Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Roller:
Do portal talvez seja quem vai fazer mais praia mas das pessoas que vão em roteiros normais (de agencia) não...
Conheço pessoas que marcaram por agencias de viagens e que também vão pelas praias....
Lol.... nós gostamos de praia... :D
E a Thai tambem tem praias bem bonitas....

Tinha pensado fazer:
- 5 noitesem Ko Samui (e incluir passeio de speed boat a Ko Tao)
- 5 noites em Krabi (mas estou indecisa entre Ao Nang ou Railay Beach)
- 5 noites nas Phi Phi (já marquei hotel com cancelamento gratuito, marquei o Phi Phi The Beach Resort) - sei que os hoteis não são muito bons lá mas gostei do aspecto e dos comentarios... se calhar é um bocadinho mais caro para 5 noites mas se calhar vale a pena....

Mas agora que falaram em Kata Beach (Phuket) fico indecisa em fazer:
- 5 noites em Kata Beach
- 5 noites em Krabi (continuo ondecisa entre Ao Nang ou Railay Beach, alguem pode ajudar e dizer qual é melhor?)
- 5 noites nas Phi Phi....

Qual é preferivel?
Ou qual aconselham?

Varios blogs que li da Thai dizem literalmente para fugir de Phuket....

Vou das Phi Phi directamente para BKK dia 30 e passo lá o resto do dia 30, o dia 1 todo e o dia 2 ate as 21h, porque depois tenho avião à 1h05 para o Dubai, devo ter de la estar as 21h30...

Alterei a viagem para dia 3/12 e por isso ainda passo o dia 2 todo... :D

roller

Membro Conhecido
Yara acho que fazes muito bem explorar a praia da thai ao maximo!

Olha se queres algo bom e não muito falado da uma olhadela a Kao lak que fica em Phuket ou perto de phuket não tenho a certeza. foi das zonas mais fustigadas pelo tsunami de 2004 mas era das que turisticamente estava mais equilibrada.

Eu do que vi de phuket volto a dizer que não se pode julgar phuket só por patong... é o mesmo que dizeres que o algarve nao presta se so se conhecer a confusão da albufeira e da rua da oura!

Agora só tens mesmo agora que te decidir entre krabi ou phuket porque acho que fazes lindamente ficar em ko samui e Phi phi

roller

Membro Conhecido
LOOOL tiago eu também fui muito feliz em albufeira mas tenho plena noção que não é lá que se encontra o esplendor do nosso algarve. e para mim patong esta na mesa situação, a praia é boa mas é tanta confusão que existe muitas mais zonas calma e deslumbrantes em phuket. Não deixei de me divertir a grande em patong

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara acho que fazes muito bem explorar a praia da thai ao maximo!

Olha se queres algo bom e não muito falado da uma olhadela a Kao lak que fica em Phuket ou perto de phuket não tenho a certeza. foi das zonas mais fustigadas pelo tsunami de 2004 mas era das que turisticamente estava mais equilibrada.

Eu do que vi de phuket volto a dizer que não se pode julgar phuket só por patong... é o mesmo que dizeres que o algarve nao presta se so se conhecer a confusão da albufeira e da rua da oura!

Agora só tens mesmo agora que te decidir entre krabi ou phuket pk acho que fazes lindamente ficar em ko samui e Phi phi
Entre Krabi e Phuket, o que recomendam mais???
E que zonas de Phuket para eu ver hoteis??

E se decidir por Krabi, Railay Beach ou Ao nang?

roller

Membro Conhecido
A zona de Krabi nao sei ajudar... mas acho que não querendo conhecer as duas a krabi é mais paradísico.
Eu dizia para pores em vez de phuket na balança com krabi... kao Lak. da uma olahdela no tripadvisor

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
yara disse:
E se decidir por Krabi, Railay Beach ou Ao nang?
Railay Beach sem qualquer dúvida!!! Ao nang não tem praia, pode ter interesse se quiseres fazer tours para outras praias, nomeadamente, Railay Bay. Pode compensar porque os hotéis são mais baratos...

