Novidades

Riviera Maya Junho 2013 - Voos e hotéis

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ceci disse:
Pessoal e mosquitos em Junho? repelente é indispensável ou sobrevive-se sem ele?
É sempre bom levar, não ocupa espaço

Na R D a minha namorada foi atacada por esses voadores, já eu fiquei imune :boxing:

Mas é sempre bom levar
 

pbim

Membro Novo
Gostava de vos colocar uma questão se pudessem ajudar a esclarecer agradecia.
Vou em Junho para o Palladium Colonial.
A minha agência acabou de me informar das alterações de voo da Pullmantur.
O meu voo de regresso (Cancun-Madrid) é agora às 20:30h
Normalmente com que tempo de antecedência saímos do hotel para o aeroporto?
Temos direito na mesma ao almoço no hotel?Visto que o check-in deve ser feito até as 12:00h
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Check in Ou Check OUT??!!

Check Out ate as 12h,,,,,mas é do quarto,podes continuar a usufruir de tudo No hotel(menos o quarto) ate o Transfer chegar para os levar para o aerpto.Normalmente é este o procedimento

O transfer normalmente vai buscar os turistas com cerca de 3h30 + ou- de antecedencia
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Hugo Morais disse:
Check in Ou Check OUT??!!

Check Out ate as 12h,,,,,mas é do quarto,podes continuar a usufruir de tudo No hotel(menos o quarto) ate o Transfer chegar para os levar para o aerpto.Normalmente é este o procedimento

O transfer normalmente vai buscar os turistas com cerca de 3h30 + ou- de antecedencia
Confirmo o que o Hugo disse...

Estive á 3 semanas na R D com a Pullmantur, e foi exactamente assim
 

pbim

Membro Novo
Hugo Morais disse:
Check in Ou Check OUT??!!

Check Out ate as 12h,,,,,mas é do quarto,podes continuar a usufruir de tudo No hotel(menos o quarto) ate o Transfer chegar para os levar para o aerpto.Normalmente é este o procedimento

O transfer normalmente vai buscar os turistas com cerca de 3h30 + ou- de antecedencia
Check-out claro (enganei-me) :blush:
Pensei que ao faze-lo eles(hotel) poderiam logo "cortar" a pulseira que se usa nestes resorts e perder o "direito" de usufruir do mesmo.
Sendo assim fico mais descansada
 

rum

Membro Conhecido
pbim disse:
Check-out claro (enganei-me) :blush:
Pensei que ao faze-lo eles(hotel) poderiam logo "cortar" a pulseira que se usa nestes resorts e perder o "direito" de usufruir do mesmo.
Sendo assim fico mais descansada
Não, não "cortam".

já agora, para teres noção dos timmings, regressei ontem do Palladium, tinha voo às 18 horas e foram recolher-nos ao hotel às 13:20.
 

pbim

Membro Novo
rum disse:
Não, não "cortam".

já agora, para teres noção dos timmings, regressei ontem do Palladium, tinha voo às 18 horas e foram recolher-nos ao hotel às 13:20.
E então que achas-te do resort? Gostas-te?
Alguma sugestão para quem vai para lá?
 

rum

Membro Conhecido
pbim disse:
E então que achas-te do resort? Gostas-te?
Alguma sugestão para quem vai para lá?
Sim gostei. É de facto bom. Eu ia para o Colonial, e quando cheguei lá espetaram-me no Riviera dizem eles que fizeram um upgrade e tal... mas fiquei na pior vila, no que diz respeito a localização. Fiquei na vila 68. Só me apercebi quando lá cheguei e olhei para o mapa. Fui à recepção fazer barulho e apertar com eles porque não queria ficar no fim do mundo e que não tinha sido aquilo que comprei como tal exigia que me dessem outro quarto... mas começara, a gaguejar e a não conseguir resolver a situação na hora e pediram-me para voltar no dia seguinte por volta das 10 horas para resolver o meu "problema" mas argumentaram que os quartos do Riviera era muito melhores (de facto era bom). Como não estava para me chatear fui embora convicto de que voltava na manhã seguinte... acabei por não voltar. Apesar de as deslocações que fazia lá dentro ainda serem granditas, acabei por aproveitar bem e gostar muito do resort... para mim é para repetir.
 

pbim

Membro Novo
rum disse:
Sim gostei. É de facto bom. Eu ia para o Colonial, e quando cheguei lá espetaram-me no Riviera dizem eles que fizeram um upgrade e tal... mas fiquei na pior vila, no que diz respeito a localização. Fiquei na vila 68. Só me apercebi quando lá cheguei e olhei para o mapa. Fui à recepção fazer barulho e apertar com eles porque não queria ficar no fim do mundo e que não tinha sido aquilo que comprei como tal exigia que me dessem outro quarto... mas começara, a gaguejar e a não conseguir resolver a situação na hora e pediram-me para voltar no dia seguinte por volta das 10 horas para resolver o meu "problema" mas argumentaram que os quartos do Riviera era muito melhores (de facto era bom). Como não estava para me chatear fui embora convicto de que voltava na manhã seguinte... acabei por não voltar. Apesar de as deslocações que fazia lá dentro ainda serem granditas, acabei por aproveitar bem e gostar muito do resort... para mim é para repetir.
Também irei para o Colonial, vou tentar mandar um email uma semana antes de ir a pedir para ficar na villa 7. Parece-me pelo mapa a que fica mais bem localizada.
Se tentarem a "transferência" para outro hotel vou tentar seguir o teu conselho e usufruir do resort da melhor maneira possível.
Já agora não te apetece fazer um report das tuas ferias?
Ficávamos todos muito agradecidos :agitado:
 

