A meu ver, estás a misturar as coisas.
O país e o hotel.
Quando compramos a estadia no hotel, compramo-la a uma multinacional que estabelece um padrão de qualidade e serviço(vê o site da cadeia RIU ou de outra cadeia qualquer)
A situação económica do país não se deve reflectir na qualidade do serviço que tu compraste e que o cadeia hotel se compromete a fornecer.
Nem a aceito como desculpa para fraca qualidade de serviço, sequer.
Se assim fosse, a diferença de preços entre o mesmo tipo de hotel, da mesma cadeia, nos vários países, teria que ser muito maior, em função do nível de vida de cada um deles.
Um resort, é uma espécie de enclave, onde é suposto o serviço prestado ser padronizado pela multinacional que explora o complexo.
Se publicitam um determinado tipo de qualidade de serviço, então que o cumpram!
Se não cumprem o que publicitam, estão a ser, no mínimo, desonestos.
A situação seria diferente, e aí já poderias invocar a situação miserável do país, se em vez do resort pertencente à multinacional, te instalasses num hotel local, sujeito aos padrões locais.
Já assumi noutro post que sou bastante observador de todos os pequenos pormenores e deficiências.
Mas, o que espero e agradeço aos meus caros companheiros de fórum, é que também observem e relatem as falhas e deficiências.
É-me de extrema utilidade saber as partes negativas dos sítios para onde vou, por forma a estar precavido e evitar dissabores.
Em princípio, todos compramos uma estadia no céu.
Mas se houver pessoal a avisar que determinada situação se pode tornar um inferno, só não a evita quem fôr imprudente.
Mas não fiques alarmado com os relatos negativos sobre este hotel.
São só pequenos pormenores que poderiam ser melhorados.
É perfeitamente aceitável para uma semanita de férias.
E se a finalidade da viagem fôr fundamentalmente a praia, então estás muito bem servido.
Boas férias.