Novidades

Saïdia - Novo hotel

RuiOliveira

Membro Novo
A esta hora está o gerente do hotel a dizer: "Vamos comprar Licor Beirão senão, não vão vir charters cheios de Portugueses...":lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 

bruno81

Membro
Olá .... Sim quem chega amanha de manha já vai almoçar aqui o buffet abre a 13 e vão ser vocês a sair do autocarro e a gente a entrar para ir para o aeroporto.... Por trás da recepção há uma sala com vários pc com ligação a net para quem quiser usar sem qualquer custo..... A imperial e mais ou menos, morre muito mas e fresca, tem Gin. Tónico que eu gosto muito, wisky vinho branco tinto rose cerveja garrafa vodka etc... Outra coisa o bar da piscina fecha as 18 por isso se quiserem comer algo durante a tarde para jantar mais tarde, vão antes das 18.... Estou a queimar os últimos cartuchos.... Mais uma curiosidade todas as chávenas de café e chá são da nossa vista alegre made in PORTUGUAL....
 

Maria27

Membro Novo
Obrigado Bruno pelas tuas indicaçoes. Vamos em Agosto . Tenho uma menina de 3 anos e queria saber se têm médico no hotel no caso de ser necessário ?
Achaste que a alimentação é completa em relação ás crianças ou é muito tipica da região ? E em relação á limpeza dos quartos ? Vi em alguns blogues do ano passado criticas relativamente á pouca experiencia do pessoal nomeadamente da higiene . Notaste alguma coisa ?
 

ssofia

Membro Novo
Olá... com isto só tenho a dizer que para além do licor ser beirão, as reclamações deveriam ser a cerveja não ser sagres nem super bock.... Eu tenho tido azar, porque nunca fui para nenhum hotel a não ser em portugal que tivesse licor beirão, nem na nossa vizinha espanha e ilhas espanholas...
Já se sabe que nem todos temos o mesmo grau de exigência. Só tenho pena de em saidia não se respirar mais marrocos, com algumas mesquitas etc. Obviamente com segurança... Se vamos para um país diferente é para respirar o ar dele..
Obrigada Bruno81 por todos os esclarecimentos.. Boa viagem de retorno.
 

bruno81

Membro
Olá.... Em relação ao médico não te sei respoder mas não aqui no hotel nenhum médico nem posto médico,mas os tios da travelplan e da viajar estão sempre aqui 24 horas para o caso de alguma necessidade .... Em relação a alimentação não tem um buffet exclusivo para crianças,como acontece em alguns hotéis tem alguma comida tradicional e tem comida muito parecida com a nossa como as massas carne grelhada (nunca porco) só aves vaca cabrito peixes, tem um arroz parecido com paelha, batatas fritas e assadas os famosos cus cus arroz... Tem saladas frias de legumes e peixe etc... Hamburguers panadinhos....etc.... Tem muita comida parecida com a nossa, e claro algumas coisas deles... Na limpeza dos quartos eu saia para tomar o pequeno almoço e quando voltava já estava limpo ou estavam a acabar eram sempre 2pessoas a fazer a limpeza bastava deixar as toalhas no chão para serem mudadas nunca faltou papel higiénico sempre 3 rolos tem uma caixa na zona do lavatório com toalhitas de papel eram repostas todos os dias o quarto sempre muito arrumado e era passado a esfregona em relação a limpeza nada a dizer.... No hotel há 3 máquinas de café uma no bar da piscina no bar da recepção e outra no bar marroquino este bar fica um pouco escondido fica num corredor na rcepcao ao lado do local onde se podem comprar excursões neste bar só se servem cafés e chá e tem um funcionário que e 5 estrelas falamos varias vezes com ele ele diz que dentro de 1 ou 2anos quer falar português e inglês sem qualquer problema então nos dizíamos palavras em português e ele apontava num bloco para não se esquecer e teve para nos atitudes de se louvar.... E muito boa pessoa.... Hoje esta uma noite que não se pode estar na rua devido ao calor que se faz sentir.....
 

bruno81

Membro
Olá Sofia se queres respirar Marrocos acho que devias fazer a escursao a oudja... Eu não fiz mas pelo que me contaram em termos humanos e Marrocos em estado virgem....
 

