Novidades

Riviera Maya - Janeiro de 2009

BunnyCat

Membro Ativo
Olá a todos,:)

Vou para o México - Riviera Maia - no próximo dia 19 de Janeiro de 2009.
Vou ficar no Grand Riviera Sunset Princess Hotel & Spa 5*Sup.
A operadora turistica é a Travelplan... é a primeira vez que vou viajar com esta operadora. Já estive a ver algumas excurções que gostava de fazer, no entanto não tenho nem a descrição do que é que cada excurção inlcui, nem os preços.:s
Há alguém aqui que tenha visitadoa Riviera Maya com esta operadora que me possa ajudar?
As excurções que gostava de fazer são:

- Tulum e Xel-Ha
- Chichén Itza
- Coba comunidade Maya
- Xcaret

Já agora, podem dizer-me mais ou menos como é o clima na Riviera Maya em Janeiro?

Obrigada:D
Liliana
 

Cravo

Membro
Chichén Itza: reza QUE não esteja muito calor porque ai é IMPOSSIVEL fazer essa excursão... No entanto é muito interessante! Leva máquina fotográfica e roupa leve.
 

kl1462832

Membro Novo
BunnyCat (ou poderei dizer Liliana?), se quiseres comprar lembranças, compra-as em Chichén Itza. É o local onde são mais baratas, por estranho q pareça, e existem muitos vendedores. Mas "refila" do preço. Qd lá estive, um local pediu-me, por um calendário maia, qq coisa como 20€. Trouxe-o por 5€! Quase não me apetecia comprar devido ao primeiro preço que pediu, mas enfim. É o ganha pão deles. Em Xicaré tb existem lojas com produtos típicos maias. Aí as coisas são mais caras mas existem algumas que não encontras em mais nenhum lugar.

Tb fui pela Travelplan e correu tudo 120%! Preços das excurções? Se bem me lembro, +/- à volta de $80, $90. A Xicaré convém chegar o mais cedo possível pq depois existem sempre muitas pessoas para fazer o "mergulho" pelos canais de Xicaré. Se fores a Xicaré e/ou XelHa, leva de casa um máq. fotográfica à prova de água. Os canais de Xicaré merecem umas fotos "aquáticas". ;-) Eles tb nos tiram fotos lá, mas sabes como essas fotos são caras ...

O tempo deve ser bom. Não muito calor, nem muita humidade. Temperatura amena à noite. Já estive na Rep. Dominicana em Dezembro e esteve-se MUUUUUUUUUITO bem! ;-)

... e é tudo! Se quiseres saber mais alguma coisa, "apita"!

Xau
 

aivlis

Membro Novo
olá liliana,

Vou para o mexico para a semana dia 28 de novembro, já la estive a em 2006 poderia dizer ja alguns valores mas podem estar desactualizados.
Quando regressar trago uma lista actalizada e envio.
beijos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Boa Viagem Aivlis

Olá,
Antes de mais desejo-te uma excelente viagem... :D
Fico a aguardar noticias... se puderes, e se não for pedir muito, confirma-me quanto é que se paga para sair do México...
Beijinhos
Liliana
 

foxtrot_2001

Membro Novo
Saida mexico

Boas Eu estive lá em 2007 e paguei por duas pessoas cerca de 80 dólares, os preços devem rondar por ai.
Boa viagem e Boas Férias


Cumprimentos

Mário Gomes
 

pedromsl

Membro Novo
aivlis disse:
olá liliana,

Vou para o mexico para a semana dia 28 de novembro, já la estive a em 2006 poderia dizer ja alguns valores mas podem estar desactualizados.
Quando regressar trago uma lista actalizada e envio.
beijos

Eu vou no 29 por madrid e vou ficar no riu lupita. Vais para onde?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Penso que nesto momento deve de estar nos 50 USD do pessoa ( pelo menos foi quanto eu paguei em Setembro)
 

Carmensita

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá a todos,:D

Vou para o México - Riviera Maia - no próximo dia 19 de Janeiro de 2009.
Vou ficar no Grand Riviera Sunset Princess Hotel & Spa 5*Sup.
A operadora turistica é a Travelplan... é a primeira vez que vou viajar com esta operadora. Já estive a ver algumas excurções que gostava de fazer, no entanto não tenho nem a descrição do que é que cada excurção inlcui, nem os preços.:s
Há alguém aqui que tenha visitadoa Riviera Maya com esta operadora que me possa ajudar?
As excurções que gostava de fazer são:

- Tulum e Xel-Ha
- Chichén Itza
- Coba comunidade Maya
- Xcaret

Já agora, podem dizer-me mais ou menos como é o clima na Riviera Maya em Janeiro?

Obrigada:D
Liliana


Ola Liliana,


Tambem vou dia 19 de Janeiro para a Riviera Maya!!!!!! Vou para o Bahia Principe! Ainda nos vamos encontrar!!!!

Tambem tinha duvidas em relação ao clima mas ja fiz algumas pesquisas e informaram-me que não é o mês mais quente mas que é bastante agradavel com uma media de 28 graus.Estou expectante........
 

aivlis

Membro Novo
olá a todos,

Já me encontro em portugal, de regresso ao frio, já posso responder as tuas perguntas liliana:
Taxa a saida do mexico:
45€ ou 55usd(podes pagar em pesos mas é melhor levares ja o dinheiro de lado pq as conversões deles são muito manhosas).