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
06/11 - Koh Samui - Krabi
07/11 - Krabi
08/11 - Krabi - Phi Phi
Tiago: em Krabi vais ficar em Railay Beach?

Jorge Gonçalves disse:
Railay Beach sem qualquer dúvida!!! Ao nang não tem praia, pode ter interesse se quiseres fazer tours para outras praias, nomeadamente, Railay Bay. Pode compensar porque os hotéis são mais baratos...
Jorge Gonçalves: Vou ver os hoteis em Railay Beach, obrigado.
O "problema" é que os hoteis em Railay Beach para terem cancelamento gratuito sao mais caros....

Para praias, acha que esta bem o meu roteiro?

Ko Samui 5 noites com deslocaçao de 1 dia a Ko Tao
Krabi 5 noites
Phi Phi 5 noites...

Houve aqui alguem que aconselhou a eliminar Phi Phi... Ou estou enganada?

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vou ficar na praia ao lado, Tonsai Beach (Ton Sai Bay)

Uma ajuda sff:

Maeklon Railway Market & Damnoen Saduak Floating Market

Queria saber se alguém já fez estas duas excursões, se é possível fazer numa manha, e qual será o preço justo a pagar por elas????

Penso que o luixito as fez, mas já não encontro a resposta!!

Agradeço uma ajuda ;)

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Vou ficar na praia ao lado, Tonsai Beach (Ton Sai Bay)

Ja tinha reservado um hotel com cancelamento gratis nas Phi Phi mas desmarquei...
No TripAdvisor fala em ratos no quarto, etc etc.

Suporto muita coisa mas ratos...

Em que hotel ficas nas Phi Phi. Tiago?
Convem escolher um perto do centro por causa das refeiçoes e isso, não?

roller

Membro Conhecido
Lembras-te de porquê é que eu referia que a hotelaria das phi phi poderia deixa algo a desejar... aquilo é uma ilha selvagem com certas limitação nomeadamente sanitárias... nos hotéis é algo que nao me admira aparecer. Sem bem que por toda a thai vens andar nas rua algumas vezes ratazanas que parecem coelhos LOOL

Se desmarcas-te a phi phi... ve a hipótese de fazeres Ko samui + Krabi + Phuket e tanto de krabi como de phuket vais as phi phi em tour.

Nas phi phi o holiday inn tem óptimas referencias assim como o zeavola mas ai já não são preços medios

carla08

Membro Conhecido
Em ao nang a praia é minima, mas tens mesmo ao lado nopparath thara que é muito mais interessante, dá bem para ir a pé. A vantagem de ficar em ao nang é que não se fica tão limitado a nível de hotelaria, restauração, bares para sair a noite, etc mas lá está depende do que se pretende. Mas em railay as praias são superiores, sem dúvida. O que muita gente faz é ficar hospedado em ao nang e a partir daí ir para outras praias.

roller disse:
Sem bem que por toda a thai vens andar nas rua algumas vezes ratazanas que parecem coelhos LOOL
lol em Bangkok então é o prato do dia, tantas que eu vi :)

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Lembras-te de porquê é que eu referia que a hotelaria das phi phi poderia deixa algo a desejar... aquilo é uma ilha selvagem com certas limitação nomeadamente sanitárias... nos hotéis é algo que nao me admira aparecer. Sem bem que por toda a thai vens andar nas rua algumas vezes ratazanas que parecem coelhos LOOL

Se desmarcas-te a phi phi... ve a hipótese de fazeres Ko samui + Krabi + Phuket e tanto de krabi como de phuket vais as phi phi em tour.

Nas phi phi o holiday inn tem óptimas referencias assim como o zeavola mas ai já não são preços medios
Vou ver...

A ideia nao era ir as Phi Phi em tour mas...

