Novidades

Santorini, Milos e Mykonos - alojamento e roteiro

yara

Membro Conhecido
Sim, gostei imenso da vista. Mas como disse, fiquei no Altana Traditional House que é o alojamento no ponto mais alto de Santorini e tinha uma vista brutal para a Caldeira. Acho que se ficasse noutro sitio, não seria propriamente a mesma coisa e um dos critérios na minha procura de alojamento seria ter uma mini-piscina e local para apanhar sol.

Mas Imerovigli é um sitio para descansar! Não tem quase nada, só tem um ou dois restaurantes. Por isso é que referi que tendo carro ou scooter pode-se ir para outros sitios de Santorini (Fira, Oia, etc). É super dificil conseguires arranjar um taxi em Santorini.

Relativamente ao Pôr-do-sol, toda a gente refere que o melhor Pôr-do-Sol é em Oia, mas o bonito do Pôr-do-Sol de Oia não é olhar directamente para o sol no mar! É olhar para os tons alaranjados que se forma nas casas durante o Pôr-do-sol, apesar da maior parte dos turistas não saber isso e simplesmente ficam especados a olhar para o sol no mar, sem olhar em seu redor...

Também acho que deve ser excelente ficar em Oia, a vista é muito bonita e é uma vila calma com imensos cafés, restaurantes e lojas! Mas arranjar um Hotel com quarto com vista para a Caldeira + Piscina em Oia, ficava por preços exorbitantes...

Esta é a vista de uma varanda do Altana (foto retirada da internet, mas é mesmo isto):

Do lado esquerdo da foto tens Fira (à noite é giro ver Fira iluminada) e do lado direito (não se vê na foto tens Oia).

Visualizar anexo 126499
Eu fiquei em Firá mas a ideia era um dia ir a Oia de dia, a Red Beach e a Pyrgos.
Outro dia era ir a Black Sand Beach e ao fim do dia Oia.
Gostei do ambiente de Firá à noite...
Não ia com ideia de descanso em Santorini, mas sim de conhecer a ilha porque depois ia para IOS onde ia descansar...
 
Top