Novidades

Restaurantes em Portugal

Leonorb

Moderador
Staff
Olá, Boas Festas!
Quando estive em Aveiro em Agosto, almocei no restaurante da praça do peixe... muito bom peixe...
Mas fiquei com o sentido num pequeno, rustico, que ficava numa esquina para uma rua estreitinha, tambem no centro. Já não me lembro o nome:(... mas estava cheio e com fila, ementa sugestiva. Amanhã tento ir à net localizar; agora não consigo. Pode ser que alguém por aqui identifique
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O que é que é excessivamente caro?
Acho que o ideal é começar por definir isso :)

Em Aveiro recomendo:
Maré Cheia (Peixe - almoço c/ diária)
Mercado do Peixe (Peixe)
Subenshi (o melhor Sushi de Aveiro - aqui anda na casa dos 10€ se for no almoço, e os 20€ se forem para o jantar e serviço à carta)
Batista do Bacalhau (o melhor bacalhau de Aveiro - 15€ p/pessoa)
Revolta (Hamburgueria)
Forneria 1870 (um espaço muito engraçado onde pode comer uma pizzas - vale pelo espaço)

Acho que por agora é tudo :)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada a todos/as pelas vossas sugestões! Estive a "espreitar" e já não faltam excelentes opções!!:rolleyes::D
@Rodrigo Ferreira tem razão, mas também é difícil estar a estabelecer um valor. O que eu queria dizer, é que valorizo a qualidade, e não me importo de pagar se for bom, mas não precisam de ser restaurantes de topo (com estrela Michelin, por exemplo, que praticam sempre preços mais altos, e não é que eu não goste...) ;):)
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Rodrigo Ferreira
Consegues adivinhar de que restaurante falo? o tal na esquina... deu-me ideia que se entrava e a sala seria no primeiro andar...

@Antonia.M.S., se quiseres fazer 60 km para o interior, tens em Tonda os 3 Pipos e a tasca de Santo António
Na Costa Nova, também há muitos e a maioria com bom peixe, a avaliar pelo que vi...
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada @Leonorb!
Conseguir almoçar ou jantar fora por esta altura é quase uma epopeia. Os que não fecham estão cheios!! :eek::D
Vamos ver se conseguimos alguma coisa no Buraco por estes dias.
Obrigada, Feliz 2019
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá!
Mais alguns contributos para este tópico.
Lugares onde estive recentemente e que recomendo.

Estremoz
  • Mercearia Gadanha - Não é barato, mas é toda uma experiência. É muito bom.
Arruda dos Vinhos
  • O Fuso
Aqui o bacalhau é rei, e a dose custa 37€ mas dá, se não forem muito comilões ;) para 4 pessoas. Não há meias doses, por isso levem companhia.​
Manteigas

  • O Olival
  • Restaurante do Hotel Rural Vale do Zêzere
Comida regional, bem confeccionada, muito saborosa, doses equilibradas. Boa relação preço/qualidade

Moura
  • O Molho
Muito típico, simples, mas com boa comida alentejana. Boa relação qualidade/preço​
Pegões Velhos​
  • Bar da Sociedade
O melhor marisco da região.​
 

SaraJG

Membro
Aqui fica o meu contributo a este tópico!

Sintra
Tulhas - fica mesmo na vila, gosto muito e não é caro.
Cantinho de São Pedro - Fica em São Pedro de Sintra, a comida é muito boa e no Inverno acendem a lareira na sala, o que cria um ambiente tão bom.

Negrais
Tia Alice - falaram tanto em leitão por aqui que me lembrei desta opçã. Muito bom.

Ericeira
Calavera - para quem gosta de comida mexicana!

Tomar
Bela Vista - Se gostarem de cabrito, arrisquem aqui que é muito bom.

Ferreira do Zêzere
Grelha do Zêzere - Restaurante tradicional mas a comida é muito bem confeccionada.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Mirandela:
- O Pomar
- A adega
- Maria Rita

Porto:
| Para francesinha - +- 20€ para 2 pessoas |
- Yuko
- Brasão
| Refeições ligeiras e em conta - preços abaixo de 15€ para 2 pessoas)
- A Casa Guedes
- Cachorrinhos do Gazela
- Venham mais 5
- Taxca
| Lanches para gulosos ou Brunches |
- Zenith
- Apartamento
- Diplomata
- Miss Pavlova
E o melhor brunch da cidade é no Astoria no hotel Intercontinental
Restaurante Astória, Porto - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
| Sushi |
- Kanpai
- Sushiaria
- Gull
| Almoços-Jantares |
- Brick - opção mais saudável
- Pizzaiolo
- Cantina 32
- Casa Carmo
- Terminal 4450
- Tasco
- MUU

Montargil
- Retiro do Mocho
- Sabores com alma
- Afonso (ligeiramente mais longe fica na vila de Mora)

Chaves
- Adega Faustino

Gêres
- Casa do Criado

Todos os restaurantes que mencionei já os frequentei e aconselho :)
 
Última edição:

Mel C

Membro Conhecido
O meu contributo aqui na zona de Lisboa...quase tudo na linha de Cascais

Algés: Amaterasu Pátio do Sushi - não sou apreciadora de sushi mas dizem que este é muito bom, eu adoro as giozas de camarão e o gelado de limão

Oeiras: La Vecchia Roma II - italiano, a massa com camarão é muito boa!

Cascais (Rebelva): Kumbulane Moz - moçambicano, o sítio não tem piada nenhuma e o restaurante é bem despretensioso mas a comida é divinal, é barato e a senhora que nos atendeu era um amor! Duas pessoas comemos um caril de caranguejo e camarão muito bem servido (sobrou e tudo, e sobrar comida connosco é difícil), com bebidas ficou a 10€ cada!

Lisboa (Baixa): Nood - um dos meus asiáticos preferidos, o caril de frango katsu é das melhores coisas do mundo
 

carla08

Membro Conhecido
Recentemente estive na Taberna do Ministro, em Campo Maior.
Excelente comida, atendimento e preço muito bom. Recomendo.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu gosto de dois, A Floresta e O Braseiro. Se por acaso for visitar Sistelo e quiser fazer por lá uma refeição o Cantinho do Abade é muito bom.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Na Comporta aconselho o São João, já lá estive a uns aninhos e tinha um peixinho e um arroz de marisco muito bons, já fiz lá várias refeições.
Em Tróia do que me lembro só fui a uns na marina mas não me recordo de nenhum em particular por isso calculo que nenhum se tenha destacado, só a carteira mesmo... do que me lembro era carotes.
 
Top