Excursões:
chichen itza: 78usd
tulum - xel ha: 139 usd(fiz em 2006 considero 5*)
coba - tankah: 95 usd (fiz nesta viagem 5*)
islas mujeres -barco pirata: 89 usd
xcaret - plus: 139 usd(fiz nesta viagem sinceramente dou-lhe um 3+)
Informo-te destas que são as mais procuradas, se quiseres saber de outras é so perguntar.

O clima deve ser mais ou menos como o que tive agora, ronda entre os 28 de max e 16 de min(leva um casaquito para a noite), e la escurece muito cedo por volta das 17h o melhor é acordar bem cedo e aproveitar ao máximo a praia.


Se quiseres saber mais coisas é so perguntar.


beijos
 

pedromsl

Membro Novo
Também já cheguei (com muita pena minha!!!!)

Relativamente ás excurssões fiz as seguintes:

Tulum (uma seca devido ao guia) e xel-ha (5* e devia ter sido o dia todo)
Xcaret tarde e noite (devia ter sido o dia todo sem noite pois considerei o espectaculo uma seca na 2ª parte, parecia o carnaval do rio)
Coba (5* a subida à piramide é sensacional) e tankan (valeu por algumas actividades, pois relativamente à aldeia achei uma autêntica encenação!!!)

De resto não há muito a dizer, pois foi tudo do bom e do melhor!!!!

Perguntas é só dizerem!!!
 

LP36

Membro Novo
Boa tarde,

Estive na Riviera em Outubro de 2002 ( Bahia Principe ) e para dizer o qto gostei basta dizer q vou voltar para + 2 semanas na altura da Páscoa.
Em relação aos passeios não "embarcámos" em nenhuma excursão, optámos por ir de táxi e a escolha demonstrou ser mto vantajosa, n só pelo preço mas tb pela liberdade de horários. Claro q convém escolher com cuidado o táxi e combinar antecipadamente as condições.

Em relação às taxas de saída pela informação no site da Iberojet já é de 60 USD.

BOAS VIAGENS :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá

Olá a todos,

Muito Obrigada pelas vossas dicas... :p

Já tenho tudo mais ou menos delineado para as minhas férias na Riviera Maya. Excurções a não perder - Chichén Itzá e Tulum + Xel-Há... Xcaret e Coba ficam em Stand By... logo se vê se os €€€€ e o tempo chega para tudo
 

Nuno

Administrador
Staff
Liliana,

que inveja... :p
Espero que cora tudo bem e que nos tragas umas boas fotos para nos deliciar-mos :D
 

pvpinto

Membro
Fotos de quando estive lá em 2003, desculpem a qualidade da era analógica, espero lá voltar com a Digital :D:

Xcaret-Saida do rio subterrâneo
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Xcaret_RioSubterraneoPassagem.jpg


Xcaret-Recriação Casa Maya
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Xcaret_CasaMaya.jpg


Xcaret-Campo Jogo Pelota
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Xcaret_CampoPelota.jpg


Tulum
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_Tulum_RuinasMar.jpg


Playa del Carmen
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_PlayaCarmen_Praia.jpg


Xel-Ha Vista geral
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_XelHa_Actividades.jpg


Xel-Ha
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_XelHa_Snorkel.jpg

Isla Mujeres
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IslaMujeres_PlayaNorte.jpg
 

BunnyCat

Membro Ativo
Obrigada pelas fotos

Olá a todos,

Nuno,

Prometo que quando regressar faço um report da minha viagem à Riviera Maya com muitas fotos...

PvPinto,

Obrigada por partilhares as tuas fotos... estão fantásticas! Se já ando super ansiosa pelas minhas férias na Riviera Maya, ao ver as tuas fotos fico com vontade de embarcar já hoje... só a cor da água faz-me sonhar com uns belos mergulhos...

Aivlis,

No teu report fazes referência a uma excurção que me deixou curiosa... Isla de las Mujeres - Barco Pirata. Podes dar-me mais alguns pormenores sobre esta excurção?

Obrigada a todos,

Beijinhos

Liliana
 

aivlis

Membro Novo
olá liliana,

Não fiz essa viagem, mas sei de pessoas que fizeram, para a semana ja te faço um relato da excurção.

Já agora aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Um ano com muitas Viagens.

Beijos
 

LP36

Membro Novo
Boa noite,

Espero q os "sortudos" q estão de partida tenham uma boa viagem, eu ainda vou ter q "sofrer" até ao fim de Março...
Para que a viagem seja mesmo "fantástica" e para tentar prevenir os imprevistos, sugiro que façam o Registo do viajante junto da Sec Estado das Comunidades e que façam um bom Seguro de viagem. É que os azares não acontecem só aos outros...

...Em 2006 viajei na quadra do Natal para a R. Dominicana e uma das minhas companheiras de viagem foi internada e operada de emergência durante as férias, o seguro do cartão de crédito que tinhamos usado na compra da viagem cobriu apenas uma pequena parte das despesas tendo o restante valor ( mais de 7.000 euros ) sido suportado por nós. No regresso e quando pensávamos que já não podia ser pior, o automóvel que tinhamos deixado no parque de estacionamento do terminal 4 do aeroporto de barajas em Madrid, tinha-se "evaporado" em consequência do atentado bombista de 30 de Dezembro.

Aproveito para desejar a todos um bom Natal e um excelente 2009 se possível recheado de viagens
 
Top