Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

rmonteiro

Membro Conhecido
Houve um templo não entrei e sai pelo mesmo sitio.
Numa certa zona, com vários templos ele disse que iria estar em tal sitio. Deixou-nos à porta de um templo e disse para seguir aquela direcção e ver alguns dos templos entre a localização dele e onde estávamos.. foi sempre andar em frente e ias vendo o que pretendias ao ritmo que querias.
Os tuktuk esperam sempre todos juntos e à sombra se possível.

Nuno Breia

Membro Conhecido
Também já reservei... Além de incluir tudo apregoa que passa por um mundo menos turístico, assim espero.

rmonteiro

Membro Conhecido
Fazem bem em ir
Se quiserem fazer uma refeição um pouco mais cara, experimentem o Cambodian BBQ na Pub Street.

roller

Membro Conhecido
Hey malta! I'm back

tive uma semana off de feiras e estou de volta! :cool:

20$ é o preço tabela da aldeia flutuante... eu digo que o Cambodja é igual a thai em termos de tuk tuks... reservem la. no dia que chegarem sieam reap não vos vão faltar tuk tuks a querem ficar com vocês para os vossos dias de estadia... é só negociarem!

lá é tudo baratissimo logo essas excursoes até vos vão parecer "caras"... só a comida é que nao é tao barata como na thai

Confiem em mim.

Quanto ao mercado flutuante na thai eu consegui esse preço de 300/350THB e so tive que perguntar se me davam um discount e tiraram só 50THB mas isso foi numa agência normal em plena koa San Rad (segundo me lembro perto do starbucks). Relembro que a excursão não incluiu nenhuma refeição foi toda depois de almoço.

quanto a mochila, hello parece-me muito fixe... mas so não consegui ver se tem as barras metálicas nas costas. tem?

Nuno a forclaz que compraste não traz ja uma rain cover na base da mochila (um fecho que tiras de la a capa)?

Acho que foiram estas as partes que perdi... nesta semana LOL

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller, a pessoa com quem tenho trocado mails faz me 13 dolares ao dia o tuk tuk, pelos vistos tu pagaste 20 dólares certo?? Este faz mais barato ainda.

Quanto á aldeia flutuante, achas que 39 dolares é fora de preço??? Se tu pagaste 20 dólares para ir até a aldeia + 20 dólares para o barco ficou mais caro que a referida excursão. Alem que esta excursão já inclui almoço e passeio de 10 kms de bicicleta por umas aldeias lá próximas.

Nao, a mochila não tem as barras metálicas nas costas.

roller

Membro Conhecido
Eu paguei 25$ por 2 dias tuk tuk... logo 12,5$ por dia se tens esse preço esta muito porreiro.

39$ é por pessoa certo? uma vez que vais com a tua namorada/mulher dá 78$ quando com 40$ + 13$ tens o mesmo...

Recomendo a irem a war museum em vez de irem andar de bike... podem mexer em tudo artilharia de guerra e ainda quem vos guia são veteranos de guerra que conta uma lado da guerra bastante forte.

é a minha dica

roller

Membro Conhecido
eu tenho uma historia bastante caricata acerca disso... eu estive numa base militar do Cambodja com um catalogo de milhentas armas para disparar... 50 tiros de metralhadora era 50$ e disparar uma bazuca 400$!!!

senti medo da situação mas nao teve qualquer perigo, e morro a rir cada vez que me lembro! hahaah

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Eu paguei 25$ por 2 dias tuk tuk... logo 12,5$ por dia se tens esse preço esta muito porreiro.

39$ é por pessoa certo? uma vez que vais com a tua namorada/mulher dá 78$ quando com 40$ + 13$ tens o mesmo...

Recomendo a irem a war museum em vez de irem andar de bike... podem mexer em tudo artilharia de guerra e ainda quem vos guia são veteranos de guerra que conta uma lado da guerra bastante forte.

é a minha dica
Ja não tenho tempo para ir a esse museu roller, a excursão da aldeia flutuante é das 08h as 17h, ocupa o dia todo

roller

Membro Conhecido
eu foi depois de visitar o war museum no segundo dia que o motorista disse se queiramos ir "shooting guns" andes de almoço para depois irmaos a aldeia flutuante... nos na nossa PURA ignorância pensamos que fosse algum campo de tipo de air soft ou paintball... e dissemos que sim...

...iamos na estrada principal com montes de transito e de repente o tuk tuk vira para um estrada de terra batida e sem darmos conta estávamos só nos no meio da selva a fazer km e km no meio do nada e foi ai que eu pensei "pronto vou ficar sem o passaporte e com sorte sem um rim"...
entramos numa base militar... e vem 4 homens armados ter connosco (eu já com algum receio) mas depois mostram o catálogo dos tiros de armamento de guerra a sério!!!! LOOOOOOOOL

nos não aceitamos pois não estávamos muito a vontade e também no era aquilo que queríamos e ja não tinha USD suficientes para disparar a metralhadora...

voltamos para trás e fomos almoçar.

Agora farto-me de rir a contar a historia mas no momento em que me vi sozinho no meio da selva ja não achei tanta piada.

Deixo a dica para não entrarem em pânico caso vos aconteça o mesmo

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ja marquei, e só pago no dia... Mas então vou desmarcar porque??? A excursão é brutal, barata e super completa... Tenho muito interesse em fazer este passeio!!