Novidades

RIU VARADERO MARÇO'14?

Nelson Cabrita

Membro Novo
CarlaSusan disse:
Tb para maio, 13 noites, com saída de Madrid, num combinado de 3 noites em Havana (Tryp habana libre) e 10 em Varadero (no Riu varadero) para 2, com taxas e já com visto: 2720€. Pedi vários orçamentos e penso que consegui um bom preço. E se tiverem possibilidade, compensa mesmo ir mais de 7 noites, pois o orçamento de uns amigos que vão 7 noites o preço por casal já é 2198€. A diferença é ridícula...
Varia dos hóteis desse casal.

Eu vou 3 noites para Havana, pois o dia de chegada não conta. Depois vou 4 noites para Varadero. Planeio fazer duas excursões e tentar aproveitar a cultura cubana ao máximo.

Hóteis onde vamos ficar:
Hotel Mercure Sevilha 4* na parte velha de Havana, para podermos andar a pé enquanto estivermos por lá.
Iberostar Laguna Azul 5*

Preço que me foi dado varia entre agências.
Geostar online pediu-me 4.000 pois os voos não tinham disponibilidade.
Geostar loja, pediu-me 3300 com partida Madrid.
Abreu Loja, 2780 com voos de Lisboa, ou 2600 com voo de Lisboa para Madrid, e sem garantia de nos arranjarem o voo de Madrid para Lisboa. (Não acho preocupante, e devo optar pelos 2600)
Abreu Online, com muita pressão e estudo, consegui chegar a consenso com uma operadora, e fizeram 2120 mas os hóteis eram exactamente esses que referis-te Tryp Habana e Riu Varadero.

Ainda estou para aqui com 15 separadores de agências de viagens abertas, a ver se consigo alguma margem de manobra para regatear com a Abreu :boxing:
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Nelson Cabrita disse:
Varia dos hóteis desse casal.

Eu vou 3 noites para Havana, pois o dia de chegada não conta. Depois vou 4 noites para Varadero. Planeio fazer duas excursões e tentar aproveitar a cultura cubana ao máximo.

Hóteis onde vamos ficar:
Hotel Mercure Sevilha 4* na parte velha de Havana, para podermos andar a pé enquanto estivermos por lá.
Iberostar Laguna Azul 5*

Preço que me foi dado varia entre agências.
Geostar online pediu-me 4.000 pois os voos não tinham disponibilidade.
Geostar loja, pediu-me 3300 com partida Madrid.
Abreu Loja, 2780 com voos de Lisboa, ou 2600 com voo de Lisboa para Madrid, e sem garantia de nos arranjarem o voo de Madrid para Lisboa. (Não acho preocupante, e devo optar pelos 2600)
Abreu Online, com muita pressão e estudo, consegui chegar a consenso com uma operadora, e fizeram 2120 mas os hóteis eram exactamente esses que referis-te Tryp Habana e Riu Varadero.

Ainda estou para aqui com 15 separadores de agências de viagens abertas, a ver se consigo alguma margem de manobra para regatear com a Abreu :boxing:
Este preço de 2120 é para maio e com saida de lx ou madrid? Já inclui visto? Os preços que consegui tb foi com muita luta ...lol pede orçamentos á aventouras, uma agencia em Coimbra com preços mto bons. Eu acho que o meu de 13 noites tá excelente, só tenho um pouco de receio do hotel em varadero por isso é que estou ansiosa pelos reports de quem vai já. Boa sorte aí para os negócios c a abreu :)
 

Nelson Cabrita

Membro Novo
CarlaSusan disse:
Este preço de 2120 é para maio e com saida de lx ou madrid? Já inclui visto? Os preços que consegui tb foi com muita luta ...lol pede orçamentos á aventouras, uma agencia em Coimbra com preços mto bons. Eu acho que o meu de 13 noites tá excelente, só tenho um pouco de receio do hotel em varadero por isso é que estou ansiosa pelos reports de quem vai já. Boa sorte aí para os negócios c a abreu :)
Eu moro em Lisboa :( só mesmo via e-mail, o que torna as negociações com essa agência mais difíceis, mas obrigado pela dica, vou investigar antes de sair de casa.

Sim o preço está bom, é o dobro do nosso preço, mas é o dobro das noites. O Riu, embora esteja menos classificado no tripadvisor e no ranking aqui do fórum, pelo o que já li, até é um hotel bastante bom, mas não apresenta a "frescura" da construção do Laguna Azul (também por ser mais velhote que o Iberostar). O Tryp não sei o que esperar, não vi referências a esse hotel, sei que me apareceu no orçamento, e não achei muito bom o seu posicionamento em Havana, logo seria um hotel a mudar caso avançasse com essa opção.

O orçamento de 2120€ é com partida de Madrid, mas mais 117 euros e temos avião pela easyjet com 1 mala de porão lugares reservados para lá e para cá (8+8€) e seguro de viagem para essa rota. Tirando o meu pé atrás com os hóteis, achei um excelente orçamento.

