Novidades

Seguro de viagem: intermundial

JATG

Membro Ativo
É aconselhável fazer seguro para uma viagem a Istambul ou será que, em caso de azar, as consultas nos hospitais são baratas?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, com o cartão Europeu de Saúde não se safa.. Eu acho que não faria seguro.. mas cada um sabe de si e dos seus..
 

lfdm

Membro Conhecido
É aconselhável fazer seguro para uma viagem a Istambul ou será que, em caso de azar, as consultas nos hospitais são baratas?
Verifique as condições do seu cartão de crédito, por vezes tem seguros associados.
 

basapistas

Membro Conhecido
Viajar para fora da Europa sem seguro... é um risco desnecessário!!
Pois se alguma coisa correr mal... pode-vos ficar bem caro!
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
É aconselhável fazer seguro para uma viagem a Istambul ou será que, em caso de azar, as consultas nos hospitais são baratas?
Pelo que tenho andado a ler (pois para o ano vou à Turquia) no Tripadvisor o serviço de urgências é muito caro, pelo menos para os hospitais onde os turistas são encaminhados, portanto penso ser melhor fazer seguro...
 

rodrig

Membro
Quem já utilizou como é que faz? Paga a factura no país onde teve o acidente e depois cá em Portugal devolvem o valor total - 50€ da franquia é isso?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Quem já utilizou como é que faz? Paga a factura no país onde teve o acidente e depois cá em Portugal devolvem o valor total - 50€ da franquia é isso?
O primeiro passo é sempre contatar a seguradora.

Se me acontece algo durante a viagem o que devo fazer para receber assistência?
Deverá informar imediatamente a companhia de seguros através do telefone de assistência indicado no seu certificado do seguro, para que lhe indiquem quais os passos a seguir para resolver o seu problema.
Perguntas frequentes | InterMundial
 

JATG

Membro Ativo
Estava prestes a comprar um seguro de viagem (para ida a Istambul) mas lembrei-me que o meu cartão de crédito deveria ter algum seguro associado... fui verificar e de facto o cartão tem um seguro agregado. Entre outras condições (como morte, repatriamento, estadia prolongada, bagagem danificada, atraso de voos...) tem esta:
"Despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro
Se, em consequência de acidente ou doença súbita ocorridos no estrangeiro, a Pessoa Segura necessitar de assistência médica, cirúrgica, farmacêutica ou hospitalar, a Seguradora suportará ou reembolsará mediante justificativos:
a) as despesas e honorários médicos e cirúrgicos;
b) os gastos farmacêuticos prescritos por médico;
c) os gastos de hospitalização;
d) tratamentos provisórios de traumatologia oral derivado de acidente.
Em caso de hospitalização, a Pessoa Segura deve informar a Europ Assistance no próprio dia. A partir do momento em que o repatriamento da Pessoa Segura seja clinicamente possível, o Serviço de Assistência deixa de garantir os gastos de hospitalização.
Capital Seguro: Até 4.000€ por Pessoa Segura e por viagem. Franquia: Não aplicável."

Posto isto, acham que será necessário comprar na mesma um seguro à parte?
Em caso de doença (com ida ao hospital), o seguro do meu cartão não cobrirá as despesas?

Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @JATG

Para ficar mais descansado, convinha pedir as condições gerais e particulares do seguro associado, nomeadamente valores de cobertura e exclusões do seguro.
 

JATG

Membro Ativo
A minha principal preocupação é mesmo se de repente ficar doente e tiver que ir ao hospital, pois não sei os preços praticados lá.
Quanto ao resto, não penso muito nisso, senão nem saía de casa... :)
 
Top