Novidades

Segurança viajar de carro riviera Maya

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
xteves disse:
Olá CarpeDiem,
gostei bastante do teu report. Dá para ter uma boa ideia do que podemos fazer em dois dias de carro :D

-
Abraço
Olá xteves

Ainda bem que o meu report ajudou :).

Cumprimentos

------------------------------------------------------------------------

Olá lcardoso

De nada :).
Não há que ter receio.

Cumprimentos
 

quimberto

Membro Novo
boas, o aluguer do carro foi feito no complexo Bahia Principe? foi pago em que moeda e qual o preço médio? bgd
 

Luixito

Membro Conhecido
Em princípio pagas com cartão de crédito e eles fazem a conversão para pesos. Deve ficar por cerca de 40/50$ por dia.

Eu aluguei por 3 dias, fui a chitchen itza, xel-ha, tulum e playa del carmen, mas muito mais haveria para visitar....
 

xteves

Membro Novo
quimberto disse:
boas, o aluguer do carro foi feito no complexo Bahia Principe? foi pago em que moeda e qual o preço médio? bgd
Não achas que conseguias também fazer esse percurso em dois dias? Já agora, foste ao parque xel-ha?

Cumprimentos
 

Douro

Membro
Acho seguro. Estive 3x's no México e em 2 delas aluguei carro (no hotel). O ano passado andei 2 dias, paguei 88 dolares com seguro contra todos e andei por locais bem reconditos, visitei umas 8 praias desde Cancun até Tulum, entrei em zonas reservadas (o que uma coca-cola pode fazer pelo nosso acesso a estes locais é fantástico!) e nunca tive problemas.

No 1º ano tive o carro 3 dias e limitei-me ao mais usual, tulum, chichen itza, playa del carmen, 2 cenotes, xel-ha, ek-balam e por aí fora...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
quimberto disse:
boas, o aluguer do carro foi feito no complexo Bahia Principe? foi pago em que moeda e qual o preço médio? bgd
Olá quimberto

Sim foi feito no Complexo Bahia Principe. No Lobby do Akumal.
Eu paguei 50 Euros ou Dólares! Agora não tenho a certeza.

Cumprimentos
 

evjsil

Membro Novo
O ano passado alugamos carro e garantidamente foi a melhor opção.
Tinhamos reservado excursões a Chichen e a Tulum pela Alestal. Na excursão fartou-se de chover e não vimos nada. Desmarcamos a de Tulu e alugamos carro 2 dias. Voltamos a Chichen de carro, chegamos lá à abertura às 9h (coisa que com a excursão não aconteceu, só chegamos depois do almoço e já cansados!!). Em chichen não contratamos guia porque já tinhamos ouvido parte do guia da Alestal. Em Coba contratamos. É uma coisa que aconselho: contratar guia, caso contrario ando só a olhar sem perceber e perde as explicações que dão o enquadramento histórico do local. Saímos e almoçamos lá mesmo. Seguimos para Coba e vimos nas calmas.
No dia seguinte dedicamos o dia a Tulum e Akumal. É perfeitamente seguro andar de carro, ninguem nos parou, nada.
Este ano volto a alugar carro... Alugamos na Avis em Playacar. Sei que paguei mais do que os valores que se vão vendo aqui no forum (acho que ficou em cerca de 170 Dls), mas alugamos com seguro contra todos os riscos sem franquia. Fica mais caro, mas é um sossego (tanto que ao entregar o carro estava um buraquito numa porta que não estava quando nos entregaram e o mais certo era ter que pagar o arranjo ou a franquia) assim nem me preocupei com o assunto!
Mas, sim é muito seguro andar de carro por lá e dá uma liberdade que não existe nas excursões organizadas.
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Aluguei para julho 2 dias na europcar pela NET e ficou a 39€ / dia com seguro contra todos e ainda um suplemento de outro seguro.
Basta ir ai site de europcar e escolher o balcão a levantar o veículo, no meu caso foi o GBP tulum
 

Scorpion80

Membro Ativo
Como é que voces se desenrascam com a orientaçao na estrada...
Eu tambem fui a chichen itza num carro alugado, mas nessa altura o casal que foi connosco tinha um gps portatil e utilizamos o mesmo para dar com os locais, como é que voçes fazemmm...
 

Luixito

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Como é que voces se desenrascam com a orientaçao na estrada...
Eu tambem fui a chichen itza num carro alugado, mas nessa altura o casal que foi connosco tinha um gps portatil e utilizamos o mesmo para dar com os locais, como é que voçes fazemmm...
Eu também tinha muito esse receio, a por isso fui pelo caminho mais fácil uma auto-estrada e não pela estrada mais tradicional. Não consegui ir a Ek Balam mas a viagem foi muito facil, foi só sair na placa que indicava Chichen Itza e depois seguir as placas. tambem levamos um mapa que nos deram com o carro.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu pergunto porque sei que existem locais maravilhosos na Riviera Maya para se conhecer, tirando os tradicionais sitios a visitar, mas nao ha excurçoes para esses locais, por isso o melhor é alugar um carro e ir a aventura, mas ai o meu receio é dar com esses locais, mas mais la para a frente eu peço as vossas opinioes, isto porque a viagem é so para setembro....
 
