Novidades

Ryanair - Nomes dos passageiros!

Daniel Viana

Membro Novo
Oi, Eu tenho um problema que ainda não vi aqui descrito. Em vez de "Viana" como sobrenome parece que me enganei e coloquei apenas "Vi".
Parece-me ser um erro para dar chatices mas gostava de saber se alguém já teve essa experiência.
Obrigado
 

Daniel Viana

Membro Novo
Olá @Daniel Viana

Poderá muito provavelmente ter problemas no checkin, mas é uma situação que facilmente resolve, contacte o chat em Inglês e resolverm-lhe isso na hora ;)
Obrigado ploferreira, já estava a contactar o chat português e pediram-me 10€ para fazer a alteração. Com a ryanair é a cobrar sempre que pode pelos vistos. Mas pronto podia ser arriscado.

Fiz o pagamento e o check in está feito. Pronto a viajar.
Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Desconhecia que agora cobravam pela alteração, anteriormente efetuavam sem custos...

Realmente as companhias aéreas sempre que podem gostam de ir buscar mais uns trocos e não são só as lowcost, ha ai muita companhia de bandeira que segue o mesmo caminho.

Mas o que interessa é que tenha ficado resolvido, não vale a pena estragar uma viagem por 10€, boa viagem :)
 

jo_lfg

Membro Novo
Boa tarde,

Efectuei uma reserva na Ryanair e no regresso pela Aerlingus mas coloquei o primeiro e penúltimo apelido uma vez que nunca uso o último.
Poderei levantar problemas no embarque?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa tarde,

Efectuei uma reserva na ryanair e no regresso pela aerlingus mas coloquei o primeiro e penultimo apelido uma vez que nunca uso o ultimo.
Poderei levantar problemas no embarque?
Obrigada
Pode ter problemas sim.
Eles querem sempre o 1º e último nome...
Tente entrar em contacto com a Aerlingus para ver se é possível alterar.
A Ryanair costuma resolver.
A Aerlingus não sei, nunca fiz nenhuma reserva com eles...
 
Última edição por um moderador:

Joao David

Membro Novo
Bom dia, fiz uma reserva na ryanair para Inglaterra, chamo me João David Pais Delgado mas sempre me trataram por João David e na reserva pus João David, já contactei a ryanair pelo chat e dizem que tenho que pagar mas ao balcão a senhora disse que à partida não haveria problema por ser o meu nome ainda que não tenha algum dos apelidos... Alguém me pode dar a certeza se posso ou não embarcar? É que a taxa para mudar o nome fica em 110€ no site ou 160€ se for ao balcão. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Joao David, à partida nāo terá problemas, mas existe de facto a possibilidade de lhe negarem o embarque. É uma questão de avaliar se está disposto a correr esse risco.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Não sei se ajuda, mas em Julho de 2015 viajei para o Egipto via Istambul pela Turkish, o meu primeiro nome é o típico Maria, mas sou conhecida e tratada pelo meu segundo nome, assino o segundo nome, respondo pelo segundo nome, nunca por Maria. Então toda a minha documentação foi emitida com o meu segundo nome, apenas demos conta já no aeroporto, mas não tive qualquer problema tanto no embarque em Lisboa, Istambul e Hurghada.
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia, fiz uma reserva na ryanair para Inglaterra, chamo me João David Pais Delgado mas sempre me trataram por João David e na reserva pus João David, já contactei a ryainair pelo chat e dizem que tenho que pagar mas ao balcão a senhora disse que à partida não haveria problema por ser o meu nome ainda que não tenha algum dos apelidos... Alguém me pode dar a certeza se posso ou não embarcar? É que a taxa para mudar o nome fica em 110€ no site ou 160€ se for ao balcão. Obrigado.
Mas no chat disseram que era melhor alterar ou não?
Não alteram gratuitamente portanto... :confused:
Eles mais que ninguém deviam informar quais são as probabilidades de ter problemas no embarque.
Depois diga o que decidiu...
 

yara

Membro Conhecido
Eles no chat disseram para eu mudar o nome e pagar a taxa... Mas 110€ é um balúrdio kkkk
No chat da Ryanair até costumam ser acessíveis e mudar gratuitamente por isso se lhe disseram para mudar... :cool:
Indicou o número de reserva e a data da viagem?
 

Ivo

Membro Novo
Ola! :)
Precisava de ajuda urgente. Estava a efectuar uma reserva na ryanair para a minha mãe e ao utilizar um vaucher que ela tinha recebido coloquei o nome errado.
O nome dela é Rosa Maria Pereira da Luz (normalmente coloco sempre Rosa Luz e nunca tive problemas) e por causa do vaucher o nome que aparece na reserva é Rosa Vitor Isa Luz.
Alguém me sabe dizer se vai dar problemas nos embarques? É uma viagem ida e volta Londres/stansted - Porto.
Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Ivo

Contacte a Ryanair pelo chat, provavelmente alteram isso sem custos e já vai mais descansado, é que sendo rigorosos podem negar-lhe o embarque.
 
Top