensa jantar.
Enjoy my friend!!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
deixa as mochilas no hotel e vai !

Hello! Tens que ir a um sky bar! é obrigatório
Pois tenho... O problema é mesmo as mochilas de 75 litros ás costas

Porque eu vou sair do hotel de manha bem cedo, será que posso pedir para deixar as mochilas até por volta das 22h??? Assim antes de ir para o aeroporto passava lá para as ir buscar!!

roller

Membro Conhecido
eu deixei a minha mochila no hotel mais de 24h quando fui para kanchanburi!

sai de manha deixei as mochilas grandes la (paguei 100hats) e so voltei no dia seguinte ja bem tarde novamente para o hotel e foi sem problema

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Então vou fazer isso. Assim podia ir jantar num restaurante top no topo lol

Depois é só ir ao hotel e dizer adeus á Thai :bye:

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Estás apresentada Yara
LOL

Por gostar de praia e querer conhecer muitas praias (Ko Samui, Ko Tao, Ko Phangan, Railay, Phi Phi, Phuket) nao quer dizer que nao vá fazer uma viagem interessante e pouco diversificada...

E por querer uns hoteis melhorzinhos tambem nao quer dizer nada...

Já conheci aqui 2 pessoas, ate com quem troquei mensagens privadas (obrigada a essas pessoas) que tem o mesmo tipo de viagem que eu... ;)

roller

Membro Conhecido
yara disse:
LOL

Por gostar de praia e querer conhecer muitas praias (Ko Samui, Ko Tao, Ko Phangan, Railay, Phi Phi, Phuket) nao quer dizer que nao vá fazer uma viagem interessante e pouco diversificada...

E por querer uns hoteis melhorzinhos tambem nao quer dizer nada...

Já conheci aqui 2 pessoas, ate com quem troquei mensagens privadas (obrigada a essas pessoas) que tem o mesmo tipo de viagem que eu... ;)
LOOL isso só é sinal que a thai é para todos os gostos!

rmonteiro

Membro Conhecido
Evita levar as malas.. não é a melhor opção lol
Se não tiveres à vontade de deixar no hotel deixa no aeroporto.
Yara, cada um escolhe o tipo de viagem que mais lhe agrada. Por iss é que há vários tipos de hoteis eheh

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Eu avisei que me ia colar a este tópico!!
Afinal acabei por não ir em Setembro como estava inicialmente previsto, tendo a viagem ficado adiada para Outubro, a partir de 12 de Outubro.

Estou agora na fase da escolha de hoteis, e preciso da vossa ajuda!

No Dubai, em principio, ficarei no Rose Rayhaan que foi onde já fiquei. Mas ainda ando à procura de outra opção porque este ano está extremamente caro!!

Em Bangkok vi estes dois que me agradaram:
eastin-grand-sathorn.pt
centre-point-silom.pt.

Acham que estão bem localizados? Ou será melhor aquela zona mais perto dos templos?

Ou há outra zona que aconselhem? Agradeço as v/sugestões.

Ana

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Khaosan não tens hotéis da categoria do Eastin, a localização não é muito distante, mas também não é muito caro o taxi ou tuk tuk. Em relação a excursões não sei responder, em Khaosan há imensas empresas mas só apanham pessoas nas redondezas de Khaosan.

Eu pesquisei sobre o Eastin, e é qualquer coisa, impressionante... há um report recente que ficaram alojados neste hotel.

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Em Khaosan não tens hotéis da categoria do Eastin, a localização não é muito distante, mas também não é muito caro o taxi ou tuk tuk. Em relação a excursões não sei responder, em Khaosan há imensas empresas mas só apanham pessoas nas redondezas de Khaosan.

Eu pesquisei sobre o Eastin, e é qualquer coisa, impressionante... há um report recente que ficaram alojados neste hotel.
Obrigada Nuno

Khaosan é a zona dos templos, certo?
Vou ver esse report de que falou!

E que tal está a ser a viagem? Aproveite ao máximo e divirta-se!!
Ana

roller

Membro Conhecido
Nuno consegues que algum taxista te ligasse o taxímetro?!

e os tuk tuks tens tido negociações difíceis?

