Novidades

Riviera Maya - 23 Novembro

Claudio83

Membro Novo
nunowolf disse:
Boas
Estamos a pensar visitar Tulum, xcaret e Chichén Itzá :) e estamos a pensar em alugar um carro.
é pena eu abalar no dia 24 :s
pois.. vais de 17 a 24 ne?:S eu alugaria carro se encontrasse mais alguem para partilhar.. caso contrario, tenho receio de alugar sozinho com a minha esposa! sais no dia 24 a que horas? eu tb pensei em tulum, xcaret e chichen itza!:D
 

nunowolf

Membro Ativo
senão me engano, saiu dia 24 as 17h.
Conheço 2 casais amigos que ja estiveram na riviera maya e alugaram carro e disseram que nao tiveram nenhum problema, daí a eu pensar em alugar carro :)
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Regressei ha uns dias do México. Quando fui estava com ideia de alugar um carro mas rapidamente percebi que iria ser muito desgastante. Acabamos por contratar um taxi e fizemos tudo com o mesmo taxista. Chichen itza, Tulum, Coba, Excaret , e muito mais coisas que apesar de nao estarem no roteiro valeram muito a pena. Em relação aos preços, por exemplo a ida a Chichen Itza, juntamos a visita a mais alguns sitios e o dia sai-nos ao preço de uma pessoa pela Soltour. Espero estar a ajudar...
 

B_a_r_t

Membro Ativo
No hotel. Se vais para o GBP para ires até praia del Carmen ainda é um saltinho. Tenta falar com os maleteros que estão à saida do hotel que eles todos conhecem taxistas. Se pedires valores negoceia-os um pouco... compensa...
 

Claudio83

Membro Novo
Renato disse:
No hotel. Se vais para o GBP para ires até praia del Carmen ainda é um saltinho. Tenta falar com os maleteros que estão à saida do hotel que eles todos conhecem taxistas. Se pedires valores negoceia-os um pouco... compensa...
Boas.. também tinha pensado nos taxistas.. mas sinceramente nao sei do que tenho mais receio.. carro ou taxi?:S Serão os taxistas realmente de confiança no mexico? Porque se assim for, então compensa e muito.. principalmente a nivel de tempo que é o que eu nao queria dispender muito a nao ser que nao teja tempo pa praia!
 

thir13en

Membro Novo
Se optares pelo taxi, combina SEMPRE o preço TOTAL ANTES da viagem. Já li em alguns sítios coisas do tipo "mas era preço por pessoa" ou "era preço por trajecto"...
 

B_a_r_t

Membro Ativo
No meu caso pessoal os taxistas eram 5 estrelas. E nao me pareceu nada inseguro. É bom é combinar o preço total antes da viagem e ficar tudo devidamente esclarecido! Em relação ao preço compensa e muito
 

Claudio83

Membro Novo
Renato disse:
No meu caso pessoal os taxistas eram 5 estrelas. E nao me pareceu nada inseguro. É bom é combinar o preço total antes da viagem e ficar tudo devidamente esclarecido! Em relação ao preço compensa e muito
É uma boa dica.. eu nao pensei muito em usar o taxi por ter receio da insegurança.. mas se calhar vou mesmo usá-los.. e provavelmente a chichen itza é ke vou pelo operador por ser mais longe! Agora falta mesmo é chegar o dia da partida:)
Gostava muito de encontrar mais alguem que também fosse a 23.. mas ainda é cedo!
Pode ser que ainda apareçam!:blush:
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Na minha opiniao na ida a Chichen Itza é onde tens oportunidade de ganhar mais indo de taxi. Primeiro porque consegues chegar mais cedo e acredita que à hora que a excurssão chega aquilo vai estar super cheio. Ao chegares lá contratas um guia e se fores com mais um casal sai-te mais barato mas em chichen itza é indispensavel teres um guia!
 

Vaniasilva49

Membro Novo
Olá

Claudio83 disse:
BOas! Alguem vai para a Riviera maya a 23 de Nov.? Eu marquei ontem a viagem e gostaria de saber se mais alguem daqui vai!? Vou com a minha esposa para o GBP Akumal.. espero gostar:D



Abraços e beijs!!:)
Eu vim de lá no dia 20 e amei. Foram férias maravilhosas. O tempo esteve óptimo, as pessoas são muito simpáticas, a comida é boa e a água ainda melhor.

Fui num grupo de 6 pessoas e fizémos as excursões com um taxista que adorámos (vimos os contactos aqui no Fórum) e pagámos pelo menos um terço do valor das excursões através do operador.
Num dia fizémos Tulum, Coba, Chichen Itza, Cenote Ik-Kil e Praia Paraíso (a mais bonita que irão ver).
O preço é para o transporte e as entradas nestes sítios são pagas por vocês, mas fica tudo num total de cerca de 20€ (as entradas).
Se quiseres, o nome é Juan Carlos e o mail dele é:


Noutro dia fomos a Isla de las Mujeres e tb adorámos. Pede-lhe preços, não te vais arrepender.

Vais amar a viajem e ter muita vontade de voltar.


