Novidades

Santorini, Milos e Mykonos - alojamento e roteiro

Subbuteiro

Membro Ativo
Tínhamos reservado no Meraviglioso, em Imerovigli, com "vista" para a caldeira por 190,00€ a noite, mais por insistência da minha pipoca... Mas depois lá a convenci a ficar em Fira por 60,00€ num local com bons comentários no booking, pelo que poupamos 390,00€...

E digo "vista" porque apenas só existia no terraço por cima do quarto...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Filipa Fernandes disse:
Podes dizer-me o hotel em que ficaste em Fira Subbuteiro? :)
A reserva foi para o Dina's Place, mas acabamos por ficar no San Giorgio Villas. São ambos do mesmo casal de proprietários (Dina e Giorgio) e estão distanciados apenas uns 30 metros. O Dina's é onde está a piscina e é mais informal e descontraído, enquanto o San Giorgio é mais luxuoso, mais formal e mais calmo...

Quando chegamos, o Sr. Giorgio perguntou-nos se queríamos ficar no Villas pelo mesmo preço do Dina's, pois vendo que eramos um casal, estaríamos mais confortáveis, dado que o Dina's estavam alguns grupos de jovens...

Apesar de não ter grandes luxos, eram locais super asseados, de ambiente familiar, económicos e super centralizados em Fira...

Da primeira foto do booking ficamos no quarto em baixo à nossa direita, com pequeno terraço, estendal e cadeiras para descansar...
 

yara

Membro Conhecido
Tenho de ver bem Nika :)
No booking a maioria dos hoteis com vista para a caldeira são já muito caros.

Outro problemita:
Tenho ferry Santorini - Milos, mas para Milos-Mykonos não há nada! Eu adorava ficar em Milos, mas tenho um avião para apanhar em Mykonos :D Esta viagem tem que ser feita dia 8 de Setembro e ferries nem vê-los!
Tive o mesmo problema na minha viagem recente á Grécia.
Planeei Atenas/Santorini/Milos/Mykonos.
Mas depois vi que não havia ferrys entre Milos e Mykonos.
Começavam dia 7 de Junho e já não dava para mim.

Então havia 2 opções.
1) Ou eliminava Milos e trocava por outra ilha que tivesse ferry para Mykonos, neste caso pensei em IOS e gastava 153€ em ferrys (Santorini/IOS + IOS/Mykonos para 2 pessoas)
2) Ou mantinha Milos, fazia ferry Santorini/Milos, ficava 2 noites em Milos e depois ferry Milos/IOS e ficava 2 noites em IOS e depois ferry IOS/Mykonos e gastava 299€ em ferrys (Santorini/Milos + Milos/IOS + IOS/Mykonos).

Escolhi a 1ª hipótese até porque a ideia da ilha entre Santorini e Mykonos era descansar e fazer praia e além disso a diferença do que ia gastar em ferrys da 1ª para a 2ª hipótese já me dava para 2 noites num hotel.

Eu aconselhava pelo menos 1 dia para veres o centro de Mykonos (Chora), acho que vale a pena (isto se tiveres ferry dia 9 de Ios para Mykonos).
Sim, o centro de Mykonos vale muitoooo a pena...
Os moinhos, Little Venice, Chora e claro, o Petros... :D
 

Telma Marie

Membro Novo
Olá!
Vou fazer o seguinte roteiro em junho:
- Santorini --> Milos
- Milos --> Santorini
- Santorini --> Mykonos

Estes três trajetos serão feitos de ferry, mas confesso que começo a ficar com algum receio, devido ao que tenho lido sobre a possibilidade de enjoar bastante!

Alguém que tenha feito estas viagens de ferry e me possa dar algumas dicas, nomeadamente se devo ir nos barcos mais rápidos ou se ainda é pior?

Obrigada :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Vou fazer o seguinte roteiro em junho:
- Santorini --> Milos
- Milos --> Santorini
- Santorini --> Mykonos

Estes três trajetos serão feitos de ferry, mas confesso que começo a ficar com algum receio, devido ao que tenho lido sobre a possibilidade de enjoar bastante!

Alguém que tenha feito estas viagens de ferry e me possa dar algumas dicas, nomeadamente se devo ir nos barcos mais rápidos ou se ainda é pior?

Obrigada :)
Os ferrys rápidos são super confortáveis e quase nem se sente...

