Novidades

Riviera Maya/Junho 2012: Quem vai?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá a todos!

Quem vai para a Riviera Maya em Junho deste ano? A quem vai neste mês, lanço desafio de partilhar as seguintes informações:

- Data de partida: 4 de Junho
- Data de chegada: 13 de Junho (8 noites)
- Hotel: Catalonia Royal Tulum
- Agência pela qual adquiri a viagem: Best Travel (Montijo)
- Tours planeadas com agência: Isla Contoy com passagem pela Isla Mujeres pela Exploratours
- Tours planeadas sem agência: Tulum, Praia de Akumal, Lagoa Yal-Ku em Akumal, Playa del Carmen, Cenote Azul e Cristalino e talvez Cancun
- Vou de viagem com: o meu namorado
- Objectivo da viagem: muuuuiiiitttooooo relax e muuuuiiiitttaaaaa praia!

Assim se for criado um tópico por cada mês, cada um de nós poderá conhecer mais pessoas que viajam na mesma altura e quem sabe, que poderão até ir para o mesmo hotel. Fica lançado o desafio de Junho!
 

Mr.V

Membro
Olá Sandra, ainda não tenho viagem marcada mas também quero viajar nesse dia... Logo que tenha viagem venho confirmar ao teu tópico :p Boa Viagem!
 

FDias

Membro Novo
Viva,
Também viajamos na mesma data, mas com regresso a 11.
Ficamos no:
GBP Akumal

Boa viagem!
 

malonga

Membro
Então cá vai...
- Data de partida: 4 de Junho
- Data de chegada: 11 de Junho (7 noites)
- Hotel: Catalonia Yucatan Y Riviera Maya
- Agência pela qual adquiri a viagem: Geostar Guimarães (operadora Solplan)
- Tours planeadas com agência: Isla Contoy com passagem pela Isla Mujeres, Chichen Itza e Xcaret Plus pela Exploratours

- Para além das tours com a Exploratours vou tentar visitar: praia Akumal, playa del carmen, cocobongo.
- Vou de viagem com: o meu namorado
- Objectivo da viagem: aproveitar ao máximo o que a Riviera tem para nos oferecer!
 

Mr.V

Membro
Muito bem! Gosto deste tópico... Apesar de ainda não ter viagem agendada, quero partir dia 4/06 ou dia 02/06 e queria fazer Chichen Itza em grupo, se tivessemos aqui pessoal suficiente podiamos fazer um grupinho...
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Oi Mr V.! Eu por acaso não vou a Chichen Itza mas penso que a Malonga vai com a Exploratours. Vamos juntas é à Isla Contoy e Isla Mujeres no dia 6/6. :)
 

Mr.V

Membro
Sandra ;), eu tenho lido umas coisas menos boas sobre a Explora, estava mais de combinar com a alestal ou com a outra... No entanto eu estou um bocado limitado porque ainda vamos fazer a ecografia obstétrica e só depois compro os bilhetes, o que acontece a 23/05, só nesse dia é que reservo (se tudo estiver bem, o que espero que aconteça)... Mas hão-de existir lá mais tugas, se não existirem vou com o que lá houver ;)
 

Armindo

Membro Novo
Entao mais um:

Data da partida-25/06/12
Data de chegada-03/06/12
Hotel Catalonia Playa Maroma
Agencia- Best travel Aveiro
Sem qualquer excursao marcada...aberto a sugestoes
Vou de viagem com a esposa e filha (pequenita :))
Objectivo da viagem- Aproveitar a praia ao maximo.

Seria bom encontrar pessoal de Portugal
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Data da partida-31/05/2012 :devil:
Data da chegada-08/06/2012 :no: :censored:
Hotel Cat. Playa Maroma :agitado:
Agencia-Vibo Viagens-Porto
Viagem com mulher e casal amigo
Excursao-ainda em negociaçoes

Preço-650€ por px :p
 

Paula_Pinto

Membro Novo
Olá a todos,

entao cá vai :p

- Data de partida: 4 de Junho
- Data de chegada: 11 de Junho
- Hotel: BP Coba
- Agência pela qual adquiri a viagem: Best Travel (Aveiro)
- Vou de viagem com: o meu namorado
- Excursões - Ainda estamos a planear mas em principio, Tulum coba playa paraiso e aldeia Maya, Xcaret, Chichen itza.

Estavamos a pensar fazer pela Exploratours mas era giro juntar um grupo de pessoas e fazermos juntos. Sempre conheciamos mais pessoal e poupavamos algum dinheiro :D.
 

Isabel Abreu

Membro Novo
Olá ...

