Novidades

Riu Taino 16/07 a 23/07/2009

xofia lopes

Membro Novo
boas

mt mau mm, nao sao deles...as nossas malas sao de tecido nao vai partir de certeza mas ja estou a imaginar o filme...

joker parabens pelo teu report, ja o imprimi e acho k me vai fazer companhia ate a rd:D

so fiquei desiludida por o que pareceu vai estar grande confusao, temos k levantar as 7 pra ter uma cama na praia fonix :D

Acho k vou experimentar o restaurante italiano:)

bjx e abraços loool
 

joker

Membro Conhecido
xofia lopes disse:
boas

mt mau mm, nao sao deles...as nossas malas sao de tecido nao vai partir de certeza mas ja estou a imaginar o filme...

joker parabens pelo teu report, ja o imprimi e acho k me vai fazer companhia ate a rd:D

so fiquei desiludida por o que pareceu vai estar grande confusao, temos k levantar as 7 pra ter uma cama na praia fonix :D

Acho k vou experimentar o restaurante italiano:)

bjx e abraços loool
Se não te levantares às 7h não aproveitas o dia...
Inclusivé familias com crianças se levantavam a esta hora...

O sol aparece às 6:00h e começa a desaparecer às 18:30h...(+/-)
Às 8:00h da manhã já está um calor abrasador...

E depois do jantar já estás tão cansada que vais dormir cedo...

Eu acordava todos os dias às 7h e no 1ª dia após a viajem estava a tomar banho na praia às 6:00h...;)

Experimenta o Italiano, mas marca para as 20h..assim se não gostares vais ao buffet principal..
 

Goncas

Membro Novo
Confusão

Olá Joker,

é a primeira vez que vou á Republica e por consequencia ao Rui Taíno.

Pelos posts que já tenho lido dá a ideia que as pessoas tem tendencia para dar enfase quase sempre ás partes negativas do Hotel e são sempre muito criticas.

Já li algumas pessoas a dizer que o para o Taíno nunca mais..., o outro do lado é melhor..., cheira mal, é muita confusão, a comida é fast food, etc.

Por outro lado outras dizem completamente o oposto, pessoal impecavel comida fantástica, vou lá para a proxima...(a malta fica um bocado confuso e não sabe bem como filtrar toda a informação.:D

Aínda não fui mas parece-me que o povo Português tem tendencia para ser um pouco critico para um país que tem tantas dificuldades tanto económicas, como sociais.
Ou será que sou eu que estou que axagerar???
 

joker

Membro Conhecido
Goncas disse:
Olá Joker,

é a primeira vez que vou á Republica e por consequencia ao Rui Taíno.

Pelos posts que já tenho lido dá a ideia que as pessoas tem tendencia para dar enfase quase sempre ás partes negativas do Hotel e são sempre muito criticas.

Já li algumas pessoas a dizer que o para o Taíno nunca mais..., o outro do lado é melhor..., cheira mal, é muita confusão, a comida é fast food, etc.

Por outro lado outras dizem completamente o oposto, pessoal impecavel comida fantástica, vou lá para a proxima...(a malta fica um bocado confuso e não sabe bem como filtrar toda a informação.:D

Aínda não fui mas parece-me que o povo Português tem tendencia para ser um pouco critico para um país que tem tantas dificuldades tanto económicas, como sociais.
Ou será que sou eu que estou que axagerar???
 

ruirpedro

Membro Novo
joker disse:
Um hotel um pouco mais económico, não significa que tenha que ser o "deixa andar" e "cada um faz o que lhe dá na gana" dentro do hotel...
Ainda bem que é assim, senão como é que eu ia beber as caipirinhas joker? :D;);)
 

ruirpedro

Membro Novo
Eu em relação a este hotel apenas posso falar daquilo que ouvi dos amigos lá instalados,pois eu estava instalado no iberostar, mas desculpem lá uma coisa!
Será que pedir higiene é ser rigoroso ? Acho que a higiene não está dependente das estrelas do hotel
 

xofia lopes

Membro Novo
é uma questão de sorte......
algumas pessoas queixam-s outras nao, presumo k seja da pessoa k calha na limpeza ser conscenciosa ou nao... e se reclamar voltar a acontecer, a culpa ja passa pro hotel..

mas pra quem toda a vida fez campismo estar num hotel é um luxo, é o meu ponto de vista...

cumprimentos
 

toly

Membro Ativo
Goncas disse:
Olá Joker,

é a primeira vez que vou á Republica e por consequencia ao Rui Taíno.