Vale mesmo a pena!
 

dinocas

Membro Novo
tb vamos dia 23

Claudio83 disse:
BOas! Alguem vai para a Riviera maya a 23 de Nov.? Eu marquei ontem a viagem e gostaria de saber se mais alguem daqui vai!? Vou com a minha esposa para o GBP Akumal.. espero gostar:D



Abraços e beijs!!:D
Tb vou com o meu marido dia 23 pela iberostar, vamos ficar na Playa del carmen:cool:
 

Raposinha

Membro Novo
Olá,

Acho que pelo menos deves Xel-ha e a Xcaret, eu fui através da operadora é mais seguro.

Fazer mais excurções? Era bom, mas depois ficamos sem tempo para descansar e desfrutar do resort e o Bahia Principe é 6*.

Em Xcaret faz a descida ao fundo do mar, é lindo, com tantas peixeinhos. É uma sensação muito boa.
E a descida do rio é imperdivel!!!!!!!!!!!!!

Boa viagem e boas férias
 

sergiovidas

Membro Novo
nunowolf disse:
Eu tb vou para a riviera maya em novembro,vou é no dia 17 e vou para o catalonia playa maroma :D
também vamos dia 17 Novembro para o Barcelo.
Esta é a 3ª vez que lá vamos no espaço de 1 ano (Barcelo em Dez/08; Gran Bahia Principe em Jul/09 e novamente Bercelo agora).
O Barcelo e os GBP são a referência em termos de hoteis mas o tb já lemos mt boas criticas do Catalonia Playa Maromo principalmente pela praia.
Vamos dia 17 de Madrid. Tu vais de onde?
Nós vamos 11 noites para o Barcelo e mais 2 noites "selvagens" onde vamos ficar num hotel mais pequeno em Playa del Carmen, pois conseguimos atrasar o regresso por 2 dias sem custos acrescidos de avião.
Esta será a 4ª viagem à Riviera Maya e há sempre, sempre qq coisa de novo para ver...ainda para mais qd nunca fomos a Chichen Itza (agora que já há auto estrada para lá e poupa-se um montão de tempo).
Mas se quiseres podemos ir trocando ideias e quem sabe encontramo-nos no avião.
Vamos para Madrid de carro no dia 16 em principio.
abraço
 

Claudio83

Membro Novo
dinocas disse:
Tb vou com o meu marido dia 23 pela iberostar, vamos ficar na Playa del carmen:cool:
olá!! Nós vamos pela soltour a partir de lisboa, moramos no Porto.. saimos as 12h de lisboa no voo da white e voces? deve ser outra companhia aerea!?
Nos vamos ficar no Gran bahia principe que é a sul da playa del carmen.. se entretanto não descobrirmos mais ninguem podemos combinar passeios em conjuntos la!:D
 

Raposinha

Membro Novo
thir13en disse:
Ana, porque achas que é mais seguro pelo operador?

Olá,

Porque o preço no final não difere muito e vamos com mais segurança, horas marcadas, autocarro à porta do hotel, guia privado para o grupo, que para além de fazer o seu trabalho (guia turistico), sempre nos pode ajudar caso acha algum problema.

Se fores de táxi ou rent-a-car estás por tua conta e o trânsito é infernal. às tantas vais visitar um sitio e acabas por não ver metade, com um guia ele leva-te aos sitios certos.

Eu por hábito vou sempre em excurções organizadas pelos operadores que a minha agência recomenda e não tenho tido problemas. Mas isto depende de cada um, se tiveres indicações precisas de alguém que conhece bem o pais, ajuda e podes arriscar em ir por tua conta, sempre sai uns trocos mais barato.
E depois há aqueles que gostam de partir à aventura.
Eu adoro viajar, conhecer novas culturas e novos mundos, mas gosto de fazê-lo em segurança.

É a minha opinião, claro.

Até breve
 

thir13en

Membro Novo
Raposinha disse:
Olá,

Porque o preço no final não difere muito e vamos com mais segurança, horas marcadas, autocarro à porta do hotel, guia privado para o grupo, que para além de fazer o seu trabalho (guia turistico), sempre nos pode ajudar caso acha algum problema.

Se fores de táxi ou rent-a-car estás por tua conta e o trânsito é infernal. às tantas vais visitar um sitio e acabas por não ver metade, com um guia ele leva-te aos sitios certos.

Eu por hábito vou sempre em excurções organizadas pelos operadores que a minha agência recomenda e não tenho tido problemas. Mas isto depende de cada um, se tiveres indicações precisas de alguém que conhece bem o pais, ajuda e podes arriscar em ir por tua conta, sempre sai uns trocos mais barato.
E depois há aqueles que gostam de partir à aventura.
Eu adoro viajar, conhecer novas culturas e novos mundos, mas gosto de fazê-lo em segurança.

É a minha opinião, claro.

Até breve
Eu fiz o trajecto de van, que me pareceu bastante mais em conta que os outros meios de transporte, e não senti a falta de um guia para Xel-há e para Xcaret; por outro lado, acho que me sinto melhor sem o guia, pois não tenho que o seguir para os locais que ele tem no percurso, ficando assim mais livre.
Claro que isto é a minha opinião, e fazer uma excursão desta forma implica (pelo menos para mim) algum trabalho de pesquisa que não teria com um guia.

É óbvio que um guia faz falta para outras excursões, para termos a noção de algumas coisas; também fiz a excursão a Tulum, sem guia, e ouvi mais ou menos as explicações de um guia de um grupo de turistas que por lá andavam.
Mas enquanto os turistas visitaram Tulum à pressa, eu fiquei lá bastante mais tempo e tive oportunidade de explorar melhor certos locais.
 
Top