Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

rmonteiro

Membro Conhecido
yara disse:
A minha questão também não é poupar 30€, é mais ver os voos com saidas de onde quero...

Essa promoção que fala é da Lufthansa?

Vou estando atenta....

Vi agora no Skyscanner Porto/Lisboa Lisboa/Dubai e Dubai/Bkk por 639€....
Que taxas inclui mais?
Sim foi da Lufthansa. O preço final normalmente tem taxas por pagares com cartão crédito.

roller

Membro Conhecido
Yara nao penses que é comodidade usares a lufthansa para ires para Asia. Das opções que o tiago mostrou se pudesses ir a Milão apanhar o voo da Ethiad, garanto-te que vais agradecer todos os centimos pelo serviço de uma companhia do medio oriente versus uma europeia

Eu para o ano se for ate a indonesia, vai ser o factor preço a decidir a companhia que vou usar... mas se a diferença lufthansa/air france/ KLM para uma Emirates/Ethiad/Qatar for meia duzia de euros nem penso duas vezes qual vou escolher!

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara nao penses que é comodidade usares a lufthansa para ires para Asia. Das opções que o tiago mostrou se pudesses ir a Milão apanhar o voo da Ethiad, garanto-te que vais agradecer todos os centimos pelo serviço de uma companhia do medio oriente versus uma europeia

Eu para o ano se for ate a indonesia, vai ser o factor preço a decidir a companhia que vou usar... mas se a diferença lufthansa/air france/ KLM para uma Emirates/Ethiad/Qatar for meia duzia de euros nem penso duas vezes qual vou escolher!
Nao dizia comodidade por "ser" a Lufthansa mas por sair do Porto...

Bem sei que uma companhia do .Médio Oriente é muito melhor....
Ainda ontem estive a ver num programa e a Emirates é mesmo fabulosa....

Se a diferença for meia duzia de euros, preferes as do Medio Oriente, certo?

E que tal aquele preço Porto/Lisboa, Lisboa/Dubai e Dubai/Bkk por 639€?

rmonteiro

Membro Conhecido
Tens de ver todos os aspectos.. o preço, as horas de chegada e partida etc.. claro que companhias do médio oriente são o que são.. mas temos de ver qual a melhor opção para cada 1.
Yara essa tua opção implica 3 voos para chegares a bkk... tu é que sabes, eu pessoalmente prefiro apenas uma escala.
Também podes fazer Porto/Lisboa de comboio ou bus.

roller

Membro Conhecido
Eu fiz 2 escalas (dublin, abu dhabi) podia ter ido pela emirates (1 escala) tinha ficado mais caro e chegava a BKK +- a mesma hora pois eu parti para dublin 4h antes do voo de lisboa para o Dubai da emirates e digo que nao me custou nada, os voos inter europa sao super rapidos...

Eu pessoalmente prefiro fazer 2 voos de 6h da Ethiad do que um de 12h de air france por exemplo... isto se estivermos a falar de preços iguais... mas la está sao apenas gostos pessoais

o importante é chegar ao destino

Esse preço da emirates é muito bom!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
A minha questão também não é poupar 30€, é mais ver os voos com saidas de onde quero...

Essa promoção que fala é da Lufthansa?

Vou estando atenta....

Vi agora no Skyscanner Porto/Lisboa Lisboa/Dubai e Dubai/Bkk por 639€....
Que taxas inclui mais?
As taxas são 30 euros, mais 5 menos 5... Tenta fazer a compra para veres o preço final da viagem. Mas não introduzas os dados do CC.

Visto que esse preço é para um voo Emirates, está muito muito bom o preço. Tem atenção as escalas, para veres se tens tempo de sair de um avião e entrar noutro.

roller

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Tem atenção as escalas, para veres se tens tempo de sair de um avião e entrar noutro.
Se os voos forem todos emirates não tens que te preocupar com as escalas... recebes logo em Lisboa os cartões de embarque até ao destino final

É so sair de um aviao e embarcar no outro!

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PBalau disse:
Quanto pensas gastar nesta aventura?
Não sei bem, só depois de saber os preços dos voos é que posso fazer contas... Mas nunca menos de 2000 euros, nem mais de 2600 euros. Duas pessoas claro.

Se apanha se voos a 499 euros como alguns membros daqui apanharam, podes ter a certeza que fazia esta aventura por 2000/2100 euros...