Ola, eu também gostava de alugar carro porque realmente compensa tendo em conta os preços das excursões que vi. nao sou muito aventureira por isso estava a pensar visitar apenas o essencial. mas queria visitar o cenote ik il, alguem ja visitou? é facil chegar até lá de carro?
 

Believer

Membro Ativo
Antes de mais, este é o meu primeiro post aqui. Já conheço o fórum há uns anos, e tem-me servido de excelente fonte de informação em inúmeras viagens por esse mundo fora. Os meus parabéns não só ao seu mentor, mas a toda a comunidade que tem contribuído para a construção do melhor fórum de viajantes de língua portuguesa.

Vou para a Riviera Maya, para o Palladium, daqui a uma semana. Depois de ler e pesquisar bastante, já decidi que vou alugar carro (por isso escrevo isto neste tópico em vez de criar um novo). Em Itália, na Escócia e nos Estados Unidos aluguei sempre carro através do easycar.com (do grupo easyjet), que não é mais do que um agregador de locadoras. Em qualquer um dos alugueres fiquei muito satisfeito.

Em relação à Riviera Maya, o carro mais barato que consigo custa 48€ por dois dias, tem ar condicionado que penso ser o mais importante. Terei de o levantar no centro de Tulum, o que penso fazer ao fim do dia, devolvendo-o 48 horas depois. Não vou requerer o seguro completo porque o meu cartão de crédito já oferece o 'extra' do seguro desde que o utilize para a reserva.

Pretendo fazer no primeiro dia Chichén Itzá, um cenote e Ek Balam. Estou a pensar em dispensar Valladolid, do que tenho lido não me parece muito excitante (estou enganado?). No segundo dia seria Akumal e por aí abaixo até Tulum, onde devolvo o carro.

Para ir do Palladium até Tulum penso usar um coletivo.

As dúvidas são estas:
  • Que cenotes recomendam, que não saiam muito do eixo Palladium - Akumal - Tulum - Valladolid - Chichén Itzá?

  • Para Chichén Itzá, auto-estrada ou estrada local? Quanto tempo se ganha/perde? Há mais policiamento?

  • Há um espetáculo de luz e som em Chichén Itzá ao final do dia. Alguém viu? Vale a pena? É preferível começar o dia logo por Chichén Itzá e deixar os cenotes e Ek Balam para a tarde, ou o inverso?

  • Quanto tempo levará o coletivo desde o Palladium (uns 6km acima de Akumal) até Tulum? (eu sei que depende das paragens, mas aproximadamente...)
Entretanto, de certeza que me vão ocorrer mais questões à medida que for lendo as vossas respostas.
Obrigado!
 

meneses

Membro
boa noite.
para alugar carro no hotel gbp só da para pagar com cartão de credito ou também da para pagar com dinheiro???
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
meneses disse:
boa noite.
para alugar carro no hotel gbp só da para pagar com cartão de credito ou também da para pagar com dinheiro???
Olá meneses

É com cartão de credito. Eles ficam com o valor da caução até à entrega do carro.
Comigo correu tudo bem, o dinheiro apareceu na conta. Era prai uns 500 euros

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
luixito disse:
Eu também tinha muito esse receio, a por isso fui pelo caminho mais fácil uma auto-estrada e não pela estrada mais tradicional. Não consegui ir a Ek Balam mas a viagem foi muito facil, foi só sair na placa que indicava Chichen Itza e depois seguir as placas. tambem levamos um mapa que nos deram com o carro.
Olá Luixito

É fácil ir ter a Ek Balam.
Em Valladolid é só seguir para norte é sempre em frente.

Cumprimentos
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
meneses disse:
boa noite.
para alugar carro no hotel gbp só da para pagar com cartão de credito ou também da para pagar com dinheiro???
Pode tb tratar tudo aqui pela NET ou num balcão da europcar e la e só levantar o veiculo. o meu já esta alugado.
 

evjsil

Membro Novo
No caso da Avis é metade! Este ano vou alugar carro dois dias (com todos os seguros e sem franquias) e vai ficar a metade que o ano passado ao balcão! Até me deu uma coisinha má quando este ano simulei e vi as diferenças! mas pronto o ano passado o aluguer do carro nem estava nos planos da viagem e por isso não fui prevenida de cá. Este ano é diferente.
Oscar Reis disse:
Do que já li, fica mais barato alugar pela net que ao balcão ;)
 
Top