Novidades

Riviera Maya - 23 Novembro

Claudio83

Membro Novo
BOas! Alguem vai para a Riviera maya a 23 de Nov.? Eu marquei ontem a viagem e gostaria de saber se mais alguem daqui vai!? Vou com a minha esposa para o GBP Akumal.. espero gostar:D



Abraços e beijs!!:)
 

Claudio83

Membro Novo
thir13en disse:
Eu acho que vais adorar! ;)
O hotel é óptimo em tudo :)
E as excursões são muito boas!

Ainda falta algum tempo mas ja estou bastante ansioso.. quanto às excursoes custa-me gastar 1 dia para cada uma delas.. estou a pensar se alugar carro, principalmente se fosse com mais algum casal, não seria boa ideia para visitar mais em menos tempo?;) Queria mesmo aproveitar a praia caso esteja bom tempo!:D
 

thir13en

Membro Novo
Os operadores não aconselham o aluguer de carro, pois os mexicanos têm um tipo de condução bastante diferente do nosso e os acidentes acontecem... No entanto há pessoas que alugam e não lhes acontece nada.

Que excursões estão a pensar fazer?
Para certas excursões, não compensa o aluguer de carro, pois existe a alternativa das vans (que são MUITO mais baratas e também bastante rápidas) e para isso o Bahia Principe está bem situado.

A excursão que fiz mais fora de mão foi Chichen Istá, mas acho que para essa bem é preciso 1 dia. Para além disso, a vantagem de ter um motorista e um guia parece-me que faz ganhar algum tempo, pois vamos logo aos sítios certos, e eles já têm as coisas mais ou menos combinadas e não se perde tempo com elas (compra de bilhetes, almoço, andar a 140km/h nas nacionais,...)

Eu pessoalmente, se voltasse lá, não optava pelo aluguer de carro. Voltava sim a efectuar a compra das excursões em Playa del Carmen, onde são muitíssimo mais baratas (cerca de metade do preço para algumas - convém pesquisar operadores de confiança).

Mais dúvidas, é só perguntar! :)
 

Claudio83

Membro Novo
thir13en disse:
Os operadores não aconselham o aluguer de carro, pois os mexicanos têm um tipo de condução bastante diferente do nosso e os acidentes acontecem... No entanto há pessoas que alugam e não lhes acontece nada.

Que excursões estão a pensar fazer?
Para certas excursões, não compensa o aluguer de carro, pois existe a alternativa das vans (que são MUITO mais baratas e também bastante rápidas) e para isso o Bahia Principe está bem situado.

A excursão que fiz mais fora de mão foi Chichen Istá, mas acho que para essa bem é preciso 1 dia. Para além disso, a vantagem de ter um motorista e um guia parece-me que faz ganhar algum tempo, pois vamos logo aos sítios certos, e eles já têm as coisas mais ou menos combinadas e não se perde tempo com elas (compra de bilhetes, almoço, andar a 140km/h nas nacionais,...)

Eu pessoalmente, se voltasse lá, não optava pelo aluguer de carro. Voltava sim a efectuar a compra das excursões em Playa del Carmen, onde são muitíssimo mais baratas (cerca de metade do preço para algumas - convém pesquisar operadores de confiança).

Mais dúvidas, é só perguntar! :)
hmm.. pois eu queria mesmo ir a chichen itza.. ir la e não ver a maravilha é sempre um sentimento estranho.. LOl para essa tem mesmo de ser 1 dia.. dizes que se compra na playa del carmen os bilhetes.. tb já ouvi dizerem isso.. mas aonde concretamente? tem la agencias de excursoes deles mesmo? xel-ha é quase ao lado do hotel e se calhar de van vai-se bem certo? tulum tb é mais um bocado..x-caret ja nao sei se dá de van..!?:S coba tb gostava de conhecer.. cozumel vi no google earth e tou indeciso:S São muitos locais pa visitar e pouco tempo:S problema do costume!;) tb ainda nao percebi mto bem a diferença entre xel-ha e x-caret:S nao sei se vale a pena ir aos dois ou não.. a minha esposa ainda por cima nao é mto adepta de mergulho!
 

thir13en

Membro Novo
Em Playa del Carmen existem MONTES de operadores. Não precisas de procurar muito, pois eles esforçam-se por vir ter contigo! :) Perto da 5ª Avenida há muitos sítios onde comprar excursões. Claro que o ideal é chegar lá com uma ideia do que é ou não fiável.

Xel-ha, Xcaret e Tulum dá para ir de van. Xcaret e Xel ha: 2USD por trajecto por pessoa, Tulum acho que foi um pouco mais, mas não me lembro bem.

Eu fui a Xel-ha e a Xcaret, e acho que apesar de haver coisas em comum, são locais bastante diferentes. Xcaret vale pelo espectáculo nocturo! Xel-há é um parque um pouco mais "selvagem". Pessoalmente, gostei dos 2, mas acho que se tivesse que recomendar um dos 2, talvez seria Xcaret (1 dia inteiro, também!)

Quanto tempo vais?
 

Claudio83

Membro Novo
thir13en disse:
Em Playa del Carmen existem MONTES de operadores. Não precisas de procurar muito, pois eles esforçam-se por vir ter contigo! :) Perto da 5ª Avenida há muitos sítios onde comprar excursões. Claro que o ideal é chegar lá com uma ideia do que é ou não fiável.

Xel-ha, Xcaret e Tulum dá para ir de van. Xcaret e Xel ha: 2USD por trajecto por pessoa, Tulum acho que foi um pouco mais, mas não me lembro bem.