RegDinis

Membro Novo
Olá a todos! Obrigada pela participação neste fórum, que tem sido de muita utilidade para mim que parto dia 21 para Saïdia, querendo agradecer em especial ao Bruno81, que tem sido incansável na resposta às perguntas que têm surgido por aqui. Graças a essas respostas e aos posts estou mais tranquila em relação às férias. Um grande mas mesmo grande obrigada, Bruno por dispenderes tempo do teu descanso a esclareceres as dúvidas que sendo colocadas por alguns são as dúvidas de muitos. Espero que tenha dado para descansar e gozar bastante!
:D
 

RegDinis

Membro Novo
E peço desculpa, mas não consigo resistir a comentar o licor Beirão!
Esse comentário está à altura de quem o faz....Mas enfim...
Triste é que por aqui se viva muitas vezes de aparências.
Assim, pelo menos já sei o que falta para levar, ou me desforrar a deliciar antes de ir...:p
 

bruno81

Membro
Sim deu para descansar e para me divertir escrevo com o maior prazer para que não falte informação do local porque eu antes de viajar também venho ao portal procurar informações.... Não coloco fotos porque estou a usar um iPod e acho que não e possível, não sei como se faz..... Comprimentos.....
 

bruno81

Membro
Outra coisa que já me esquecia no fim de semana o hotel estava cheio mas no domingo durante a tarde saiu muita gente e esta muito tranquilo f
Se for sempre assim esperem por uma enchente no fim de semana....
 

evjsil

Membro Novo
obrigada Bruno e faça bom voo de regresso.

Só uma curiosidade, nos quartos há alguma maquineta de café? (já que não ha licor beirão, pelo menos que haja cafe para compensar essa falha gravissima :p

A minha mãe toma sempre um chá mal acorda e se tiver a maquineta ela leva os chás dela de cá, se não houver não precisa de ir ccarregada.

Mais uma vez grata pelas informações!
 

bruno81

Membro
Olá.... Não há máquina de café nos quartos.... Mas em todos os bares a chá principalmente no marroquino, tem chás interessantes.....
 

Ana Leitão

Membro Novo
Boa tarde a todos! De facto todo o tópico tem ajudado bastante a perceber melhor onde vou "parar" no dia 26 de Junho! Depois de muito procurar um local para as férias deste ano (a Rep. Dominicana era o destino preferido) acabei por escolher Saidia por causa de uma promoção. Só espero que valha a pena! Pelo que me disseram na agência, este destino tem tido imensa procura este mês. A ver vamos como corre...
 

Francisco Guerra

Membro Novo
Boa tarde a todos

Voces falam todos ( quem foi ou quem vai ) do Hotel Be Live ? Eu vou para o Iberostar a 12 de Julho. só espero que este não seja inferior ao be Live...se alguem tiver alguma indicação sobre o Iberostar, agradeço.

Obrigado.
 

miauf

Membro Novo
Olá pessoal eu vou para saidia 5 de Julho para o BeLIve, houvi um comentario que o minibar no quarto está só com uma garrafa de água è chegada. Alguém sabe se é verdade? sabem também dizer se hà leite com chocolate? É que lçevo o meu filhote que tem 4 anos e ele está habituado a beber leite com chocolate quando se deita e logo quando acorda.
 

bruno81

Membro
Olá pessoal eu vou para saidia 5 de Julho para o BeLIve, houvi um comentario que o minibar no quarto está só com uma garrafa de água è chegada. Alguém sabe se é verdade? sabem também dizer se hà leite com chocolate? É que lçevo o meu filhote que tem 4 anos e ele está habituado a beber leite com chocolate quando se deita e logo quando acorda.
ola, sim so tens uma garrafa de agua no frigorifico do quarto, tanto a chegada como durante toda a estadia, podes e pedir nos bares garrafas de litro de cola, 7up ou sumos para levar para o quarto.... leite com chocolate nao me recordo de ver por lá....
 

bruno81

Membro
Olá,



Vamos dia 12 Julho, para o hotel Be live!!!! Alguem vai nessa data para esse hotel?

Cumprimentos.
Ola, nessa data vai com certeza muita gente, nos falamos com os tipos da viajar e travelplan que estao sempre ali nos hoteis e eles disseram que a lotaçao dos avioes estava praticamente esgotada, para os meses de junho, julho e agosto....
 

