Novidades

Roteiro para as Filipinas - Ajuda

joseleiria

Membro Conhecido
Penso que haverá problema. Também em Manila não há muito para ver. O importante é escolher uma boa zona para o hotel, como merkater, e depois se andar de táxi pela cidade.
 
Última edição por um moderador:
Fez bem!
Qual é a companhia aérea?

O aeroporto de Manila está melhor um bocadinho e as 3h10 devem chegar...
Comprou os voos diretamente à Cebu Pacific?

Bom dia,

Estou a planear a minha viagem às Filipinas em Dezembro e vou terminar em Boracay, sabem dizer-me qual o primeiro barco que sai de Boracay? O voo de regresso, em Manila, é às 19:55 pelo que queria apanhar um vosso de Caticlan bem cedo. Estou um pouco sem saber que fazer nesta parte, alguém me consegue orientar sobre horários e quanto tempo preciso para me deslocar de um ponto para o outro?

Obrigada!!!!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Bom dia,

Estou a planear a minha viagem às Filipinas em Dezembro e vou terminar em Boracay, sabem dizer-me qual o primeiro barco que sai de Boracay? O voo em Manila de regresso è às 19:55 pelo que queria apanhar um vosso de Caticlan bem cedo. Estou um pouco sem saber que fazer nesta parte, alguem me consegue orientar sobre horarios e quanto tempo preciso para me deslocar de um ponto para o outro?

Obrigada!!!!
O primeiro barco de Boracay parte perto das 5h15, logo se apanhar um avião entre as 7h30 e as 8h30 (há vários) certamente está em Manila antes das 12h00 (7h55 antes do seu voo de regresso).
Depois de reservar o voo Boracay/Manila esteja sempre atenta porque o que reservei ano passado foi cancelado 15 dias antes e depois tive de ver as alternativas, uma vez que tinha voo para Puerto Princesa no mesmo dia e mais ou menos 4h depois da chegada (prevista) a Manila...
 
Bom dia, ainda a planear a minha viagem para as Filipinas...
Optamos por seguir directos de Manila para Cebu, o que quer dizer que vamos chegar por volta da meia noite a Cebu.
Não queremos passar mais do que dois dias em Cebu, pretendemos fazer as Kawasan Falls e os Tubarões Baleia (o ideal até seria ser tudo no mesmo dia). Vi que de Cebu até estes locais são 4 horas de carro, então estamos com alguma dificuldade em decidir o que fazer, podem ajudar por favor?
A nossa sugestão:
Chegada a Cebu, ficar perto do Aeroporto,
Dia seguinte partir para as Kawasan Falls e passar o dia,
Questão ficar ali perto ou regressar para perto do aeroporto? Isto porque no dia seguinte queremos fazer os tubarões baleia bem cedo e apanhar o voo para Puerto Princesa nesse mesmo dia às 18h.
É possível?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Bom dia, ainda a planear a minha viagem para as Filipinas...
Optamos por seguir directos de Manila para Cebu, o que quer dizer que vamos chegar por volta da meia noite a Cebu.
Não queremos passar mais do que dois dias em Cebu, pretendemos fazer as Kawasan Falls e os Tubarões Baleia (o ideal até seria ser tudo no mesmo dia). Vi que de Cebu até estes locais são 4 horas de carro, então estamos com alguma dificuldade em decidir o que fazer, podem ajudar por favor?
A nossa sugestão:
Chegada a Cebu, ficar perto do Aeroporto,
Dia seguinte partir para as Kawasan Falls e passar o dia,
Questão ficar ali perto ou regressar para perto do aeroporto? Isto porque no dia seguinte queremos fazer os tubarões baleia bem cedo e apanhar o voo para Puerto Princesa nesse mesmo dia às 18h.
É possível?
De Cebu não posso ajudar porque não fui...
Mas julgo que seja melhor ficar perto do aeroporto...
 

joseleiria

Membro Conhecido
Partilho da mesma opinião, e tb não fui a Cebu. Se precisares de táxi usa o Uber que é mais barato.
 

Tita RG

Membro
Olá pessoal,
Estou agora a organizar a minha viagem para as filipinas e tenho algumas preocupações.
Esta prevista a nossa chegada a Cebu (voo internacional) as 13h45 e temos voo Cebu - El Nido as 15h05.
Acham que da tempo para mostrar passaportes e pegar mala a tempo? O aeroporto de Cebu é muito grande?

Muito obrigada desde já!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá pessoal,
Estou agora a organizar a minha viagem para as filipinas e tenho algumas preocupaçoes.
Esta prevista a nossa chegada a Cebu (voo internacional) as 13h45 e temos voo Cebu - El Nido as 15h05.
Acham que da tempo pra mostrar passaportes e pegar mala a tempo? O aeroporto de Cebu é muito grande?