Eu fui a Xel-ha e a Xcaret, e acho que apesar de haver coisas em comum, são locais bastante diferentes. Xcaret vale pelo espectáculo nocturo! Xel-há é um parque um pouco mais "selvagem". Pessoalmente, gostei dos 2, mas acho que se tivesse que recomendar um dos 2, talvez seria Xcaret (1 dia inteiro, também!)

Quanto tempo vais?
2USD? isso é o preço da van n é? No máximo queria gastar 2 dias em excursões a nao ser que não esteja tempo pa praia:S porque só vou estar 7 noites.. é lua-de-mel antecipada.. porque ja somos casados no civil mas em 5 de dezembro casamos na igreja.. só que temos que ir antes.. depois nao temos disponibilidade! Agora pelo que tenho lido.. ainda nem fui e já gostava de pensar em ir 2ª vez para ver poder ver mais:S
 

thir13en

Membro Novo
Pois, o tempo é sempre curto. Eu fui em lua de mel no ano passado, e fui 15 dias, mas mesmo assim foi pouco tempo!
Tens que selecionar o que vais ver agora, e guardas o resto para a próxima ida lá! :)

Sim, as vans custam (pelo menos custavam no ano passado) 2USD por pessoa e por trajecto.
 

Claudio83

Membro Novo
Pois.. pelo menos chichen itza, tulum e x-caret.. tb gostava de ir à coco bongo curtir um bocado:D convem ser tipo excursão ou dá pa ir e vir de taxi/van? A nivel de rede movel como é la? se fraquinha.. quais as soluções?
 

thir13en

Membro Novo
Já não me lembro bem o que é a Coco Bongo :s
Não utilizamos muito a rede móvel. Optamos mais pelas cabines telefónicas que se encontram no hotel, pois as chamadas ficam bastante mais em conta.
 

Claudio83

Membro Novo
thir13en disse:
Já não me lembro bem o que é a Coco Bongo :s
Não utilizamos muito a rede móvel. Optamos mais pelas cabines telefónicas que se encontram no hotel, pois as chamadas ficam bastante mais em conta.
A coco bongo é disco em playa del carmen que falam muito por aí! Cabines telefónicas? pensava que só dava pelos quartos no hotel.. eu tive a ver roaming para la e fica na vodafone por 1,97€ por minuto:S é puxadito.. mas receber chamadas fica só por 0,70€.. é que eu deixo o meu filho que ainda é bebe com a avó e preciso ligar uns bocadinhos! Não te lembras a quanto fica ligar de la? E carregar um portatil ou qualquer coisa no hotel? tiveste problemas?
 

thir13en

Membro Novo
O hotel tem corrente de 220V e as tomadas como as nossas, pelo que não há problema nenhum. Também deve dar para carregar as coisas nas fichas de 110V (consulta nos transformadores/carregadores a tensão de entrada, geralmente é de 110V a 240V).

Os telefones nos quartos são bastante mais caros (o hotel aproveita-se, claro). Existem cabines perto da entrada do hotel onde se podem fazer chamadas, com um cartão que se compra lá. Em princípio eles explicam isso tudo no primeiro dia, na reunião onde tentam vender as excursões deles... :)
Mas não me lembro o custo das chamadas. Com a recepção de chamadas a 0,7€ por minuto, pode não justificar o uso das cabines!
 

Claudio83

Membro Novo
nunowolf disse:
Eu tb vou para a riviera maya em novembro,vou é no dia 17 e vou para o catalonia playa maroma :)
:D Pena nao irmos no mesmo dia.. é por pouco! eu so encontrei partidas as segundas!
Tenho lido excelentes comentarios sobre esse hotel.. tive a ver tanta coisa para punta cana e depois à ultima da hora mudei de ideias para riviera maya e escolhi o akumal.. espero nao me arrepender por me ter precipitado:S talvez nos encontremos lá em algum local de visita:D
 

Claudio83

Membro Novo
gilmalveira disse:
Vão adorar, façam o X-Caret , o rio subterraneo e vejam o espectaculo à noite é lindo!!!!
X-caret nao queria falhar mas foste pelo operador ou por uma agencia em playa del carmen? tou indeciso quanto a isso.. :)
 

thir13en

Membro Novo
Vê os preços que pratica o operador e compara com o que fazem em Playa del Carmen. Eu penso que até comprei no próprio local, pois os preços para Xcaret eram os mesmos em todo o lado (não quero garantir, mas acho que sim).
Do hotel, podes ir de van até à beira da nacional, onde há uma paragem para esperar pelo transporte para o parque; é um autocarro de Xcaret que te vem buscar (transporte sem custos).
 

nunowolf

Membro Ativo
Pois, é pena nao irmos no mm dia. As minha ferias sao so naquela altura e como vou pela dominicanatours para esse hotel, tem voo quase todos os dias da semana.
quem sabe com um bocado de sorte ainda nos encontramos por la :)
 

Claudio83

Membro Novo
nunowolf disse:
Pois, é pena nao irmos no mm dia. As minha ferias sao so naquela altura e como vou pela dominicanatours para esse hotel, tem voo quase todos os dias da semana.
quem sabe com um bocado de sorte ainda nos encontramos por la :)
Sim..quem sabe.. eu vou activar o roaming da vodafone porque fica por 70 cent por minuto a receber chamadas! podemos depois combinar encontrar-mo-nos por la! Que locais pensas visitar?
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Estamos a pensar visitar Tulum, xcaret e Chichén Itzá :) e estamos a pensar em alugar um carro.
é pena eu abalar no dia 24 :s
 
Top