Ana Leitão

Membro Novo
Bom, vou contar-vos a experiência que tive em relação ao Be Live Saidia. Fui, mais o meu namorado, no dia 26 de Junho e voltámos hoje dia 3 de Julho. Logo para começar no aeroporto de Lisboa, soubemos em cima da hora que o voo tinha sido alterado para 1h mais tarde (informação essa transmitida, quando já estávamos na fila para o check-in por um funcionário da Soltrópico). Adiante... durante a viagem, através da companhia SATA tudo correu dentro da normalidade. Ao chegar a Oujda, verificamos um aeroporto muito pequeno, logicamente dado ao pouco fluxo aéreo ali existente, no entanto com uma arquitectura típica daquele País. Feitos os processos habituais, fomos encaminhados para um autocarro que nos levaria ao hotel cujo a duração de percurso foi sensivelmente de 50 mts.. À chegada ao hotel, passámos logo por um contratempo que foi um pouco desagradável. Os quartos ainda não estavam prontos nem limpos (isto já quase às 14h). Pediram-nos para irmos almoçar enquanto acabavam de arrumar os quartos. Os cartões para entrarmos nos mesmos foram-nos já dados por volta das 15h, depois de muita confusão e falta de experiência dos funcionários do hotel. Falando nos quartos... não são maus. Não nos podemos queixar até porque ficámos com vista para o mar, no último piso no bloco central ou seja no nº 2. No geral, as instalações são boas e agradáveis, mas a melhorar. As piscinas são 2 mas preferimos sempre ficar na que se encontra junto as instalações do SPA visto que são mais calminhas. Quanto à praia, a limpeza deixa muito a desejar, um pouco suja mas ja vi piores, o mar é calmo e agradável para refrescar. existiam 3 motas de água e a chamada " banana " para passeio, algumas canoas também. No referido complexo existia o tal buffet geral ( alerto-vos a todos desde já, para todo cuidado é pouco, pois o chão escorrega bastante) e os dois restaurantes temáticos ( mediterrâneo e asiático ) com marcação prévia com cerca de dois dias antecedência. Existe o bar da recepção, o bar " discoteca ", um salão enorme para as animações da noite, digo-vos ja sem qualquer tipo de interesse e havia o bar do chá onde acabavamos a noite após beber dois bons chás de menta. Quanto à comida, muita variedade, muito condimentada, pelo que os mais sensiveis de estômago e intestinos, vão sofrer um bocadinho. Quanto a visitas, fomos ao mercado tradicional de Saïdia e fomos à marina, onde existem uma lojas de artesanato local muito interessantes para quem goste. A lingua mais usual é o Francês, pelo que tivemos alguma dificuldade em nos entender. O já citado complexo, é composto por muitos seguranças em seu redor. Resumindo, para quem queira mesmo só descansar uns dias, é o destino certo. Se precisarem de algumas dicas, é só perguntar!
 

Sonhadora

Membro
Ola

Regressada de férias.

Estive no Be Alive de 14 a 21 de junho.

Para começar gostei das férias, deu para descansar e desligar o botão.

Quanto ao hotel, bom e verdade que lhes falta experiencia, no entanto não tenho motivos de queixa.

Felizmente connosco nao aconteceu o memso que aconteceu a Ana. O avião saiu a horas e mal chegamos ao hotem foram disponibilizados logo os quartos, pelo queja fomos almoçar todos de fatos de banho e calçoes, preparados para disfrutar da praia que estava optima.

Vim sem saber quel e a lingua que eles realmente falam, o melhor e irem preparados para um pouco de espenhol, françes e inglês.

Um aviso, coloquem o nao incomodar na porta a noite, memso que saibam que não se vão levantar tarde, e que começam cedo a limpar quartos,

Quem quiaser completar as ferias um um pouco de SPA fale com o Hammed ( responsavel pelo SPA) e peçam o pacote especial para os portugueses como ele lhe chamou. São 2 idas ao SPA: 1 ª- utilizaçao da piscina jacuzi, um banho turco com esfoliação e argila e por fim uma massagem a escolha; 2º utilização- utilização da piscina jacuzi e uma massagem a escolha.

Eu e o meu marido fizemos, e foi muito agradavel. O valor sao 100€ pessoa para os dois dias. Foi um mimo que nos demos.

Como so fizemos a excursao a Oudja, e para ser franca nao investi muito em compras, este mimo foi muito bom.

Para quem tem miudos e um sitio bom, apenas 1 hora de aviao.

É seguro, pois fomos a marina a noite a pé e nunca houve problema. Faz-se bem indo pelo paredão junto a praia. La na marina existem algumas lojas de artesanato.

E verdade a piscina junto ao SPA e muito mais calma.

Nos fins de semana aquilo fica cheios de espeanhois que vão la passar fim de semana, pois parecem que tem um ferry.

Quanto a comido, nao me queixo. Nunca faltou nada, e como ia sempre aos grelhados, nao me queixo. O restaurante sakura... de japones deixa um bocado a desejar. A comida e boa, mas japosena..... O Mediterraneo, gostei, comida agradavel.

De resto nota-se a falta de experiencia do pessoal. Tem muitas coisas para melhorar. Eles ate se esforçam e tento ser atenciosos...

Falta de formação.

Mas em resumo, gostei, passei la uns dias muito agradaveis, memso o que estava a precisar para descansar.

Bom, qualquer questão digam.
 
Top