Desmarquei esse em especial porque tinha 5 comentarios a dizer que havias ratos dentro dos quartos..,
Que as pessoas que levassem pacotes de bolachas, de manhã os pacotes estavam vazios.......
Ver ratos na rua é uma coisa, dentro dos quartos não...

Ia pagar média de 100€/noite e mesmo assim ia ter "companheiros no quarto"?
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303908-d638178-Reviews-Phi_Phi_The_Beach_Resort-Ko_Phi_Phi_Don_Krabi_Province.html

O Zeavola para as minhas datas (5 noites) dá 1225€ :blush: e o Holliday Inn dá 900€ para ter pequeno-almoço incluido...

Ha outro bom.. o Outrigger Phi Phi Island Resort and Spa mas tambem custa 1018€ .... :blush:

E mais... os hoteis melhores são no norte da ilha e por isso longe de restaurtantes e de tudo, a ter de se comer sempre no hotel....

Se ficar lá, quero ficar mais proxima de tudo....

Que recomendam?

carla08 disse:
Em ao nang a praia é minima, mas tens mesmo ao lado nopparath thara que é muito mais interessante, dá bem para ir a pé. A vantagem de ficar em ao nang é que não se fica tão limitado a nível de hotelaria, restauração, bares para sair a noite, etc mas lá está depende do que se pretende. Mas em railay as praias são superiores, sem dúvida. O que muita gente faz é ficar hospedado em ao nang e a partir daí ir para outras praias.

lol em Bangkok então é o prato do dia, tantas que eu vi :)
Vou ver as da de Railay, e os hoteis...
Queria ficar lá 5 noites...

E se vou para Ko Samui + Krabi (Railay), se nao marcar Phi Phi tenho 5 noites em aberto.... :blush:

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Vou voltar a meter-me no meio desta discussão.

Yara, esse hotel das Phi Phi foi precisamente onde fiquei. E como já transmiti foi o pior hotel em que fiquei na minha estadia na Tailândia, contudo está muito bem classificado no TripAdvisor! Portanto são todos do mesmo género. Eu não vi ratos, mas o hotel já está muito antiquado efectivamente. Contudo a localização é fantástica!!

O Viking Resort onde vai ficar o Tiago também me parece uma boa opção. Os quartos não devem ser melhores, e a praia do hotel não é tão boa, mas a localização é na mesma fantástica. Fica a meio entre a Vila e o Phi Phi Beach Resort.

Tiago,

Eu fiz essa mesma excursão. Foram buscar-me ao hotel as 7:00 e estava de volta lá para as 13:30.

Custou 7€ por pessoa, aliás 350TBH para ser mais preciso.

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Boas,

Yara, esse hotel das Phi Phi foi precisamente onde fiquei. E como já transmiti foi o pior hotel em que fiquei na minha estadia na Tailândia, contudo está muito bem classificado no TripAdvisor! Portanto são todos do mesmo género. Eu não vi ratos, mas o hotel já está muito antiquado efectivamente. Contudo a localização é fantástica!!

O Viking Resort onde vai ficar o Tiago também me parece uma boa opção. Os quartos não devem ser melhores, e a praia do hotel não é tão boa, mas a localização é na mesma fantástica. Fica a meio entre a Vila e o Phi Phi Beach Resort.
O Viking Nature Resort vai me ficar por 68 euros as duas noites, apanhei uma oferta especial no Booking. Vi agora os preços e para as mesmas datas está a 113 euros. Que diferença de preço... Como muita gente diz, os hotéis nas Phi PHi são fracos, logo pagar caro por um hotel fraco está fora dos meus planos!! Arranjei este excelente preço, seja o que Deus quiser

luixito disse:
Tiago,

Eu fiz essa mesma excursão. Foram buscar-me ao hotel as 7:00 e estava de volta lá para as 13:30.