Mas tudo depende dos voos...

roller

Membro Conhecido
eu gastei cerca de 1400€ em 16 dias com aviões + alojamento + alimentação + transporte + souvenires etc etc.... :agitado:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Se os voos forem todos emirates não tens que te preocupar com as escalas... recebes logo em Lisboa os cartões de embarque até ao destino final

É so sair de um aviao e embarcar no outro!
Sim roller eu sei... O voo Porto-Lisboa é operado pela Tap, mas compras tudo a Emirates... Mas á uns tempos vi estes voos e numa das escalas só tinha 1 hora para trocar de avião... Acho muito apertado, o mais certo era perder o voo e ir no próximo, mas isso já estraga os planos iniciais das ferias

roller

Membro Conhecido
Eu refiro-me as escalas no Dubai 1h e pouco é sem problema...... em Lisboa é diferente ou pode ser um pouco mais apertado... mas mesmo assim tu no porto sendo tudo a mesma reserva recebes logo no check in no porto o cartao de embarque do voo OPO - LIS outro LIS - DUB e outro DUB - BKK.

Logo é ir directo de um aviao para o outro em menos de 1h consegue-se fazer isso nao havendo atraso

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Eu refiro-me as escalas no Dubai 1h e pouco é sem problema...... em Lisboa é diferente ou pode ser um pouco mais apertado... mas mesmo assim tu no porto sendo tudo a mesma reserva recebes logo no check in no porto o cartao de embarque do voo OPO - LIS outro LIS - DUB e outro DUB - BKK.

Logo é ir directo de um aviao para o outro em menos de 1h consegue-se fazer isso nao havendo atraso
Eu estava a referir me á escala no Dubai, basta o avião sair meia hora atrasado de Lisboa que é certo que vais ficar "agarrado" no Dubai...

Não gosto de escalas muito longas, mas detesto escalar apertadas

roller

Membro Conhecido
Garanto-te que se o aviao sair 30min atrasado de Lisboa... chega a horas ao Dubai. Os avioes recuperam no ar de 15 a 30min de atraso consoante o vento... ainda mais os de Longo curso! Com isso nao te preocupes

rmonteiro

Membro Conhecido
roller disse:
eu gastei cerca de 1400€ em 16 dias com aviões + alojamento + alimentação + transporte + souvenires etc etc.... :agitado:
Bom preço.
A minha aventura pela Ásia ficou em 1800€ cada um. Mas andei muito de avião para poupar tempo e foram mais dias. Não fiz dias de praia foi sempre a palmilhar lol

roller

Membro Conhecido
Eu tive 1h20 de escala em Abu dhabi e voo de Dublin ja não me recordo mas saiu +- dentro dos tempos e ainda tive tempo de beber cafe em Abu dhabi antes de ir para a porte de embarque de BKK.

Os A340 e os 777 recuperam muito tempo de atraso no ar

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Bom preço.
A minha aventura pela Ásia ficou em 1800€ cada um. Mas andei muito de avião para poupar tempo e foram mais dias. Não fiz dias de praia foi sempre a palmilhar lol
mas tu por mais 400€ ainda visitaste a China! tambem estiveste com um optimo orçamento...

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
Garanto-te que se o aviao sair 30min atrasado de Lisboa... chega a horas ao Dubai. Os avioes recuperam no ar de 15 a 30min de atraso consoante o vento... ainda mais os de Longo curso! Com isso nao te preocupes
É sempre bom saber pela voz da experiência

Pensei que escalas assim eram um risco.... Se for como a TAP, não á um voo que saia a horas

roller

Membro Conhecido
A Tap tem muitas vezes atrasos com os voos a meio da manha e meio da tarde durante a semana. É esta a minha experiencia... o resto das horarios mais ou menos nao me posso queixar...

Eu quando fui vim de Angola, com a a TAP, sai de la com uma atraso de 1h20 +- e cheguei a lisboa apenas com 40min de atraso, o avião atenuou bem o atraso.

Ja a ryanair tem a famosa corneta quando chega antes da hora pois a recuperação de tempo no ar dos aviões é impressionante

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
roller disse:
A Tap tem muitas vezes atrasos com os voos a meio da manha e meio da tarde durante a semana. É esta a minha experiencia... o resto das horarios mais ou menos nao me posso queixar...

Eu quando fui vim de Angola, com a a TAP, sai de la com uma atraso de 1h20 +- e cheguei a lisboa apenas com 40min de atraso, o avião atenuou bem o atraso.

Ja a ryanair tem a famosa corneta quando chega antes da hora pois a recuepração de tempo no ar dos aviões é impressionante
A Ryanair é a verdadeira Se fossem todas como a Ryanair existiam poucos atrasos