- Data de partida: 11 de Junho
- Data de chegada: 19 de Junho
- Hotel: Rui Yucatan
- Agência pela qual adquiri a viagem: Best Travel (Guimarães)
- Excursões - Ainda a planear...
 

malonga

Membro
olá Paula,

eu já marquei as minhas tours com a exploratours, chichen itza, xcaret e isla contoy (esta com a Sandra Santos).
como não conhecemos a riviera achamos mais seguro :)
já agora como é vao para lisboa? carro, comboio...?
 

Paula_Pinto

Membro Novo
Olá :)

Sim, isso é verdade. Como não conhecemos talvez seja mais seguro ir pela exploratours.
Em principio hoje também já marco as minhas, e nos dias em que os grupos são apenas de portugueses :p
Nós somos de Lisboa :) marcamos a viajem na Best Travel de Aveiro quando fui la passar um fim de semana. Fomos muito bem atendidos e acabei por marcar tudo com eles por mail.
 

malonga

Membro
olá :)

nestas alturas ser de lisboa é uma vantagem!
as nossas tours:
- dia 06-06-2012 - Isla Contoy
- dia 08-06-2012 - Xcaret plus
- dia 09-06-2012 - Chichen Itza

se quiseres marcar as tuas nestas datas :)
 

Paula_Pinto

Membro Novo
Pois é, poupa-se muito em transportes.

Boa :) É nesses dias que vou marcar Xcaret plus e Chichen Itza
Em relação a Isla Contoy vou falar com o meu namorado, pode ser que ele queira fazer e assim juntamo-nos a voces :p
Entretanto dou noticias
 

EuAdoroviajar

Membro Novo
Fui em 2009 à Riviera e fiquei alojada no Riu Yucatan, o hotel é espectacular, a comida é muita, variada e de boa qualidade, o serviço exemplar, empregados sempre disponiveis e bem dispostos. Quando chegámos queriamos ficar junto à praia e como iríamos ficar num bloco habitacional junto á recepção pedimos alteração de quarto e o relações publicas (que era brasileiro, não me lembro do nome) alterou de imediato.
Os restaurantes temáticos eram muito bons. A praia é linda, cheia de espreguiçadeiras e existem algumas sombras em coqueiros/palmeiras.
Os bares de piscina sempre prontos a preparar optimas bebidas refrescantes, os espetáculos nocturnos eram sufucientemente bons para entreter o pessoal depois de jantar. Todos os funcionários eram simpáticos e prestáveis. A temperatura da água é óptima e na água até se viam os peixinhos aos nossos pés.
Fizémos três tours... a Chichen Itza fomos em bus (excursão) e foi muito boa, com paragem para almoço e visitas.
Mas às ruinas e à praia de Tulum, bem como a Xel-ha, alugámos uma carrinha de 9 lugares com motorista, juntámo-nos 4 casais o que saiu muito barato que o tour habitual e o motorista deixou-nos em Tulum, marcou uma hora e depois foi-nos levar para Xel-ha, onde almoçámos e passámos o resto da tarde. Esta tour foi a que mais gostei pois gerimos tudo à nossa vontade.

Sobre os parques posso tecer alguns comentários:

existe uma diferença brutal entre os dois. O Xcaret é um parque artificial, enquanto Xel-Ha é um parque natural.
Xcaret é o parque mais visitado, mas não significa que seja melhor. Um exemplo disso, é que muitas pessoas reclamam muito da super lotação deXcaret em determinadas temporadas. São ambos bonitos mas em Xel-Ha divertimo-nos muito mais. Claro que isso é a opinião pessoal. O Xcaret é um pouco mais caro que Xel-Ra.
  • Xcaret é maior que o Xel-Ha, na teoria tem mais atrações e um show de costumes típicos à noite.
  • Comida: nesse ponto achei o Xcaret melhor. Mas os dois tem várias opções.
  • Xcaret tem 2 rios subterrâneos e o Xel-Ha não tem nenhum.
  • Os dois parques têm um espaço de praia.
  • Em relação a Xel-Ha sem dúvidas achei o melhor, podemos mergulhar e fazer snorkeling, descer um rio numa bóia e depois podemos mergulhar num espaço enorne, em que o rio se encontra com o mar. Achei que para o objetivo desse tipo de atracção este parque é sem dúvida melhor.
Aqui vai o site dos 2 parques para que vocês possam conhecer um pouco.
http://www.xcaret.com.mx/
http://www.xelha.com.mx/

Chichen Itza vale bem a viagem de algumas horas para ver as ruínas. O tamanho e vistas incríveis de uma das maravilhas do mundo.

Resumindo, quero voltar brevemente e se me fôr possível por 2 semanas, pois 7 noites é pouquissimo para o que explorar este lindo País.

Espero ter ajudado de algum modo todos vocês.
Desejo-vos uma óptima viagem e que apreciem ao máximo todas as belezas com que vão ser surpreendidos.

Até à volta
La
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top