No entanto, preferimos o outro mais caro, tendo em conta que é a mesma companhia de Lisboa-Madrid e Madrid-Havana. Qualquer atraso, a companhia é obrigada a esperar. No caso da easy Jet não.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Neste momento só tenho uma proposta do Juan, só ainda não a aceitei porque estou a espera de 2 propostas de agencias em Coimbra ( AvenTOURAS E MANIA DAS VIAGENS ), vamos a ver o que me apresentam.
Se conseguir abaixo dos 1000€ / pessoa para um Melia ou Iberostar já fico contente....
​Isto porque para o Riu já encontrei abaixo dos 1000€
 

giloliveira

Membro Ativo
sandritarodrigues disse:
Cheguei do Riu Varadero, no que poder ajudar disponham :)
Ó Sandrita... No que poderes ajudar não... É mais, O que puderes ajudar! EHEH

Ora vamos lá à lista de dúvidas:

- Como está o tempo por lá? Faz frio à noite?
- A praia é boa? É preciso as madrugadas para se arranjar lugar nas espreguiçadeira?
- A comida é assim tão má como dizem?
- É verdade que os empregados só trabalham à base de "propina"?
- Quartos? São porreiros? Limpeza e toalhas? Tranquilo?
- Excursões fizeste alguma? O que recomendas...

E a melhor de todas: alguma sugestão que queiras deixar a futuros visitantes.

(Desculpa lá o "questionário" mas é sempre bom saber de alguém que tenha vindo de lá à pouco tempo.
Muito obrigado pela ajuda.

Gil
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Ora aqui vai a minha sincera opinião sobre o Hotel, excursões e afins!!! Interessa também reforçar que eu sou uma viajante low cost, logo não exijo a qualidade extrema de um Hilton se estou a pagar para estar num Riu!

pegando nas questões do Gil e do Rui...

- Como está o tempo por lá? Faz frio à noite?
O tempo está excelente se compararmos com Portugal! Apanhei dias fantásticos de calor, porém no fim da semana choveu e começou a fazer vento, mas o calor bom mantém-se. As noites são mais frescas e ainda bem para recuperarmos do calor do dia, aconselho a levarem um casaquinho fino porque nos restaurantes e buffets o ar condicionado está muito alto e dá para arrepiar.

- A praia é boa? É preciso as madrugadas para se arranjar lugar nas espreguiçadeira?
A praia é excelente, a água não está a 30 graus mas entra-se muito facilmente diria que é um pouco mais quente que a do Algarve. A praia é banhada pelo oceano Atlântico logo não podemos exigir temperaturas de Caraíbas.
Esqueçam as espreguiçadeiras! Os Canadianos certamente levantam-se às 4h00 da manhã para ir reservar espreguiçadeiras na praia e piscina e depois vão deitar-se novamente! Um dia cheguei à praia antes das 7h00 e nem 1 havia. Esta situação é muito aborrecida e dá vontade de tirar tudo para o chão e deitarmo-nos lá porque na maioria das vezes estão reservadas mas não está lá ninguém a ocupar.
Percebi também que havia um esquema entre o salva-vidas e os canadianos pois eles pagavam para o rapaz guardar espreguiçadeiras!!!

- A comida é assim tão má como dizem?
Não tenho nada a assinalar em relação à comida, há vários buffets, há variedade e qualidade. É certo que repetiam muito os pratos mas no meio de dezenas de opções as pessoas só repetem se quiserem.

- É verdade que os empregados só trabalham à base de "propina"?
Eles estão sempre à espera da nota, reparei que os canadianos dão gorjeta por tudo e por nada. É no bar, é ao rapaz das omeletes, é à que põe os garfos enfim...andam sempre com a nota na mão. O português não tem esse hábito portanto não se preocupem. Eu nunca dei nada.

- Quartos? São porreiros? Limpeza e toalhas? Tranquilo?
Os quartos são enormes, super simpáticos, a limpeza é muito duvidosa e as toalhas um filme! Acho que só me trocaram as toalhas 1 vez e porque fui reclamar na recepção, no último dia nem toalhas me deixaram!!! Haja muita pachorra. A limpeza também deixa muito a desejar ao longo da semana, há que andar sempre a reclamar na recepção.
As toalhas de praia é super tranquilo, trocam a qualquer momento

- Excursões fizeste alguma? O que recomendas...
Fiz 3 excursões Havana Colonial, Cayo blanco e Jeep Safari foram ambas divertidas mas sobre isso falarei no report que estou a preparar.

- Wifi wi-fi / wireless
Não há nada gratuito, temos de pagar 5cuc por um cartão mas nós não utilizamos. Basicamente estivemos 1 semana praticamente incomunicáveis pois o roaming é uma autêntica roubalheira. Eu tenho Meo e fazer chamadas custava 5.42€ minuto, e enviar sms 1.35€!

