Novidades

Seguro de viagem: intermundial

ClaraVieira

Membro Ativo
Alguém já teve que usar o seguro da intermundial? Funciona bem? Estou indecisa, e a viagem é já no próximo dia 03 Outubro...
 

zb007

Membro Conhecido
Nunca usei felizmente, e espero nunca utilizar, mas é o seguro que faço há 5 anos, vou em Março para a Asia e já está feito.
Aliás é a primeira coisa que faço assim que começo a planear a viagem.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois. Eu não fiz ainda. Mas decidi que o melhor é fazer um seguro. O que gostava de saber era se tiver que usar se funciona bem. Embora espere não ser necessário!
 

zb007

Membro Conhecido
Pois é como disse ClaraVieira esperamos que nunca seja preciso, eu procurei por muitas companhias mas sem duvida que este é o melhor em coberturas e preços em Portugal. Fala-se a nivel internacional da Nomads como sendo muito bom tb não sei mas os preços são mais do dobro.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim. Também estive a ver esse, e a minha dúvida está entre fazer um ou outro.
Existe também a questão de que o da intermundial não cobre mergulho, e eu quero fazer um batismo de mergulho. Tenho que ver se ao pagar o mergulho a escola não tem um seguro incluído.
 

zb007

Membro Conhecido
EU já fiz mergulho, nas Maldivas, Tailândia, Cabo Verde e Bahamas e ao pagar tem sempre a opção do seguro ou tem mesmo incluído, por isso não se preocupe.
Já agora pensa fazer onde o mergulho.
Vai a Koh Tao então veja o meu report sobre a Tailândia
Mergulhe aqui nangyuan island japanese gardens e vai ver corais únicos no mundo. Fiz na escola de mergulho que está mesmo na ilha, foi muito bom, muito prestáveis e simpáticos. Fica logo de frente quando chega à ilha.
Eu vou dia 4 de Outubro terminar o meu curso PADI :)
 
Última edição:

ClaraVieira

Membro Ativo
Não vou fazer um curso. Para já vou tentar fazer um mergulho de 1 dia... para ver o que acho, pois nunca fiz nem mergulho nem snorkel. Vou fazer em koh tao, na Tailândia
 

zb007

Membro Conhecido
:) já respondi acima, escolheu um excelente local para fazer o primeiro mergulho, não vai esquecer e a ilha é das coisas mais linda que vi na Tailândia e tem muito peixes, pode facilmente fazer snorkling, apanhe um barco daqueles pequenos que estão na praia eu paguei na altura ida e volta 100 baths por pessoa, e depois temos que pagar entrada na ilha 20 bahts se não estou e erro, atenção que não pode levar plasticos para lá, tal como garrafas de água etc. Acho que paguei cerca de 80 dolars por 1 hora de mergulho.
EASY DIVERS - Scuba Diving and PADI Training in Koh Tao Thailand foi com este que fiz o mergulho.
 

ruiaxe

Membro Novo
Não, cobrem roubos e danos na bagagem que é diferente se te roubarem num hotel ou em qualquer outro lado... Enquanto a bagagem está "nas mãos" da companhia ou assistência de bagagem em terra.
Isso depende do tipo de seguro que escolhes..., se for o mais básico há muita coisa que fica de fora da cobertura..., mas também pagas mais..., claro...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para passar um fim de semana a Barcelona, aconselham fazer um seguro? Já tenho o Cartao de Saude Europeu...
Sendo só um fim de semana, creio que não se justifica, o cartão de saude europeu já te dá acesso a cuidados médicos pagando apenas o valor que pagarias em Portugal.
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Diz me uma coisa ploferreira, fui eu que marquei as viagens e hotel (ja esta tudo pago), nao tenho nenhum seguro para a eventualidade de cancelamento da viagem nem bagagens.... devo fazer?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu na europa nunca faço esses seguros.

No caso da Bagagem a companhia tem de ter indemnizar independentemente de teres seguro ou não, o unico risco é o voo não se realizar por causas externas à companhia (mau tempo, problemas no espaço aéreo, por ex), mas a probabilidade de isso acontecer é mesmo muito baixa...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Bem, infelizmente vou ser a 1a a dar o feedback do seguro da intermundial.
Em Outubro, fiz uma viagem de 20 dias, com passagem por Istambul, Thailand, Cambodja.
Marquei tudo sozinha, e inicialmente não fiz nenhum seguro, achava que não seria preciso e que seria dinheiro mal gasto, etc.
Mas, acabei por pensar melhor e fiz o seguro da intermundial por 30E.
A viagem correu tudo bem dia 16 de Outubro. Magoei-me num joelho, Fiz um corte fundo:s tive que ir ao médico.
Levei 6 pontos, tive que tomar antibiótico e fazer curativo todos os dias até regressar a casa.
Ligamos ao seguro logo no dia do incidente a informar. Foi-nos pedido que lhes fosse enviado o relatório médico, e assim fizemos.
Dois dias depois recebemos um telefonema apenas para perguntar se estava tudo bem e se já me sentia melhor.
Quando regressei a casa, e depois de tirar os pontos enviei conforme solicitado todas as despesas originais por carta.
Ontem recebi um cheque com o valor que tinha gasto em todas as despesas médicas(100E).
Não tenho nada a apontar. O seguro funciona na perfeição.
Só vos posso dizer que se vão fazer uma viagem para destinos como o que fui, façam um seguro, pois por vezes o barato, ou o querer poupar uns trocos pode sair caro.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
É bom saber disto! ;) Já contratei este seguro anteriormente e para a viagem ao Perú em Março de 2016 já fiz também este seguro.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado por esse feedback, ainda bem que ficou tudo bem ! Tanto recebeste o que gastaste, como o joelho ficou bom !
Obrigado.
 

Amadeus

Membro
Olá!
Alguém me pode enviar por aqui ou por pm um telefone de assistência da intermundial para ligar de Portugal? É que o número da rede fixa que eles têm na página nunca me atende e já ando a tentar há vários dias. Se contratar o seguro e tiver um problema, fico a falar para o boneco. Cheira-me a esturro não atenderem nunca o telefone.
 
Última edição por um moderador:
Top