Novidades

Riu Taino 16/07 a 23/07/2009

xofia lopes

Membro Novo
boas srs viajantes:)

Alguem vai para punta cana nesta data?
eu e o meu marido ja temos viagem marcada 2ª lua de mel, ufa que alivio e alegria quase que ficavamos em terra lol vamos pela dominicanatours com saida de lisboa para ja tudo correu normalmente..

aceita-se opinioes e conselhos importantes...


bjx
 
ja fiquei nesse hotel. é mais ou menos. corresponde muito b em ao que se paga. se quiserem provar comida dominicana... andem uns quilometros pela beira mar que vao encontrar umas tasquinhas catitas. boas ferias
 

xofia lopes

Membro Novo
obrigada e as coisas por la sao baratas?

nos vamos km tudo incluido, nunca mais chega..
Tou um bocado receosa pela viagem:) mt horas nunca andei de aviao lol

bjx
 

toly

Membro Ativo
xofia lopes disse:
obrigada e as coisas por la sao baratas?

nos vamos km tudo incluido, nunca mais chega..
Tou um bocado receosa pela viagem:) mt horas nunca andei de aviao lol

bjx
As compras não são nada de especial e os preços muito menos.
Tem que ser tudo regateado, o que, para quem está de férias, é uma fonte de irritação desnecessária.
O primeiro preço que é proposto é uma verdadeira roubalheira.
A partir daí é uma questão de paciência até encontrar um valor razoável.
Existe um barraquedo comercial junto à praia, a cerca de 1Km para o lado direito da praia Bávaro, um pouco depois do Iberostar.
Por muito que regateiem, os preços só baixam até determinado limite.
Em todos os vendedores e para os mesmos artigos.
Coincidências...
Outra opção para compras é a praça de Bávaro.
Cada viagem de Taxi custa entre 15 e 20$(negociável) e possui um aspecto mais civilizado.
No entanto, os preços são como os das barracas da praia ou até superiores, para os mesmos produtos.
A vantagem é existir uma espécie de mini-mercado, com os preços afixados, onde se podem comprar algumas coisas que tenham sido esquecidas por cá(bronzeadores, cremes de barba, pensos,etc.). Atenção que é tudo muito caro. Mais vale fazer uma lista sistemática e levar tudo de cá.
Para comprarem a típica Larimar(pedra semi-preciosa local) também existe uma loja especializada. Sempre têm mais garantias de que não compram um bocado de plástico azul. Se comprarem as pedras numa barraca, peçam para as queimar com um isqueiro.Se fôr plástico, derrete.
Se quiserem comprar quadros, alguns são bem bonitos e valem a pena, o sítio onde os encontrei aos melhores preços, foi numa loja situada na praça Bávaro no canto superior direito tomando como referência o parque de estacionamento onde vos deixam. Quem vos atende é o dono(menos comissões para o empregado) e acho que se chama Félix. Os preços variam entre os 5$ e os 30$ dependendo do tamanho.
Se querem mergulhar e ver peixinhos, não é preciso gastar dinheiro nem ir para longe.
Levem óculos e tubo daqui (nem são precisas barbatanas), vão até à praia do Iberostar, do lado direito do Riu Taíno, passem antes pelo buffet do bar da piscina secundária do Taíno ou outro buffet que esteja aberto e encham um copo de plástico com rodelas de tomate(convém não dar muito nas vistas).
Em alternativa, para os menos ousados, podem levar de cá granulado para os cães dentro de uma garrafa plástica..
Em frente do Iberostar, existem umas manchas escuras(algumas a menos de 5m da praia) que são formações rochosas.
Nessas formações, existem centenas de peixes que podem ser atraídos para vocês, caso os alimentem com as rodelas de tomate desfeitas ou como granulado.
É uma actividade engraçada e os peixes mais atrevidos até vem comer à mão.
Posso garantir-vos que os peixes que virem são precisamente iguais aos que se encontram nas excursões.
Cuidado com as carteiras e sobretudo com os passaportes.
Ponham logo de parte o dinheiro para o visto de saída e guardem todos os valores e documentos no cofre.
O dinheiro convém andar espalhado por vários bolsos. Nunca se sabe...

Atenção, que isto não é para vos desanimar.
O destino até é engraçado para passar uma semanita nas calmas.
A praia é muito boa e o hotel é bastante razoável.
Só pretendi dar-vos algumas dicas para pouparem algum dinheiro que pode ser usado noutras coisas.

Nos hotéis(Taino, Naiboa e Bambu) têm tudo o que é necessário para serem felizes.
Aproveitem

Boa 2ªlua-de-mel:cool:


ps- e não! A tal mamajuana, não faz efeito.;)
 

xofia lopes

Membro Novo
Bons dias :)

ando a contar os dias, e tou a ver k nao vai haver tugas nesta viagem...

Diz-me coisas!!! as bebidas que tal são?