Pelos posts que já tenho lido dá a ideia que as pessoas tem tendencia para dar enfase quase sempre ás partes negativas do Hotel e são sempre muito criticas.

Já li algumas pessoas a dizer que o para o Taíno nunca mais..., o outro do lado é melhor..., cheira mal, é muita confusão, a comida é fast food, etc.

Por outro lado outras dizem completamente o oposto, pessoal impecavel comida fantástica, vou lá para a proxima...(a malta fica um bocado confuso e não sabe bem como filtrar toda a informação.:D

Aínda não fui mas parece-me que o povo Português tem tendencia para ser um pouco critico para um país que tem tantas dificuldades tanto económicas, como sociais.
Ou será que sou eu que estou que axagerar???
 

Goncas

Membro Novo
toly disse:
A meu ver, estás a misturar as coisas.
O país e o hotel.
Quando compramos a estadia no hotel, compramo-la a uma multinacional que estabelece um padrão de qualidade e serviço(vê o site da cadeia RIU ou de outra cadeia qualquer)
A situação económica do país não se deve reflectir na qualidade do serviço que tu compraste e que o cadeia hotel se compromete a fornecer.
Nem a aceito como desculpa para fraca qualidade de serviço, sequer.
Se assim fosse, a diferença de preços entre o mesmo tipo de hotel, da mesma cadeia, nos vários países, teria que ser muito maior, em função do nível de vida de cada um deles.
Um resort, é uma espécie de enclave, onde é suposto o serviço prestado ser padronizado pela multinacional que explora o complexo.
Se publicitam um determinado tipo de qualidade de serviço, então que o cumpram!
Se não cumprem o que publicitam, estão a ser, no mínimo, desonestos.
A situação seria diferente, e aí já poderias invocar a situação miserável do país, se em vez do resort pertencente à multinacional, te instalasses num hotel local, sujeito aos padrões locais.

Já assumi noutro post que sou bastante observador de todos os pequenos pormenores e deficiências.
Mas, o que espero e agradeço aos meus caros companheiros de fórum, é que também observem e relatem as falhas e deficiências.
É-me de extrema utilidade saber as partes negativas dos sítios para onde vou, por forma a estar precavido e evitar dissabores.

Em princípio, todos compramos uma estadia no céu.
Mas se houver pessoal a avisar que determinada situação se pode tornar um inferno, só não a evita quem fôr imprudente.

Mas não fiques alarmado com os relatos negativos sobre este hotel.
São só pequenos pormenores que poderiam ser melhorados.
É perfeitamente aceitável para uma semanita de férias.
E se a finalidade da viagem fôr fundamentalmente a praia, então estás muito bem servido.

Boas férias.:D
Olá,

Não penso que esteja a misturar as coisas, o que quis dizer é que o Hotel trabalha com pessoas da região e que estas, devido á sua realidade social e económica, possam ter algumas falhas nalgumas coisas que sejam consideradas como um perciosismo ou pormenor, são pessoas como nós e que também podem errar.
Perante qualquer situação, costumo contactar a recepção do Hotel e informar da não conformidade encontrada e solicitar a sua resolução o mais breve possivel e geralmente sou sempre atendido.

O que acho é que por vezes os posts só apresentam as falhas e ficamos sem saber se houve ou não a resolução para o sucedido e isso, para mim é muito importante, a eficiência/disponibilidade.

Pelo que li, o Taíno não é melhor porque tem que gramar com o pessoal do Naioba, que em vez de ir para o respectivo buffet ficam pelo Taíno que por estar mais proximo do mar é bastante mais apelativo. Com isto é normal que haja menos qualidade uma vez que tem que servir o dobro do pessoal. Isto sim é uma falha que o hotel deveria corrigir em prol dos seus clientes, mas já é politica.

No entanto há situações em que não se consegue resolver, já vi posts a falar de mau cheiro a mofo/bolor, pessoal é um país com clima tropical e com temperaturas e humidade relativa do ar elevadas, originam este cheiro que é comum a todos os hoteis da zona. Já falei com amigos que estiveram no Bahia Principe, em que referiram que também cheirava ligeiramente a mofo. Mosquitos e baratas, vão a Tenerife para verem o que são baratas, mosquitos, escorpiões, etc. Bicharada há em todo lado.

Contudo não quero criar aqui nenhum mal entendido, agradeço a todos as excelentes dicas e posts, e que continuem, pois assim vamos sempre viajando mesmo que estejamos a trabalhar.

