Novidades

Segurança viajar de carro riviera Maya

Ruben Pereira

Membro Ativo
Boa tarde.
Tal como postei ontem , vou para o mexico para o GBP Akumal em julho e depois de ver alguns post´s sobre viagem de carro na zona, gostaria de saber mais opinioes sobre segurança das viagens, estradas e aluguer de veiculos, visto ser muito mais barato do que fazer excursoes e tambem de carro fazermos um ritmo diferente na viagem.
Faço couchsurfing pela europa e nunca tive problemas. a noiva é que tem receio em ir apenas 2 pessoas numa zona "desconhecida"


Cump :)
Ruben
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas,

Eu aluguei um carro na Riviera Maya e não tive qualquer problema, fui a Chichen Itza, Tulum, Xel-Ha e Playa del Carmen no carro alugado e aconselho.

Na viagem a Chichen Itza aconselho a ir pela "Auto-estrada" pois a viagem é super calma e muito directa. Só tem o inconveniente de não passares pela zona em que se pode sair/parar para visitar uma outra pirâmide.
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
luixito disse:
Boas,

Eu aluguei um carro na Riviera Maya e não tive qualquer problema, fui a Chichen Itza, Tulum, Xel-Ha e Playa del Carmen no carro alugado e aconselho.

Na viagem a Chichen Itza aconselho a ir pela "Auto-estrada" pois a viagem é super calma e muito directa. Só tem o inconveniente de não passares pela zona em que se pode sair/parar para visitar uma outra pirâmide.
E recordas-te de preços de aluguer?
;)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu tambem aluguei um carro durante 1 dia, juntamente com outro casal e andou a volta de 40 dollares, fui a Chichen Itza, Tulum e correu tudo bem. A minha namorada na altura tinha receio, e eu tambem nao posso dizer que nao, mas como havia outro casal de Tugas que tambem queria aluguar um carro, aproveita-mos e fomos juntos e ai ja nao ha tanto receio, para nao falar com o outro casal tinha um GPS que facilitou o nosso passeio....
Mas posso dizer que para Chichen Itza, Tulum fica muito mais barato, mas muito mais em relaçao a excurçao....
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Ruben

Tal como estes nosso colegas, eu também aluguei carro no México. Fui a Chichen Itza, Ek Balam, Valladolid, Coba, Tulum, Playa Del Carmen...E não andei pelas estradas principais (Cancun-Chichen), fui para Chichen, via Coba. Senti-me sempre seguro, andei ao meu ritmo e até fui mandado parar pela Policia do Exercito e tive sorte que não me pediram dinheiro nem nada, como costuma acontecer. Aliás ate foram simpáticos.
Aluguei no Lobby do GBP Akumal e correu tudo bem, ate fiquei com o carro dois dias e meio e só paguei dois.
Em relação ao preço, acho que foram 50 dólares, por um clio II 1.6 com ar condicionado.

Cumprimentos
 
No México é totalmente seguro, aluguei um carro por 3 dias no GBP Coba quando já lá estava pela internet - acho que foi na Europcar - foi barato 40 ou 50 dolares, a gasolina/gasoleo é barato e foi totalmente seguro. Tal como o Carpediemman também fui a Chichen Itza, Valladolid, Coba, Tulum, Playa Del Carmen e achei sempre seguro. Os operadores é que tendem a dizer que não é seguro, mas é só não ligar...

Por falar em segurança eu e a minha mulher inclusive no México andamos naqueles "autocarros" públicos baratíssimos que mais não eram do que Toyota Hiace de 9 lugares para irmos a um parque Xcaret se não estou em erro e foi tranquilo e seguro!