Posso perguntar o porquê de voltar de Milos a Santorini para ir para Mykonos?
Pode ir de Milos directa para Mykonos e escusa de gastar o valor do barco para Santorini novamente... ;)
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Telma Marie em 2014 fiz:
Atenas - Milos
Milos - Santorini
Santorini - Mykonos

As viagens foram relativamente rápidas, penso que escolhi esta sequência de forma a que as viagens de barco fossem mais rápidas, pois também enjoo bastante. Comprei o vomidrine, e tomava meia hora antes do barco, e resultou, não enjooei nunca.
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá @Telma Marie
Eu não me dou muito bem em barcos pequenos. Lá utilizei os barcos mais rápidos (Seajets, Hellenic) e uns mais lentos (Blue Star Ferries) e não enjoei nem num caso nem outro. Apesar de mais lentos, os da Blue Star são de maior dimensão, tem mais animação a bordo e são mais baratos. O que menos gostei foi da Hellenic Seaways porque só era permitido vir ao exterior nas paragens.
Mas claro que se tiver azar de ir num dia em que o mar possa estar muito agitado ou temporal pode correr o risco de enjoar. ;)
 

sonica

Membro
Vou-me colar ao vosso tópico pois tenho imensa vontade de ir a Creta pelo que estou a ver estão a comprar tudo aparte estarei a perceber bem?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Vou-me colar ao vosso tópico pois tenho imensa vontade de ir a Creta pelo que estou a ver estão a comprar tudo aparte estarei a perceber bem?
Eu fiz Atenas (2 dias) + Santorini (3 dias) + IOS (4 dias) + Mykonos (4 dias) e fiz tudo à parte...
 

sonica

Membro
Eu fiz Atenas (2 dias) + Santorini (3 dias) + IOS (4 dias) + Mykonos (4 dias) e fiz tudo à parte...
Obrigado, mas pelo que me apercebo as viagens low cost são de muitas horas e em relação à distribuição dos dias foi tudo marcado no booking?
E em relação a valores é viagem para rondar quanto mais ou menos por adulto?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigado, mas pelo que me apercebo as viagens low cost são de muitas horas e em relação á distribuição dos dias foi tudo marcado no booking?
E em relação a valores é viagem para rondar qto mais ou menos por adulto?
Obrigado
Depende das escalas.
O que são muitas horas para si?
Os hotéis reservei por varias plataformas e alguns diretamente com o hotel...

Em relação a valores, tudo depende dos hotéis que escolhe...
Se em Santorini escolhe em Oia, com vista para caldeira, etc...

Quer saber valores com tudo incluído (voos, hotéis, barcos entre as ilhas, alimentação, souvenirs), ou só o valor de voos + hotéis?
 

sonica

Membro
Eu gostaria de saber a melhor forma em termos de viagem e o mais económico possível obrigado
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Para Santorini, já cheguei a ficar no:

Keti Hotel (Fira) - Tem quartos com vista para a caldeira e uma pequena piscina.
Fira é o local onde se passa tudo (confusão).

Altana Traditional Houses (Imerovigli) - Alojamento mais caro, mas excelente! Zona de relax total com piscina e vista para a Caldeira.
Tem a melhor vista para a Caldeira de toda a ilha (fica no ponto mais elevado de Santorini).

Se pretenderes férias para descanso, aconselho-te sem duvida Imerovigli (especialmente se tiveres scooter ou carro)!
Se pretenderes mais zona de Festa, fica em Fira, mas tem em conta que na época alta apanhas os bares com musica até altas horas da noite e se tiveres sono leve, podes ouvir o som no Hotel...
Oia é uma vila com comércio local e também é zona de descanso, mas deve ser de todos os sítios, a zona mais cara.

Relativamente às Ilhas Gregas, posso-te indicar o roteiro que fiz:
Atenas (1 dia), Santorini (4 dias), Milos (2 dias), Ios (1 dia), Naxos (2 dias), 3 dias em Mykonos (1 dia em Delos), Regresso a Atenas e fui 1 dia a Meteora.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
@broka
Então gostaste mais da vista de Imerovigli de que Oia...? É que já li muitas vezes o oposto disso.
Sim, gostei imenso da vista. Mas como disse, fiquei no Altana Traditional House que é o alojamento no ponto mais alto de Santorini e tinha uma vista brutal para a Caldeira. Acho que se ficasse noutro sitio, não seria propriamente a mesma coisa e um dos critérios na minha procura de alojamento seria ter uma mini-piscina e local para apanhar sol.

Mas Imerovigli é um sitio para descansar! Não tem quase nada, só tem um ou dois restaurantes. Por isso é que referi que tendo carro ou scooter pode-se ir para outros sitios de Santorini (Fira, Oia, etc). É super dificil conseguires arranjar um taxi em Santorini.

Relativamente ao Pôr-do-sol, toda a gente refere que o melhor Pôr-do-Sol é em Oia, mas o bonito do Pôr-do-Sol de Oia não é olhar directamente para o sol no mar! É olhar para os tons alaranjados que se forma nas casas durante o Pôr-do-sol, apesar da maior parte dos turistas não saber isso e simplesmente ficam especados a olhar para o sol no mar, sem olhar em seu redor...

Também acho que deve ser excelente ficar em Oia, a vista é muito bonita e é uma vila calma com imensos cafés, restaurantes e lojas! Mas arranjar um Hotel com quarto com vista para a Caldeira + Piscina em Oia, ficava por preços exorbitantes...

Esta é a vista de uma varanda do Altana (foto retirada da internet, mas é mesmo isto):

Do lado esquerdo da foto tens Fira (à noite é giro ver Fira iluminada) e do lado direito (não se vê na foto tens Oia).

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_08_74_1d_d4_altana_traditional_houses.jpg
 

Anexos

Última edição:
Top