Luixito

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Obrigada Nuno

Khaosan é a zona dos templos, certo?
Vou ver esse report de que falou!

E que tal está a ser a viagem? Aproveite ao máximo e divirta-se!!
Ana
Ana,

Eu aconselho muito o Eastin. Passei lá e é mesmo muito interessante! A zona é mais deslocada, mas de Tuk-Tuk é num instante. Do outro lado da rua tem o Mode Sathorn Hotel que também é muito bom, que foi onde eu fiquei. Contudo se a diferença de preço não for muito grande em ficaria no Eastin sem dúvida.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu não andei de taxi, e de tuku tuku só andei 3 vezes, paguei o q achei justo... no dia de chegada de Phaya Thai a Khaosan 150 B, e de Khaosan para Chinatown 70 B na ida e 60 na volta.

Para os templos fui a pé, e a Chatuchack fui de autocarro 6.5 B.

O negociar é como tu já disseste, se este não faz faz o proximo, numas coisas perdemos, noutras ganhamos.

Porque em algumas coisas eles aumentam, noutras baixam, por exemplo, para Ayuthaya paguei 500 B, para mercados 350 B, van para Kanchanaburi 250 B, mas hoje por acaso vi a 200.

Noutro lado não me quiserem vender um copo de shot e um sapo em madeira por 200 B, no outro lado por 200 levei o copo, o sapo e um íman de frigorifico.

yara

Membro Conhecido
Luixito disse:
Ana,

Eu aconselho muito o Eastin. Passei lá e é mesmo muito interessante! A zona é mais deslocada, mas de Tuk-Tuk é num instante. Do outro lado da rua tem o Mode Sathorn Hotel que também é muito bom, que foi onde eu fiquei. Contudo se a diferença de preço não for muito grande em ficaria no Eastin sem dúvida.
Luixito:
Já vi que és "cá dos meus nas viagens"...
Para 2 noites:
O Eastin dá-me 216€ com pequeno-almoço.
O Mode Sathorn dá-me 183€ com pequeno-almoço.
O Centre Point Silom dá-me 130€ com pequeno-almoço.

O que tenho reserva com cancelamento gratuito é o que recomendaste...
Casa Nithra por 130€ com pequeno-almoço.

Entre o Centre Point Silom e o Casa Nithra Hotel (preços iguais) qual tem melhor localização e qual é melhor?

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Eu não andei de taxi, e de tuku tuku só andei 3 vezes, paguei o q achei justo... no dia de chegada de Phaya Thai a Khaosan 150 B, e de Khaosan para Chinatown 70 B na ida e 60 na volta.

Para os templos fui a pé, e a Chatuchack fui de autocarro 6.5 B.

O negociar é como tu já disseste, se este não faz faz o proximo, numas coisas perdemos, noutras ganhamos.

Porque em algumas coisas eles aumentam, noutras baixam, por exemplo, para Ayuthaya paguei 500 B, para mercados 350 B, van para Kanchanaburi 250 B, mas hoje por acaso vi a 200.

Noutro lado não me quiserem vender um copo de shot e um sapo em madeira por 200 B, no outro lado por 200 levei o copo, o sapo e um íman de frigorifico.
Nem mais! mas o mais engraçado era que quando me apercebia, andava a negociar aos 20/30B, quando 40B são 1€ LOOOOOOOOL acho que a febre do negociar me contagiou na altura.

E era coisa que detestava fazer

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Luixito:
Já vi que és "cá dos meus nas viagens"...
Para 2 noites:
O Eastin dá-me 216€ com pequeno-almoço.
O Mode Sathorn dá-me 183€ com pequeno-almoço.
O Centre Point Silom dá-me 130€ com pequeno-almoço.

O que tenho reserva com cancelamento gratuito é o que recomendaste...
Casa Nithra por 130€ com pequeno-almoço.

Entre o Centre Point Silom e o Casa Nithra Hotel (preços iguais) qual tem melhor localização e qual é melhor?
Um dia que eu convença a minha namorada a ir a um pais asiático... tenho que a levar para ai também LOL