Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

Tinker Bell

Membro Conhecido
Sim @rodrig já cheguei a essa conclusão. Uso tanto um como outro para reservas online, sem nunca ter que chegar a pegar no físico... Vejo tudo na aplicação.
 

rodrig

Membro
Agora fica por esclarecer a questão de quando for viajar para fora da UE se converto tudo para moeda local ou não.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Vê os últimos posts desta página, eu ainda não o utilizei fora da UE, mas pelo que li em posts de vários users não compensa converter, ao pagar com o cartão ele converte automaticamente.
 

rodrig

Membro
Acabei de fazer um pagamento online com o cartão físico que ainda não recebi e funcionou sem problema, e o cambio foi feito igual ao XE.
Porreiro...
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
O cartão físico e o virtual não têm os mesmos dados, são dois cartões diferentes.

@ploferreira Só há Mastercard na opção Premium? O teu é Visa?
Isto realmente está sempre a mudar...

O meu cartão Revolut (conta free) é Mastercard! Na altura que o pedi era completamente gratuito (e sem portes associados).

Os dados do meu cartão fisico são exactamente iguais aos dados do meu cartão virtual!

Nem sabia que agora o cartão Revolut na opção free era Visa e na opção premium Mastercard.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@broka Pois nem eu, os meus também são MasterCard, como disse acima. Por isso fiquei tão espantada... Nunca tive a opção de Visa.

Eles estão a crescer e a mudar. E já agora, se houver interessados, a contratar. Vi no Twitter.
 

broka

Membro Conhecido
Parece que entrou uma directiva da UE, PSD 2 em vigor a 13 de Janeiro que a nível nacional de taxas, obriga a igualar cartões de débito e de crédito.

Ou seja, parece que agora já se pode carregar o cartão Revolut com cartão de crédito (ex: VISA credit ou Mastercard credit) e já não se paga a taxa de top-up de 1% associada aos cartões de crédito.

Se alguém quiser experimentar, pode depois revelar aqui o resultado...

Se for verdade, parecem óptimas noticias...
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas pessoal,
Aderi há uns dias a esta realidade e pedi o meu cartão físico. No entanto na app aparece-me que tenho os top-ups limitados a 250€ por ano.

Isto é normal? É que assim o cartão só dá para usar 250€ por ano...
 

Luixito

Membro Conhecido
Pois, eles realmente ainda não validaram isso!

Vou insistir com eles para ver se validam então e ver como fica em seguida.
 

rodrig

Membro
Boas!
Alguém sabe se por acaso for necessário creditar novamente um valor qualquer isso corre bem ? Tendo em conta que é uma visa débito...
 

Xpto83

Membro
Tenho estado a seguir este post, e como tenho uma viagem programada para as Filipinas, quero desde já, tirar algumas dúvidas sobre este cartão:

Já percebi que o posso carregar, através de Transferência Bancária, mas...

1. Só posso levantar 200€/mês, para estar isento de taxas?

2. Ao pagar com o cartão directamente nos locais, pago alguma taxa?

3. Se voltar de viagem, com algum dinheiro nesse cartão, posso transferi-lo de novo para a minha conta portuguesa?

Obrigado
 

Lady_R

Membro Conhecido
1 - Sim, a menos que tenha a opção Premium ( ou como se chama), que permite quantias mensais maiores
2 - Nunca paguei...
3 - Sim
 

broka

Membro Conhecido
2 - Nao pagas taxas se pagares com o cartao nas lojas, cafes, etc (até 6000€ por mes).
 

Xpto83

Membro
Parece muito interessante esta ideia, e a ter muito em conta, porque qualquer transacção que tenhamos com o nosso cartão nacional, é uma carrada de taxas.
Tinha estas dúvidas, porque estava a ver que a oferta era muita, mas já agora, temos aquele pagamento inicial de 10€, em que 6€ vão servir para o envio físico do cartão, há alguma cota mensal que se tem que pagar, ou anuidade, na vigência da validade do cartão?
 

Xpto83

Membro
Entretanto, surgiu uma outra dúvida, ou duas?

Tenho programado uma viagem às Filipinas, e queria saber:
- Quanto tempo demora a mudança de Euros para Pesos Filipinos?
- Se no Revolut tiver Pesos Filipinos, já não pago aquela taxa de fim de semana?

Obrigado
 

broka

Membro Conhecido
Entretanto, surgiu uma outra dúvida, ou duas?

Tenho programado uma viagem às Filipinas, e queria saber:
- Quanto tempo demora a mudança de Euros para Pesos Filipinos?
- Se no Revolut tiver Pesos Filipinos, já não pago aquela taxa de fim de semana?

Obrigado
- A mudança é efectuada no momento da compra ou levantamento!
- Sim, se tiveres convertido anteriormente euros para outra moeda, o cartão vai primeiro buscar as "moedas convertidas" e só se ultrapassares o valor a pagar, é que te vai buscar os "euros" que tenhas e converte-os!

Relativamente à pergunta anterior, não pagas anuidades no Revolut se tiveres a conta FREE! Só pagas mensalidades, se aderires à conta PREMIUM.
 

Xpto83

Membro
- A mudança é efectuada no momento da compra ou levantamento!
- Sim, se tiveres convertido anteriormente euros para outra moeda, o cartão vai primeiro buscar as "moedas convertidas" e só se ultrapassares o valor a pagar, é que te vai buscar os "euros" que tenhas e converte-os!

Relativamente à pergunta anterior, não pagas anuidades no Revolut se tiveres a conta FREE! Só pagas mensalidades, se aderires à conta PREMIUM.
Uma última questão:

- Os 200€ por mês é 30 dias efectivos após o primeiro levantamento, ou simplesmente é por mês efectivo?
 
Top