rum

Membro Conhecido
pbim disse:
Também irei para o Colonial, vou tentar mandar um email uma semana antes de ir a pedir para ficar na villa 7. Parece-me pelo mapa a que fica mais bem localizada.
Se tentarem a "transferência" para outro hotel vou tentar seguir o teu conselho e usufruir do resort da melhor maneira possível.
Já agora não te apetece fazer um report das tuas ferias?
Ficávamos todos muito agradecidos :agitado:
Sim, a 7 não me parece má por uma simples razão está perto da piscina do White Sands/Riviera que é muito mais calma e tem menos "fregueses" que a piscina do Colonial. Para mim as melhor localizadas são a 55, 56 e 57 do White Sand, no Riviera a 60 pela proximidade da praia embora a praia do lado White Sand/Riviera ser boa só para snorkling.

Ah... o report espero vir a fazer, mas como faço uma má gestão do teu tempo disponivel e tenho sempre um monte de coisas para fazer não sei se o consigo fazer nos próximos dias.
 

pbim

Membro Novo
rum disse:
Sim, a 7 não me parece má por uma simples razão está perto da piscina do White Sands/Riviera que é muito mais calma e tem menos "fregueses" que a piscina do Colonial. Para mim as melhor localizadas são a 55, 56 e 57 do White Sand, no Riviera a 60 pela proximidade da praia embora a praia do lado White Sand/Riviera ser boa só para snorkling.

Ah... o report espero vir a fazer, mas como faço uma má gestão do teu tempo disponivel e tenho sempre um monte de coisas para fazer não sei se o consigo fazer nos próximos dias.
Fico então a aguardar
Espero vê-lo ainda antes da minha viagem
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Pessoal,
Disseram-me que convem levar dolares e nao basta levar euros, e verdade?

E o visto de saida, quanto custa?

Obrigadaaa
 

rum

Membro Conhecido
Susaninhaa disse:
Pessoal,
Disseram-me que convem levar dolares e nao basta levar euros, e verdade?

E o visto de saida, quanto custa?

Obrigadaaa
Levas dolares se tiveres. Se não tiveres, vais pagar para os comprar para chegar lá e pagar outra vez para comprar pesos ou se quiseres pagar com dolares diretamente o que é possível tal como com euros sujeitas-te ao cambio que fizerem na hora e nem vais pensar muito se é ou não vantajoso. É estar a perder dinheiro duas vezes.

A taxa de saída é um bom exemplo pelo qual não se deve usar dolares, só aceitam em pesos Mexicanos ou euros. E são 55 euros (em notas) ou 1000 pesos.
 

rum

Membro Conhecido
Susaninhaa disse:
Entao, mas para que precisode dolares/pesos? Nao posso pagar tudo com Euros?
Não sei... diz-me tu, já que foi a ti que te disseram que convém levar dolares. Podes optar por pagar na moeda que te der mais jeito. O Euro é bem aceite, mas tens de ter muita atenção ao cambio que te fazem, tal como na utilização de dolares sendo que dificilmente te fazem o cambio igual aos valores oficiais.

O que eu tento transmitir é que se tu quiseres levar dolares, em principio terás que os comprar. É essa compra tem um custo. Depois lá pagas com esses dolares e sujeitas-te ao cambio que te fizerem ou compras pesos que terá outro custo. Se usares euros eliminas um destes custos.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Haaaa entao nao preciso de dolares para nada, levo eurose pronto...
O que me disseram foi que havia certas coisas que so podia pagar em dolares, mas achei isso muito estranho e exatamente por isso é que vim aqui perguntar!

Sendo assim levo só euros, escuso de estar a preocupar-me com cambios!
 

rum

Membro Conhecido
Susaninhaa disse:
Haaaa entao nao preciso de dolares para nada, levo eurose pronto...
O que me disseram foi que havia certas coisas que so podia pagar em dolares, mas achei isso muito estranho e exatamente por isso é que vim aqui perguntar!

Sendo assim levo só euros, escuso de estar a preocupar-me com cambios!
Pelo contrário... tens é de te preocupar com o cambio...

O cambio é sempre feito, quer seja a comprar moeda ou a fazer um pagamento. Tens é de ter atenção quando perguntas o preço em euros e perceber se te estão ou não a fazer um cambio favoravel ou se te estão a comer muito dinheiro em relação aos pesos. Imagina se um euro vale 16.8 pesos, e eles fazem a 15.8 num pagamento de baixo valor a diferença é irrisória mas num pagamento mais alto pode fazer diferença ou mesmo no final de todos os pagamentos pequenos.


Na semana passada comprei pesos a 16.85 em Playa del Camen (e ainda era possivel comprar melhor) e vi depois malta a fazer o cambio a 15 e menos. Os valores não são significativos mas vários valores destes tudo somado no final é dinheiro perdido.
 
Top