Por acaso nao vou ter um encontro inesperado com nenhum tubarao pois nao?lol

E a viagem? mt turbulencia, acho k vou levar uma fralda para o caso do aviao abanar, nao ficar mal :)

Beijitux
 

toly

Membro Ativo
Se levares as bebidas para a piscina, servem-te em copos de plástico e são bastante fracotas.
Mas tem lógica.
Não querem turistas cortados em cacos de vidro.
Para te servirem uma bebida aceitável, em copo de vidro, tens que a beber ao balcão ou dentro dos bares da piscina.
Para além do álcool, convém beber muita água, principalmente se estiver muito calor e humidade.
Tubarões, por lá, só o que levares contigo para a 2ª lua-de-mel...
Quanto à turbulência, tenho ido para aqueles lados(Caraíbas) sempre no mês de Julho e nunca apanhei turbulência a sério. Só uns tremeliques fraquitos. Não tens que te procupar com essa parte.

Boa lua-de-mel e divirtam-se.
E já só faltam 11 dias...
 

Goncas

Membro Novo
xofia lopes disse:
boas srs viajantes:)

Alguem vai para punta cana nesta data?
eu e o meu marido ja temos viagem marcada 2ª lua de mel, ufa que alivio e alegria quase que ficavamos em terra lol vamos pela dominicanatours com saida de lisboa para ja tudo correu normalmente..

aceita-se opinioes e conselhos importantes...


bjx
Olá Xofia

Eu e a minha mulher também vamos nesta data, para nós é a nossa primeira lua de mel.

É a nossa 1ª Viagem á Republica Dominicana e também temos alguma curiosidade e ao mesmo tempo duvidas de como vai ser.

Pode ser que nos encontremos para tomar algo. Quem sabe?

Até lá!
 

xofia lopes

Membro Novo
bom dia

mais animada, mas tb vaão pra esse hotel? podemos tomar um copo mas pagam voces :)

mas vao casar agora?

nos tb vamos pela primeira vez pra la, por isso ando por aqui a sacar informações..

vão sair de lisboa ou madrid?

cumprimentos
 

Goncas

Membro Novo
xofia lopes disse:
bom dia

mais animada, mas tb vaão pra esse hotel? podemos tomar um copo mas pagam voces :)

mas vao casar agora?

nos tb vamos pela primeira vez pra la, por isso ando por aqui a sacar informações..

vão sair de lisboa ou madrid?

cumprimentos
Olá,

Sim vamos para o mesmo hotel e como sou um mãos largas posso pagar todas as bebidas.:)

Ao fim de 13 anos de namoro e 2 anos a viver juntos, para nós é o mesmo que casados.

E vamos partir de Lisboa.

A minha duvida é em relação a vacinas e seguro de saúde internacional.:s

Atenciosamente
 

joker

Membro Conhecido
Cheguei hoje pelas 09:30h do Riu Taino 5* em Punta Cana.
Aguardem o meu report detalhado nos proximos dias....(já existe tópico aberto para tal)

Nuno
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

por acaso em relação a vacinas e seguros nao me informei, apenas sei porque li aqui num post de um casal que chegou há pouco, que lá no aeroporto têm um medidor de temperatura corporal por causa do virus da gripe..

apenas temos vacinas normais todas em dia..Acho que isso chegara, digo eu!!

Mas caso o nosso caro viajante toly ler k opine:p

nos compramos as viagens pela dominicanatours e pelo que percebi vamos num voo da orbest dia 16 partida de lisboa da qual ja li alguns comentarios desagradaveis em relação ás malas e estragos na bagagem, se calhar para isso o seguro e aconselhavel...

e de resto vamo-nos encontrar com toda a certeza:D

Ansiosos??Vai correr tudo bem com toda a certeza!!
 

joker

Membro Conhecido
Em Punta Cana a colocação das malas no tapete rolante pelas pessoas do aeroporto é de chorar pela atitude que têm ao fazer este gesto.
As malas após descarregadas do avião são arremessadas, atiradas, ... do carrinho que as transporta para o tapete rolante e nós a vermos este "lindo serviço"...
 

Goncas

Membro Novo
Olá xofia também vamos pela orbeste.
Em relação aos malas também estive a ler como são tal mal tratadas e eacho k vou pensar a sério em fazer o seguro
 

Goncas

Membro Novo
não estamos a pensar em levar coisas k se possam partir mas nunca se sabe a mala de mão é sempre melhor
 

ruirpedro

Membro Novo
xofia lopes disse:
nao deve ser nada bonito de se ver...

ou seja o k for de partir leva-se na mala conosco avião!!
É melhor ! A mim esses anormais partiram-me a mala e quando fui pedir responsabilidades ninguem sabia onde se fazer a queixa :)
 

joker

Membro Conhecido
ruirpedro disse:
É melhor ! A mim esses anormais partiram-me a mala e quando fui pedir responsabilidades ninguem sabia onde se fazer a queixa :)
Como já mencionei cuidado com as malas...(apesar de pouco poderem fazer para que tal aconteça)
Eu assisti ao que o Rui Pedro mencionou...
 
Top