Obrigado luixito!! Assim já sei quanto pagar +-... Vou fazer essas duas também...

migjac

Membro
Boa tarde,

Eu também marquei hotel nas Phi Phi, mas acabei por desmarcar pelo facto de ter lido muitos comentários sobre a "qualidade" dos resorts, acabei por escolher a ilha de Lanta, pois vou ficar em krabi na zona de klong muang (zona pouco turistica) mas de acesso a ao nang, em que o preço pela viagem de ao nang para lanta (2 horas) custou 25 duas pessoas já com o pick up do hotel.
Em conversa com amigos que já estiveram na tailandia, todos recomendaram visitar as phi phi atraves dos tours.

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
carla08 disse:
Partilho da opinião da Carla. Eu fiquei no Railay Bay Resort, que é o que aparece identificado no mapa acima, é excelente, mas realmente não é propriamente barato, para mais escolhi uma cabana com vista mar, mas valeu a pena!... Foi uma "pequena" estravagância, :) optei por poupar nos restantes hoteis ao longo da viagem...

Atenção que as praias boas de Railay são na zona West, do outro lado não valem a pena, no entanto, é possível arranjares lá um hotel e com 5 minutos a pé atravessas para o lado West, as praias são publicas. Também podes optar por Ao nang e depois aproveitas para conhecer as várias praias da zona, incluindo Railay e a fantástica Phranang Beach!!!!

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Em que hotel ficas nas Phi Phi. Tiago?

Viking Nature Resort
Estive a ver e 5 noites lá ficam em 170€ sem pequeno-almoço...
Realmente é barato mas tambem li uns comentariozitos no Tripadvisor sobre roubarem dinheiro e roupas...

E nao tem pequeno-almoço...
Como vais fazer, Tiago?

luixito disse:
Boas,

Tiago,

luixito
Agradecida pelo relato da sua experiencia...
Phi Phi The Beach Resort cancelei (cancelamento grátis).
Cancelei pelos ratos.. e por ficar longe da cidade para refeições e isso....

Sao todos do mesmo genero mas então prefiro um mais proximo da cidade...

Com estas coisas todas... acham que vale a pena ficar nem que sejam 2 noites mesmo nas Phi Phi ou acham que fique na mesma as 5 noites que tinha pensado inicialmente?

Estava a pensar tambem num que so pelo Agoda....
Este motor de hoteis é confiavel?

O hotel é o Phi Phi Paradise Pearl Resort....
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303908-d1312449-Reviews-Phi_Phi_Paradise_Pearl_Resort-Ko_Phi_Phi_Don_Krabi_Province.html

migjac disse:
Boa tarde,

Eu também marquei hotel nas Phi Phi, mas acabei por desmarcar pelo facto de ter lido muitos comentários sobre a "qualidade" dos resorts, acabei por escolher a ilha de Lanta, pois vou ficar em krabi na zona de klong muang (zona pouco turistica) mas de acesso a ao nang, em que o preço pela viagem de ao nang para lanta (2 horas) custou 25 duas pessoas já com o pick up do hotel.
Em conversa com amigos que já estiveram na tailandia, todos recomendaram visitar as phi phi atraves dos tours.
E acham que vale a pena ir as Phi Phi só em tours e não ficar lá?

Jorge Gonçalves disse:
Partilho da opinião da Carla. Eu fiquei no Railay Bay Resort, que é o que aparece identificado no mapa acima, é excelente, mas realmente não é propriamente barato, para mais escolhi uma cabana com vista mar, mas valeu a pena!... Foi uma "pequena" estravagância, :) optei por poupar nos restantes hoteis ao longo da viagem...

Atenção que as praias boas de Railay são na zona West, do outro lado não valem a pena, no entanto, é possível arranjares lá um hotel e com 5 minutos a pé atravessas para o lado West, as praias são publicas. Também podes optar por Ao nang e depois aproveitas para conhecer as várias praias da zona, incluindo Railay e a fantástica Phranang Beach!!!!
O Railay Bay Resort fica-me 500€ 5 noites com pequeno-almoço e cancelamento gratuito.
Vale a pena marcar este em Krabi, Jorge Gonçalves?
Quando esteve lá? Há pouco tempo?