Muito obrigada desde ja!!
Não conheço o aeroporto de Cebu mas acho que é pouco tempo entre os voos.
 

joseleiria

Membro Conhecido
O voo é muito apertado, porque também as vezes o voo internacional pode atrasar.

Contudo não faças como eu, no meu caso, o voo internacional chegou atrasado ao chegar a manila e tinha de ir para outro terminal. Como cheguei na hora do outro voo, nem sequer mudei de terminal e comprei logo outro voo para el nido. depois é que percebi que estavam todos os voo atrasado….
 

yara

Membro Conhecido
O voo é muito apertado, porque também as vezes o voo internacional pode atrasar.

Contudo não faças como eu, no meu caso, o voo internacional chegou atrasado ao chegar a manila e tinha de ir para outro terminal. Como cheguei na hora do outro voo, nem sequer mudei de terminal e comprei logo outro voo para el nido. depois é que percebi que estavam todos os voo atrasado….
Sei que é off-topic mas fiquei curiosa.
Chegou lá e comprou logo outro voo?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Já não sei qual era o terminal internacional de manila, mas fiz escala em frankfurt e voo ate manila atrasou a partida 4 horas. Ja tinha previamente comprado o voo para palawan pela airasia para 4 horas depois de chegar. Assim, aterrei no terminal internacional, e ja passava da hora de partida do voo seguinte que seria no terminal nacional. Entao como não tinha acesso às informações dos voo nacionais no terminal internacional, tomei a decisão de comprar no balcao da companhia o voo de outra empresa para palawan. Quando me desloco para o terminal nacional, é q me apercebo q os voos estavam todos atrasados.... convem referir que esta situação ocorreu entre o natal e ano novo, onde o terminal nacional de manila mais parece um galinheiro...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Não é só no final do ano que parece um galinheiro... estive lá agora em Agosto e estava igual! :D Também devido a atrasos, no meu caso, eram uns 6 voos internos da Air Ásia que estavam todos com atraso de várias horas, curiosamente e por sorte, o meu que era Air Swift foi o único que saiu a horas.
Já agora, o terminal internacional de Manila é o T3 e o interno o T4.
 

yara

Membro Conhecido
Sim, quando fui (Novembro) esse terminal também estava nessa confusão.
Os meus voos por acaso sairam todos mais ou menos a horas (se atrasaram foi 5/10 minutos).
 

AROD2018

Membro Novo
Boa tarde,
Em Fevereiro vou para as Filipinas e gostava de partilhar o meu roteiro e poder obter alguma dicas/conselhos da vossa parte.

Partida de Lisboa 15/02 (TAP) , escala em Milão (+-1hora e meia de escala) , Singapura e Manila (Singapore Airlines), chegada 16/02 às 15horas.
  • 17/02 avião de Manila para Puerto Princesa. (AirAsia)
  • 24/02 avião de Coron para Cebu. (Phillipines Airlines)
  • 02/03 avião de Bohol para Manila . (AirAsia) Partida às 13:35 chegada a Manila às 15:00 e tenho o voo de regresso para Lisboa às 19horas
(Pelo que vi, os voos são directos sem escala em Manila)

Alguém tem alguma "queixa" da Phillipines Airlines no trajecto de Coron para Cebu?

E o tempo o tempo de escala no voo de regresso chegada as 15h partida as 19h, 4 horas de escala é suficiente em Manila?

De resto vou fazer o percursos entre ilha de Van e Barco.

Algum conselho que queriam dar?

Obrigado

Cumprimentos
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Bom dia, ainda a planear a minha viagem para as Filipinas...
Optamos por seguir directos de Manila para Cebu, o que quer dizer que vamos chegar por volta da meia noite a Cebu.
Não queremos passar mais do que dois dias em Cebu, pretendemos fazer as Kawasan Falls e os Tubarões Baleia (o ideal até seria ser tudo no mesmo dia). Vi que de Cebu até estes locais são 4 horas de carro, então estamos com alguma dificuldade em decidir o que fazer, podem ajudar por favor?
A nossa sugestão:
Chegada a Cebu, ficar perto do Aeroporto,
Dia seguinte partir para as Kawasan Falls e passar o dia,
Questão ficar ali perto ou regressar para perto do aeroporto? Isto porque no dia seguinte queremos fazer os tubarões baleia bem cedo e apanhar o voo para Puerto Princesa nesse mesmo dia às 18h.
É possível?

Olá,
Estou com a mesma duvida que você tinha :) Mas eu só tenho um dia em Cebu antes de apanhar o voo para hong kong. Cria ir tambem visitar as Kawasan Falls e cria saber se conseguiu ir por sua conta até la no mesmo dia ?
A minha ideia era ir por minha conta logo cedo e chegar a cebu novamente ao final do dia. Pode ajudar?
 
Top