Obrigado a todos,

E Xofia, o copo está prometido!
 

joker

Membro Conhecido
Cada viajante tem o seu grau de exigencia...mas se tiverem devidamente informados, certamente passarão uma excelente semana no Riu Taino..:D
 

xofia lopes

Membro Novo
bouinhas:cool:

a contagem decrescente ta a ficar cada vez menor!!!:D

Tenho uma pequena duvida, os documentos do meu voo dizem que sai-mos de la as 21:15 e chego as 10, mas afinal a que horas vou ter de deixar o quarto do hotel? nao me digam k vou ter de andar a passear as mias malas :s, alguem comente please é que as mulheres pensam em tudo loool

Goncas ta quase quase de hoje a 8 tamos quase a chegar ao paraiso:D

obrigado a todos pelos comentarios ao meu topico...
 

thir13en

Membro Novo
xofia lopes disse:
bouinhas:cool:

a contagem decrescente ta a ficar cada vez menor!!!;)

Tenho uma pequena duvida, os documentos do meu voo dizem que sai-mos de la as 21:15 e chego as 10, mas afinal a que horas vou ter de deixar o quarto do hotel? nao me digam k vou ter de andar a passear as mias malas :s, alguem comente please é que as mulheres pensam em tudo loool

Goncas ta quase quase de hoje a 8 tamos quase a chegar ao paraiso:D

obrigado a todos pelos comentarios ao meu topico...
Segundo o que sei, o quarto tem que estar livre às 12h. As malas podem ser colocadas num "quarto de cortesia" até à saída do hotel, dessa forma dá para aproveitar os últimas horas das férias... :D
 

joker

Membro Conhecido
thir13en disse:
Segundo o que sei, o quarto tem que estar livre às 12h. As malas podem ser colocadas num "quarto de cortesia" até à saída do hotel, dessa forma dá para aproveitar os últimas horas das férias... :D
Para o Riu Taino...
Vao buscar-te ao hotel as 16:45h...para o aeroporto.

Tens que sair do quarto as 12h, mas podes pedir o late check-out e pagas 10 dolares/quarto por cada hora ou deixas as malas na "casinha" das malas junto a recepçao...

Espero ter ajudado...
 

bnuno

Membro
Goncas disse:
Olá,


Pelo que li, o Taíno não é melhor porque tem que gramar com o pessoal do Naioba, que em vez de ir para o respectivo buffet ficam pelo Taíno que por estar mais proximo do mar é bastante mais apelativo. -------

Ora ai está uma grande verdade.........e que muito pouco se tem falado. Um dos grandes problemas do Taino é precisamente esse. O Taino é sem duvida o que tem melhor praia e portanto vai tudo parar ao Taino. O Naiboa durante o dia é um deserto...... Na minha opinião era cada macaco no seu galho. Se está no taino pode consumir no taino se esta no naiboa pode consumir no naiboa que é precisamente o que se passa nos Palace (podemos la ir passear mas não ha cá comida nem bebida para ninguem).. Caso contrario para quê a diferença de preço se os serviços são comuns??




Nuno
 

xofia lopes

Membro Novo
ora mt boa noite...:)

por esta hora daqui por uma semana, ja tamos de pernil esticado:p

Ja coloquei a mia caçadeira na mala, goncas leva as luvas de boxe, o pessoal do naiboa vai ser corrido ao biqueiro do nosso hotel:devil:

Alguem vai ter de colocar ordem naquele hotel, mas que venha a ser isto, vamos pra republica mas nao e das bananas fonix:D

cumprimentos
 

joker

Membro Conhecido
xofia lopes disse:
ora mt boa noite...:)

por esta hora daqui por uma semana, ja tamos de pernil esticado:p

Ja coloquei a mia caçadeira na mala, goncas leva as luvas de boxe, o pessoal do naiboa vai ser corrido ao biqueiro do nosso hotel:devil:

Alguem vai ter de colocar ordem naquele hotel, mas que venha a ser isto, vamos pra republica mas nao e das bananas fonix:D

cumprimentos
Isso mesmo toca a animar...e vão certamente divertir-se...

Este fim de semana faço o report da Excursão Capitan Gringo à Ilha Saona...está prometido...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Partilho tudo o que a Ana disse...

Mas existe uma coisa em que ela tem mesmo razão..:: SAUDADE....

Este é o primeiro sintoma de que para o ano vai/vão querer repetir as Caríbas....

Boas férias :)
 
Top