Restaurantes Temáticos
Temos direito a 2 jantares nos restaurantes temáticos mas é um filme marcar...no mínimo 1 fila de 1h. A senhora começa a fazer as marcações às 8h00 e antes das 7h00 já está uma fila interminável...nunca vi isto em lado nenhum. Nós fomos ao Crioulo e Marisco, o do marisco é muito bom.

Javardeira nos Buffets
Tenham cuidado com os copos ao jantar...assistimos a uma cena muito, muito desagradável. Os buffets ao jantar recebem centenas de pessoas e rapidamente esgota-se os copos, pratos, talheres etc então o que fazem os empregados? Retiram copos de uma mesa que já tenha terminado, vão encher e metem os mesmos copos que já foram utilizados noutra mesa, um nojoooo. Assistimos a isto várias vezes por isso tenham cuidado porque o copo que aterrar na vossa mesa pode vir da boca de qualquer turista que esteja por ali. Aconteceu conosco e com muitas outras pessoas a diferença é que nós reparamos no esquema. Fizemos queixa ao chefe de sala e valeu do mesmo.

Resumindo, o país é encantador, as pessoas muito afáveis mas falta muita formação turística, parece que os empregados aterraram ali e não sabem muito bem o que andam a fazer. O hotel é enorme, tem excelentes infra-estruturas, uma equipa de animação muito boa, um café espanhol de babar, boas piscinas, boa praia e um clima invejável.

 

Marta_Alves

Membro
Que nojo isso dos copos!! estou a ver que escolhemos mal o hotel... enfim, agr não há nada a fazer! Eu sou do Algarve e estou à espera de água bem mais quente do que cá.... Aconselhas a levar toalha de praia ou quando chegaste ao quarto já tinhas?
Fico a aguardar o teu report ansiosamente :D
 

giloliveira

Membro Ativo
Toalhas não, mas pelos vistos copos não era má ideia... eheh.
Pois, eu também não exijo o que não pago. Já na parte da limpeza... Mas percebi que qualquer coisa é questão de reclamar. Percebo que terei que acordar cedo (pelo menos 1 dia) para reservar os restaurantes e tentar não ir jantar muito tarde. Fora isso tranquilo... Aguardamos o teu report. ;)
Só mais uma pergunta: foste para Madrid como? Carro ou avião? Atrasou muito?
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Em relação às toalhas de praia não é necessário levarem, quando cheguei elas já estavam no quarto e troca-se por lavadas facilmente! A história dos copos é questão de estarem atentos e não repetirem as bebidas! Pelo menos a primeira rodada é suposto virem lavados!!!

Fui de carro para Madrid e faz-se bem! quer dizer é uma seca mas pronto. Eu moro perto de Setúbal e demoramos +/- 5h até Madrid, depois 3h de check-in, 10 horas de voo, 1h30 para recolha de bagarem, dar entrada no país e ir para o autocarro, e depois mais 2h30 até Varadero. É uma seca mas compensa quando vemos aquela mar azulinho!!!

Deixamos o carro num parque em Madrid e custou 45€. Reservámos no site Parkvia http://www.parkvia.com/pt-PT/estacionamento-aeroporto/madrid
 

Moon

Membro Ativo
Sandrita esperava ansiosamente pelo teu regresso
continuo um bocadito desiludida com o riu mas paciencia por este preço não há que reclamar muito...agardamos ansiosamente o teu report...
ahhh bem vinda ao mau tempo ihihih
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Não fiquem tristes com o Riu porque conheci vários portugueses que estavam em hotéis muito superiores e a história era a mesma, reclamavam da comida, higiene e qualidade do serviço. Creio que o problema é geral e reflete a pouca formação que há em turismo e hotelaria. As coisas que falamos por aqui são detalhes, aproveitem o sol, a praia, os mojitos porque somos muito privilegiados por podermos usufruir de tudo isto. Não há toalhas lavadas todos os dias? é um detalhe, certamente nas nossas casas também não andamos a mudar diariamente.

Aproveitem***
 

Moon

Membro Ativo
As toalhas não me incomodam, nenhum de nós vai andar tao sujo ao ponto da toalha nao puder ser utilizada no banho seguinte. O que me preocupa na verdade é que as queixas são sempre as mesmas e eles nada fazem para mudar, refiro-me à fila para marcar os restaurantes temáticos( será assim tão dificil para um admnistrador pensar numa outra estratégia???nunca vi isso em lado nenhum!! por exemplo no ato do check in ja se fazia a marcação), às espreguiçadeiras, à agua verde da piscina.
compreendo que cuba sofra muito com o embargo mas estes cadeias de hoteis têm de estar preparadas e contornar situações menos agradáveis para os hospedes...
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
É verdade, não sei quem gere o Hotel mas de certeza que é cubado e sem qualquer visão de como administrar um Hotel. Também sempre marquei temáticos sem qualquer problema e nunca tive os problemas que esta cadeia apresenta. Precisam de muita gestão estrangeira.
 
Top