Ricardo Silva
(o meu blog de viagens: http://turistadooeste.blogspot.pt/)


2012 – Brasil – Pipa | Londres
2011 – Açores | Amesterdão | Veneza | México | Paris | Sul de Espanha em Autocaravana
2010 – Maldivas | Oeste Maravilhoso
Antes – Maldivas | Brasil – Pipa | Paris | Dominicana | Egipto | Tunisia | Bruxelas | Budapeste | Tailândia | Praga | Madrid | Nova Iorque | Seattle | Roma
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ricardo Silva_2722 disse:
No México é totalmente seguro, aluguei um carro por 3 dias no GBP Coba quando já lá estava pela internet - acho que foi na Europcar - foi barato 40 ou 50 dolares, a gasolina/gasoleo é barato e foi totalmente seguro.
Se o aluguer foi no Bahia Principe, agência lá instalada é a Europcar
 
Oscar Reis disse:
Se o aluguer foi no Bahia Principe, agência lá instalada é a Europcar
Sim foi isso foi. O importante é que se alugarem pela internet no site da Europcar o preço é mais barato do que se alugarem directamente a agência lá instalada (que é da Europcar).
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá,

das 2 x que lá estive aluguei sempre carro, e nunca tive problemas. Bastante seguro e a gasolina é baratissima! O ano passado fiz o aluguer na Europcar que fica em Playa Del Carmem, pois nas outras empresas estavam a pedir-me muito mais dinheiro.
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Muito obrigado pelas respostas. tive mesmo agora a ver na europcar e fica por 34€/dia um carro ja aceitavel com mud. automaticas e seguro danos proprios.
Em termos de segurança fico tb ja mais descansado,apesar de fazer couchsurfing á algum tempo e ja ter tido alguns sustos,iamos sempre em grupos de 3 ou +.

Espero gostar do mexico......
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
Muito obrigado pelas respostas. tive mesmo agora a ver na europcar e fica por 34€/dia um carro ja aceitavel com mud. automaticas e seguro danos proprios.
Em termos de segurança fico tb ja mais descansado,apesar de fazer couchsurfing á algum tempo e ja ter tido alguns sustos,iamos sempre em grupos de 3 ou +.

Espero gostar do mexico......
Pede com ar condicionado... ainda assas dentro do carro :p
 

Luixito

Membro Conhecido
Vais gostar de certeza. Aconselho vivamente a visita ao Xel-Ha. É um dia muito bem passado e um parque completamente diferente do que há nas nossas redondezas.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ruben Pereira disse:
Muito obrigado pelas respostas. tive mesmo agora a ver na europcar e fica por 34€/dia um carro ja aceitavel com mud. automaticas e seguro danos proprios.
Em termos de segurança fico tb ja mais descansado,apesar de fazer couchsurfing á algum tempo e ja ter tido alguns sustos,iamos sempre em grupos de 3 ou +.

Espero gostar do mexico......
Olá Ruben

Não tenho dúvidas que vais gostar. Como não tenho dúvidas que vais querer voltar :).

Cumprimentos
 

lcardoso

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá Ruben

Não tenho dúvidas que vais gostar. Como não tenho dúvidas que vais querer voltar :).

Cumprimentos
Se Deus quiser em junho regresso lá , e se calhar alugarei carro, estou com receio porque a minha filha tem 8 anos mas a ver vamos. Para ja hotel esta marcado o resto logo se vera.

Bons passeios
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
lcardoso disse:
Se Deus quiser em junho regresso lá , e se calhar alugarei carro, estou com receio porque a minha filha tem 8 anos mas a ver vamos. Para ja hotel esta marcado o resto logo se vera.

Bons passeios
Olá lcardoso

Eu senti-me seguro a andar pelo México de carro, e andei por estradas secundárias e tudo.
Ainda tens tempo para tomar uma decisão :).

Cumprimentos
 

xteves

Membro Novo
Olá a todos,
No próximo dia 1 de Abril vou pela primeira vez ao México para o BP Coba. Estou a pensar em alugar um carro mas não sei se por um dia ou mais. Quero conhecer os principais pontos turísticos e aproveitar tb muita praia e hotel. Que sítios recomendam visitar com carro? Qual a vossa opinião?

Abraço
 

xteves

Membro Novo
Olá CarpeDiem,
gostei bastante do teu report. Dá para ter uma boa ideia do que podemos fazer em dois dias de carro :D

-
Abraço
 
Top