Novidades

Roteiro para as Filipinas - Ajuda

Ricardo Roldão

Membro Novo
Boa noite Caros Viajantes,

Estou a começar a organizar a minha viagem de verão (Agosto) e quero ver se vou para as Filipinas. O ano passado fui pela primeira vês à Ásia, neste caso à Tailândia e fiquei completamente pela cultura deles.
Entretanto as Filipinas é um destino que quero a algum tempo e este será o ano.
Já estive a verificar os voos e pelo que vi tenho que encontrar um voo que me coloque perto das Filipinas, pelo que já vi o melhor (penso eu) será Kuala Lumpur porque pelo que vi é único destino que tem ligações quer para Cebu quer para Boracay, dois destinos que quero visitar. Estive a ver o voo pela Turkish e penso que é o mais barato e sem grandes escalas. Alguém tem um roteiro de voo melhor?
Tenho 2 semanas de férias e estou a pensar ir a Boracay, Cebu e El Nido, será destinos a mais tendo em conta que as ligações entre estes locais é difícil?
Tenho um voo de Kuala Lumpur para Boracay na ida e na vinda tenho de Cebu para Kuala Lumpur, o grande problema é fazer a ligação Boracay - El Nido - Cebu.
Alguém já fez este trajecto? Que dicas me podem dar?
Obrigado!
Abreijos
 

joseleiria

Membro Conhecido
Já fiz boracay el nido e tive de ir sempre a manila pela airasia, mas tenta procurar por outras companhias a ver se fazem voo directos.
 

yara

Membro Conhecido
Para as Filipinas ir por Hong Kong fica mais perto e sempre dá para ver e cidade, se tiver curiosidade.
Eu fui por Hong Kong e voltei por Kuala Lumpur (para não voltar ao mesmo local, que é uma coisa que não gosto muito)...

Disseram-me que está previsto a partir de Março um voo direto Manila/El Nido mas é pela Airswift direto a El Nido e se pela AirSwift tiver os mesmos parâmetros que os voos que a AirSwift tem para El Nido so pode ter até 12 kgs de bagagem de porão...
Nem dá para pagar excesso de bagagem, é so esse o peso permitido...
 

Gibson

Membro Novo
Para Boracay têm 2 opções de aeroporto de chegada - um doméstico e um internacional.
Via Manila aterra em Caticlan (5min carro/tuk-tuk até ao pier e depois 10min travessia de barco/ferry) - sendo esta a opção doméstica.
Via Kuala Lumpur (Airasia) ou Singapura (Tigerair) por ex há voos para Boracay e aterram em Kalibo - esta opção é internacional e são 1h45min carro até ao pier depois 10min travessia de barco/ferry)

Manila será imprescindível para ir a Cebu e El Nino. De Manila para El Nino veja a opção via Air Juan (o serviço não opera todo o ano).
 
Boa noite Caros Viajantes,

Estou a começar a organizar a minha viagem de verão (Agosto) e quero ver se vou para as Filipinas. O ano passado fui pela primeira vês à Ásia, neste caso à Tailândia e fiquei completamente pela cultura deles.
Entretanto as Filipinas é um destino que quero a algum tempo e este será o ano.
Já estive a verificar os voos e pelo que vi tenho que encontrar um voo que me coloque perto das Filipinas, pelo que já vi o melhor (penso eu) será Kuala Lumpur porque pelo que vi é único destino que tem ligações quer para Cebu quer para Boracay, dois destinos que quero visitar. Estive a ver o voo pela Turkish e penso que é o mais barato e sem grandes escalas. Alguém tem um roteiro de voo melhor?
Tenho 2 semanas de férias e estou a pensar ir a Boracay, Cebu e El Nido, será destinos a mais tendo em conta que as ligações entre estes locais é difícil?
Tenho um voo de Kuala Lumpur para Boracay na ida e na vinda tenho de Cebu para Kuala Lumpur, o grande problema é fazer a ligação Boracay - El Nido - Cebu.
Alguém já fez este trajecto? Que dicas me podem dar?
Obrigado!
Abreijos
Boas,
eu tinha uma reserva em Maio pela AirSwift que era ( Manila-El Nido-Manila ) mas soube que a partir de 12 de Março eles vão começar a voar de Borocay para El Nido.
Como vou estar em Borocay antes de seguir para El Nido cancelei com eles (Manila-El Nido) e assim vou directo de Borocay para El Nido, e assim escuso de perder tempo a ir a Manila.
A companhia tambem voa de El Nido-Cebu e vise versa.
Deixo aqui a pagina da companhia: http://air-swift.com/
Ainda não aparece Borocay ao fazer a pesquisa de voos, mas se enviar mail eles enviam tudo.

Mais alguma duvida é só dizer
 

yara

Membro Conhecido
Boas,
eu tinha uma reserva em Maio pela AirSwift que era ( Manila-El Nido-Manila ) mas soube que a partir de 12 de Março eles vão começar a voar de Borocay para El Nido.
Como vou estar em Borocay antes de seguir para El Nido cancelei com eles (Manila-El Nido) e assim vou directo de Borocay para El Nido, e assim escuso de perder tempo a ir a Manila.
A companhia tambem voa de El Nido-Cebu e vise versa.
Deixo aqui a pagina da companhia: http://air-swift.com/
Ainda não aparece Borocay ao fazer a pesquisa de voos, mas se enviar mail eles enviam tudo.

Mais alguma duvida é só dizer
E eles cancelaram esse voo facilmente sem custos?
Que preços faz a AirSwift pelo voo Boracay/El Nido?
E deixam levar mala de 20kgs?
E que os voos que vão para El Nido pela Airswift geralmente so deixam levar 10kgs.
 
E eles cancelaram esse voo facilmente sem custos?
Que preços faz a AirSwift pelo voo Boracay/El Nido?
E deixam levar mala de 20kgs?
E que os voos que vão para El Nido pela Airswift geralmente so deixam levar 10kgs.
Paguei 20€ de taxa e o valor do bilhete que cancelei devolvem num prazo de 30 dias.
O preço Borocay-El Nido foi 60€.
Sim são 10kg para porão mais 7kg de cabine, há que saber dividir bem...
 
Última edição por um moderador:
Top